YANNI DANNIELY - CAICÓ/ RN
Acesse: http://www.radiorural.com/ ! De segunda à sexta te faço companhia na 95 fm! Das 07 às 08h leio as reflexões postadas aqui no blog no programa DE BEM COM VIDA. Confira!!Obrigada por seu acesso! Volte SEMPRE!!!
quarta-feira, 30 de março de 2011
Palavras mágicas são aquelas que abrem portas. Nada complicado como abracadabra ou qualquer coisa do gênero. São aquelas simples mesmo dia-a-dia e que ficam tão corriqueiras que muitas vezes nos esquecemos.
É incostestável o poder das palavras nas nossas vidas. As que dizemos e as que calamos; as que saem do olhar, as que são ditas com lágrimas, as que fluem de um sorriso, as que são gritadas em silêncios que machucam...
... e aquelas tão simples que parecem banais demais, mas que nos tornam pessoas educadas, simpáticas, agradáveis e que nem precisam de estudos ou sermos adultos para que façam parte do nosso vocabulário.
Um obrigado substitui centenas de outras palavras; um bom dia pode ser o primeiro raio de sol na nossa janela, assim como um boa noite o último raio de luar da noite. Com licença abre caminhos e perdão e desculpe derretem corações e podem trazer oportunidades que estavam perdidas para sempre. O por favor faz hesitar o mais endurecido dos corações e pode até fazer com que mude de idéia.
Você é importante pra mim eleva a auto-estima; você vai vencer nos dá coragem para prosseguir e, enfim, as mais poderosas de todas as palavras: amo você! Nessas palavras estão incluídos dicionários inteiros, até mesmo com as palavras que desconhecemos.
A gentileza é uma arte que não nos custa nada e que nos trás enormes benefícios. O mundo não nos pertence e não vivemos isolados como ilhas no meio do oceano. Fazer uso das palavrinhas mágicas no nosso dia-a-dia não só vai nos tornar pessoas mais simpáticas, vai também construir pontes entre nós e aqueles que o Senhor escolheu para fazerem parte da história da nossa vida.
Letícia Thompson
Confundimos sempre o difícil e o impossível, fazendo tudo uma mesma coisa. Mas não é.
Difícil é algo que encontra obstáculos, geralmente grandes. Impossível é um beco sem saída, é o incalcançável.
Mas em certas situações da vida não vemos essa diferença. É quando as forças nos abandonam, o passado parece que recai na nossa cabeça e o futuro parece obscuro. Nesses instantes de fraqueza tudo toma forma de impossível. E, mesmo se ousamos sonhar, nos dizemos realistas quando afirmamos que esses sonhos são impossíveis.
Deixa eu dizer uma coisa... tanto que os sonhos estão dentro da nossa cabeça, nunca estarão longe demais de nós. Então, já não são impossíveis, apenas precisarão de algum esforço a mais para que se tornem realidade, precisarão de um pouco mais de trabalho, perseverança, atitude positiva, fé e coragem. Precisarão de uma dose diária de ânimo.
É quando julgamos impossível que não fazemos nada, porque já colocamos um ponto final onde nem começo teve.
Existe uma diferença entre difícil e inalcançável. Difícil é sempre aquilo que vem com impedimentos e o inalcançável nossas mãos não tocam. Portanto... mesmo o inalcançável a gente acaba tocando com o coração. Não é o caso do brilho das estrelas e do luar?
Nossos sonhos só são altos demais se nos curvamos diante deles, se nos fazemos miúdos e deixamos de olhar para a frente.
Impossível mesmo é aquilo que não tem mais volta porque o fôlego se foi. Tudo o mais são simples etapas que devem ser vencidas, caminhos que devem ser atravessados.
Experimente dar um primeiro passo... e isso vai fazer toda a diferença!
Letícia Thompson
terça-feira, 29 de março de 2011
Bom demais compartilhar momentos ao lado de pessoas que amamos!! um brinde a vida!!
oi...Gostaria de lhe informar que sofri um acidente e estou no hospital em observação médica. Mas, não se preocupe, só sinto uma dor no peito,algo que não sei explicar só sei dizer que a causa do acidente foi que bati de frente com uma lembrança sua e quase morri de saudades !!! kkkk..lindo não gente!! adoreiiiii
Abril...férias!!!
É triste dizer adeus, mas às vezes é necessário. Não podemos prender a nós definitivamente as pessoas que amamos para suprir nossa necessidade de afeto. O amor que ama, aprende a libertar.
Procuramos ganhar tempo para tudo na vida. Mas a vida, quando chega no próprio limite, despede-se e é esse último adeus que é difícil de compreender e, mais ainda, aceitar.
Possuímos um conceito errado do amor. Amar seria, no seu total significado, colocar a felicidade do outro acima de tudo, mas na realidade é a nossa felicidade que levamos em consideração. Queremos os que amamos perto de nós porque isso nos completa, nos deixa bem e seguros. E aceitar que nos deixem é a mais difícil de todas as coisas.
Não dizemos sempre que queremos partir antes de todos os que amamos? Isso é para evitar nosso próprio sofrimento, nossa própria desolação. É o amor na sua forma egoísta.
Aceitar um adeus definitivo é uma luta. Se as perdas acontecem cedo demais ou de forma inesperada, o sentimento de desamparo é muito maior e a dor mais prolongada. É o incompreensível casando-se com o inaceitável e o tudo rasgando a alma. Essas dores poderão se acalmar, mas nunca se apagarão.
Mas quando a vida chega ao final depois de primaveras e primaveras e outonos e mais outonos, nada mais justo que o repouso e aceitar a partida é uma forma de dizer ao outro que o amamos, apesar da falta que vai fazer.
Não podemos prender as pessoas a nós para ter a oportunidade de dizer tudo o que queremos ou fazer tudo o que podemos por elas. De qualquer forma, depois que se forem, sempre nos perguntaremos se não poderíamos ter dito ou feito algo mais. Mas essas questões são inúteis.
O amor que ama integralmente não quer ver o outro sofrer e ele abre mão dos próprios sentimentos para que o destino se cumpra, para que a vida siga seu curso.
As dores do adeus são as mais profundas de todas. Mas elas também amenizam-se com o tempo e um dia, sem culpa, voltamos a sorrir, voltamos a abrir a janela e descobrimos novamente o arco-íris da vida.
Depois da tempestade descobrimos um dia novo e o sol brilha de maneira diferente. E talvez seja assim que aprendemos a dar valor à vida, aos que nos cercam; aprendemos a viver de forma a não ter arrependimentos depois e aproveitar ainda mais cada segundo vivido em companhia daqueles que nosso coração ama.
Letícia Thompson
segunda-feira, 28 de março de 2011
Você já se deu conta da importância do seu lar?
Não nos referimos ao valor financeiro da sua casa, mas da importância do aconchego do lar.
Na correria do nosso dia-a-dia, muitos de nós não pensamos no que significa ter um lar para voltar ao final de um dia de trabalhos intensos e cansativos.
No entanto, o lar é a base segura de todos aqueles que possuem esse grande tesouro.
Temos acompanhado as histórias de pessoas que obtiveram grande sucesso nas artes, na música, nos esportes, e todos eles apontam a união familiar como ponto de apoio seguro.
Existem pessoas que lutaram com dificuldades, passaram por necessidades de toda ordem, mas lograram êxito graças ao carinho e à dignidade dos pais que ofereceram suporte para vencer os obstáculos.
Por essa razão, o lar é um elemento indispensável como base para uma carreira de sucesso.
Não importa o tamanho da construção nem o material de que é feito, mas importa que seja um verdadeiro ninho de amor, afeto e amizade.
Pode ser uma mansão ou uma tapera...
Um bangalô, ou um barraco singelo...
Pode faltar o pão, mas não deve faltar o abraço de ternura de uma mãe dedicada...
Pode faltar uma cama confortável, mas não deve faltar os braços fortes de um pai que ampara e orienta...
Pode faltar o luxo, mas não deve faltar o toque delicado de uma mãe caprichosa.
