YANNI DANNIELY - CAICÓ/ RN

Acesse: http://www.radiorural.com/ ! De segunda à sexta te faço companhia na 95 fm! Das 07 às 08h leio as reflexões postadas aqui no blog no programa DE BEM COM VIDA. Confira!!Obrigada por seu acesso! Volte SEMPRE!!!







domingo, 6 de novembro de 2011



Em matéria de felicidade convém não esquecer que nos transformamos sempre naquilo que amamos.

Quem se aceita como é, doando de si á vida o melhor que tem, caminha mais facilmente para ser feliz como espera ser.

A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação á felicidade que fizermos para os outros.

A alegria do próximo começa muitas vezes no sorriso que você lhe queira dar.

A felicidade pode exibir-se, passear, falar e comunicar-se na vida externa, mas reside com endereço exato na consciência tranqüila.

Se você aspira a ser feliz e traz ainda consigo determinados complexos de culpa, começe a desejar a própria libertação, abraçando no trabalho em favor dos semelhantes o processo de reparação desse ou daquele dano que você
haja causado em prejuízo de alguém.

Estude a si mesmo, observando que o auto-conhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.

Amor é a força da vida e trabalho vinculado ao amor é a usina geradora da felicidade.

Se você parar de se lamentar, notará que a felicidade está chamando o seu coração para a vida nova.

Quando o céu estiver em cinza, a derramar-se em chuva, medite na colheita farta que chegará do campo e na beleza das flores que surgirão no jardim.




Em cada ponto da Terra, todo dia o homem se levanta com um desejo comum à toda humanidade: ser feliz. E nesta busca, tantas vezes desenfreada, louca, passional ou silenciosa, passa pelos dias.
Talvez porque nunca tenham conseguido definir dentro de si mesmos o significado do que é ser feliz, como caçadores inábeis saem em busca deste misterioso tesouro sem nenhuma pista.
E nesta fantasia, consciente ou não, de ser feliz, poucos se tornam livres para mergulhar dentro de si mesmo e descobrir o verdadeiro sentido da vida.
Desconhecendo a função da alma, vivem à procura de fórmulas mágicas para tornar eterna a matéria, açoitados que são, diariamente, pelo temor de morrer.
Ao homem só é ensinado que deve ser um vencedor, nunca que as perdas muitas vezes são responsáveis pela mutação que faz o crescimento.
Constantemente o ouvimos murmurar: quando eu tiver uma casa, um carro, dinheiro, jóias, eu serei feliz. E quase sempre o surpreendemos infeliz e vazio quando de posse destas “felicidades”.
O autoconhecimento é um caminho árduo que traz à tona todas as fraquezas, medos, egoísmos e outros dragões de que queremos fugir e não enfrentar.
Mas se utilizarmos a nossa coragem para descobrir quem verdadeiramente somos nós, nossos medos não mais nos assustarão, nossos limites não serão mais obstáculos porque, conhecidos, nos permitirão aproveitar da vida cada instante, sem aflições, realizar sonhos sem pesadelos, em comunhão com nossa paz interior e passá-la aos outros sem usura.
Mas quem insistir na crença de que orientar sua vida com sabedoria não é fácil, será um eterno caçador da esperança e não a própria esperança que alimenta a realização do nosso destino.



A vida é uma estrada onde só se pode rodar num sentido.
Não há desvio ou retorno que nos conduza para trás.
Se soubermos aceitar este fato, a vida se torna mais simples.
E só então poderemos tirar o melhor proveito do que temos e do que somos.

A vida é muito preciosa, nunca esqueça disso.
Você tem apenas uma vida e pode até não dar o valor que realmente ela mereça,
Mas com certeza há pessoas que dão este valor para a sua vida.

Muitas vezes nossa vida parece um pouco complicada, mas é tudo passageiro...
São barreiras que aparecem para se vencer e aprender cada vez mais com elas..
Viva para o bem, que o bem será feito á você.



Quando vc menos esperar..algo novo há de surgir..e então o que era problema, escuridão, depressão..passa a ser solução ! Tudo se transforma em contentamento com a simples mudança que aconteceu em sua vida. Pode está relacionada a um novo emprego, novas amizades, um sonho realizado, um amor que chegou para ficar. Seja qual for o motivo de sua mudança, de sua alegria...não esqueça de agradecer a DEUS pelo lindo presente que recebeu! Não existe nada mais belo na vida que a vontade de viver, mas viver com intensidade, sabedoria e amor. A vida é tão simples..basta que nós a descomplicamos!! vc irá conseguir!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios:

Meus seguidores