YANNI DANNIELY - CAICÓ/ RN

Acesse: http://www.radiorural.com/ ! De segunda à sexta te faço companhia na 95 fm! Das 07 às 08h leio as reflexões postadas aqui no blog no programa DE BEM COM VIDA. Confira!!Obrigada por seu acesso! Volte SEMPRE!!!







segunda-feira, 7 de novembro de 2011



Às vezes a gente tem que se afastar das pessoas que a gente ama. Mas nem por isso nosso amor por elas é menor; aliás podemos chegar a amá-las ainda mais.



Queria que alguem me visse como um ser humano, que abusasse dos mais lindos sentimentos que possuo, e pedir pra que eu nao mude, que eu seja sempre a mesma! Queria poder gritar bem alto que o amo, sem ter que me preucupar com as consequencias depois. Queria poder ficar invisivel, só para entrar em seu quarto na madrugada e poder te ver dormindo como uma criança depois de um dia cansativo. Queria nao me preucupar com vc, mas isso é realmente impossivel!



Já se comprovou que todos necessitamos de contato físico para nos sentirmos bem, e uma das formas mais importantes de contato físico é o abraço. Quando nos tocamos e nos abraçamos, levamos vida aos nossos sentidos e reafirmamos a confiança nos nossos próprios sentimentos. Algumas vezes não encontramos as palavras adequadas para expressar o que sentimos; o abraço é a melhor maneira.

Há vezes que não nos atrevemos a dizer o que sentimos, seja por timidez ou porque os sentimentos nos avassalam; nesses casos pode-se contar com o idioma dos abraços.

Os abraços, além de nos fazerem sentir bem, empregam-se para aliviar a dor, a depressão e a ansiedade. Provocam alterações fisiológicas positivas em quem toca e em quem é tocado. Aumenta a vontade de viver aos enfermos. É importante saber que: Os abraços são necessários para o desenvolvimento, manter-se são e para crescer como pessoa. O que nos dá um abraço?

Proteção O sentir-se protegido é importante para todos, mas é o mais para as crianças e mais velhos, que frequentemente dependem do amor de quem os rodeia. Segurança Todos necessitamos de nos sentirmos seguros.

Se não o conseguimos, atuamos de forma ineficaz e as nossas relações interpessoais declinam. Confiança A confiança faz-nos avançar quando o medo se impõe ao nosso desejo de participar com entusiasmo em algum desafio da vida. Força Quando transferimos a nossa energia com um abraço, as nossas próprias forças aumentam. Saúde O contato físico e o abraço partilham uma energia vital capaz de sanar ou aliviar enfermidades.

Auto-valorização Através do abraço podemos transmitir uma mensagem de reconhecimento do valor e excelência de cada indivíduo. Um abraço Faz e Diz Muitíssimo; Abraça o teu amigo; Abraça os teus entes queridos; Abraça as tuas crianças; Abraça o teu animal de estimação… Abraça a todos!



Algumas pessoas neste mundo te amam tanto que poderiam morrer por você. Outras te amam, de alguma forma. A única razão que faria alguém te odiar seria a vontade de ser como você. Um sorriso seu pode trazer felicidade a alguém, até mesmo se essa pessoa não gosta de você. Todas as noites, alguém pensa em você antes de dormir. Você é o mundo de alguém. Sem você, alguém pode não conseguir sobreviver. Você é especial e único(a), de alguma forma.

Alguém, cuja existência você desconhece, te ama. Mesmo quando você faz a maior burrice de sua vida, algo bom acontece. Quando pensa que o mundo virou as costas para você, pense bem. Você pode ter virado as costas ao mundo. Quando acha que não tem a menor chance de conseguir algo, provavelmente não conseguirá. Mas, se acreditar em si mesmo(a), cedo ou tarde conseguirá. Lembre-se dos elogios feitos a você, nunca das palavras rudes. Diga às pessoas o que você pensa sobre elas. Você se sentirá muito melhor. Se tem um grande amigo, faça com que ele saiba disso.




Como dizia o poeta...

Quem já passou por essa vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu
Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não
Não há mal pior do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer
Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão
Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada, não
Vinícius de Moraes



Soneto de Fidelidade

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.
Vinícius de Moraes



Eu não existo sem você

Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso, meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos
Me encaminham pra você

Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver
Sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
Eu não existo sem você

Vinícius de Moraes



Pela luz dos olhos teus

Quando a luz dos olhos meus
E a luz dos olhos teus
Resolvem se encontrar
Ai que bom que isso é meu Deus
Que frio que me dá o encontro desse olhar
Mas se a luz dos olhos teus
Resiste aos olhos meus só p'ra me provocar
Meu amor, juro por Deus me sinto incendiar
Meu amor, juro por Deus
Que a luz dos olhos meus já não pode esperar
Quero a luz dos olhos meus
Na luz dos olhos teus sem mais lará-lará
Pela luz dos olhos teus
Eu acho meu amor que só se pode achar
Que a luz dos olhos meus precisa se casar.
Vinícius de Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios:

Meus seguidores