Pode faltar muita coisa, mas não pode faltar o diálogo amigo que estreita os laços e se faz ponte de entendimento em todas as situações.
A casa pode ser frágil e não oferecer resistência contra a chuva fria, mas o lar deve ser bastante resistente para suportar as investidas das drogas e de todos os vícios.
A construção pode balançar com os açoites dos ventos impiedosos, mas o lar deve se manter firme mesmo diante das investidas mais ásperas da indignidade e da desonra.
Se você nunca havia pensado nisso, pense agora.
E, à noitinha, enquanto o sol se despede do dia e o manto escuro da noite se estende sobre a cidade, e você, vencido pelo cansaço, avistar seu lar de portas abertas e um familiar de braços abertos para dizer:
- Olá! Como foi seu dia?
Você perceberá como é importante poder voltar para casa.
Com chuva ou com sol, lá está o nosso lar para nos acolher e nos dar abrigo.
Por essa razão, valorizemos esse refúgio seguro no qual passamos a maior parte de nossas vidas, valorizando também aqueles que compartilham conosco desse pequeno oásis e fazendo com que ele possa ser um verdadeiro porto seguro.
E nunca nos esqueçamos de que o lar, mesmo quando assinalado pelas dores decorrentes do aprimoramento das arestas dos que o constituem, é oficina purificadora onde se devem trabalhar as bases seguras da humanidade de todos os tempos.
Primas especiaiss!!!
Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio
Que a morte de tudo em que acredito
Não me tape os ouvidos e a boca
Porque metade de mim é o que eu grito
Mas a outra metade é silêncio.
Que a música que ouço ao longe
Seja linda ainda que tristeza
Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada
Mesmo que distante
Porque metade de mim é partida
Mas a outra metade é saudade.
Que as palavras que eu falo
Não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor
Apenas respeitadas
Como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimentos
Porque metade de mim é o que ouço
Mas a outra metade é o que calo.
Que essa minha vontade de ir embora
Se transforme na calma e na paz que eu mereço
Que essa tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada
Porque metade de mim é o que eu penso mas a outra metade é um vulcão.
Que o medo da solidão se afaste, e que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável.
Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso
Que eu me lembro ter dado na infância
Por que metade de mim é a lembrança do que fui
A outra metade eu não sei.
Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
Pra me fazer aquietar o espírito
E que o teu silêncio me fale cada vez mais
Porque metade de mim é abrigo
Mas a outra metade é cansaço.
Que a arte nos aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Porque metade de mim é platéia
E a outra metade é canção.
E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.
Oswaldo Montenegro
quinta-feira, 24 de março de 2011
Obg. Senhor por todas as maravilhas!!
Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, somos nós quem decidimos o nosso estado emocional. Nossas emoções estão ligadas à percepção que temos relativamente a um ou a vários acontecimentos.
No fundo, o que acontece é informação, e a diferença é como filtramos essa informação, se é boa ou ruim, e depois somos nós que decidimos que tipo de atitude tomar após a recepção dessa informação. O sentimento negativo é a percepção de acontecimentos, e é você que terá de tomar atitudes positivas para que esses sentimentos se modifiquem. Largue o Negativismo Se não largar os pensamentos negativos, você nunca irá ter uma vida feliz.
Quando os pensamentos negativos surgem na sua cabeça, ao verificar que são destrutivos e incapacitantes, o melhor é ter a consciência em não segui-los: se deixar que os pensamentos negativos dominem a sua mente, será algo muito prejudicial para si, e você não conseguirá se recuperar. Por isso, sempre que tiver sentimentos negativos, elimine-os e substitua-os por outros positivos. Veja o lado Positivo da Vida Certamente não existem lados positivos em tudo o que acontece.
No entanto, as respostas e as reações são o que importa. As situações não são positivas, mas como se organiza para minimizar o problema, ou como reverte a situação, isso sim é um lado muito positivo que lhe ajudará. Reforce o Positivo em si Quando começar a perceber os seus padrões de negatividades e controlar os pensamentos negativos, quer dizer que está no caminho certo. Sempre que reverter uma situação negativa para positiva, isso causará um reforço do positivo em si, e ficará mais forte e conseguirá mudar as atitudes mais rapidamente.
O presentear-se a si próprio é fundamental para o reforço do positivismo. Este presente basta que seja o sentimento do positivo, como “Consegui” ou “Cheguei ao que queria”. Estas palavras são excelentes para a motivação de cada um, pois significa que conseguiu fazer alguma coisa que queria concretizar com sucesso. Partilhar a Felicidade Além de se sentir bem consigo próprio, é reconfortante ajudar os outros a sentirem-se bem. Por isso, é também importante que você crie situações positivas para os outros, pois também se irá refletir em si.
Partilhar a sua autoestima com os outros é importante. Ajudar alguém que está com o astral baixo é bom para si e para a pessoa que vai ser ajudada, pois você já esteve na situação contrária, por isso sabe o que gostaria que lhe tivessem feito quando esteve na mesma situação. Você perceber que pode ajudar os outros é importante para a sua autoestima, e a prática das atitudes positivas reforça o positivismo na sua vida.
Fonte: Portal UAI
Yanni Danniely!!
O menino voltou-se para a mãe e perguntou:
Os anjos existem mesmo? Eu nunca vi nenhum.
Como ela lhe afirmasse a existência deles, o pequeno disse que iria andar pelas estradas, até encontrar um anjo.
É uma boa idéia, falou a mãe. Irei com você.
Mas você anda muito devagar, argumentou o garoto. Você tem um pé aleijado.
A mãe insistiu que o acompanharia. Afinal, ela podia andar muito mais depressa do que ele pensava.
Lá se foram. O menino saltitando e correndo e a mãe mancando, seguindo atrás.
De repente, uma carruagem apareceu na estrada. Majestosa, puxada por lindos cavalos brancos. Dentro dela, uma dama linda, envolta em veludos e sedas, com plumas brancas nos cabelos escuros. As jóias eram tão brilhantes que pareciam pequenos sóis.
Ele correu ao lado da carruagem e perguntou à senhora:
Você é um anjo?
Ela nem respondeu. Resmungou alguma coisa ao cocheiro, que chicoteou os cavalos e a carruagem sumiu na poeira da estrada.
Os olhos e a boca do menino ficaram cheios de poeira. Ele esfregou os olhos e tossiu bastante. Então, chegou sua mãe que limpou toda a poeira, com seu avental de algodão azul.
Ela não era um anjo, não é, mamãe?
Com certeza, não. Mas um dia poderá se tornar um, respondeu a mãe.
Mais adiante, uma jovem belíssima, em um vestido branco, encontrou o menino. Seus olhos eram estrelas azuis e ele lhe perguntou:
Você é um anjo?
Ela ergueu o pequeno em seus braços e falou feliz:
Uma pessoa me disse ontem à noite que eu era um anjo.
Enquanto acariciava o menino e o beijava, ela viu seu namorado chegando. Mais do que depressa, colocou o garoto no chão. Tudo foi tão rápido que ele não conseguiu se firmar bem nos pés e caiu.
Olhe como você sujou meu vestido branco, seu monstrinho! Disse ela, enquanto corria ao encontro do seu amado.
O menino ficou no chão, chorando, até que chegou sua mãe e lhe enxugou as lágrimas com seu avental de algodão azul.
Aquela moça, certamente, não era um anjo.
O garoto abraçou o pescoço da mãe e disse estar cansado.
Você me carrega?
É claro, disse a mãe. Foi para isso que eu vim.
Com o precioso fardo nos braços, a mãe foi mancando pelo caminho, cantando a música que ele mais gostava.
Então o menino a abraçou com força e lhe perguntou:
Mãe, você não é um anjo?
A mãe sorriu e falou mansinho:
Imagine, nenhum anjo usaria um avental de algodão azul como o meu.
