Se as coisas fossem perfeitas
Não existiria lições de vida
Não haveriam arrependimentos
E nem descobertas...
Se tudo fosse perfeito
Mãos não se uniriam
E sonhos não seriam valorizados.
Se tudo fosse perfeito
Olhares não se completariam
E gestos passavam despercebidos.
Se tudo fosse perfeito
As lágrimas não existiriam
As palavras seriam perfeitas.
Se tudo fosse perfeito
Eu pularia no abismo
Sem medo da morte
Pois asas eu ganharia...
Se tudo fosse perfeito
Eu atravessaria o oceano
Sem medo de ser levada pelas ondas
Sem receios de me perder em suas profundezas.
Se tudo fosse perfeito
Dores não existiriam
E a cura não seria procurada...
Se tudo fosse perfeito
Não haveria a busca pela perfeição...
Nada é por acaso
Pois nem o destino
É Perfeito.
"Na vida nada acontece por acaso. O que você faz hoje, pode fazer a diferença em sua vida amanhã.
Todas as manhãs Deus nos dá a oportunidade de recomeçar alguma coisa. É por isso que dizem que nada como uma boa noite para colocar as idéias no lugar.
E não nos levantamos com o pé direito ou esquerdo, nos levantamos com os dois e carregando o mesmo corpo que no dia anterior, talvez até os mesmos problemas não resolvidos. Mas tivemos essas importantes horas de descanso para recuperar as forças e energias para continuar o caminho.
Podemos decidir então que nada estragará nosso dia e que daremos a oportunidade para que as soluções cheguem. É evidente que um coração alegre e esperançoso terá mais vitórias que aquele que deixa afogar pelas tristezas suas ou alheias.
A pessoa mal-humorada pode acordar com o mais lindo raio de sol invadindo a janela que ela ainda vai encontrar algum motivo para criticar e saciar sua insatisfação, como se ela tivesse a necessidade de encontrar algo negativo para continuar tendo razão. Inversamente, aquele que carrega consigo a paz interior e o desejo de ser feliz verá flores até nos desertos mais ermos. E ele as colherá, com certeza!
Não penso que seja simplesmente uma questão de pensar positivo, mas de cultivar dentro de si as coisas boas, a paz, o desejo de ser uma pessoa melhor na qual outros possam se espelhar. É plantar a semente da serenidade na terra do coração e deixar que ela floresça e enfeite a vida.
Viver bem é uma questão de escolha. A fé nos sustenta. A esperança nos mantém vivos e o amor nos torna diferentes aos olhos do mundo.
Pouco importa se chove ou se faz sol, o dia fica estragado quando decidimos que assim será. Somos, nos passos de Cristo, o sal que tempera a terra e a luz que ilumina o mundo.
Podemos dar sabor, cor e vida, deixando atrás de nós a semente do bem e passos que conduzem ao céu.
Letícia Thompson
YANNI DANNIELY - CAICÓ/ RN
Acesse: http://www.radiorural.com/ ! De segunda à sexta te faço companhia na 95 fm! Das 07 às 08h leio as reflexões postadas aqui no blog no programa DE BEM COM VIDA. Confira!!Obrigada por seu acesso! Volte SEMPRE!!!
terça-feira, 31 de maio de 2011
segunda-feira, 30 de maio de 2011
Confesso...
Não sei onde guardar você!!!...
Talvez em um Banco,
Porque é jóia rara.
Em uma Ilha???
Porque és um grande tesouro...
Ah! Já sei!!!...
No meu coração.
Mas ele é tão pequeno,
Para guardar tamanha riqueza.
E você é tão importante para mim...
Mas!!!... não posso ser egoísta, vou deixar
você livre pra que todos possam sentir sua presença e sentir o quanto és importante!!!...
VC É MUITO ESPECIAL!!! ADORO VOCÊ!!!
QUE DEUS TE ABENÇOE!!!
Não confundamos amar com o fato de estar acostumado a viver com alguém. Se muitos casamentos perduram longos e longos anos, nem sempre é por amor, mas porque se acostumaram a viver juntos, porque se dão bem e porque é mais cômodo não mudar a situação.
Quando a relação se quebra, quando um dos dois toma finalmente a coragem de dizer "acabou" os dois sofrem. Mas não é um sofrimento causado pela perda de um amor, pois o amor já se perdeu há muito. O que causa o sofrimento é ter que encarar a realidade, a família, os amigos e de ter que se olhar no espelho e se dizer: "- preciso recomeçar." O que causa o sofrimento é a sensação de ter feito alguma coisa da vida que não deu certo e isso nos faz sentir o quanto somos falíveis.
Muitas pessoas gostam de comodismo. É melhor não mudar nada. Assim, não ganhamos nada e nada perdemos. Há casais que se habituam tanto a estar juntos que no fim acabam se parecendo até fisicamente, como irmãos. É a amizade que os une, a fraternidade e por isso estão juntos. Se se sentem felizes dessa forma, bom para os dois. São pessoas que não pedem muito da vida e se contentam com o que têm. Outros mantém as aparências, mas interiormente são infelizes. Só que preferem ser infelizes a vida toda que ter que assumir que alguma coisa morreu daqueles sonhos do início.
Uma verdadeira relação de amor que perdura a vida toda, é coisa rara. Vemos muitos casais sorridentes, tranqüilos, mas só eles sabem o que se passa por detrás da porta quando estão em casa.
Muitos se surpreendem quando ouvem falar de certas separações e até criticam, mas essas pessoas não sabem o que vai dentro dos corações, não conhecem as dúvidas, brigas, noites mal dormidas, lágrimas derramadas e infelicidades acumuladas.
A vida não é uma linha reta e sem pedras. É um caminho sem voltas sim, sem dúvida, mas à frente há sempre novas direções.
Deus não nos constituiu juízes de ninguém. Ele nos fez amigos. E amigos entendem, amigos se dão as mãos, amigos oferecem ombros, amigos respeitam as decisões dos outros e desejam a felicidade para eles acima de tudo.
Antes de julgar, ore. Antes de falar, reflita.
Não defendo aqui o divórcio, nem as separações. Defendo, sim, o direito das pessoas serem felizes e o livre arbítrio delas, sem que tenham que suportar, além das dores já vividas, olhares acusadores. Todo mundo tem direito à felicidade, todo mundo tem o direito de reconhecer que tomou o mau caminho e que quer mudar de direção.
Ninguém deve ser condenado à perpetuidade porque um dia o coração falou mais alto que a razão e ele estava errado. Mas a todos deve ser dado o direito de recomeçar.
Letícia Thompson
domingo, 29 de maio de 2011
Sigam-me no twitter: @yannicaico
Havia passado o dia inteiro com sua mãe, numa grande loja. Uma bela menina ruiva, com rosto sardento, clara imagem da inocência, não devia ter mais do que 6 anos.
Quando se dispunham a abandonar a loja, estava chovendo . Aquela chuva que de tão forte, você consegue ver a distância entre um pingo e o outro nem sequer consegue ver quando cai no chão .
Todos ficamos em frente à porta, protegidos da chuva. Estávamos aguardando, alguns pacientemente, e outros irritados porque a natureza estava estragando a sua pressa rotineira.
Sempre gostei de chuva. Fico olhando para os céus, lavando a sujeira e a poeira deste mundo. E ao mesmo tempo, as lembranças da infância correndo embaixo da chuva, são bem-vindas como um jeito de aliviar todas as minhas preocupações.
A voz dessa pequena era tão doce que me tirou da minha hipnose com esta inocente frase: "Mamãe, vamos correr na chuva!" "Mamãe, vamos correr na chuva!" "Sim, mamãe... Mamãe, vamos correr na chuva! " "Não querida Vamos esperar que a chuva pare",respondeu a mãe pacientemente...
