YANNI DANNIELY - CAICÓ/ RN

Acesse: http://www.radiorural.com/ ! De segunda à sexta te faço companhia na 95 fm! Das 07 às 08h leio as reflexões postadas aqui no blog no programa DE BEM COM VIDA. Confira!!Obrigada por seu acesso! Volte SEMPRE!!!







quinta-feira, 24 de março de 2011



Obg. Senhor por todas as maravilhas!!




Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, somos nós quem decidimos o nosso estado emocional. Nossas emoções estão ligadas à percepção que temos relativamente a um ou a vários acontecimentos.

No fundo, o que acontece é informação, e a diferença é como filtramos essa informação, se é boa ou ruim, e depois somos nós que decidimos que tipo de atitude tomar após a recepção dessa informação. O sentimento negativo é a percepção de acontecimentos, e é você que terá de tomar atitudes positivas para que esses sentimentos se modifiquem. Largue o Negativismo Se não largar os pensamentos negativos, você nunca irá ter uma vida feliz.

Quando os pensamentos negativos surgem na sua cabeça, ao verificar que são destrutivos e incapacitantes, o melhor é ter a consciência em não segui-los: se deixar que os pensamentos negativos dominem a sua mente, será algo muito prejudicial para si, e você não conseguirá se recuperar. Por isso, sempre que tiver sentimentos negativos, elimine-os e substitua-os por outros positivos. Veja o lado Positivo da Vida Certamente não existem lados positivos em tudo o que acontece.

No entanto, as respostas e as reações são o que importa. As situações não são positivas, mas como se organiza para minimizar o problema, ou como reverte a situação, isso sim é um lado muito positivo que lhe ajudará. Reforce o Positivo em si Quando começar a perceber os seus padrões de negatividades e controlar os pensamentos negativos, quer dizer que está no caminho certo. Sempre que reverter uma situação negativa para positiva, isso causará um reforço do positivo em si, e ficará mais forte e conseguirá mudar as atitudes mais rapidamente.

O presentear-se a si próprio é fundamental para o reforço do positivismo. Este presente basta que seja o sentimento do positivo, como “Consegui” ou “Cheguei ao que queria”. Estas palavras são excelentes para a motivação de cada um, pois significa que conseguiu fazer alguma coisa que queria concretizar com sucesso. Partilhar a Felicidade Além de se sentir bem consigo próprio, é reconfortante ajudar os outros a sentirem-se bem. Por isso, é também importante que você crie situações positivas para os outros, pois também se irá refletir em si.

Partilhar a sua autoestima com os outros é importante. Ajudar alguém que está com o astral baixo é bom para si e para a pessoa que vai ser ajudada, pois você já esteve na situação contrária, por isso sabe o que gostaria que lhe tivessem feito quando esteve na mesma situação. Você perceber que pode ajudar os outros é importante para a sua autoestima, e a prática das atitudes positivas reforça o positivismo na sua vida.

Fonte: Portal UAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios:

Meus seguidores