YANNI DANNIELY - CAICÓ/ RN
Acesse: http://www.radiorural.com/ ! De segunda à sexta te faço companhia na 95 fm! Das 07 às 08h leio as reflexões postadas aqui no blog no programa DE BEM COM VIDA. Confira!!Obrigada por seu acesso! Volte SEMPRE!!!
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Dia de balanço...
Assim como as empresas são obrigadas a parar um dia por ano e fazer um balanço de suas atividades, para saberem se cresceram ou deram prejuízo, todos nós deveríamos parar pelo menos alguns minutos, semanalmente (de preferência, no mesmo dia), para avaliarmos o impacto das nossas atitudes e pensamentos na qualidade da nossa vida.
Vou mais longe... Existem pessoas que têm uma vida tão agitada, tão doida, que deveriam fazer esse balanço diariamente. Não deveriam ir para a cama sem, antes, fazer uma auto-análise sobre o momento que estão atravessando e sair do turbilhão de pensamentos e problemas. Assim como as empresas promovem, por vezes, medidas drásticas para sanear as finanças e obter lucro em caso de balanço negativo, todos nós deveríamos manter algumas atitudes como padrão para obtermos "lucros" em nosso dia-a-dia.
Afinal, cada dia é um momento único e determinante na nossa qualidade de vida. Então, na nossa "empresa" interior, deveriam existir normas como essas:
- Todo amor vale a pena quando a encrenca é pequena. (Tem gente que adora amores complicados... Fuja!)
- Todo sorriso é parte da alma feliz, menos quando é falso. (Afaste-se de gente falsa, seja sincero com todos, pelo menos tente!)
- Toda traição tem um dedinho da nossa desatenção! (duro de engolir, mas é verdade: em algum momento deixamos de prestar atenção em nossa relação e deixamos "solta" demais, mas o negócio é "rodar a baiana" ao menor sinal de fuga)
- Tudo deve ser prazeroso. Abaixo o mau-humor! (trabalhar onde você não se sente bem e estudar onde não quer é dureza. O negócio é lutar para sair dessa situação. Acomodar-se, jamais!).
- Tenha fé. (Isso é fundamental, mas viva uma fé consciente, não fanática. Ninguém vai ser médico se não estudar Medicina; então, esforço e fé devem andar juntos. Mexa-se!)
- Onde está a sua alegria? (Se você fizer o balanço e descobrir que anda mais triste do que alegre, mude tudo, comece pelo físico, emagreça ou engorde uns quilinhos, corte ou pinte o cabelo - pode ser de laranja -, compre pelo menos uma camiseta nova - sem deixar estourar o cartão de crédito -, vá ao cinema, teatro ou circo e procure uma boa comédia, procure viver um grande amor, mesmo que seja com o velho amor).
- Ame muito! Comece por amar a pessoa mais importante, mais bacana, inteligente, maravilhosa, poderosa, gentil, bondosa, dedicada, trabalhadora, estudiosa, amorosa, carinhosa, amiga, simpática e humilde que existe: VOCÊ!
Se você se amar, amar ao próximo vai ser fichinha!
Confira, agora, o resultado do balanço:
Felicidade... ...100% de Lucro. Tristeza...
... 0% de participação. Acredite em você.
Um abraço forte!
TOQUE POSITIVO:
Hoje parei para pensar e cheguei a conclusão que a vida é que nem mar, e nos somos os pescadores que nele vive. As ondas vem e vão, levando nossos
barcos para a felicidade ou para a depressão, para um sorriso, ou para uma lágrima de solidão. Tem dias que vem as tempestades que quase viram nossos barcos. Essas tempestades são como nossos problemas, que quase nos faz desistir. Mas sempre depois das tempestades, vem os dias de sol, com muitos peixes. Os dias de sol são os dias alegres e os peixes são o resultado das coisas boas que fazemos. A água desse mar é feita de lágrimas, tanto de tristeza, quanto de alegria. Só não posso dizer a mesma coisa pra explicar a imensidão do mar. Cada pessoa tem seu próprio mar feito por elas mesmas e a imencidão dele, depende do que ela tem no coraçao para doar...Mas o meu pode ter certeza, que é do amor...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adorei essa mensagem!
ResponderExcluirTem muito a ver com o que estou passando e acredito que muitas pessoas assim como eu,encntraram nela uma nova maneira de ver a vida!
Obrigada pela atenção,e por fazer das minhas manhãs mais alegres e com auto-estima elevada.
beijo