ANJOS SÃO TODOS OS QUE NA TERRA SE TORNAM PROTETORES DOS SEUS AMORES!
terça-feira, 22 de março de 2011
Anderson Augusto Azevedo(Andinho)... acaba de falecer vitíma de acidente de carro onde bateu frotalmente em outro carro na estrada que liga caicó a jardim de piranhas, precisamente proximo a curva das cruzes. Anderson era bastante conhecido na cidade e um rapaz muito querido. Na foto ele e sua amada professora Beth Amorim..uma grande amigona a qual eu desejo força e sabedoria para enfrentar esse momento tão difícil! Andinho...vc jamais será esquecido!! Descanse em paz!!
segunda-feira, 21 de março de 2011
Ouça a música a natureza das coisas de flávio José..é simplesmente LINDA!!
Sempre que possível estarei postando matérias importantes como esta..confira:
Vamos dormir cansados. Acordamos mais cansados e já vamos trabalhar cansados, e já iniciamos com o stress logo cedo só de pensar nos problemas que estão nos esperando no dia.
Somos uma bomba ambulante, preste a explodir a qualquer momento (com ataque cardíaco inesperado). Saber lidar com as outras pessoas nem sempre é tarefa fácil .A insegurança pode colaborar na piora da situação, pois leva o indivíduo a se esforçar constantemente em busca da satisfação do outro.
No trabalho, com os familiares, na escola, no relacionamento e em qualquer ambiente ou situação que nos coloque em contato com outras pessoas, estamos sujeitos ao surgimento de pressões psicológicas ou situações limite ocasionados por influências externas. É importante a pessoa estar vigilante para perceber se além da pressão externa ela não está acumulando cobranças internas.
Existem pessoas detalhistas, perfeccionistas e que não lidam bem com erros, julgamentos e comentários alheios ou falhas que costumam viver em constante cobrança consigo mesma. Esse hábito resulta em mais cobrança e uma maior carga de estresse e cansaço na vida da pessoa.
A insegurança pode colaborar na piora da situação, pois leva o indivíduo a se esforçar constantemente em busca da satisfação do outro. Mas é preciso pensar e considerar qual é a importância da aprovação externa em sua vida, para que o desgaste seja diminuído.
Para evitar o estresse e o desgaste que podem surgir em decorrência do excesso de pressão e cobrança, preste atenção nas suas ações e procure incorporar novas atitudes.
Confira abaixo formas de lidar com as situações de pressão: São oito dicas que ajudam a lidar com a pressão e o estresse, conforme indicação da Milena Lhano, que é especialista em Terapia floral e Fitoterapia
1- Cuidado com cobranças excessivas:
Fique atento para não se cobrar excessivamente por algo que já está sendo cobrado por terceiros. Diante muita cobrança, você poderá sentir desânimo, falta de força e de estimulo para cumprir o que foi delegado.
2- Evite idealizar soluções:
Diante de um problema ou um prazo a ser cumprido, analise de forma concreta e lógica a melhor forma de resolvê-lo e parta para a ação. Ao ficar idealizando soluções você pode "ficar preso" a cobranças e soluções irreais a respeito do que deve ser feito e não conseguir sair da idéia para partir para a ação.
3- Analise a importância do outro:
Existem pessoas que sempre têm atitudes ou palavras que nos desagradam e irritam. Para lidar com elas, pense qual o tamanho da importância que essa pessoa tem na sua vida e se vale a pena gastar o seu tempo e se estressar com o que foi dito. Pense que naquele momento pode haver outras questões mais importantes para esquentar a cabeça do que um comentário maldoso.
4- Adquirir maior segurança:
Pessoas inseguras sofrem muito quando pressionadas, pois se questionam o tempo todo se vão dar conta daquilo ou se tem condições de resolver o problema. Se você está em determinada função é porque tem capacidade para tal.
5- Analise e assuma a sua responsabilidade pelos atos:
Diante de um conflito reavalie as suas atitudes e tente perceber se não teve alguma atitude que o desencadeou. Ao perceber a situação converse com as pessoas envolvidas e peça desculpas.
6- Cuide da saúde:
Procure perceber se o seu corpo está mostrando sinais físicos de cansaço e cobrança, como dor de cabeça, insônia, dor de estomago, irritabilidade, ganho de peso, dificuldade de concentração e etc. Caso você não esteja se sentindo bem, procure primeiramente um médico e depois um psicólogo.
7- Tenha momentos de relaxamento e prazer:
É importante ter momentos que nos proporcionam relaxar e "desligar" um pouco dos acontecimentos para relaxar a mente e o corpo. Outro ponto positivo é que quando nos "afastamos" dos problemas, conseguimos vê-los por outra ótica e encontrar novas soluções.
8- Se respeite:
Todos nós temos limites. Ninguém é tão forte a ponto de agüentar tudo e nem tão fraco a ponto de não dar conta de nada. Portanto, se existem situações que estão além do seu limite, reconheça e peça ajuda para as pessoas próximas.
Continuando .........
Segue mais algumas dicas importantes
Na vida moderna, estamos sempre enfrentando situações de stress. Por um lado, o stress é uma parte essencial de nossa vida, proporcionando sociológicos e até econômicos.
É impossível eliminar totalmente o stress. O objetivo, portanto é que cada um desenvolva técnicas pessoais vitalidade, energia e progresso.
Por outro lado, o stress pode resultar em vários problemas médicos, que permitam adotar uma atitude de prevenção mental e física, aumentando sua resistência ao stress. Segue mais dicas para ajudar você a combater o stress:
01) Alimentação saudável
A qualidade de nossa alimentação e a forma como nos alimentamos repercute em nosso estado geral de saúde.
Dê preferência a alimentos naturais (com a menor quantidade possível de conservantes), alimentos com alto teor de fibras e ricos em vitaminas e sais minerais.
Beba muita água (cerca de um litro por dia) e procure alimentos com baixo teor calórico.Evite; sal, excesso de açúcar, alimentos ricos em gordura, colesterol e alimentos que contribuem para aumentar o stress (chocolate, café,...). As refeições devem ser efetuadas em horários regulares, ingerindo a comida lentamente.
02) Atividade fisica
Uma atividade física regular contribui para uma sensação de bem estar, reforçando nossa capacidade de combater o stress. Futebol, aeróbica, natação, caminhada, tanto faz. O importante é escolher uma atividade que você realmente goste e praticá-la com regularidade (trinta minutos três vêzes por semana são suficientes para trazer efeitos benéficos).
03) Relaxamento
O relaxamento físico e mental é um excelente meio para reduzir a tensão.
Existem diferentes métodos de relaxamento.
O importante é aprender a relaxar os músculos, diminuindo o estado de tensão.
Além disso, do mesmo modo que pensamentos negativos e ansiedade podem provocar stress, pensamentos positivos e mentalização de cenas agradáveis podem ajudar a atingir calma e tranquilidade.
04) Atitude positiva e auto-estima
Uma atitude positiva e dinâmica em relação àvida é uma chave para ajudar a combater o stress. As pessoas que têm uma atitude deste tipo são cheias de energia e apresentam grande auto-estima. Isto funciona como um "escudo" eficaz para ajudar a se proteger contra os efeitos negativos do stress.
05) Sabedoria
O domínio do stress é tanto uma questão de conhecimentos como de filosofia de vida. Antes de mais nada, devemos aprender a distinguir as situações que nós podemos e queremos influenciar. Um sábio disse: "Senhor, dai-me forças para mudar as coisas que posso mudar, paciência para aceitar o que não posso mudar e sabedoria para distinguir a diferença entre ambas
06) Tolerância flexibilidade e capacidsade de adaptação.
A era de mudanças na qual vivemos exige um talento especial de adaptação e flexibilidade, tanto em nossa vida particular quanto na vida profissional. Aceitar as mudanças, entender que existe mais de uma maneira de resolver um problema, expandir nossos horizontes para sermos capazes de compreender outras culturas e pessoas é essencial se quisermos sobreviver e progredir nas próximas décadas. A maneira como enfrentamos esta era de mudanças é o que faz a diferença para nossa saúde e rendimento.
07) Administração de tempo.