A menina aguardou mais um minuto e repetiu:
Mamãe, vamos correr na chuva!"
E a mãe disse:
Mas se o fizermos vamos ficar encharcadas "
"Não mamãe, não vamos nos molhar. Não foi isso que você disse hoje ao papai..."
Foi a resposta da menina, enquanto falava segurando no braço da mãe
Nesta manhã? Quando eu disse que podemos correr na chuva e não nos molharmos?"
Você não se lembra?
Quando você falou com o papai sobre o câncer dele, você disse que se Deus faz com que possamos passar através disso, podemos atravessar qualquer coisa".
Todos ficamos em silêncio absoluto. Eu juro que não se ouvia nada além da chuva. Ficamos em pé, silenciosamente. Ninguém entrou nem saiu da loja nos minutos que se seguiram. A mãe parou para pensar por um momento sobre o que deveria responder. Esse era um momento crucial na vida daquela garotinha, um momento em que a inocência e a confiança podiam ser motivadas, para que no futuro pudessem florescer numa fé inabalável
Meu amor, você tem razão. Vamos correr na chuva. E se Deus permite que fiquemos encharcadas, pode ser que Ele saiba que precisamos duma lavadinha"...
E saíram correndo...
Todos nós ficamos olhando para elas, rindo enquanto iam correndo pelo estacionamento, pisando em todas as poças dágua.
É claro que ficaram encharcadas, mas não foram as únicas...
Alguns as seguiram, rindo como crianças, enquanto iam até os seus carros.
É verdade, eu também corri. E também é verdade que fiquei encharcada certamente Deus achou que eu precisava de uma lavadinha.
As circunstâncias ou as pessoas podem nos tirar as nossas posses materiais, podem levar o nosso dinheiro, e podem levar a nossa saúde.
Mas ninguém pode nos tirar as posses mais valiosas:
NOSSAS LEMBRANÇAS!
Então não esqueça de tirar tempo e de ter uma chance para se encher de lembranças a cada dia. Um amigo me enviou isto para me fazer lembrar do seguinte:
Cada lembrança é um tijolo que constrói a minha vida.
Tire às vezes um tempinho para correr na chuva!
TIRE UM TEMPO PARA VIVER!
E não esqueça:
Às vezes Deus quer lhe dar uma encharcadinha. Mas jamais vai lhe deixar sozinho. E se Ele permitiu que você passe por tormentas em sua vida Tenha a certeza de que também vai passar por esta, e a outra, e a próxima ...
Após cada uma delas, você vai ver de novo o Seu amor em cada arco-íris.
Meu twitter: @yannicaico
Para melhorar o dia de uma pessoa, não é necessário muito esforço, apenas um abraço. Faça o teste: experimente abraçar alguém que você tenha algum carinho e perceba como o sorriso dessa pessoa muda. Ela se sentirá importante, protegida e com mais disposição. "Quem abraça é capaz de sentir o outro, combate suas tristezas, incertezas. Você sustenta as lágrimas da pessoa, lhe dá sensação de conforto". No entanto, nem pense em sair abraçando qualquer um. Abraçar por abraçar, sem intimidade real, pode causar efeitos contrários. "Se for forçado, você não se sentirá bem porque, quando você abraça, você recebe de volta, esse toque é mútuo. Não adianta dar algo falso"tem que ser sempre verdadeiro, do fundo do coração.
Uma semana iluminada!!!
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Psiu... Ei você!!!
Você mesmo que está aí olhando...
Que tal uma paradinha para refletir... e refletir sobre você ....
pensar em tudo de bom que existe aí dentro desse coração!
Saiba que você é uma pessoa maravilhosa, capaz de fazer muita coisa boa,
útil e expressiva, se quiser, e que no seu coração estão guardadas coragem
e confiança suficientes para realizar seus desejos.
Mas não se esqueça, , de buscar em cada minuto de seus dias,
motivos de alegria e esperança, não se importando com as situações adversas que aparecem.
Você deve escolher ser feliz e tornar isso possível,
com pensamentos positivos, não perdendo nunca o entusiasmo pela vida e pelo amor,
mas principalmente, tendo a certeza de que Deus sempre abençoa quem ama
e quem faz da vida um prazer.
Um dia maravilhoso com muito Amor e muita Paz para você !
Um grande Beijo...
O mais difícil de entender quando os amores acabam são os porquês.
Por que duas pessoas que se encontraram e se encantaram, viveram um amor que parecia indestrutível, se separam?
Por que o amor geralmente acaba de um lado só e é o outro que fica chorando e querendo entender as razões?
Amores deveriam ser eternos, mas nem sempre são.
Costumo comparar casais a chave e fechadura. Nem toda chave abre todas as portas e é necessário encontrar aquela exata que vai se encaixar perfeitamente e tudo será possível. Mas a gente acredita que cada vez que alguém toca nosso coração e entra, que é definitivo.
Um casal que se apaixona de início, sem que um tenha tido o tempo de desnudar o outro nas suas verdades, acredita nessa chama e até briga por ela muitas vezes.
E cria-se sonhos, planeja-se o futuro... enquanto isso os dias vão passando, toma-se menos cuidado em manter a magia e a parte dos dois que é mais sonhadora começa a sentir-se incomodada. Dá medo. Medo de ter que olhar bem nos olhos da realidade e dizer: acabou! Medo de ter que se confessar a si próprio que ainda não foi aquela vez! Medo da solidão, de ter que recomeçar...
Não são as decepções que matam o amor. Se assim fosse, não existiriam perdões e reconciliações. O que mata o amor é simplesmente a tomada de consciência de que o outro não é o ser sonhado. É como acordar depois de um longo sono e lindos sonhos. O outro está ali, é a mesma pessoa, mas aquela neblina que dava a impressão de irrealidade já não mais existe. E isso não acontece da noite para o dia, como se costuma pensar. É algo que vem com os dias, os hábitos, as monotonias. Um percebe, o outro não. Um começa a se sentir angustiado e o outro continua acreditando ou finge que acredita.
E quando a gota que faz transbordar o vaso chega é o mundo todo que desmorona. Porém, tudo não fica definitivamente perdido. Sobra de um lado a dor e os porquês, um resto de amor que teima em ficar no fundo como o vinho envelhecido na garrafa e do outro o coração dividido por não poder reparar erros cometidos e a vontade de continuar em busca de outros horizontes.
Sobra para os dois a ternura e a lembrança dos momentos passados juntos. Por que corta-se relacionamentos, mas não se apaga momentos, mesmo que a gente queira. Vivido é vivido, feliz ou infelizmente.
Inútil é querer resgatar um amor que resolveu partir pra outras direções. Quanto mais apega-se, mais ele se afasta. E quanto mais se afasta, mais dói no outro a incompreensão. É uma roda da qual é difícil de sair. E é uma pena, pois os corações não merecem isso.
Quando a questão é amor, não existe justo ou injusto. Existe o que ama e o que não ama mais. Precisamos aceitar que o outro não tenha os mesmos sentimentos, mesmo se isso nos faz mal, por que se o amor não for livre para se instalar onde realmente deseja, ele perde toda a razão de ser.
Letícia Thompson
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Twitter: @yannicaico
Venha comigo a uma sala de aula do terceiro ano...
Há um menino de nove anos sentado à sua carteira e de repente há uma poça entre seus pés... e a parte dianteira de suas calças está molhada. Pensa que seu coração vai parar porque não pode imaginar como isso aconteceu.
Isso nunca havia acontecido antes, e sabe que quando os meninos descobrirem nunca o deixarão em paz. Quando as meninas descobrirem, nunca mais falarão com ele enquanto viver.
O menino acredita que seu coração vai parar; abaixa a cabeça e reza esta oração: "Querido Deus, isto é uma emergência ! Eu necessito de ajuda agora! Mais cinco minutos e serei um menino morto".
