YANNI DANNIELY - CAICÓ/ RN

Acesse: http://www.radiorural.com/ ! De segunda à sexta te faço companhia na 95 fm! Das 07 às 08h leio as reflexões postadas aqui no blog no programa DE BEM COM VIDA. Confira!!Obrigada por seu acesso! Volte SEMPRE!!!







segunda-feira, 20 de junho de 2011



Twitter:@yannicaico



Caminhando

Lembra-te: caminhar é inevitável.
Por mais te atrases, seguirás adiante
à custa de teus lentos movimentos.
Assim, não te detenhas, a pretexto de rebeldia.
Um único passo à frente pode significar muito,
em termos de perspectiva na jornada.
Quanto mais caminhes, mais te elevas,
em matéria de entendimento.
O teu próximo passo será sempre
o mais decisivo de todos quantos já deste, até agora.
Não atendas aos alvitres da descrença,
estacionando à margem.
A cada trecho de estrada percorrida,
os teus horizontes haverão de se ampliar indefinidamente.
Recusa-te a parar!
Guarda contigo a convicção de que,
quanto mais estreita e íngreme a senda,
maior a certeza de que te encontras no rumo certo.




Twitter: @yannicaico



Uma noite, quando voltei do trabalho, minhas duas crianças estavam ocupadas na máquina de costura. Minha filha de onze anos, ajudava o irmão mais velho a fazer um pequena almofada. Tinha sido um dia difícil, minha saudação foi curta e então notei o material que minha filha tinha usado.

Tinha sido comprado para fazer uma manta de bebê, e agora estava em pedaços. Sem parar para escutar, eu explodi com as crianças.

Minha filha me escutou envergonhada, sem tentar se defender, mas a dor poderia ser vista escrita em seu rosto. Ela se retirou, quietamente, para o seu quarto e lá ficou por muito tempo, saindo só para dizer boa noite e uma vez mais se desculpar pelo erro.

Mais tarde, quando me preparava para ir deitar, lá na cama estava colocada uma bonita almofada feita com o tecido proibido, com as palavras "EU AMO A MAMÃE".
Ao lado havia um bilhete se desculpando novamente.

Desde este dia, eu ainda tenho lágrimas em meus olhos quando me recordo de como eu reagi e ainda sinto a dor por minhas ações. Fui eu então quem ficou envergonhada e lhes pedi que desculpassem minhas ações.

E ainda hoje, eu exibo com grande orgulho a almofada em minha cama, e uso como uma eterna lembrança de que nada neste mundo é maior que o amor de uma criança.
Trate seus filhos com carinho, antes de agridí-los verbalmente e fisicamente, tente entender o que se passa em seu pensamento, a sua verdadeira intensão, o porquê de tal ato! Converse com amor e evite brigas. Seja contra violência, o diálogo é a melhor forma de entender o que se passa dentro do coração de uma criança. Mas, também seja firme na condução do bom comportamento. Ensine desde cedo ao seu filho o melhor caminho a seguir e deixe que DEUS o guiará pelo caminho da felicidade.



Twitter:@yannicaico

Um comentário:

  1. Olá, parabéns pelo Blog, encontrei seu link há poucos dias e sou o seu mais novo seguidor, gostaria que se possível você também seguisse meu Blog. Meu link é: http://muralderiachodacruz.blogspot.com
    Desde já ficam os nossos sinceros votos de agradecimento
    Alexandre

    ResponderExcluir

Comentarios:

Meus seguidores