O tempo é nosso bem mais precioso, apesar de não o tratarmos como tal. A administração eficaz do tempo é uma das chaves para combater o stress. Estabelecer prioridades, objetivos e ações, reservando um tempo para imprevistos é fundamental. Além disso não se esqueça de reservar algum momentos para você mesmo, durante os quais você pode reestabelecer o equilíbrio e descansar a mente.
08) Estratégia contra a sobrecarga
A sobrecarga acontece quando as exigências são excessivas, maiores do que podemos assumir. Administre seu tempo, aprenda a dizer não e saiba delegar responsabilidades. É importante lembrar que nossa primeira obrigação écom nossa saúde !
09) Estratégia contra a frustração.
Nos sentimos frustados quando não podemos alcançar uma meta ou objetivo desejado. A maneira mais eficaz para combater a frustração é avaliar se o objetivo inicial traçado era realmente importante e encontrar soluções (outros objetivos) adequadas para substituI-los.
10) Estratégia contra a ansiedade.
A ansiedade — ser combatida interrompendo a cadeia de pensamentos que conduz a este estado. Substituir pensamentos desagradáveis por imagem agradáveis e viver o momento presente são maneiras de diminuir a ansiedade.
11) Entusiasmo e humor.
Uma dose diária de humor e alegria é um poderoso TMantldotom contra o stress. Como reflexo da capacidade de avaliar as situações e considerá-las em suas devidas dimensões, o bom humor ajuda a aliviar o impacto de situações estressantet
12) Conhecer o stress
O primeiro passo para combater o stress é compreender sua essênaa e seus mecanismos de forma a reduzir os agentes que são estressantes para nós, enquanto aumentamos nossa resistência ao stress, melhorando nossa saúde.
Fonte: Uniclínica
Preserve a natureza! Faça a sua parte!!
Encontrei esta matéria e achei interessante... espero poder lhe ajudar!!
Dicas importantes para o seu dia-a-dia profissional
Eugênio Sales Queiroz
Estamos observando ultimamente que muitas pessoas estão trabalhando por trabalhar, vivendo por viver, sem colocar energia naquilo que está realizando no seu cotidiano profissional.
Uma vida assim não vale a pena ser vivida.
É preciso ter entusiasmo por aquilo que nos propomos a realizar.
Aqui vão algumas dicas interessantes para que você possa repensar sua trajetória profissional e dar uma nova guinada nas suas ações diárias, trabalhando assim com mais determinação e vontade de vencer:
O que você está realizando no momento lhe satisfazer como profissional?
O que você pode fazer para melhorar seu desempenho profissional?
Quais são suas metas mensais e anuais?
Quais são as pessoas que você pode pedir ajuda para realizar melhor seu trabalho?
Você tem praticado sua leitura diária sobre assuntos relacionados com o seu trabalho?
Tem feito novos cursos para aprimorar seus conhecimentos?
Tem pesquisado constantemente na internet buscando novos esclarecimentos que o ajudem a realizar um trabalho com mais eficácia?
Você tem mantido sua rede de contatos sempre ativa?
Você tem ajudado seus colegas de profissão, facilitando o trabalho da equipe?
Analise todas essas questões e comece a trabalhar com mais energia e entusiasmo profissional, afim de que sua carreira tome novos rumos, levando você ao sucesso tão desejado.
Boas vibrações para você.
Eugênio Sales Queiroz
eugeniosq@aol.com
Escritor e consultor nas áreas de vendas, marketing e profissionalismo. Especialista em Comportamento Humano. Autor do Livro "Em Busca da Excelência Profissional".
95 FM..vale a pena ouvir: www.radiorural.com !!
Talvez hoje seu coração está apertado, dolorido, triste,
Desejou algo e não realizou, esperando algo e não aconteceu,
Pensou que no seu dia nada aconteceu, não sente suas forças, para falar, para lutar, orar e até mesmo chorar, mas seu coração por dentro grita por socorro,
talvez você não queria ouvir ninguem, mas gostaria de desabafar,
eu posso dizer que mesmo a tanta angustia você não está sozinho,
você tem uma amigo, este tem o nome de JESUS CRISTO,
se você não está na luz, Ele te guiará, se está sozinho, Ele será seu Consolador, se está sem forças, Ele renovará suas forças, se você não consegue falar uma palavra se quer, creia que Ele entenderá sua lágrima, pois Ele sonda nossos corações, Ele conhece nossos pensamentos antes de chegar a nós, você só precisa permitir Ele entrar no seu coração, e entregar completamente sua vida, dizendo a Ele que deseja ser totalmente dependente do amor de Deus.
Você é muito especial, Jesus te ama muito...
Esse é o nosso tão famoso Zé Carneiro...um xodó!! toda forma de amor quando realmente é AMOR...vale a pena!!
As adversidades chegam quando menos esperamos. Elas não se anunciam, como as grandes tempestades ou os vulcões, elas aparecem, simplesmente. Nos pegam de assalto, nos deixam estáticos, sem reação.
E nós que pensávamos que certas coisas só aconteciam com os outros, sem nunca refletir que somos os outros de outros! Estamos sim, debaixo do mesmo céu, sujeitos às mesmas ventanias, aos mesmos vendavais, somos tão vulneráveis quanto quaisquer outros seres humanos.
Mas aprendemos que vida é luta e por isso lutamos. Utilizamos todas as armas colocadas à nossa disposição e com a permissão de Deus.
Deus!!! Ah, sim… nos lembramos dEle com mais freqüência. Todas as pessoas não possuem essa habilidade de cada manhã e cada noite chegar aos pés dEle para agradecer pela saúde, pela felicidade, por que tudo vai bem. Mas quando o mundo cai na nossa cabeça é como se descobríssemos essa verdade irrefutável: Deus existe!
E com o coração dolorido e cansados, continuamos lutando, fazemos nossa parte, tentamos segurar a vida até que nos sentimos impotentes e nos dizemos que nada mais há a fazer.
Seria preciso termos a paciência de Jó para esperarmos com a certeza que dias melhores virão.
Portanto, há ainda, com o sopro de vida, uma última esperança: a oração! Quando achamos que perdemos tudo, podemos ainda dobrar os joelhos para chegarmos à presença de Deus.
É difícil aceitar o sofrimento e a dor, mas a aceitação é o primeiro passo para melhor vivê-los, suportá-los e, quem sabe, vencê-los. Não somos assim tão diferentes dos outros, não possuímos casas construídas sobre rochas e somos vulneráveis, precisamos reconhecer isso antes de tudo. Somos humanos. Humanos e dependentes dAquele que nos criou.
Muitas vezes é necessário cairmos para que reconheçamos o quanto precisamos de uma mão; é preciso uma doença para aprendermos o valor da vida, para que saibamos o que significa união, como um balde de água fria na nossa cabeça que nos acorda e nos deixa mais atentos. Olhamos mais à nossa volta, percebemos que nossos sentimentos são mais sólidos e visíveis do que pensávamos, despertamos, talvez, para pessoas que estavam perfeitamente invisíveis aos nossos olhos.
A dor une muito mais que a felicidade, porque as pessoas procuram apoiar e se apoiar. E ela nos abre os olhos para Deus.
Não… tudo não está perdido! Mas nem sempre a solução é a que esperamos ou desejamos. É preciso que, com joelhos no chão e coração aberto possamos estar prontos para receber, não o que merecemos, mas o que precisamos, que seja a cura, a vida ou a consolação.
Jesus aceitou a cruz porque sabia que seria vitorioso. E que, hoje, possamos aprender com Ele a aceitar nossos fardos, não como castigos, mas como lições de vida, dessas que vamos descobrindo devagarinho, que doem, mas que nos levam adiante, sempre vitoriosos, porque sabemos que não carregamos sozinhos.
Leticia Thompson
sábado, 19 de março de 2011
DICA IMPORTANTE...ALÔ COLEGAS DE COMUNICAÇÃO!! VAMOS PRESTAR MAIS ATENÇÃO E CUIDAR MELHOR DA NOSSA VOZ !!
Beba muito líquido...