Levanta os olhos de sua oração e vê a professora chegando com um olhar que diz que foi descoberto. Enquanto a professora está andando até ele, uma colega chamada Susie está carregando um aquário cheio de água. Susie tropeça na frente da professora e despeja inexplicavelmente a água no colo do menino. O menino finge estar irritado, mas ao mesmo tempo interiormente diz: "Obrigado, Senhor !
De repente,em vez de ser objeto de ridículo,o menino é objeto de compaixão. A professora desce apressadamente com ele e dá-lhe shorts de ginástica para vestir enquanto suas calças secam. Todas as outras crianças estão sobre suas mãos e joelhos limpando ao redor de sua carteira. A compaixão é maravilhosa.
Mas como tudo na vida, o ridículo que deveria ter sido dele foi transferido a outra pessoa - Susie. Ela tenta ajudar, mas dizem-lhe para sair. "Você já fez demais, sua grosseira !" E passam a julgá-la!!! Tudo por causa do seu grande coração!!
Finalmente, no fim do dia, enquanto estão esperando o ônibus, o menino caminha até Susie e lhe sussurra: Você fez aquilo de propósito,não foi ?
E Susie lhe sussurra: Eu também molhei minha calça uma vez!!
Possa Deus nos ajudar a ver as oportunidades que sempre estão em torno de nós para fazer o bem.
Lembrem-se.. Apenas ir à igreja não o faz um cristão, da mesma forma que ficar em sua garagem não o transforma em um carro. Cada um e todos nós estamos atravessando épocas difíceis agora, mas Deus está pronto para abençoar-nos de uma maneira que somente Ele pode fazer. Mantenha a fé. Ajude o seu próximo, faça a sua parte! Seja mais humano, mais humilde, mais sensível aos problemas dos outros, se coloque no lugar do próximo. Faça a sua parte e tenha DEUS em seu coração!!!
Esse é o meu xinunino..o meu menino..meu gatinho!!!
Ele está famoso na manhã 95 !!!
O xinunino está até te dando prêmiosssssss!!!!
Basta só vc contar quantas vezes ele mia durante o programa!!!
O que é a beleza pra você?
A beleza física é herdada pela genética.
A beleza interior é adquirida com o passar do
tempo, se cultivada. Na mesma medida que a
beleza física ,a maturidade vai
revelando a beleza interior das pessoas.
A beleza da alma se faz notar por atitudes.
E a idade apenas vai acentuar mais ainda a realidade
do que é verdadeiramente belo nas pessoas que
souberam desenvolver seu espírito de maneira a
marcar sua presença, e sua passagem pelo mundo.
Ser bela, é ser bela por inteiro, no conteúdo, no
exterior e no interior. Ser sábio, é saber valorizar o todo.
Efetivamente, nem sempre a beleza física coincide
com uma beleza interior. Mas aqueles que deixam marcas
profundas e perenes em todos nós, são as pessoas cujo
interior é digno e belo. A beleza está nas virtudes
e principalmente no amor incondicional.
Preencha seu coração e sua mente com lindos
pensamentos e Me reflita, porque .......
Eu Sou a beleza
terça-feira, 24 de maio de 2011
Manhã 95 com muitas novidades..inclusive o cofre premiado! Acompanhe!! 95,9 a Rádio Imbatível de Caicó!!!
Qual sua idéia de felicidade diária? Felicidade diária é feita de coisas simples, pequenos gestos. Viver o hoje mais que o amanhã, entender e valorizar o ontem pra poder viver melhor hoje. Felicidade diária é construir uma rotina positiva – rotina que é necessária, sim, mas não para fazer tudo sempre igual, e sim para saber que amanhã teremos uma nova chance de fazer melhor ou diferente.
Pense nisso.
Siga-me no twitter: @yannicaico
Existe certamente uma diferença entre a teimosia e a persistência.
Aquele que persiste tem um objetivo do qual não larga, não abandona facilmente até que o último suspiro seja dado, ou a vida decida de outra maneira. O persistente é forte nos seus objetivos.
O teimoso, por outro lado, é um persistente exagerado, que vai em frente sem querer saber o que encontra no caminho, cego a quaisquer outras idéias que a sua.
O persistente, com o tempo alcança alguma coisa. O teimoso caminha, caminha e acaba se esbarrando em dificuldades que com o tempo o farão desistir.
Muitos e muitos dos projetos que fazemos vão por água abaixo. Outros, iremos até a linha de chegada e carregaremos no rosto o sorriso de satisfação.
E entre as coisas que conseguimos e as que perdemos, ganharíamos um tempo enorme se pudéssemos ter a honestidade de identificar os sinais e seguir por eles.
As coisas que não dão certo não chegam a esse fim de um dia para o outro. Os sinais aparecem, mas preferimos ignorá-los, achamos desculpas pra eles e até (que ironia!!!) dizemos que estão lá apenas para nos testar.
É quando insistimos nesses caminhos que sabemos que não levam a lugar nenhum que choramos nossas mais grossas lágrimas.
O coração não engana ninguém. Ele dá os sinais e fica de lado para deixar a cada pessoa seu livre arbítrio, direito de cada um de errar e de acertar.
E nós vamos plantando e colhendo os frutos das nossas decisões.
Todos os nossos projetos chegam ao trono de Deus. E Ele, carinhosamente e até com jeito, inúmeras vezes nos diz que eles não são bons, porque nos ama e quer evitar nossas lágrimas e decepções.
E, como os que pensam que tudo sabem, apresentamos nossos projetos mas ficamos surdos à resposta Divina, aos apelos do coração que se enganam com menos freqüência do que pensamos.
É isso que nos dá o nó no estômago e a consciência que nos diz "eu sabia", mas que chega, infelizmente, sempre tarde demais.
Portanto, é assim que vamos aprendendo a vida e que nosso coração adquire a certeza que o Senhor responde a todas as nossas perguntas, mesmo se às vezes são coisas que não queremos ouvir.
E aprendemos também que confiar no Senhor é dar um passo à frente, é evitar certas estradas, os tropeços, os choros e abrir os olhos aos horizontes serenos aos quais Deus nos destina.
Letícia Thompson
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Não precisa caminhar muito
Para encontrar a felicidade
Na metade do caminho
Você encontra uma amizade
Se nesse caminho você encontrar sua cara-metade
Não a deixe se perder
Você deve buscar seus ideais
Doa a quem doer
A raiva pode aparecer em alguns momentos
Pode tentar te iludir
Pode te fazer sofrer
Não siga esse caminho, você só tem a perder
Confrontos podem te assustar
Transtornos podem te sufocar
Encare-os de cabeça erguida
Não tente evitá-los nem evadi-los
Luzes negras aparecerão
Caminhos obscuros deixarão você cego
Nesse momento uma amizade se ramificará em amor
Amor não correspondido,
Ignorado ou simplesmente esnobado
Você chorará lágrimas de mais puro temor
Se você pensa que por aí terminou
Ainda não viu nada
Sonhos falsos, ilusões e fantasias
Se farão de amigos fiéis
Não se deixe levar pelas aparências
Elas simplesmente são máscaras
A realidade que vem depois
Desvendará a impiedosa e falsa amizade.
Um amor verdadeiro aparecerá
por fim o amor virá,
E o caminho chegará ao fim.
Tudo isso que acontece
O coração perdoa
Mas não esquece à toa ...
E eu não me esqueci.
Um sábio muito feliz que vivia na Índia guardava, em um cofre encantado, um grande segredo para ser feliz em todos os aspectos da vida humana.
Muitos reis, com inveja de tão grande felicidade ofereceram-lhe poder e dinheiro para adquirir o cofre, tentaram roubá-lo, porém não conseguiram.
