YANNI DANNIELY - CAICÓ/ RN

Acesse: http://www.radiorural.com/ ! De segunda à sexta te faço companhia na 95 fm! Das 07 às 08h leio as reflexões postadas aqui no blog no programa DE BEM COM VIDA. Confira!!Obrigada por seu acesso! Volte SEMPRE!!!







quarta-feira, 16 de maio de 2012

Eu passo pela vida... E vivo...
Em definição literalmente passeio pela vida. Levo meus sonhos numa mochila, sigo o vento e caminho em direção ao sol. Tropeço, caio, levanto e dou gargalhadas de mim mesma.
Morro de tanto chorar, para em seguida erguer os olhos para os céus e ver um lindo sol a me dourar a pele. Saio às ruas, cumpro meus compromissos... Mas sigo a vida à passeio...
O sol nasce pela manha, e estou dormindo ainda, mas não perco aquele magnífico espetáculo, porque o vejo acontecer nos meus mais profundos sonhos, e estou lá todos os dias, sentada em algum vale perdido, no meio da relva úmida pelo orvalho da manhã observando sua imponência erguendo-se no horizonte, entre seus raios avermelhados, tingindo o céu de púrpura. Quando finalmente me acordo e levanto pela manha já alta, com o azul a perpassar pelas frestas de minha janela sorrio e agradeço por mais um dia, que sei, será repleto de tudo aquilo de que necessitarei!!!!
Vou trabalhar, mas não sou qualquer mortal, sou um turista em minha própria vida. Olho as pessoas ao redor, e ao invés de lhes observar as falhas, vejo o brilho de seus olhos, e sua individualidade. Sigo pelas ruas abarrotadas de vidas, e não vejo homens de negócios ou mães apressadas... o que vejo são pessoas, são emoções, outras vidas como a minha, repletas de experiências, amores a serem descobertos, sonhos a serem realizados, lagrimas a serem derramadas e lutas a serem desbravadas...
Caminho pelas ruas, e ao invés da pressa corriqueira dos dias atarefados levo no coração a calma do tempo ocioso que passa devagar pelas pedras assimétricas das calçadas. Os ônibus abarrotados nada mais são do que veículos mágicos a me levarem pelas estradas ruidosas da vida, que carregam em si os mistérios de cada individuo ali presente. Caminho devagar, não adianta ter aquela pressa, vou andando, cabeça baixa ou não, mas sempre a passeio, disso não abro mão. A cada esquina sempre há a oportunidade de uma nova experiência, nem que seja a experiência sublime de um "bom dia".
Mas ainda não terminou meu dia... ele apenas esta começando... a cada refeição, tenho um banquete, não me importa do que eu esteja me alimentando, será sempre um manjar dos deuses, pois saboreio cada tempero, deixo meu paladar percorrer cada sabor, e o mais incrível é que a cada dia, será um novo gosto... simplesmente porque é um novo dia, é uma nova refeição, é um novo assunto a ser travado com a emoção do Olímpio, que me fará certamente perder ou aumentar o apetite... uma nova experiência em minha vida de passeio!!!!
Noite!!! Linda lua sobre minha cabeça... retorno para casa!!! As ruas enegrecidas faíscam as pedrinhas que aos meus olhos são pequenos diamantes cravados no chão, reluzindo a luminosidade das lâmpadas amareladas que clareiam meu caminho. Cansada? Claro, vivi tantas aventuras e descobri tantas possibilidades novas, que estou exausta, exasperada por um banho delicioso, sentindo o prazer da água quente correndo por minha pele... alguém já parou um segundo para perceber a delicia de um simples banho de chuveiro?
E sigo passeando, caminhando, em eternas férias... minha vida é como qualquer outra, não me julguem com descaso.... tenho meus compromissos, e os cumpro todos... com louvor... mas não aceito a vida como me é imposta, crio a minha própria vivencia, sigo meu caminho, caindo e levantando, sorrindo e chorando, mas buscando inevitavelmente ser feliz... e aí esta a graça da vida... rir de mim mesma, rir de minhas desgraças, rolar no chão como criança e esquecer de levantar, ficar ali, prostrada, em gargalhada...
Sou louca? É possível... Sou insana? Certamente... Perdi o senso? Obvio... Mas há algo de especial nisso tudo, disso que não abro mão!!! É meu segredo... Não me atenho nas particularidades desgostosas ou nas desgraças corriqueiras... Faço de minha vida uma aventura!!! Vivo cada dia... aprendi isso caindo, tropeçando e chorando... e percebi que não vale a pena me prender na dor, mas sim, sentir o efusivo abraço de uma criança como uma tarde clara num parque de diversões... observando dessa maneira... tudo ao meu redor cria nova forma.... Carros são aeronaves; chuvas são gotas mágicas de luz; pessoas são espécies raras de seres encantados; problemas são desafios de jogos de estratégia; lagrimas são gotas salgadas do oceano; amores perdidos são capítulos de minha novela preferida;
sorrisos são notas musicais; amigos são pequenos deuses a nos abençoar; o trabalho é o dom de buscar o ouro no final do arco-iris; família é o doce segredo que nos faz chorar e rir, em momentos nem sempre necessários; novos amores são minhas novas novelas preferidas; suspiros de partir o coração são ventanias que eu mesma provoco, no vazio que as vezes invade meu peito; doenças são batalhas internas , onde sempre somos vencedores, de uma maneira ou de outra; a água que bebo é o elixir da vida; um tropeção na pedra da rua é um meio de me chamar de volta à terra... Não importa, seja como for, as pessoas esquecem de observar os pequenos detalhes, aqueles que transformam nossa vida em luz... É nisso que me apego... nos pequenos detalhes, no brilho no olhar, nos detalhes delicados do mármore do piso do elevador, no abraço verdadeiro, nas curvas retilíneas de minha vida... By Lara Orlow
Um grande carvalho, ao ser arrancado do chão pela força de forte ventania, rio abaixo é arrastado pela correnteza. Levado pelas águas, ele cruza com alguns Juncos, e em tom de lamento exclama:
Gostaria de ser como vocês, que de tão esguios e frágeis, não são de modo algum afetados por estes fortes ventos.
E Eles responderam:
Você lutou e competiu com o vento, por isso mesmo foi destruído. Nós ao contrário, nos curvamos, mesmo diante do mais leve sopro da brisa, e por esta razão permanecemos inteiros e a salvo.
Tornar-se flexível é a base da superação das crises!
Moral da História: Para vencer os mais fortes, não devemos usar a força, mas antes disso, inteligência e humildade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios:

Meus seguidores