YANNI DANNIELY - CAICÓ/ RN

Acesse: http://www.radiorural.com/ ! De segunda à sexta te faço companhia na 95 fm! Das 07 às 08h leio as reflexões postadas aqui no blog no programa DE BEM COM VIDA. Confira!!Obrigada por seu acesso! Volte SEMPRE!!!







domingo, 10 de abril de 2011



A parte inteligente de nosso ser não é a alma e muito menos o corpo, mas o pensamento.

Através das diversas situações da vida e de nossa interação com o universo, a alma, nossa força vital, pode se enfraquecer. A debilidade de nossa força vital é sempre expressada nas outras dimensões de nosso ser: no espírito através do pessimismo, da depressão, de emoções desarmônicas ou no corpo através de uma somatização, do surgimento de doenças físicas.

O que muitas vezes se esquece é que a parte inteligente de nosso ser não é a alma e muito menos o corpo, mas o pensamento. O pensamento pode prevenir a totalidade de nosso ser contra a debilidade da força vital, se mantendo vigilante em relação aos hábitos, situações, relações humanas.

Além da vigilância, o pensamento é capaz de purificar a alma através de idéias positivas e uma voz de comando libertando-a de sentimentos negativos como rancores, remorsos ou tristezas. O pensamento pode manter uma disciplina para que o corpo tenha condições saudáveis de existência, a alma se mantenha cada vez mais livre de influências negativas e a totalidade de nosso ser possa sempre estar em sintonia com Deus.

Como escreveu Santa Tereza de Ávila: "Uma prova de que Deus esteja conosco não é o fato de que não venhamos a cair, mas que nos levantemos depois de cada queda".

O TEMPO PARA SER FELIZ É AGORA, O LUGAR PARA SER FELIZ É AONDE VOCÊ ESTÁ!



Recados de Domingo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios:

Meus seguidores