Quanto mais ansiavam pelo cofre, mais infelizes eram. Até que um dia um menino com a sua simplicidade e pureza ao se aproximar do sábio pergunta-lhe o que deveria fazer para ser feliz.
Considerando a inocência da criança disse-lhe o velho sábio:
-Na verdade, são dois cofres onde guardo o segredo para ser feliz. Os nomes dos cofres são mente e coração e alguns passos que toda pessoa deve seguir por toda a vida...
1º passo: "saber que existe a presença de Deus em todas as coisas da vida; portanto deves amá-lo e dar graças a Ele, por tudo o que tens".
2º passo: "deves amar a ti mesmo, e todos os dias, ao levantar e ao deitar deves afirmar: -Eu sou importante, eu sou capaz, eu tenho valor, eu sou inteligente, eu sou incrível, eu espero muito de mim, e não há obstáculos que eu não possa vencer. Isto se chama auto-estima".
3º passo: "você deve pôr em prática todas as suas afirmações. Por exemplo, se você se acha inteligente, deve agir com inteligência, se você crê que é capaz, faça o que se propôs a fazer. Se você ainda não estabeleceu metas em sua vida, trate de estabelecê-las e lute por elas, até conseguir atingi-las sem pisar nos outros . Este passo se chama motivação".
4º passo: "não ter inveja de ninguém, seja pelo que os outros possuam, ou pelo que são. Eles já alcançaram a sua meta. Agora, lute você por alcançar a sua".
5º passo: "não deves guardar rancor em seu coração, contra ninguém. Este sentimento não te fará feliz. Deixe que as leis de Deus façam justiça. Perdoe e esqueça".
6º passo: "não deves pegar o que não é seu. Lembre-se que de acordo com as leis da natureza, amanhã será tirado de você algo de maior valor".
7º passo: "não maltrates a ninguém. Todos os seres criados têm direito ao respeito, amor e carinho".
E por último: "acorde sempre com um sorriso nos lábios, observe ao teu redor e descubra o lado bom e bonito de cada coisa. Pense em quão afortunado você é, em ter tudo o que tens, e ajude o próximo, sem esperar recompensa. Olhe as pessoas e descubra nelas qualidades, e dê também a elas o segredo para serem vencedoras, porque só assim todos poderão ser MUITO FELIZES!".
domingo, 22 de maio de 2011
Siga-me no twitter: @yannicaico !!
Não sei se a vida se recicla. Não, talvez não. Mesmo se após um tempo de reflexão decidimos mudar nossa vida, seremos sempre nós mesmos no fim. Mudados, mas nós. Com todas as marcas e cicatrizes para que não nos esqueçamos do que fomos.
Sabemos que jamais poderemos recolar os pedaços das coisas vividas e construir novas. Colchas de retalhos são muito bonitas, mas não passam de colchas de retalhos. Remenda-se panos, recola-se papel ou vidro, mas não se remenda vidas, não se recola momentos passados, coisas que deixamos pra trás.
Recomeçar? Sim. Recomeçar é possível, mesmo (e felizmente!) se já não somos os mesmos. Aprendemos, à custa de dor, mas aprendemos. Não cometeremos duas vezes os mesmos erros, não beberemos a mesma água.
Durante anos vivemos como se não tivéssemos outras alternativas. A vida é assim, é o destino. Mas nosso destino, nós fazemos. Nossas prioridades, escolhemos e aprendemos a viver com elas. E só depois, mais tarde, é que nos questionamos sobre o fundamento das nossas escolhas. Há pessoas que acham que é tarde demais para mudar e continuam na mesma linha, mesmo se conscientes de que talvez esse não tenha sido o melhor caminho. Homens e mulheres que se mataram a vida toda para ganhar dinheiro terminam muitas vezes a vida sozinhos, cheios de dinheiro, vazios de amor.
E felizes há aqueles que descobrem que ainda é tempo para fazer alguma coisa. E que podem redefinir as próprias prioridades e assumi-las. Vai doer, mas vai valer a pena, porque no fim das contas vamos ter a consciência tranqüila de que tentamos. Um dos piores sentimentos que existe é o de não poder recapturar um momento que gostaríamos que tivesse sido diferente. O eu de hoje não teria feito isso ou aquilo, mas o que eu era ontem não sabia o que sei agora. Se soubesse, teria cometido menos erros. Mas temos um Deus tão bom e tão grande que Ele está sempre nos oferecendo a opotunidade de nos redimir e fazer novas escolhas.
E agora? Agora sabemos. Não vamos pegar atalhos. Eles podem ser atraentes, mas nos impedirão talvez de aproveitar as belezas da jornada. O caminho da vida é bonito, apesar de ser mais difícil para uns que para outros. Mas é bonito se sabemos tirar o máximo do que é bom. Noites escuras podem nos fazer ver mais claramente as estrelas. Só veremos o nascer do sol se acordarmos cedo. Coisas simples que a natureza nos ensina.
Reciclagem de vida? Talvez sim. Talvez sejamos, no fim das contas, uma colcha de retalhos da vida. Mas que sejamos então uma bela colcha nova enfeitando um quarto, um coração, talvez mesmo muitos corações e muitas vidas, a começar por nós mesmos.
Letícia Thompson
Uma semana positiva, produtiva e especial !!!
"Tome a tua vida em tuas mãos,
E não entregue a direção dela a ninguém.
Por mais que te amem, por mais que desejem o teu bem, só você é capaz de saber o que realmente sente,
E aquilo que você passa de impressão para os outros,
Nem sempre corresponde ao que vai na sua alma.
Quantas vezes você já sorriu
Para disfarçar uma lágrima teimosa?
Quantas vezes quis gritar e sufocou o pranto?
Quantas vezes quis sair correndo de algum lugar
E ficou por educação, respeito ou medo?
Quantas vezes tudo o que você desejou era apenas um abraço. Um consolo, uma palavra amiga e só recebeu ingratidão?
Quantos passos foram necessários para chegar
Até onde você chegou?
Criticar é fácil, mas usar o seu sapato ninguém quer, vestir as suas dores ninguém quer, Saber dos seus problemas, só se for por curiosidade,
Por isso, não entregue a sua vida nas mãos de ninguém, nada de acreditar que sem essa ou aquela pessoa, você não vai viver¿
Vai viver sim, o mundo continua girando e, se você deixar, pode te trazer algo muito melhor.
Pegue a direção da sua vida e aponte para onde a placa diz "caminho do sol¿, bem na curva da felicidade, que te espera sem pressa, para viver com amor e intensidade, a paz, a harmonia e a felicidade".
Texto de Alex de Oxossi
Siga-me no twitter: @yannicaico !!
...felicidade é acima de tudo você estar em paz consigo mesma(o),É saber que não precisou ferir, machucar para você ser ou se sentir melhor. Felicidade é você saber que: É melhor ser injustiçado por alguém do que ser o causador de qualquer sofrimento . Felicidade é feita de pequenas coisas, como o respeito, consideração, e muito amor ao próximo. Felicidade é uma soma de atitudes, é CONSTRUÇÃO
Para conversar com Deus é preciso antes de tudo aprender a estar em silêncio.
Muitos se queixam que não conseguem ouvir a voz de Deus e, portanto, não há nenhum mistério.
Deus nos fala.
Mas geralmente estamos tão preocupados em falar, falar e falar, que Ele simplesmente nos ouve.
Se falamos o tempo todo, nada mais natural que ouvirmos o som da nossa própria voz.
Enquanto nosso eu estiver dominando, só ouviremos a nós mesmos.
A maneira mais simples de orar é ficar em silêncio, colocar a alma de joelhos e esperar pacientemente que a presença de Deus se manifeste.
E Ele vem sempre.
Ele entra no nosso coração e quebranta nossas vidas.
Quem teve essa experiência um dia nunca se esquecerá.