A hidratação é fundamental para a saúde geral do organismo. Beba em média 2 litros de água por dia, de preferência em temperatura ambiente para evitar o choque térmico. Sucos cítricos também são recomendados por aumentar a produção de saliva. Evite o consumo excessivo de refrigerantes, pois os gases produzidos no estômago podem atrapalhar a movimentação do diafragma (músculo responsável pela respiração). Durante a atividade vocal, tenha sempre uma garrafa de água a mão. Tome pequenos goles periodicamente para umedecer a garganta.
Não fume ou fale muito em ambientes de fumantes!
A fumaça do cigarro provoca pigarro, tosse e irrita as pregas (cordas) vocais, podendo causar edemas. Alem disso, o cigarro é, freqüentemente, a causa dos cânceres de pulmão e de laringe.
Não tome álcool em excesso
O álcool, além de irritar a garganta, diminui a sensibilidade devido ao seu efeito anestésico. Sem perceber, você pode cometer abusos vocais e machucar as pregas vocais.
Não use sprays e pastilhas sem prescrição médica
O uso de sprays e pastilhas pode apresentar efeito semelhante ao álcool. Seu poder anestésico pode mascarar a dor na garganta, levando-o a cometer abusos vocais.
Evite tossir ou pigarrear habitualmente
Pigarrear (raspar a garganta) ou tossir provoca um atrito intenso nas pregas vocais. Isto pode machucá-las, quando feito excessivamente. Deve-se procurar um médico para descobrir causa da tosse crônica e tratá-la. O pigarro é um vício muito comum, principalmente, em fumantes. A deglutição de pequenos goles de água, além de limpar e hidratar a mucosa da laringe, ajuda a evitá-lo .
Não grite
No grito ocorre uma enorme "trombada" entre as pregas vocais. Entre os hábitos prejudiciais, é um dos mais agressores. O grito só se justifica quando a sua sobrevivência está em jogo. Fora destas situações, que, esperamos, não sejam muito comuns, evite gritar.
Evite ambientes com ar condicionado
O ar condicionado resseca a mucosa das pregas vocais porque diminui a umidade do ar. Não podendo evitá-lo, intensifique o consumo de água.
Evite o contato com poeira, mofo e cheiros fortes, principalmente se for alérgico
Determinadas substâncias irritam e provocam edema (inchaço) nas mucosas do aparelho respiratório, dificultando a vibração das pregas vocais.
Evite competição com ruído ambiental
Sempre quando estamos em ambientes ruidosos, aumentamos o volume da voz e fazemos esforço para sermos entendidos. Se não for possível diminuir o ruído competitivo ou evitar a situação de fala nestes ambientes, chegue bem perto da pessoa com quem vai falar e articule os sons com precisão. Não se esqueça, porém, que falar muitas horas seguidas, mesmo em ambientes silenciosos, prejudica a sua voz. As pregas vocais, como quaisquer outros músculos do corpo, sofrem fadiga quando submetidas a grande esforço.
Não fale em excesso durante quadros gripais ou crises alérgicas
Quadros gripais ou crises alérgicas podem provocar edema (inchaço) nas pregas vocais. O atrito provocado pela fala pode piorar o quadro e causar danos irreversíveis.
Não fale enquanto pratica exercícios físicos
Praticar exercícios físicos é um hábito muito saudável e deveria fazer parte da vida de todas as pessoas. Porém, durante o esforço físico, ocorre um aumento na força de fechamento das pregas vocais e, falar ao mesmo tempo gera uma sobrecarga.
Evite alimentos pesados e condimentados
Alimentos muito condimentados e pesados dificultam a digestão prejudicando a movimentação do diafragma. Além disso, facilitam o refluxo de secreções gástricas que podem banhar as pregas vocais e feri-las. Pessoas com refluxo gastroesofágico devem consultar um gastroentorologista (especialista nas doenças do aparelho digestivo) para cuidar do problema.
Evite derivados de leite e chocolate antes de iniciar atividade vocal
Derivados de leite e chocolate aumentam o muco e engrossam a saliva, dificultando a articulação das palavras e a vibração das pregas vocais. Se você usa a voz profissionalmente, evite estes alimentos antes de entrar em atividade.
Consuma alimentos fibrosos antes de iniciar atividade vocal
Alimentos como a maçã e o salsão são adstringentes e deixam a saliva mais fininha, facilitando a articulação das palavras e a vibração das pregas vocais.
Use roupas confortáveis
Evite usar roupas apertadas, principalmente na região do pescoço e tórax, que possam atrapalhar sua respiração.
Previna-se contra mudanças bruscas de temperatura
Tanto o excesso de frio como o de calor prejudicam sua voz. Pessoas que vivem em locais, onde a variação climática é muito grande, devem ter à mão uma opção alternativa de roupa para não serem pegas desprevenidas. Isto vale tanto para a queda como para a elevação bruscas de temperatura.
Durma bem
Noites mal dormidas são extremamente prejudiciais à sua saúde e, particularmente, à sua voz. Tente dormir oito horas por noite. Além da quantidade de horas, é muito importante a qualidade do seu sono. Procure dormir em ambiente tranqüilo, em posição confortável, usando travesseiro e colchão adequados.
Evite cantar no período pré-menstrual
Cantoras devem evitar cantar na fase pré-menstrual, pois alterações hormonais causam inchaço nas pregas vocais podendo deixar a voz rouca, pesada ou cansada.
Clínica Endocap Ltda. 11 3845-9097 3849-0447/4440
95 fm...a rádio imbatível de Caicó!!
Não sei porquê?
Mas...era assim, eu julgava, eu não gostava mas nenhum mal ela tinha me feito. Apenas não gostava e julgava, sua presença me incomodava e olhe que eu nem a conhecia, só sei que meu coração não aceitava e sua presença não era bem vinda.
Certo dia eu saí para pedalar em minha bicicleta e uma pedra no meio do caminho me fez cair e caí feio, senti muitas dores e chegou até sangrar as minhas pernas, por incrível que pareça foi bem em frente a casa da tal dona que nunca consegui gostar, mas ela sem saber de nada, gentilmente foi até o meu encontro e me ajudou, ofereceu a sua casa para eu me amparar, cuidou até dos ferimentos das minhas pernas e braços, foi muito especial comigo e eu com o coração na mão pedi perdão ao SENHOR naquele mesmo momento.
Porque eu a julguei durante todaa minha vida e nenhum mal ela me tinha feito, o simples fato de saber que ela existia me fazia mal, será que era ciúmes, inveja do seu jeito popular ...sempre rodeada de grandes amigos??? juro que não sei explicar, só sei que agora eu tenho a obrigação de não mais julgá-la, afinal foi ela quem me surpreendeu com sua atitude tão generosa. E DEUS tão maravilhoso em tudo o que faz nos tornou amigas, grandes amigas e pude ver todas as qualidades de uma grande mulher, que de mulher não tem nada parece mais uma criança que não vê maldade em nada, que não julga e nem fala das pessoas por trás. Com essa minha grande amiga aprendi uma grande licão na vida : Que jamais podemos julgar, principalmente se nem conhecemos, se nunca trocamos um oi, se nunca convivemos, se nunca aconteceu algo p/ que tenhamos uma postura negativa de tal pessoa.
Você se identificou com essa história? alguma vez você já passou por uma situação mais ou menos assim? Pois, nunca é tarde p/ respeitar as pessoas como elas são e deixar de julgá-las. Nunca é tarde p/ chegar mais próximo e tirar conclusões de tal opinião que muitas vezes parece só impresão.
Não vale a pena você comprar briga por ninguém. Quer um exemplo?? O relacionamento de uma colega de trabalho acabou e o fim foi porque o seu namorado passou a gostar de outra pessoa e a deixou ! E ele na nossa visão não tá certo? Sempre pedimos..se um dia vc deixar de gostar de mim, me deixe , não me traia, não faça de palhaça..
E sem pensar que esse dia pode chegar as vezes ele chega e quando chega: julgamos, maltratamos, não aceitamos..mas não somos nós que pedimos??? Não era pior se ele ficasse com as duas ? E em relação a outra pessoa que ele passou a gostar porque eu vou xingar, me intrigar, julgar? Ela é livre, não vive no mesmo ambiente que minha colega de trabalho, nem a conhece, não tem amizade... E por que eu tenho que excluí-la só porque agora tá com o ex da minha amiga? Não posso, pois ele continua meu amigo e se a escolha foi dele, deve ter algum motivo.
Essas explicações parecem fáceis não ? Mas, sei que não é. É necessário ter maturidade para enfrentar todas as barreiras, todas as surpresas da vida e se pararmos de julgar as pessoas nos tornaremos pessoas melhores em ais amadas. Tente, eu sei que você vai conseguir, quando você sentir que está falando de alguém, que tal amizade só te leva para esse caminho, que em tal casa quando você vai só ouve esse tipo de coisa: pessoas julgando umas as outras..se afaste..é hora de mudar. Mude! Seja deiferente, seja você e deixe a vida do próximo p/ ele mesmo viver.
Torço pelo seu bem estar, que você encontre amizades sinceras e que jamais perca o foco da sua vida. Siga na direção certa, vá em busca do amor, do respeito e da paz!
quinta-feira, 17 de março de 2011
Ouça 95fm on line : www.radiorural.com
Tempo- sucessão de acontecimentos
que um dia vira história.
Tempo- baú de sentimentos
presente em nossa memória.
Lembranças do passado
conjugadas no presente
A história é um legado
daquilo que a sente sente.
Tempo bom, tempo de criança,
das amarelinhas, cirandas…
do cheiro doce dos cajus e pitangas
do mundo feito de esperança.
Tempo feito de horas lentas
de cadeiras nas calçadas
das balas de menta
de meninas apaixonadas
de flerte, de beijos roubados
de paixões tão sonhadas.
Lembranças dos fatos vividos
da minha cidade menina
dos professores queridos
das poesias e das rimas.
Trago no peito a saudade de outrora
para o tempo de agora.
O tempo passou
mas ele não levou
as lembranças
do meu tempo de criança.
Elas ainda estão
bem aqui,
dentro do meu coração.
Um dia as flores descobriram que podiam se deixar levar pelo vento. Descobriram que eram fortes e que tinham direito de viver. O mundo então mudou.
Antes, dominadas pela sociedade machista e convencidas que a melhor maneira de viver era seguir a maré, as mulheres calavam-se. Fingiam felicidade, fingiam prazer. As que encontravam marido deviam dar-se por satisfeitas.
E davam-se.
O segredo de tantos casamentos durarem muitos anos antigamente não é o amor que era mais puro e forte, mas a situação da mulher que, dependente financeira e emocionalmente do marido, não ousava. Não dizia o que pensava realmente, não exteriorizava o que sentia. As mulheres foram preparadas para servir, os homens para serem servidos. Tanto que parte e outra aceitavam, o mundo caminhava e os casamentos iam adiante.
Mas aos poucos a sociedade foi mudando. E as mulheres foram revelando-se. Descobriram-se vivas. Descobriram que podem dizer não e sim: não a uma vida monótona e que não realiza; descobriram que são capazes de produzir, criar. Descobriram que podem escolher e escolhem. Escolhem mudar de vida, de caminho, de direção.
Jardineiros nem sempre cuidadosos, muitos homens não percebem que a mulher é uma flor. Uma flor serena, ficará para sempre no jardim onde foi plantada; somente as que encontram vazio diante de si deixam-se cativar por diferentes horizontes.
Um bom jardineiro sabe que uma flor precisa de sol, atenção, cuidados especiais. Um bom jardineiro cativa, cultiva, tem cuidado, poda quando preciso, mas sempre fazendo atenção para não destruir, porque ele sabe que quando a primavera chega a sua flor dará o melhor de si.
Letícia Thompson
Havia numa aldeia um velho muito pobre, mas até reis o invejavam, pois ele tinha um lindo cavalo branco...
Os reis ofereciam quantias fabulosas pelo cavalo, mas o homem dizia:
- Este cavalo não é um cavalo para mim, é uma pessoa.
E como se pode vender uma pessoa, um amigo?
O homem era pobre, mas jamais vendeu o cavalo. Numa manhã, descobriu que o cavalo não estava na cocheira.
A aldeia inteira se reuniu, e disseram:
- Seu velho estúpido! Sabíamos que um dia o cavalo seria roubado. Teria sido melhor vendê-lo. Que desgraça!
O velho disse:
- Não é necessário tanto alvoroço. Simplesmente digam que o cavalo não está na cocheira. Este é o fato, o resto é julgamento. Se se trata de uma desgraça ou de uma benção, não sei, porque este é apenas um julgamento. Quem pode saber o que vai se seguir?
As pessoas riram do velho. Elas sempre souberam que ele era um pouco louco. Mas, quinze dias depois, de repente, numa noite, o cavalo voltou. Ele não havia sido roubado, ele havia fugido para a floresta. E não apenas isso, ele trouxera uma dúzia de cavalos selvagens consigo. Novamente, as pessoas se reuniram e disseram:
- Velho, você estava certo. Não se trata de uma desgraça, na verdade provou ser uma benção.
O velho disse:
- Vocês estão se adiantando mais uma vez. Apenas digam que o cavalo está de volta... Quem poderá saber se é uma benção ou não?
Este é apenas um fragmento. Se você lê uma única palavra de uma sentença, como poderá julgar todo o livro?
Desta vez, as pessoas não podiam dizer muito, mas interiormente sabiam que ele estava errado. Doze
lindos cavalos tinham vindo...
O velho tinha um único filho, que começou a treinar os cavalos selvagens. Apenas uma semana mais tarde, ele caiu de um cavalo e fraturou as pernas. As pessoas se reuniram e, mais uma vez, julgaram. Elas disseram:
- Você tinha razão novamente. Foi uma desgraça. Seu único filho perdeu o uso das pernas, e na sua velhice ele era seu único amparo. Agora você está mais pobre do que nunca.
O velho disse:
- Vocês estão obcecados por julgamento. Não se adiantem tanto. Digam apenas que meu filho fraturou as pernas. Ninguém sabe se isso é uma desgraça ou uma benção. A vida vem em fragmentos; mais que isso, nunca é dado.
Aconteceu que, depois de algumas semanas, o país entrou em guerra, e todos os jovens da aldeia foram forçados a se alistar. Somente o filho do velho foi deixado para trás, pois se recuperava das fraturas. A cidade inteira estava chorando, se lamentando porque aquela era uma luta perdida e sabiam que a maior parte dos jovens jamais voltaria.
Elas vieram até o velho e disseram:
- Você tinha razão, velho. Aquilo se revelou uma benção. Seu filho pode estar aleijado, mas ainda está com você. Nossos filhos se foram para sempre.
O velho disse:
- Vocês continuam julgando. Ninguém sabe! Digam apenas que seus filhos foram forçados a entrar para o exército e que meu filho não foi. Mas somente Deus sabe se isso é uma benção ou uma desgraça. Na verdade, a jornada nunca chega ao fim. Um caminho termina e outro começa: uma porta se fecha, outra se abre. Aqueles que não julgam estão satisfeitos simplesmente em viver o momento presente e nele crescer... Somente eles são capazes de caminhar com Deus.
Na próxima vez que você for tirar alguma conclusão apressada sobre um assunto ou sobre uma pessoa, se lembre desta mensagem.
Autor desconhecido
Maravilhosa mensagem e com um contexto rico que pode nos ensinar muito sobre nós mesmos. Temos o costume de sermos precipitados em tudo quanto vamos fazer ou dizer, e estamos sempre julgando imediatamente, ou com a nossa língua ou com as nossas mãos. E com tais julgamentos precipitados e atitudes impensadas, sempre cometemos grandes injustiças que só percebemos mais tarde e, muitas vezes, nada podemos fazer. Veja, são raros os momentos em que paramos para raciocinar e pedir a Deus a direção certa e o modo correto de como proceder.
quarta-feira, 16 de março de 2011
Aquela pessoa havia chegado ao meu escritório com uma expressão de desalento, tristeza, o rosto de quem havia desistido. “O que está acontecendo?”, perguntei logo. “Não consigo mais, não posso mais, todos os meus recursos acabaram, tudo o que eu podia fazer já fiz e não consegui resolver, agora só Deus.”
