Aconteça o que acontecer, esteja em paz com você mesmo. Aconteça o que acontecer, medite sobre a sua postura perante a vida, diante do seu próximo. Aconteça o que acontecer, esteja alerta aos seus sentimentos em relação a si e aos outros. Aconteça o que acontecer, esteja em paz com Deus, que o criou e que quer-lhe bem.
Aconteça o que acontecer, esteja feliz, porque a vida é a melhor escola para que você cresça. Aconteça o que acontecer, esteja em todos os corações com sua bondade, sua generosidade e sua doação. Aconteça o que acontecer, esteja ativa na vida, pois passiva e trancada, nada lucrarás, a não ser, a estagnação. Aconteça o que acontecer, ame, apoie, agasalhe, ajude ao próximo. Aconteça o que acontecer, esteja em paz.
Viver a pascoa é..
É ser capaz de mudar, É partilhar a vida na esperança, É lutar para vencer toda sorte de sofrimento É dizer sim ao amor e à vida, É investir na fraternidade, É lutar por um mundo melhor É ajudar mais gente a ser gente, É viver em constante libertação, É crer na vida que vence a morte." Desejo a você uma excelente PÁSCOA. Que além de muitos ovos de chocolate, VOCÊ possa também renascer e renovar!"
O medo e a confusão dominaram aqueles que tinham acreditado no poder do amor. Eles, que tinham aprendido a alegria de amar o próximo do Mestre que se fazia próximo daqueles de quem ninguém se aproxima: dos pobres, dos doentes, das prostitutas, dos marginalizados e marginalizadas.
O chão se desfez sob seus pés, a morte os atingiu... Estranho, porém, foi que a morte não os matou; algo extraordinário aconteceu: os olhos dos amigos e amigas, que haviam acreditado num mundo transformado pelo amor, reconheceram o Mestre esperado e proclamaram: Jesus é o Filho de Deus ressuscitado! E desde então, para eles e para nós, se coloca como vitória sobre a dor, opressão e morte, a certeza da ressurreição. Alegria, alegria, agora e para sempre. Amém! Feliz Páscoa!!!
No caminho da minha casa há um pasto. Dois cavalos vivem lá. De longe, parecem cavalos normais, mas, quando se olha bem, percebe-se que um deles é cego. Contudo, o dono não se desfez dele e arranjou-lhe um amigo; um cavalo mais jovem. Mas, se observares, ouvirás um sino. Procurando de onde vem o som, verás que há um pequeno sino no pescoço do cavalo novo.
Assim, o cavalo cego sabe onde está o seu companheiro e vai para junto dele. Ambos passam os dias a comer e no final do dia, o cavalo cego segue o companheiro até ao estábulo. Tu percebes que o cavalo com o sino está sempre a ver se o outro o acompanha e, às vezes para, dando tempo para que o outro possa alcançá-lo. E o cavalo cego guia-se pelo som do sino, confiante que o outro o está levando para o caminho certo.
Como o dono desses dois cavalos, DEUS não se desfaz de nós só porque não somos perfeitos, ou porque temos problemas ou desafios. Ele cuida de nós e faz com que outras pessoas venham em nosso auxílio quando precisamos.
Às vezes somos o cavalo cego, guiado pelo som do sino daqueles que Deus coloca em nossas vidas. Outras vezes, somos o cavalo que guia, ajudando outros a encontrar o seu caminho. E assim são os bons amigos. Não precisas de os ver, mas eles estão lá. Ouçam o meu sino… Eu também ouvirei os seus. Vivam de maneira simples, ame generosamente, cuidem com devoção, falem com bondade… E confiem, deixando o resto por conta de Deus. (Josué Guimarães )
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentarios: