YANNI DANNIELY - CAICÓ/ RN

Acesse: http://www.radiorural.com/ ! De segunda à sexta te faço companhia na 95 fm! Das 07 às 08h leio as reflexões postadas aqui no blog no programa DE BEM COM VIDA. Confira!!Obrigada por seu acesso! Volte SEMPRE!!!







sexta-feira, 29 de junho de 2012

Voltando galeraaaaaaaaa!!! Prometo postar todasas mensagens lidas no DE BEM COM A VIDA!
Uma pombinha branca, que estava com sede, desceu à beira de um riacho. Procurava um bom lugar para beber água. Eis que avista uma formiguinha debatendo-se nas águas do riacho, prestes a se afogar.
A pombinha ficou com pena da formiga. Depressa, apanhou um galho seco, levou-o até próximo à formiga que se salvou, agarrando-se nele com vontade. Pouco depois, um caçador passou por ali. Vendo a pombinha numa árvore, resolveu caçá-la para o almoço. Rapidamente apontou a espingarda para matar a pobrezinha.
Mas a formiga, que ainda estava ali perto, resolveu ajudar a pombinha. Subiu no pé do caçador e deu uma boa ferroada. Surpreso, o caçador ao sentir a dor, perdeu a pontaria. E não acertou a pombinha.
A pombinha voou para longe e a formiga voltou ao seu formigueiro. Amigos verdadeiros são aqueles que podemos contar em todos os momentos de nossa vida, seja ele bom, ruim, triste ou feliz, amigos sinceros são aqueles que sem se importar com as circunstâncias vão te apoiar e estar do seu lado sempre que precisar.
E pessoas assim são difíceis de encontrar no decorrer de nossas vidas, poucas são as pessoas que possuem verdadeiros amigos no qual podem se abrir, podem expor seus sentimentos, seus problemas, enfim, fazer isso sem o medo de falsidade. Então para você que realmente acredita e confia em um amigo, valorize-o, pois todos nós precisamos de amizades, e no fundo sabemos que depois da família, são os amigos que desejamos procurar.
Então não troque suas verdadeiras amizades, por uma pessoa mais bonita, melhor de vida, enfim, mude seu modo de ver as pessoas, e perceba que o que realmente importa em uma amizade é como a pessoa é por dentro, e se ela gosta de você ou não. Enfim, valorize as pessoas certas, para que no futuro você não se arrependa, e ainda possa desfrutar de bons momentos com verdadeiros amigos, que vão lhe ajudar sempre que precisar, e também confiar em você
É difícil quando a gente gosta de alguém e depois de um tempo percebe que esse alguém nao é a pessoa mais indicada e merecedora do nosso amor, o problema é quando nos deparamos com a difícil tarefa de admitir isso e em seguida tomar atitudes para resolver o problema. Realmente não é fácil.
Resolvi escrever esse artigo, a partir da dúvida de uma leitora. Ela, 31 anos, divorciada, conheceu um rapaz, diferente do que estava habituada a se relacionar, e mesmo com as diferenças, se viu bastante apaixonada por ele. Com o passar do tempo as coisas foram mudando, ele ja a tratava friamente, e não admitia que ela desconfiasse ou indagasse qualquer questão relacionada a traição, pois logo ele a tratava mal e humilhava, chegando a dizer que não era a mulher q ele gostaria que fosse.
Bom diante de uma situação assim o melhor a fazer é deixa-lo né, já que ele não está satisfeito e não te trata bem como você deveria ser tratada, que tal partir pra outra e cada qual seguir seus caminhos?
O problema está aí, é simples falar. Mas deixar o sentimento de lado, ser forte e decidir que não se quer mais aquilo e seguir em frente, é muito complicado quando se gosta muito de alguém. O fato é que nos acostumamos a situação e é mais difícil sair desse estado de comodismo e encarar as mudanças. Principalmente quando sabe que vai sofrer, que vai sentir falta. Devemos controlar nossos sentimentos e não deixar que eles nos controlem. Devemos amar sim, se entregar a uma relação, mas esquecer de si mesmo, jamais.
Viver a vida do outro, à sombra dele e, esquecer da nossa, não é a melhor opção. O relacionamento é para um completar o outro e não destruir, derrubar, se sobressair, se anular. É antes de todo o amor, ter o respeito, se não há respeito é questão de tempo para a relação acabar, se destruir, desgastar. E antes que você saia dela “destruida”, com sua auto estima totalmente ferida e abalada, melhor sair enquanto ainda há chances de se recuperar uma relação boa, sem intrigas e futuras complicações.
O ideal é se conhecer, saber o que realmente quer pra si, o que você sente, se aquele relacionamento lhe eleva, traz também bons momentos, enfim. Ficar um tempinho longe, para saber o que realmente se quer, para poder pensar um pouco e pesar tudo, sem interferências, e ate mesmo para descobrir que se pode viver sem aquele relacionamento que não acrescenta em nada, é uma boa.
Garanto que se você souber exatamente que rumo seguir, se amar mais, fazer mais coisas por você, não deixar ninguém interferir, fazer seus passeios, se vestir pra você e não para o outro apenas, deixar de criar tantas expectativas em cima do outro, se permitir olhar pra você mesma, se descobrir, tomar a decisão certa e melhor para todos e seguir firme com ela, contar com a ajuda do tempo para superar tudo, garanto que você será bem mais preocupada com seu bem-estar e dificilmente deixará alguém “impedir” sua felicidade, seja lhe desvalorizado ou simplesmente por não merecer o amor que você tem a dar.
Uma pessoa só pode lhe ofender, lhe deixar pra baixo se você permitir, se você quiser, pois se você não permitir que aquilo lhe ofenda, não tem no mundo quem consiga. É como se criasse um escudo ao seu redor “eu sei exatamente quem eu sou, o que eu quero pra mim e, não preciso de ninguém que me diga o que sou ou deixo de ser, se estou confiante da pessoa que eu me tornei, impossível eu achar o contrário, só porque alguém disse”. Quando a gente muda o pensamento da gente, as coisas em volta também começam a mudar, pois se nos achamos bonitas e demonstramos isso, logo ele irá notar também, mesmo que indiretamente.
É basicamente isso, toda mulher deve se amar primeiro, se achar digna de ser amada por alguém, procurar ser independente emocionalmente, encarar as mudanças de cabeça erguida, arcar com as consequências de suas decisões, e o melhor de tudo, investir na sua auto estima sempre, em você sempre. Para depois se dedicar a alguém, e se doar a uma relação. Pare e analise no que você pode mudar a sua vida.
Vale ressaltar que quando se descobre que é isso mesmo que se quer, que ama a pessoa mesmo com todos os seus defeitos, vale a pena investir na relação, se os dois tiverem dispostos a isso, mas lembre-se, falta de respeito não combina com amor, se não há possibilidade de recuperar o respeito primeiramente, é bom mesmo partir pra outra, antes que as coisas piorem de vez"
"Tome a tua vida em tuas mãos, E não entregue a direção dela a ninguém. Por mais que te amem, por mais que desejem o teu bem, só você é capaz de saber o que realmente sente, E aquilo que você passa de impressão para os outros, Nem sempre corresponde ao que vai na sua alma.
Quantas vezes você já sorriu Para disfarçar uma lágrima teimosa? Quantas vezes quis gritar e sufocou o pranto? Quantas vezes quis sair correndo de algum lugar e ficou por educação, respeito ou medo? Quantas vezes tudo o que você desejou era apenas um abraço. Um consolo, uma palavra amiga e só recebeu ingratidão?
Quantos passos foram necessários para chegar até onde você chegou? Criticar é fácil, mas usar o seu sapato ninguém quer, vestir as suas dores ninguém quer, Saber dos seus problemas, só se for por curiosidade. Por isso, não entregue a sua vida nas mãos de ninguém, nada de acreditar que sem essa ou aquela pessoa, você não vai viver. Vai viver sim, o mundo continua girando e, se você deixar, pode te trazer algo muito melhor.
Pegue a direção da sua vida e aponte para onde a placa diz "caminho do sol, bem na curva da felicidade, que te espera sem pressa, para viver com amor e intensidade, a paz, a harmonia e a felicidade". Alex de Oxossi
Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo esta situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente. No entanto, com a convivência, um problema sério surgiu: os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que forneciam calor.
Incomodados com a situação, tornaram a se afastar uns dos outros e como consequência, voltaram a morrer congelados. A espécie de porcos espinhos estava, então, novamente ameaçada de extinção…
Com o passar do tempo, com a solidão aumentando e a morte pelo frio dizimando toda a espécie, eles perceberam finalmente que precisavam fazer uma escolha: Desapareceriam da face da Terra ou aceitavam os espinhos do semelhante. Com sabedoria, decidiram voltar e ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que uma relação muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. Desta forma, Sobreviveram.
MORAL DA HISTÓRIA:
O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas mas, aquele onde cada um aceita os defeitos do outro e consegue perdão pelos próprios defeitos. Pense nisso! São justamente as pessoas mais próximas que mais nos ferem… Nossas expectativas e exigências são tão grandes que não enxergamos que, como nós, elas também tem defeitos. Dos inimigos esperamos tudo, mas de quem amamos exigimos uma perfeição que na maioria das vezes chega a ser irreal. Exigimos, julgamos, sentenciamos sem perceber que também temos espinhos. Não enxergamos que nunca, NUNCA encontraremos uma família perfeita, amigos perfeitos, filhos perfeitos, marido ou esposa perfeita. Assim como nós nunca seremos perfeitos.
Quando deixamos o orgulho e arrogância de lado, quando aceitamos perdoar e nos disponibilizamos a viver realmente o amor que Cristo nos ensina, aí sim conseguimos transformar o ambiente. Aí sim vemos as bênçãos de Deus sendo liberadas em nossas vidas.
Enquanto nos fechamos para o amor, enquanto permitimos que as trevas da arrogância nos dominem, não podemos ver a ação transformadora de Deus, porque onde há trevas não há luz. E se as trevas dominam nossa vida o que esperar de nossos relacionamentos?
Quando nos deixamos levar pelo ódio e rancor, somente excitamos mais contendas. Mas quando nos rendemos ao amor, tudo se transforma. O amor supera todas as coisas. O amor cura feridas, perdoa ofensas, abençoa, libera, cuida. O amor nunca falha !
Antes de exigir mudança, observe as suas falhas, procure concertar os seus defeitos porque com certeza o seu esforço será notado, será recompensado Pense nisso, plante a semente do amor e você verá os frutos aparecerem. Aceite e ame seus amigos, seus familiares, seu amor, do jeitinho que são. A mudança que tiver que acontecer, acontecerá naturalmente. Como os espinhos, as imperfeições fazem parte de nossa natureza, não julgue, não se afaste, não sofra! Aceite, conviva, ame!
Deixe o orgulho de lado, e Deus fará a parte dele. Pense nisso e seja feliz !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios:

Meus seguidores