Fico pensando quantas situações ocorrem conosco todos os dias que nos levam a crises desta natureza. Às vezes uma corrida ao banco na segunda-feira resolve nosso saldo negativo. Ou levando a esposa/marido para um bom jantar possamos pôr um ponto final aos conflitos. Comprar a bicicleta venha restaurar a alegria no rosto do filho decepcionado. Mas você já pensou que a grande maioria dos acontecimentos de nossa vida não são assim tão simples de serem resolvidos? Precisamos despender tempo significativo em buscarmos soluções para por fim àquilo que nos aflige. Porém muitas e muitas vezes nossos recursos se acabam e necessitamos de ajuda, clamamos por socorro, o desespero bate à porta, ficamos desolados e comprimidos no labirinto de possibilidades inacessíveis.
Aquela pessoa havia feito quase tudo certo. Precisava buscar resolver seus problemas com os recursos que dispunha. Mas procurei mostrar a ela que sua última frase revelara o primeiro passo que deveria ter tomado e não o último: “agora só Deus!” Há um trecho na Bíblia que gostaria que pensasse durante esta semana:
“Ponha a sua vida nas mãos do Deus Eterno, confie nele, e ele o ajudará.”
Bíblia, livro de Salmos, capítulo 37, verso 5
Muitas pessoas tem medo de depender de Deus, pensam que isso será um retrocesso em sua vida, será apelar à crendice quando a incapacidade pessoal existe, será transferir a própria incompetência para outro qualquer. Entretanto, muita gente está descobrindo, dia a dia, a beleza e profundidade da amizade com o verdadeiro Deus, Pessoal, que NÃO está lá nos céus alheio às nossas vidas, pelo contrário, está perto daqueles que O desejam como líder de tudo em sua existência, como a primeira, acertada e eficaz ‘opção’ em todos os momentos. PARE agora e entregue tudo que você é e tem a Deus através de uma oração pessoal, sem fórmulas pré estabelecidas, apenas deixe seu coração conversar com Ele e viverá, neste instante, a verdade do trecho que diz:”Busque e encontre, bata e a porta será aberta a você…”
Que Deus seja em sua vida sempre o recurso número 1!
Tudo de bom e muita paz,
Texto Bíblico Utilizado: Salmos 37:5
segunda-feira, 14 de março de 2011
domingo, 13 de março de 2011
"Não posso viver sem você. Você é toda a minha vida."
Sonhamos todos ouvir coisas assim. Sonhamos todos com um amor imenso e incondicional. Ter alguém que nos olhe com olhos cheios de amor e nos diga coisas que nosso coração anseia, coisas que nos façam sentir únicos e especiais.
Mas por detrás de tudo o que é dito há sempre uma realidade implícita. Alguém que diz ao outro frases como essas não só dá ao outro o poder sobre sua felicidade ou infelicidade, como joga nos seus ombros uma enorme responsabilidade.
Dizer a alguém: "não posso viver sem você" equivale a dizer: "se você não mais me quiser, não quero mais viver, vou me deixar morrer." Mas e se o amor dessa outra pessoa diminui, se ele acaba, se ele encontra em outros braços o que ele precisa para ser feliz? Se levar a sério o que ouviu, vai se sentir na obrigação de ficar junto de quem não pode viver sem ela. Porém, viver junto sem amor é um fardo que pode ser muito pesado a carregar. Significa renunciar à própria vida para satisfazer ao outro. E como dar felicidade se não temos a mesma para oferecer?
Não podemos dar e nem exigir da outra pessoa um amor incondicional, porque não somos eternos e a outra pessoa também não. Podemos fazer com que fiquem conosco, mas não podemos exigir que nos amem. O amor deve ser um sentimento livre e liberto. As pessoas devem ficar juntas porque se escolhem mutuamente e não porque o outro exerce pressão sobre ele de forma ou de outra.
Ninguem pode e nem deve ser a vida de ninguém, que sejam namorados, pais, filhos... porque quando essa se vai de um, o outro precisa e deve continuar vivendo, o outro precisa se reconstruir. Se uma pessoa faz da outra a sua vida e ela a perde... ela perde tudo!
Não somos todos Romeus e Julietas da vida. Embora aos nossos olhos pareça bonito um amor assim, ele não é realista e nem deve ser para nós. Quando o outro parte, que seja da vida, que seja para novas direções, devemos nós procurar continuar nossa vida e nos preparar para acolher outro amor que a vida nos reserva. Precisamos nos preparar para a eventualidade de uma nova felicidade.
Ser independente de quem amamos não significa amar menos, mas amar o bastante para respeitar que este possa respirar sem nós e nós sem ele. E render graças a Deus se essa pessoa decide compartilhar nossa vida, voluntária e feliz.
Ninguém morre sem ninguém, mas todos sobrevivem, embora cheios de marcas do vivido.
Letícia Thompson
sábado, 12 de março de 2011
Ótimo fim de semana!!
As mais lindas mensagens...
São aquelas que nosso coração dita,
que seja um grito de socorro ou um grito de amor guardado.
O coração fala demais.
As palavras insinuam, fazem gesto, transmitem,
são a voz daquele sem o qual nossa vida não existe.
As mais lindas mensagens são aquelas que vão de um coração para o outro e causam emoção, lágrima ou riso.
Tocam sem tocar e ficam eternamente.
Todos somos capazes de coisas assim.
É suficiente deixar falar o coração e esquecer o resto.
É suficiente deixar-se e ser, simplesmente, alguém no coração de alguém.
São aquelas que nosso coração dita,
que seja um grito de socorro ou um grito de amor guardado.
O coração fala demais.
As palavras insinuam, fazem gesto, transmitem,
são a voz daquele sem o qual nossa vida não existe.
As mais lindas mensagens são aquelas que vão de um coração para o outro e causam emoção, lágrima ou riso.
Tocam sem tocar e ficam eternamente.
Todos somos capazes de coisas assim.
É suficiente deixar falar o coração e esquecer o resto.
É suficiente deixar-se e ser, simplesmente, alguém no coração de alguém.
Sempre com você
A vida é como montanha-russa
Cheia de sobes e desces
Se você vacilar, vai cair e se machucar muito.
Mas nao se preocupe. . .
Eu estarei ao seu lado para lhe ajudar a levantar!
acompanhe nossa programação:www.radiorural.com
sexta-feira, 11 de março de 2011
O tema da Campanha da Fraternidade de 2011 é “Fraternidade e a Vida no Planeta” que será voltada para o meio ambiente; e o lema é “A Criação Geme Como em Dores de Parto”. Dom Dimas Lara Barbosa, bispo auxiliar do arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro e secretário geral da CNBB, conta-nos que a Campanha da Fraternidade de 2011 reflete a questão ecológica, com foco, sobretudo, nas mudanças climáticas.
Hino da Campanha da Fraternidade 2011 - CNBB
Oração da Campanha da Fraternidade 2011
Senhor Deus, nosso Pai e Criador.
A beleza do universo revela a vossa grandeza,
A sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas,
E o eterno amor que tender por todos nós.
Pecadores que somos, não respeitamos a vossa obra,
E o que era para ser garantia da vida está se tornando ameaça.
A beleza está sendo mudada em devastação,
E a morte mostra a sua presença no nosso planeta.
Que nesta quaresma nos convertamos
E vejamos que a criação geme em dores de parto,
Para que possa renascer segundo o vosso plano de amor,
Por meio da nossa mudança de mentalidade e de atitudes.
E, assim, como Maria, que meditava a vossa Palavra e a fazia vida,
Também nós, movidos pelos princípios do Evangelho,
Possamos celebrar na Páscoa do vosso Filho, nosso Senhor,
O ressurgimento do vosso projeto para todo o mundo.
Amém.
Fonte: Divulgação Site da CNBB
Há muito tempo atrás, havia um mestre que vivia junto com um grande número de discípulos em um templo arruinado. Os discípulos sobreviviam através de esmolas e doações conseguidas numa cidade próxima. Logo, muitos deles começaram a reclamar sobre as péssimas condições em que viviam. Em resposta, o velho mestre disse um dia:
"Nós devemos reformar as paredes do templo. Desde que nós somente ocupamos o nosso tempo estudando e meditando, não há tempo para que possamos trabalhar e arrecadar o dinheiro que precisamos. Assim, eu pensei numa solução simples".
Todos os estudantes se reuniam diante do mestre, ansiosos em ouvir suas palavras. O mestre disse: "Cada um de vocês deve ir para a cidade e roubar bens que poderão ser vendidos para a arrecadação de dinheiro. Desta forma, nós seremos capazes de fazer um boa reforma em nosso templo".
Os estudantes ficaram espantados por este tipo de sugestão vir do sábio mestre. Mas, desde que todos tinham o maior respeito por ele, não fizeram nenhum protesto. O mestre disse logo a seguir, de modo bastante severo: "No sentido de não manchar a nossa excelente reputação, por estarmos cometendo atos ilegais e imorais, solicito que cometam o roubo somente quando ninguém estiver olhando. Eu não quero que ninguém seja pego".
Quando o mestre se afastou, os estudantes discutiram o plano entre eles. "É errado roubar", disse um deles, "Por que nosso mestre nos solicitou para cometermos este ato ?".
Outro respondeu em seguida, "Isto permitirá que possamos reformar o nosso templo, na qual é uma boa causa". Assim, todos concordaram que o mestre era sábio e justo e deveria ter uma razão para fazer tal tipo de requisição. Logo, partiram em direção a cidade, prometendo coletivamente que eles não seriam pegos, para não causarem a desgraça para o templo. "Sejam cuidadosos e não deixe que ninguém os veja roubando", incentivavam uns aos outros.
Todos os estudantes, com exceção de um, foram para a cidade. O sábio mestre se aproximou dele e perguntou-lhe: "Por que você ficou para trás?".
O garoto respondeu: "Eu não posso seguir as suas instruções para roubar onde ninguém esteja me vendo. Não importa aonde eu vá, eu sempre estarei olhando para mim mesmo. Meu próprios olhos irão me ver roubando". O sábio mestre abraçou o garoto com um sorriso de alegria e disse: "Eu somente estava testando a integridade dos meus estudantes e você é o único que passou no teste!"
Após muitos anos, o garoto se tornou um grande mestre.
O errada sempre vai ser errado, e mesmo que ninguem veja os olhos de nossa consciência estará nos vigiando.
"O êxito na vida não se mede pelo que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho."
Autor: (Abraham Lincoln)
"Afogue a tristeza nas ondas da alegria; enxugue as lágrimas no manto do sol e faça brilhar um sorriso nos lábios: A boca que vive a chorar desaprende a sorrir."
Autor: (Inácio Dantas)
Depende de cada um se fazer Amar.
Embora sejam poucos os que
dedicam ao Amor o esforço
que lhe necessário.
(Louise Labé )
AS DORES DO AMOR
Dizem que existem duas dores no amor, que doem fundo.
Uma delas, é quando a relação termina unilateralmente, ou seja alguém termina um relacionamento, mas o amor persiste em um dos lados que, logicamente não se conformará facilmente com o fato de não mais ser amado. Não é fácil acostumar-se com a ausência de quem queríamos a nosso lado. Perguntamo-nos porque fomos rejeitados, não nos conformando por não sermos amados com a mesma intensidade que amamos.
E isso dói fundo em nossa alma. Sentimos falta dos beijos, dos abraços, daquelas ternas carícias, e perguntamo-nos como tanto amor pode acabar.
Mas acabou, e torna-se necessário substituí-lo, para não ficar apenas nas lembranças. Temos que nos dar a chance de vivermos novamente. Se não foi possível com um amor, será com outro. Não podemos deixar de viver, apesar da dor.
Por paradoxal que possa parecer, a segunda dor é justamente essa “operação limpeza” que precisamos fazer, pois teremos que esvaziar nosso coração, deletando a saudade que teimosamente lá permanece. Não é muito fácil remover de nosso interior tudo aquilo que lá temos enraizado. Mas é imperioso fazê-lo, mesmo que nos doa, pois se não o fizermos, a dor continuará doendo, e não conseguiremos viver um novo amor dessa maneira.
Estranhamente vai nos doer para livrarmo-nos dessa dor. Algo como a picada da anestesia que o dentista aplica antes de extrair o dente. O efeito da anestesia ainda permanecerá algum tempo, deixando-nos como que adormecidos... Mas que alívio depois. Assim será a “extração das lembranças perdidas”. Vai doer... mas passa logo, e a vida estará novamente à nossa frente, esperando que a vivamos com renovada alegria de viver.
Na realidade, o que atrapalhava era aquela necessidade masoquista de curtirmos a tristeza do amor perdido. Perdíamo-nos nas lembranças dos gostosos momentos vividos, fechando os olhos para a possibilidade de revivermos as mesmas alegrias ao lado de outro alguém. Ninguém é totalmente insubstituível. Não podemos ficar eternamente apegados ao amor tanto quanto à pessoa que amamos. Precisamos esquecê-lo para voltar a viver com alegria, mesmo que sempre fique aquela lembrança guardada lá no fundo, pois um amor verdadeiro, jamais será esquecido totalmente, mas podemos tê-lo como um momento bom vivido, e que já acabou.
Embora deixando boas recordações, acabou, e a vida continua.
Certamente essa será uma dor mais amena, quase imperceptível. Não mais a querermos a nosso lado, mas a queremos em nossa saudade. Estranho, não? Mas a capacidade de amar nos faz ver que estamos vivos. Então, para melhor nos livrarmos dessa dor, nada como a anestesia de um novo amor.
quinta-feira, 10 de março de 2011
Homens Livros
O Universo é uma imensa livraria.
A Terra é apenas uma de suas estantes.
Somos os livros colocados nela.
Da mesma maneira que as pessoas compram livros, apenas pela beleza da capa, sem pesquisarem o índice e conteúdo do mesmo, muitas pessoas avaliam os outros pela aparência externa, pela capa física, sem considerarem a parte interna.
Outras procuram livros com títulos bombásticos, sensacionalistas histórias de terror ou romances profundos.
Também é assim com as pessoas:
Há aquelas que buscam sensacionalismos baratos, dramas alheios ou apenas um romance.
Somos homens-livros lendo uns aos outros.
Podemos ficar só na capa ou aprofundarmos nossa leitura até as páginas vivas do coração.
A capa pode ser interessante, mas é no conteúdo que brilha a essência do texto.
O corpo pode ter uma bela plástica, mas é o espírito que dá brilho aos olhos.
Também podemos ler nas páginas experientes da vida muitos textos de sabedoria. Depende do que estamos buscando na estante.
Podemos ver em cada homem-livro um texto-espírito impresso nas linhas do corpo.
Deus colocou sua assinatura divina ali, nas páginas do coração, mas só quem lê o interior descobre isso.
Só quem vence a ilusão da capa e mergulha nas páginas da vida íntima de alguém, descobre seu real valor, humano e espiritual.
Que todos nós possamos ser bons leitores conscientes.
Que nas páginas de nossos corações, possamos ler uma história de amor profundo.
Que em nossos espíritos possamos ler uma história imortal.
E que, sendo homens-livros, nós possamos ser leitura interessante e criativa nas várias estantes da livraria-universo.
A capa amassa e as folhas podem rasgar.
Mas, ninguém amassa ou rasga as idéias e sentimentos de uma consciência imortal.
O que não foi bem escrito em uma vida, poderá ser bem escrito mais à frente, em uma próxima existência ou além ...
Mas, com toda certeza, será publicado pela editora da vida, na estante terrestre...
...ou em qualquer outra estante por aí.
sábado, 5 de março de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)