YANNI DANNIELY - CAICÓ/ RN

Acesse: http://www.radiorural.com/ ! De segunda à sexta te faço companhia na 95 fm! Das 07 às 08h leio as reflexões postadas aqui no blog no programa DE BEM COM VIDA. Confira!!Obrigada por seu acesso! Volte SEMPRE!!!







quarta-feira, 9 de maio de 2012

FÁBIO DE MELO - POEMA"O MENINO E SUA MÃE AO COLO" E FOGÃO DE LENHA DVD"NO MEU INTERIOR TEM DEUS"
Descansa no meu colo Tua cabeça de mulher Deixa que eu seja teu pai, Ainda que por um instante Vivamos o parto às avessas
Eu, que sou teu filho, Por ora quero ser teu pai Só para ter o prazer de te ver menina Tão cheia de sonhos Só pra puxar os teus cabelos E nele colocar laços bordador de alegrias Cores de tempos antigos, distantes, Quando nem imaginavas que eu seria o teu filho Vem aqui, fica quietinha Permita que eu cuide de tuas coisas, De teu guarda-roupas tão cheio de desordens, Não importa O remédio eu te trarei, Teu alimento eu plantarei, e ajeitarei O teu travesseiro de um jeito que gostes, Só para descobrir a alegria, A alegria de reverter os poderes do tempo E poder inverter a ordem dos fatos Só para ter a graça de te chamar de minha filha, Minha menina, minha mãe que é minha "Ninha" Só para ter a graça de evitar os teus choros futuros, Tuas dores constantes, teus medos tão delicados
Medo de me perder, de que eu morra antes da hora, E de que não esteja por perto no momento Em que eu precisar de tua mão, Como passado, quando me conduzias contigo, Como se fossemos um só, um nó de gente, Amarrado e costurado no amor que sobrava no teu peito Que Deus esqueceu no mundo e eu vi de perto Refletindo nos teus olhos quando a vida Nos apresentava motivos para perder as esperanças Oh, minha mãe, que saudade eu sinto de nós dois juntos
Espera minha mãe estou voltando Que falta faz pra mim um beijo seu O orvalho da manhã cobrindo as flores Um raio de luar que era tão meu O sonho de grandeza, ó mãe querida Um dia separou você e eu Queria tanto ser alguém na vida Apenas sou mais um que se perdeu...
Pegue a viola, e a sanfona que eu tocava Deixe um bule de café em cima do fogão Fogão de lenha, deixe a rede na varanda Arrume tudo mãe querida, que seu filho vai voltar...
Mãe eu lembro tanto a nossa casa As coisas que falou quando eu saí Lembro do meu pai que ficou triste E nunca mais cantou depois que eu partí Hoje eu já sei, ó mãe querida Nas lições da vida eu aprendi O que eu vim procurar aqui distante Eu sempre tive tudo e tudo está ai...
Pegue a viola, e a sanfona que eu tocava Deixe um bule de café em cima do fogão Fogão de lenha, deixe a rede na varanda Arrume tudo mãe querida, que seu filho vai voltar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios:

Meus seguidores