Nosso grande problema é chegar na presença de Deus para ouvir somente o que queremos.
Geralmente quando chegamos a Ele para pedir alguma coisa, já temos a resposta do que queremos.
Não pedimos que nos diga o que é melhor para nós, mas dizemos a Ele o que queremos e pedimos isso.
É sempre nosso eu dominando, como se inversamente, fôssemos nós deuses e que Ele estivesse à disposição simplesmente para atender a nossos desejos.
Mas Deus nos ama o suficiente para não nos dar tudo o que queremos, quando nos comportamos como crianças mimadas.
Deus nos quer amadurecidos e prontos para a vida.
Quem é Deus e quem somos nós?
Quem criou quem e quem conhece o coração de quem?
Somos altivos e orgulhosos.
Se Deus não nos fala é porque estamos sempre falando no lugar dEle.
Portanto, se quiser conversar com Deus, aprenda a estar em silêncio primeiro.
Aprenda a ser humilde, aprenda a ouvir.
E aprenda, principalmente, que Sua voz nos fala através de pessoas e de fatos e que nem sempre a solução que Ele encontra para os nossos problemas
são as mesmas que impomos.
Deus também diz "não" quando é disso que precisamos.
Ele conhece nosso coração muito melhor que nós, pois vê dentro e vê nosso amanhã.
Ele conhece nossos limites e nossas necessidades.
A Bíblia nos dá este conselho:
"quando quiser falar com Deus, entra
em seu quarto e, em silêncio, ora ao Teu Pai."
Eis a sabedoria Divina, a chave do mistério e que nunca compreendemos.
Mas ainda é tempo...
Encontramos no livro de Provérbios a seguinte frase: "as palavras são prata, mas o silêncio vale ouro".
A voz do silêncio é a voz de Deus.
E falar com Ele é um privilégio maravilhoso acessível a todos nós.
Letícia Thompson
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Twitter: @yannicaico
Há momentos da vida,
Em que ficamos desesperados,
Pois parece não haver saída.
O caminho se encontra fechado
E nos sentimos muito fragilizados...
Esta é a hora de fazermos uma oração.
Para acionarmos a chave da fé,
Que nos leva a olhar além da razão.
Através dela vamos além dos nossos limites,
E abrimos as portas para o que é impossível...
A fé é uma extrema confiança em Deus.
Que nos traz paz e esperança.
Ela deve ser exercida,
Nos momentos de paz
E em circunstâncias difíceis da vida...
Quando o ser humano foi criado
Deus colocou nele limites,
Mas lhe deu esse grande poder.
Por isso quando a fé é exercitada
Não há mesmo nada,
Que não se possa na vida resolver...
“Aquilo que parecia ser impossível, aquilo que parecia não ter saída, aquilo que parecia ser minha morte, mas Jesus mudou minha sorte !
ÓTIMO FIM DE SEMANA!!
Twitter: Ayannicaico
É fácil entender seu cansaço, seus porquês, seus ais. Difícil é entender sua indiferença, sua distância. Não me peça compreensão, não me peça para não confundir isso com desamor, pois para mim desatenção desamor é. Estou dolorosamente doída, sofridamente sofrida.
Amor não deveria causar dor, mas é sempre o caminho pelo qual atravessamos. Amar dói. Dói sempre, mesmo quando estamos felizes. E como dói! E desamar não causa alívio. Aí está a difícil escolha. Escolha!!! Como se tivéssemos! Como se fosse possível comandar a esse pedacinho pulsando dentro de mim e dizer a ele ame ou desame! Ele tem vida própria. Pior, vontade própria. De uma teimosia TREMENDA! De uma insolência extraordinária! E como é mimado, cheio de vontades! Não aprende nunca! E você assim, brincando com ele como se fosse apenas de papel...
Se brigamos, jogamos pra fora as mágoas que estão por dentro antes que criem raízes. Mas o silêncio me fere! Ah!, brigue comigo, mas não fique calado. Não suporto a voz do silêncio quando sinto que há tanta coisa que poderia ser dita.
Depois que te conheci, passei a ser nós. Agora preciso reaprender a ser uma metade de nós dois em busca de si mesma. Serei de nós dois a parte que ficou. Ficou triste e desamparada, mas cheia de vontade de seguir adiante. Porque a vida não acaba quando um amor acaba, ela apenas toma uma nova direção.
Poderei ser sua amiga, a melhor que você já teve, mas não me peça para deixar em pausa meu amor. Ele não saberia se estagnar, mesmo se eu brigasse seriamente com ele. Mas você, você precisa de uma amiga, não de um coração perdidamente apaixonado por você. E você terá. Só que como nunca aprendi a separar bem as coisas, deixo aqui esta carta de despedida. Me despeço sim, desse amor, para que nasça a amizade que vai te fazer levantar. É mais fácil procurar um ombro amigo que um coração amoroso quando se está infeliz. Pelo menos para alguns.
Então deixo meu amor nessas linhas. Tenho ainda lindos momentos para recordar, de tudo o que vivemos. E eles enfeitarão minhas noites como as gotas de chuva na janela. O futuro já não existe.
Digo ao meu coração para que não fique triste. Mas ele se escondeu no fundo da minha alma para não me ouvir. Melhor ir dormir e sonhar com estrelas. Amanhã serei apenas um alguém mais no caminho do amor desencontrado. Mas... por você e para você, nasce uma amiga para te acompanhar em todas as suas horas.
Letícia Thompson
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Em Caicó chove muito esses dias!! Obg. Senhor por esta benção!!!
Há realidades difíceis de suportar. Há situações tão dolorosas e tão irreais, embora cruelmente reais, que certas pessoas preferem negá-las, como se com isso pudessem apagar sua existência.
E para fugir desses punhais que rasgam a alma com tanta violência é que muitos preferem se refugiar num mundo invisível, sob uma redoma de proteção que as impedem de ver de perto e enfrentar o que tanto faz mal.
Essas pessoas, ao querer libertar-se de um peso, tornam-se escravas da própria dor. Sem justificativas, justificam-se na recusa da cura, que é o encarar a realidade e vê-la de maneira nova e diferente.
Essas pessoas, julgadas doentes, loucas e insanas são apenas uma pequena porcentagem de um mundo onde negar a realidade é a coisa mais banal que existe. Viver no mundo da mentira não é apenas ter um comportamento exclusivo dos que julgamos loucos.
Vive na mentira quem não aceita o fim de qualquer situação: amores que se desgastaram, filhos que cresceram, uma doença que chegou sem avisar, alguém que foi embora, escolhas que não aprovamos e todas essas pequeninas coisas do dia-a-dia que, pequenas, fazem parte da nossa vida.
Chorar e ficar calado num canto não muda nada do que vivemos, a não ser nos deixar à parte da vida que continua a correr do lado de fora. Fazer-se de cego e surdo não modifica a realidade do que não podemos controlar, nem o que os outros pensam e sentem.
Poderemos evitar os espelhos por algum tempo, mas não os evitaremos a vida toda.
Melhor que ignorar a realidade que nos machuca é pegar o que sobra dela e construir um novo mundo ou uma nova maneira de viver.
Se a chuva nos pega de surpresa, que então nos molhe completamente, que o sol nos seque, que o frio não nos impeça de sair de casa, que o calor não nos impeça de dormir, que a dor doa e parta e que a vida seja inteira, completa e real!
Letícia Thompson
Siga-me no twitter: @yannicaico
" O caminho que eu escolhi é o do amor. Não importam as dores, as angústias, nem as decepções que eu vou ter que encarar. Escolhi ser verdadeira ... No meu caminho, o abraço é apertado, o aperto de mão é sincero, por isso não estranhe a minha maneira de sorrir, de ti desejar o bem. É só assim que eu enxergo a vida, e é só assim que eu acredito que vale a pena viver..!"
