YANNI DANNIELY - CAICÓ/ RN

Acesse: http://www.radiorural.com/ ! De segunda à sexta te faço companhia na 95 fm! Das 07 às 08h leio as reflexões postadas aqui no blog no programa DE BEM COM VIDA. Confira!!Obrigada por seu acesso! Volte SEMPRE!!!







quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Ano Novo sempre é sinônimo de vida nova, todo final de ano é a mesma coisa, geralmente nesta época fazemos uma reflexão de tudo que aconteceu de bom e de ruim no ano que está a terminar; e mais uma vez nos prometemos uma infinidade de coisas que por vezes deixamos de cumprir.

Que tal se no próximo ano você fosse mais objectiva e cumprisse as metas que determina para si na virada do ano? Afinal de contas embora as pessoas digam que é apenas uma frase feita a famosa ‘Ano Novo Vida Nova’, muito pode ser feito para termos uma melhor qualidade de vida.

Não adianta os planos para o novo ano ficarem trancados na gaveta. Eles precisam ser colocados em prática para que realmente o ano novo traga uma vida nova. Por isso nada melhor do que fazer um planejamento das suas metas e cumpri-las, ao invés de passar mais um ano se lamentando daquilo que não fez.

Dicas para uma vida melhor:
- Organize a sua semana para ter mais tempo para você. Se tiver filhos organizar seu tempo irá ajuda-la a ter também mais tempo para passar com os filhos e com você mesmo; lembre-se que você também merece um tempinho a sós, consigo mesma para se cuidar.

- Se você tem filhos é importante estabelecer um horário definido para a vida deles, só assim eles poderão aproveitar melhor o dia, e consequentemente vocês terem uma vida mais tranquila. Eles precisam desde cedo de disciplina para poderem crescer em um ambiente saudável e com limites.

- Vida Saudável é hora de pensar em cuidar melhor da alimentação. Nada de desculpa que não tem tempo. Sempre há tempo para preparar um cardápio saudável e delicioso para você e sua família.

- Exercícios são fundamentais para uma vida equilibrada e saudável, que tal você sair para passear com os filhos e brincar com eles? Mexa-se para ficar em dia com o corpo e a mente.

- A mente também precisa de atenção. Sabe aquele livro interessante que você sempre quis ler, mas nunca teve tempo? É chegada a hora de o ler. Tire apenas alguns minutos por dia para a sua leitura, você verá que isso faz um bem enorme à alma e à mente.

- Caso você esteja vivendo um relacionamento afectivo infeliz e com problemas diários, será que também não é chegada a hora de mudar as coisas e ser feliz? De nada adianta estarmos ao lado de alguém e nos sentirmos extremamente infeliz.

O Ano Novo tem de facto de reflectir em sua vida nova. Tire os objectivos da gaveta e os coloque em prática. Seja uma viagem, um curso, ou até mesmo a troca do trabalho. Você sabia que o sonho de mudar de emprego é o mais adiado das pessoas?

A maioria das pessoas se prometem para o novo ano procurar um emprego ou uma profissão na qual se sintam realizadas. Você verá o quanto colocar em prática esses projectos fará bem para a sua vida e a vida das pessoas a sua volta. Traçando e cumprindo metas, você terá mais tempo para você, para os filhos, a casa e ainda vai poder fazer com prazer a rotina que antes era tediosa e te sufocava.

REFLEXÃO:

Que nesse ano possamos sonhar,
E acreditar, de coração, que podemos realizar cada um de nossos sonhos,
Que esses sonhos possam ser compartilhados pelo bem,
E que eles tenham força de transformar velhos inimigos em novos amigos verdadeiros,
Que nesse ano possamos abraçar,
E repartir calor e carinho,
Que isso não seja um ato de um momento,
Mas a história de uma vida.
Que nesse ano possamos beijar,
E com os olhos fechados, tocar o sabor da alma,
Que tenhamos tempo para sentir toda a beleza da vida,
E que saibamos senti-la em cada coisa simples,
Que nesse ano possamos sorrir,
E contagiar a todos com uma alegria verdadeira,
Que não sejam necessárias grandes justificativas para nosso sorriso,
Apenas a brisa do viver,
Que nesse ano possamos cantar,
E dizer coisas da vida,
Que não sejam apenas músicas e letras,
Mas que sejam canções e sentimentos,
Que nesse ano possamos agradecer,
E expressar a Deus e a todos: “Muito Obrigado!”,
Que nesse “todos” não sejam incluídos apenas os amigos,
Mas também aqueles que, nos colocando dificuldades, nos deram oportunidades de sermos melhores.
E assim começamos mais um Ano Novo,
Um dia que nasce, um primeiro passo, um longo caminho,
Um desafio, uma oportunidade e um pensamento:
“Que nesse ano sejamos, Todos, Muito Felizes!”

