
A parte inteligente de nosso ser não é a alma e muito menos o corpo, mas o pensamento.
Através das diversas situações da vida e de nossa interação com o universo, a alma, nossa força vital, pode se enfraquecer. A debilidade de nossa força vital é sempre expressada nas outras dimensões de nosso ser: no espírito através do pessimismo, da depressão, de emoções desarmônicas ou no corpo através de uma somatização, do surgimento de doenças físicas.
O que muitas vezes se esquece é que a parte inteligente de nosso ser não é a alma e muito menos o corpo, mas o pensamento. O pensamento pode prevenir a totalidade de nosso ser contra a debilidade da força vital, se mantendo vigilante em relação aos hábitos, situações, relações humanas.
Além da vigilância, o pensamento é capaz de purificar a alma através de idéias positivas e uma voz de comando libertando-a de sentimentos negativos como rancores, remorsos ou tristezas. O pensamento pode manter uma disciplina para que o corpo tenha condições saudáveis de existência, a alma se mantenha cada vez mais livre de influências negativas e a totalidade de nosso ser possa sempre estar em sintonia com Deus.
Como escreveu Santa Tereza de Ávila: "Uma prova de que Deus esteja conosco não é o fato de que não venhamos a cair, mas que nos levantemos depois de cada queda".
O TEMPO PARA SER FELIZ É AGORA, O LUGAR PARA SER FELIZ É AONDE VOCÊ ESTÁ!

Recados de Domingo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentarios: