YANNI DANNIELY - CAICÓ/ RN

Acesse: http://www.radiorural.com/ ! De segunda à sexta te faço companhia na 95 fm! Das 07 às 08h leio as reflexões postadas aqui no blog no programa DE BEM COM VIDA. Confira!!Obrigada por seu acesso! Volte SEMPRE!!!







segunda-feira, 6 de junho de 2011

Descanse em paz eterno poeta chico mota!!





O violeiro chico Mota partiu deixando saudade. MUITAS HOMENAGENS foram feitas em sua despedida e uma que mais me emocionou foi o poema do vice prefeito de caicò gilberto costa:
Seu Chico Mota, autor da teoria da correspondência trionívoca (a cada toque nas cordas da viola, um toque de sua voz e um toque em nossos corações), calara-se sufocado por apenas uma corda! Corda de dor... Corda matadora de sonhos... Corda eliminadora de sons... Corda de um som triste... Enquanto Seu Chico Mota estivera manuseando as cordas de sua viola, sua vida fora poesia! Sua arte nos fora alegria! Fora-nos rebuliço de sentimentos! Fora nossa refeição primeira do dia durante muitos anos! Mas, Seu Chico Mota deixara o plural... Seu Chico Mota cansara das “DEZ CORDAS DE SUA VIOLA” e optara por somente uma corda.

A corda grave! A corda não paralela! A corda perpendicular! A corda envolta do pescoço! A corda que substituíra suas cordas vocais! A corda que eliminara o contato das cordas com seus dedos! Não sei... Talvez Seu Chico Mota tenha se cansado de afinar as cordas de sua viola. E tenha, como último gesto, fiel ao seu contato com as cordas, encontrar-se com Deus. Ele que é o maior afinador de cordas!

Trecho do poema intitulado: A Corda e as Cordas. De Gilberto Costa em homenagem a Chico Mota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios:

Meus seguidores