95 FM..a rádio imbatível de Caicó!!! Acompanhe nossa programação!!
Sempre que você
olhar a sua volta...
e perceber que
o mundo está confuso...
que as pessoas se perdem
e se destroem em angústias...
É porque é chegada a hora!!!
Olhe para dentro de você...
e perceba que a vida
não é o que você escuta...
o que você vê lá fora...
Mas sim...
o que você carrega
na sua consciência.
Não deixe que a
descrença habite seu coração...
Nem permita sequer...
se sentir vacilar.
Procure na sua luz interior...
o brilho para desfazer...
todas as sombras e dúvidas
Permita essa luz
fluir pela sua consciência...
e como um bálsamo...
Permita que você busque
sua verdade interior...
que você trabalhe seus valores...
e que você encontre a sua Paz.
Lembre-se e jamais esqueça...
Ninguém poderá fazer isso por você..
Pois a cada hora...
somos desafiados a aprender novas lições...
Com o simples propósito...
de expandir a nossa consciência...
Para a conquista da Paz...
e do Amor ao próximo.
Mostre ao mundo ...
o melhor de você...
Permita que você irradie essa luz...
Pois o mundo nada mais é...
que o resultado dessa Luz interior...
EU ME AMO !!!!
terça-feira, 17 de maio de 2011
Ninguém melhor que você pode saber o que é bom para a sua vida. Ninguém, com suas experiências, por mais frutuosas que tenham sido, poderá ditar o que você deve ou não fazer.
Quando estiver diante de uma escolha difícil... quando seu coração disser uma coisa e a razão, acompanhada de amigos, família, namorado ou namorada, disser outra, pense bem.
Não se deixe levar por uma coisa, nem outra. O coração é facilmente levado por emoções e tem tendência a fazer com que percamos um pouco a nossa razão, ou a capacidade de raciocínio coerente. O coração é um romântico incorrigível!
Mas a razão sozinha não poderá ditar as regras da sua vida. Nem tampouco os que convivem com você. É preciso levar em conta a suas necessidades de bem-estar. Fazer algo porque todo mundo acha que deve ser assim é absurdo. É muito importante não magoar e nem decepcionar os outros, mas isso não deve ser às custas do sacrifício da própria vontade e necessidade de ser feliz. Ninguém, por mais próximo que seja, poderá decidir o que você vai viver. É sua vida! E você só tem essa!
É muito fácil dizer o que os outros devem ou não fazer. Não é por que se está de fora que vê-se melhor. A verdade é que decidindo por nós as pessoas tornam-se responsáveis pelas nossas escolhas. Mas isso, pode ter certeza, não passa pela cabeça delas. Se formos infelizes depois elas não vão dizer: "descanse, fique de fora que vou ser infeliz por você, pois a culpa foi minha." E, para falar a verdade, mesmo se fosse o caso, isso não seria possível. Ninguém, sofrendo nossas dores, faz com que dôa menos em nós.
É digno e honesto cumprir promessas. Mas é desonesto cumpri-las somente por dever, sem que haja um real sentimento movendo essa decisão.
Ser honesto com os outros é muito bom. Mas, antes, é fundamental ser honesto consigo mesmo.
Por mais doloroso que seja, por mais difícil que possa parecer, libere-se do que pensam e dizem os outros. Pergunte-se: - o que eu quero para minha vida?
Uma coisa é certa: talvez você não saiba exatamente o que você quer, mas sabe muito bem o que não quer.
Quando seu coração estiver brigando com sua razão, tente pensar no que vai te fazer feliz a longo prazo.
Mas, mais importante ainda, feche seus olhos e se entregue nas Mãos dAquele que nos conhece antes mesmos que fôssemos nós. Mas faça isso de verdade, com sua alma. Ele sabe do nosso amanhã. E Ele não vai decidir por nós, ou impôr, mas vai certamente nos colocar uma luz que vai clarear nosso caminho.
E fique atento... os sinais aparecerão. E você saberá qual o caminho escolher. Talvez as pessoas mais próximas não entendam, se isso vier a contrariá-las. Mas eu aprendi que na vida habitua-se a tudo.
Todo ser humano merece respeito. E os que te amam saberão entender.
E eu digo: tente encontrar o equilíbrio entre o que diz seu coração e a razão. A sua escolha será certa!
Que Deus te abençoe!
Letícia Thompson
segunda-feira, 16 de maio de 2011
Quando você pensar que não há mais luz nas manhãs;
não se esqueça de ter fé,
pois o sol nunca deixou de brilhar, mesmo nos dias de chuva.
Quando pensar que as coisas para você não estão indo bem,
pense naqueles que nunca tiveram bem
e nunca tiveram nem a metade do que você tem.
Quando você pensar que a sua dor é a maior do mundo,
não se esqueça daqueles que nunca tiveram muito tempo sem dor...
Quando dentro de si, tiver um vulcão pronto para explodir,
e que sua vida financeira está indo de mal a pior,
pense naqueles que nem vida financeira tem,
vivendo de resto ou migalhas de outros...
Quando você achar que a cada dia tudo está cada vez mais feio,
não se esqueça que a beleza está nos olhos de quem vê,
e não nas coisas e nas pessoas,
a beleza está no que vemos, e não no que imaginamos...
Peça a Deus, um mundo cheio de paz!
Peça a Deus, para que alcance os seus ideais!
Peça a Deus, nunca tenha inveja de ninguém!
Peça a Deus, que nunca se esqueça dele!!
ATITUDE É TUDO!
Seja mais humano e agradável com as pessoas. Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de batalha. Viva com simplicidade. Ame generosamente. Cuide-se intensamente. Fale com gentileza. E, principalmente, não reclame.
Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem! E deixe o restante com Deus.
"O sentir do seu sorriso"
Significa tanto ,
porque seu sorriso para mim
traduz a minha presença em vc
reflete a minha alegria em ti ver
refrata em vc o que sinto
seu sorriso para mim
não é apenas alegria
é o sinal
da aceitação, da satisfação
em me receber, em preencher
espaços para lhe alimentar
dos carinhos da presença
do ombro amigo a chegar
do abraço amigo a confortar
da presença de quem não lhe falta
quando os presentes ficaram ausentes
quando os próximos estão distantes
e mesmo na distancia
seu sorriso esta presente
como um presente para mim
nunca, nunca
permitirei que deixes de sorrir
principalmente para mim.
O verdadeiro sentido da vida,
é ter a impressão que se tem tudo
mesmo quando falta muito.
É ter esperança mesmo quando a tristeza
insiste em nos alcançar
É saber a hora de parar
e escolher outros caminhos.
É enfrentar as lágrimas
e delas buscar um sorriso,
e acreditar que tudo pode acontecer
e cada experiência é única!
E cada amanhecer é mágico!
Muita luz!!!
domingo, 15 de maio de 2011
Que vc não desista de seus sonhos!! Persista!! acredite em sua capacidade!! Estou na torcida!!
Era uma vez, há muitos e muitos anos atrás, é claro, porque as melhores histórias sempre se passam há muitos e muitos anos, um homem chamado Senhor Palha. Ele não tinha casa, nem mulher, nem filhos. Para dizer a verdade, só tinha a roupa do corpo. Pois o Senhor Palha não tinha sorte. Era tão pobre que mal tinha o que comer e era magro como um fiapo de palha. Por isso é que as pessoas o chamavam de Senhor Palha.
Todo dia o Senhor Palha ia ao templo pedir à Deusa da Fortuna para melhorar sua sorte, e nada acontecia. Até que um dia, ele ouviu uma voz sussurrar:
- A primeira coisa que você tocar quando sair do templo lhe trará grande fortuna.
O Senhor Palha levou um susto. Esfregou os olhos, olhou em volta, mas viu que estava bem acordado e o templo estava vazio. Mesmo assim, saiu pensando: "Eu sonhei ou foi a Deusa da Fortuna que falou comigo?"