REFLEXÃO:


Melhor do que chegar a esta data do ano é olharmos para trás,e saber que tudo o que passamos nos serviu de experiência e de aprendizado.
Afinal de contas já são quase 365 dias de realizações,sucessos e quem sabe fracassos talvez, mas o que importa é que vencemos mais um ano.
É muito bom saber que o tempo passa, a idade chega,e tudo o que adquirimos de conhecimento nos será útil no ano futuro.

E durante esta caminhada somamos amigos e somente eles poderão nos dizer o quanto somos querido ou não,pois cada amigo conquistado foi como um tesouro que encontramos neste lugarzinho chamado planeta Terra.

De repente suas promessas de mudanças feitas no ano passado não deram certos e seus planos não se concretizaram.
Ou quem sabe suas metas e seus objetivos não foram alcançados.
Se este é o seu caso não se desespere pois eu tenho um recado especial para você.
Chega bem pertinho pois quero te dar os parabéns porque você tentou,lutou até o limite de suas forças.

E com esse seu jeitinho você conseguiu transmitir alegria,forças e positividade para fazer pelo menos uma pessoa realizada e feliz.
Serviu de exemplo para muitos que se espelham em você,que te olham como uma pessoa de bem,guerreira e fiel.

Que nesta data, você consiga refletir e descobrir dentro de si mais ideais além dos já conseguidos, e fazer disto novos objetivos para o ano que vem.

REFLEXÃO:


Ano Novo. Vida Nova. Quem nunca ouviu ou disse essa frase? Um clichê que nos traz esperança, sonhos, desejos, aspirações… Mas alguém já parou pra pensar no seu real sentido? Uma visão nada romântica desse slogan inventado por algum ser humano insatisfeito com o ano que passou.

Por que todo ano falamos que no próximo ano a vida recomeçará? Por que todo ano repetimos a tão falada frase Ano Novo, Vida Nova? É como se nossas vidas fossem cronômetros de 12 meses, que zeram ao final de Dezembro. Colocamos Janeiro como o mês oficial da mudança, o mês oficial da esperança, mas, todos, continuamos com a mesma vida que, supostamente, acabou no ano anterior.

O ano que se inicia é novo, verdade! Mas nossa vida é a mesma! Normalmente, na primeira segunda-feira, após o período festivo, voltamos para nossas mesmas cadeiras, nossos mesmos escritórios, nossos mesmos empregos. Continuamos com o mesmo carro, o mesmo apartamento, os mesmos amigos. Temos as mesmas manias, a mesma personalidade, os mesmos problemas. Onde esta então, a tal da Vida Nova?

Modo de falar. Não digo que é ruim ter esperanças, pelo contrário, ela traz o sonho de um futuro melhor, nos dá forças para seguir em frente. Perceba que o que questiono não é a presença dela, mas sua ausência. A esperança não deve aparecer somente à meia noite do dia 31 de Dezembro, e sim nos acompanhar em todos os dias do ano.

Seria melhor usarmos o famoso “Próspero Ano Novo!”, pois assim, teria um sentido apropriado. Sou adepto a mudanças. Acho que elas vêm sempre quando algo não esta no seu devido lugar, mas elas não devem ocorrer após os fogos de Copacabana ou depois que as sete ondas passarem. E sim quando as oportunidades surgirem, seja em Janeiro, Março, Agosto ou Novembro.

Daí o título, Ano novo, vida nova – Um slogan como outro qualquer, pois o mesmo acontece com dezenas de slogans que nos forçam a acreditar em verdades nem sempre absolutas. Muitas empresas camuflam o que realmente são e nos fazem crer que são simples, ou que só dormiremos bem em um determinado colchão, ou que só uma marca de eletrodoméstico tem qualidade, ou que a determinada marca é que é forte, que a outra tem raça. Para a publicidade isso é excelente, estamos vendendo uma idéia e os consumidores estão pagando, caro na maioria das vezes, por ela. Agora sendo você o consumidor, visualize que tudo isso se dá sem que percebamos e, com isso, acabamos nos acostumando com essa falsa verdade, assim como o Ano Novo, Vida Nova.

Tenha esperança. Mude. Mantenha seus sonhos. Mas os faça sempre que puder. O dia primeiro é só mais um dia após o outro. Janeiro é só mais um mês. Nossa vida é um ciclo de anos, não de meses.

Então, Prospero Ano Novo… e Feliz Vida que segue!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios:

Meus seguidores