YANNI DANNIELY - CAICÓ/ RN

Acesse: http://www.radiorural.com/ ! De segunda à sexta te faço companhia na 95 fm! Das 07 às 08h leio as reflexões postadas aqui no blog no programa DE BEM COM VIDA. Confira!!Obrigada por seu acesso! Volte SEMPRE!!!







terça-feira, 29 de dezembro de 2009

REFLEXÃO:

Se tudo recomeça temos a certeza de que uma nova chance nos é dada para iniciarmos um novo caminho, sabendo que quem faz o caminho somos nós.

Não nos percamos com as flores ou as pedras, pois fazem parte do caminho, prossigamos em frente, começando bem. Não se queixe da vida, nem gaste energia falando em dificuldades. Do passado só podemos aprender, por isso vale o ditado: “Não deixe que as dificuldades de ontem e os desafios de amanhã estraguem a alegria do momento presente”. É hora de recomeçar, de agradecer e prosseguir o caminho. Obrigado Senhor pelo ano que passou, pelas oportunidades e desafios assumidos e vividos.

O ano de 2010 vai ser diferente e melhor; depende do nosso jeito de ser e encarar as coisas. Somos os protagonistas de um novo tempo, por isso semeadores do bem. Que Deus, Senhor da História e do Tempo, nos acompanhe sempre com sua graça, seu amor.

Com o novo tempo, novas esperanças. Esperança de tempo de confraternização entre os povos.
Essa confraternização que todos esperamos não acontece apenas pela troca de calendário.
Para que ela aconteça, é necessária a mudança de atitudes, de hábitos feitos de acolhida e a consciência de que cada um convive numa sociedade na qual para cada direito corresponde um dever.

Para que aconteça a mudança, é preciso deixar de lado a presunção, hábito muito arraigado entre nós, de que são sempre os outros que devem mudar, como fôssemos exemplo de integridade e modelo a ser imitado.

O novo ano é um momento propício para uma parada e reflexão sobre nosso passado, para que, no hoje, a partir dos acertos e erros de ontem, possamos acertar mais amanhã., "A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida, olhando-se para frente". (S. Kierkegaard 1813-1855).

A todos ,...um Ano Novo pleno de esperanças renovadas e que os votos de êxito desse início de ano se concretizem ao longo do Ano Novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios:

Meus seguidores