Na dúvida, correu para fora do templo, ao encontro da sorte. Mas na pressa, o pobre Senhor Palha tropeçou nos degraus e foi rolando aos trancos até o final da escada, onde caiu na terra. Ao se por de pé, ajeitou as roupas e percebeu que tinha alguma coisa na mão. Era um fiapo de palha.
"Bom", pensou ele, "um fiapo de palha não vale nada, mas, se a Deusa da Fortuna quis que eu pegasse, é melhor guardar." E lá foi ele, segurando o fiapo de palha.
Pouco depois apareceu uma libélula zumbindo em volta da cabeça dele.Tentou espantá-la, mas não adiantou. A libélula zumbia loucamente ao redor da cabeça dele.
"Muito bem", pensou ele. "Se não quer ir embora, fique comigo."
Apanhou a libélula e amarrou o fiapo de palha no rabinho dela. Ficou parecendo uma pequena pipa, e ele continuou descendo a rua com a libélula no fiapo. Logo encontrou uma florista com o filhinho, a caminho do mercado, onde iam vender flores. Vinham de muito longe. O menino estava cansado, suado, e a poeira lhe trazia lágrimas aos olhos. Mas quando o menino viu a libélula zumbindo amarrada no fiapo de palha, seu rostinho se animou.
- Mãe, me dá uma libélula? - pediu. - Por favor!
"Bom", pensou o Senhor Palha, "a Deusa da Fortuna me disse que o fiapo de palha traria sorte. Mas esse garotinho está tão cansado, tão suado, que pode ficar mais feliz com um presentinho". E deu a libélula no fiapo para o garoto.
- É muita bondade sua - disse a florista. - Não tenho nada para lhe dar em troca além de uma rosa. Aceita?
O Senhor Palha agradeceu e continuou seu caminho, levando a rosa.
Andou mais um pouco e viu um jovem sentado num toco de árvore, segurando a cabeça entre as mãos. Parecia tão infeliz que o Senhor Palha lhe perguntou o que havia acontecido.
- Vou pedir minha namorada em casamento hoje à noite - queixou-se o rapaz. - Mas sou tão pobre que não tenho nada para dar a ela.
- Bom, também sou pobre - disse o Senhor Palha. - Não tenho nada de valor, mas se quiser dar a ela esta rosa, é sua.
O rosto do rapaz se abriu num sorriso ao ver esplêndida rosa.
- Fique com essas três laranjas, por favor - disse o jovem. - É só o que posso dar em troca.
O Senhor Palha seguiu andando, carregando três suculentas laranjas.
Logo encontrou um mascate, ofegante. - Estou puxando a carrocinha o dia inteiro e estou com tanta sede que acho que vou desmaiar. Preciso de um gole de água.
- Acho que não tem nem um poço por aqui - disse o Senhor Palha. - Mas se quiser pode chupar estas três laranjas.
O mascate ficou tão grato que pegou um rolo da mais fina seda que havia na carroça e deu-o ao Senhor Palha, dizendo: - O senhor é muito bondoso. Por favor, aceite esta seda em troca.
E o Senhor Palha mais uma vez seguiu pela rua, como rolo de seda debaixo do braço.
Não deu dez passos e viu passar uma princesa numa carruagem. Tinha um olhar preocupado, mas sua expressão logo se alegrou ao ver o Senhor Palha.
- Onde arrumou essa seda? - gritou ela. - É justamente o que estou procurando. Hoje é aniversário de meu pai e quero dar um quimono real para ele.
- Bom, já que é aniversário dele, tenho prazer em lhe dar essa seda. - disse o Senhor Palha.
A princesa mal podia acreditar em tamanha sorte. - O senhor é muito generoso - disse sorrindo. - Por favor, aceite
esta joia em troca.
A carruagem se afastou, deixando o Senhor Palha segurando a jóia de inestimável valor refulgindo à luz do sol.
"Muito bem", pesou ele, "comecei com um fiapo de palha que não valia nada e agora tenho uma jóia. Acho que está bom."
Levou a joia ao mercado, vendeu-a e, com o dinheiro, comprou uma plantação de arroz. Trabalhou muito, arou, semeou, colheu, e a cada ano a plantação produzia mais arroz. Em pouco tempo, o Senhor Palha ficou rico.
Mas a riqueza não o modificou. Sempre ofereceu arroz aos que tinham fome e ajudava a todos que o procuravam. Diziam que sua sorte tinha começado com um fiapo de palha, mas quem sabe foi com a sua generosidade
Como é bom ver o crescimento das pessoas, sem pisar em ninguém, sem perder a essência e a sua simplicidade.
Humildade é o que há de mais sofisticado!!
Siga-me no twitter: @yannicaico
Essa nossa vida é tão curta...
O tempo em que ficamos neste mundo é tão breve ...
Existem tantas coisas boas, úteis, concretas e que, principalmente, estão ao nosso alcance e as deixamos de lado. Não lhes damos a atenção necessária.
Talvez por não acreditarmos que os momentos e os detalhes são únicos.
Ou talvez por esquecermos que as oportunidades podem ser descartadas, mas dificilmente repetidas.
Vivemos nos queixando pelas grandes obras que não podemos realizar e deixamos de lado aquelas pequenas que nos são possíveis.
Vivemos desejando asas, enquanto nossos pés nos convidam à pisar firmes no chão.
Acreditamos que a nossa felicidade está naquilo que desejamos e deixamos de amar o que possuímos.
Nossa vida é breve e temos muita coisa útil à realizar.
Por isso, mãos a obra!!
Um domingo ILUMINADO!!
" Todos os dias a vida nos coloca desafios,
barreiras e limites a serem ultrapassados.
Alguns com um certo grau de dificuldade
e outros um pouco mais simples dependendo
do nosso ângulo de visão.Mas com certeza
o maior desafio é a superação máxima do
nosso interior.É aquela voz interna que
que muitas muitas joga a favor ou contra.
Na verdade é ela quem cria os problemas ,
gera insegurança,inplanta o medo e nos
deixa em situações complicadas.Vencer a si
mesmo é a maior barreira a ser transposta
..........neste mundo tão diferente.............."
Muita paz em seu coração!! Que DEUS lhe guie para o caminho da verdade! Seja fiel as pessoas!
Por momentos de plena felicidade em nossa vida...
Momentos esses que nos marcam de uma forma surpreendente e nos transformam, nos comovem, e que também muitas vezes nos machucam profundamente.
As pessoas que entram em nossa vida sempre entram por alguma razão, algum propósito.
Elas nos encontram ou nós as encontramos meio que sem querer, não há programação da hora em que encontraremos essas pessoas.
Assim, tudo o que podemos pensar é que casa um de nós encontra aquilo que é importante para si mesmo.
Ainda que a pessoa que entrou em nossa vida aparentemente não nos ofereça nada, ela não entrou por acaso, não estar passando por nós apenas por passar.
O universo inteiro conspira para que as pessoas se encontrem e resgatem algo com as outras.
Discutir o que cada um de nós trará não nos mostrará nada e ainda nos fará perder tempo demais desperdiçando a oportunidade de conhecer a alma dessas pessoas.
Conhecer a lama significa conhecer o que as pessoas sentem, o que realmente elas desejam de nós, ou o que elas buscam no mundo, pois só assim é que poderemos tê-las por inteiro em nossa vida.
A amizade é algo que importa muito na vida do ser humano, sem esse vinculo, nos não teremos harmonia.
Precisamos de amigos para nos ensinar, compartilhar, nos conduzir, nos alegrar e também para cumprirmos nossa missão na terra.
“Amar ao próximo como a si mesmo”.
E, para que isso aconteça, é preciso que nos aceitemos em primeiro lugar e depois olhemos para o próximo e enxerguemos nele o nosso reflexo.
Essas pessoas entram em nossa vida, às vezes de maneira tão estranha, que nos intrigam até.
Mas cada uma delas é especial, mesmo que o momento seja breve, com certeza elas deixarão alguma coisa para nós.
Observe a sua vida, comece a recordar todas as pessoas que já passaram por você e o que cada uma delas deixou.
Você estará buscando sua própria identidade, que foi sendo construída aos poucos, de momentos que aconteceram na sua vida e que ate hoje interferem em seu caminho.
Aproveite para conquistar uma pessoa a cada dia, dar a elas a sua maior atenção e fazer com que você também seja algo muito importante na vida dessas pessoas.
Quando sentir que alguém é especial para você. Diga a ele o que sente, e terá feito um momento de felicidade na vida de alguém.
Faça hoje tudo que tiver vontade. Abrace seu amigo, os seus irmãos, os seus filhos.
Dê um sorriso para todos, até mesmo para seu inimigo. Se estiver amando, ame para valer, viva cada minuto desse amor, sem medir esforços. Seja alegre toda as manhãs. Planeje o seu destino!
Sopre aos ventos os seus sonhos: eles irão se espalhar pelos ares e voltar a você em forma de realidade.
Preste bastante atenção em todas as pessoas.
Elas poderão estar trazendo a sua tão esperada felicidade.
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Que Deus não permita que eu perca o ROMANTISMO,
mesmo sabendo que as rosas não falam...
Que eu não perca o OTIMISMO, mesmo sabendo que o futuro
que nos espera pode não ser tão alegre...
Que eu não perca a VONTADE DE VIVER, mesmo sabendo que a vida é,
em muitos momentos, dolorosa...
Que eu não perca a vontade de TER GRANDES AMIGOS,
mesmo sabendo que, com as voltas do mundo,
eles acabam indo embora de nossas vidas...
Que eu não perca a vontade de AJUDAR AS PESSOAS,
Mesmo sabendo que muitas delas são incapazes
de ver, reconhecer e retribuir, esta ajuda...
Que eu não perca o EQUILÍBRIO, mesmo sabendo
que inúmeras forças querem que eu caia...
Senhor..abençoa o meu dia, o meu local de trabalho, o meu lar, a minha vida!!!
Um homem, seu cavalo e seu cão caminhavam por uma estrada.
Depois de muito caminhar, esse homem se deu conta de que ele, seu cavalo e
seu cachorro haviam morrido num acidente.
Às vezes os mortos levam algum tempo para se dar conta de sua nova condição...
A caminhada era muito longa, morro acima, o sol era forte e eles ficaram
suados e com muita sede.
Precisavam desesperadamente de água.
Numa curva do caminho, avistaram um portão magnífico, todo de mármore, que
conduzia a uma praça calçada com blocos de ouro, no centro da qual havia uma
fonte de onde jorrava água cristalina.
O caminhante dirigiu-se ao homem que numa guarita, guardava a entrada.
Bom dia, ele disse.
Bom dia, respondeu o homem.
Que lugar é este, tão lindo? Ele perguntou.
Isto aqui é o céu, foi a resposta...
Que bom que nós chegamos ao céu, estamos com muita sede, disse o homem.
O senhor pode entrar e beber à vontade, disse o guarda indicando-lhe a fonte.
Meu cavalo e meu cachorro também estão com sede.
Lamento muito, disse o guarda.
Aqui não se permite a entrada de animais.
O homem ficou muito desapontado porque sua sede era grande.
Mas ele não beberia, deixando seus amigos com sede.
Assim, prosseguiu seu caminho.
Depois de muito caminharem morro acima, com sede e cansaço multiplicados, ele
chegou a um sítio, cuja entrada era marcada por uma porteira velha semi
aberta. A porteira se abria para um caminho de terra, com árvores dos dois
lados que lhe faziam sombra.
À sombra de uma das árvores, um homem estava deitado, cabeça coberta com um
chapéu, parecia que estava dormindo:
Bom dia, disse o caminhante.
Bom dia, disse o homem.
Estamos com muita sede, meu cavalo, meu cachorro e eu.
Há uma fonte naquelas pedras, disse o homem indicando o lugar.
Podem beber a vontade.
O homem, o cavalo e o cachorro foram até a fonte e mataram a sede.
Muito obrigado, ele disse ao sair.
Voltem quando quiserem, respondeu o homem.
A propósito, disse o caminhante, qual é o nome deste lugar?
Céu, respondeu o homem.
Céu? Mas o homem na guarita ao lado do portão de mármore disse que lá era o
Céu!
Aquilo não é o céu, aquilo é o inferno.
O caminhante ficou perplexo.
Mas então, disse ele, essa informação falsa deve causar grandes confusões.
De forma alguma, respondeu o homem. Na verdade, eles nos fazem um grande
favor. Porque lá ficam aqueles que são capazes de abandonar até seus melhores
amigos...
Engraçado como é simples deixar Deus de lado e depois perceber porque o mundo
está indo tão mal.
Engraçado como todos querem ir para o céu.
Ou será que é assustador?
Fico pensando.. como alguém pode dizer: "Eu creio em Deus".
Mas ainda segue sua vida mediocremente, com falsidades, com ódio em seu coração, desejando o mal aos outros, esquecendo dos amigos, da família, de quem é tão bom pra vc, de quem tanto lhe ajudou...
Faça sua reflexão e coloque Deus em sua vida , reze, reflita, e agradeça por tudo, pois sem ele você não é ninguém e valorize seus amigos verdadeiros, seja fiel, confidente e verdadeiro, não saia espalhando oque alguém lhe conta em segredo, não esqueça as velhas amizades com a empolgação das novas, as vezes quebramos a cara, as vezes não..por isso, é melhor ter os pés no chão e valorizar quem sempre esteve com vc, te ajudando, te emprestando o ombro amigo e principalmente torcendo por seu crescimento pessoal e profissional ...
Torço por vc..se ame..mas, não esqueça do seu próximo!
terça-feira, 10 de maio de 2011
O segredo da felicidade no trabalho reside em uma palavra: excelência. Faz bem aquele que gosta do que faz !
Não adianta nada você ser um excelente profissional se não gostar daquilo que faz...
Por isso pense muito em qual caminho profissional quer seguir e se dedique ao máximo para em primeiro lugar aprender tudo que precisa, ser feliz e gostar do que faz.. porque fazendo isso demonstrará a sua excelência profissional..
Não adianta nada você ser um excelente profissional se não gostar daquilo que faz...
Você fará com o que seu ambiente de trabalho fique carregado com suas reclamações, seu mal humor, sua insatisfação. Por isso, desejo que a paz seja sua companheira em toda a sua caminhada, em seu local de trabalho. Viva a experiência da paz consigo mesmo, da paz com Deus, da paz com os homens, da paz com a natureza. Torço por vc!!!
"Sonhe com as estrelas, apenas sonhe,
elas só podem brilhar no céu.
Não tente deter o vento,
ele precisa correr por toda parte,
ele tem pressa de chegar, sabe-se lá aonde.
As lágrimas?
Não as seque,
elas precisam correr na minha,
na sua, em todas as faces.
O sorriso!
Esse, você deve segurar,
não o deixe ir embora, agarre-o!
Persiga um sonho,
mas, não o deixe viver sozinho.
Alimente a sua alma com amor,
cure as suas feridas com carinho.
Descubra-se todos os dias,
deixe-se levar pelas vontades,
mas, não enlouqueça por elas.
Abasteça seu coração de fé,
não a perca nunca.
Alague seu coração de esperanças,
mas, não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-as.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!
Circunda-se de rosas, ama, bebe e cala.
O mais é nada".
SONHE - Fernando Pessoa
Assinar:
Postagens (Atom)