YANNI DANNIELY - CAICÓ/ RN

Acesse: http://www.radiorural.com/ ! De segunda à sexta te faço companhia na 95 fm! Das 07 às 08h leio as reflexões postadas aqui no blog no programa DE BEM COM VIDA. Confira!!Obrigada por seu acesso! Volte SEMPRE!!!







segunda-feira, 20 de dezembro de 2010




Há muitos anos, Neimar de Barros visitou minha terra natal,

Sant'Ana do Livramento. Fez uma palestra na igreja

Nossa Senhora do Rosário, a qual minha família freqüentava.

Na fria noite, um sábado de agosto,

os bancos todos estavam lotados e ainda havia

gente em pé no fundo do amplo templo.

Todos queriam ouvir o homem que escrevera o livro Deus Negro.

E lá estávamos nós: meu pai, minha mãe e eu.

Ao entrar, sob acalorados aplausos,

Neimar pediu silêncio e antes de iniciar

o que iria falar naquela noite, disse:

- "Senhores, ao chegar aqui, encontrei um casal muito humilde.

Eles são do interior, não têm parentes na

cidade e vieram em busca de um emprego

que foi prometido ao marido.

Ela está grávida e eles não têm dinheiro para pagar um hotel.

Precisam ficar na casa de alguém, até segunda-feira.

Qualquer espaço serve. Quem de vocês poderia recebê-los?"

Fez-se um silêncio profundo...

Lembro do olhar trocado entre meus pais.

Ele ergueu a mão e disse que poderiam ficar na nossa casa.

Neimar olhava ao redor como se não

tivesse visto o gesto e ainda esperasse

pela manifestação de outra família.

Ninguém mais levantou a mão.

Então o palestrante virou-se para onde estávamos sentados e disse:

- "Após a conversa que terei hoje aqui,

por favor, venham falar comigo."

Neimar discorreu sobre solidariedade, fé, amor

ao próximo e muitos outros assuntos que

aqueciam nosso coração e nos faziam pensar

em como podíamos ser melhores.

Sensibilizou com suas palavras até os corações mais duros.

Antes do final da palestra, chamou-nos até onde estava, abraçou-nos longamente e colocou-se entre nós.

Por fim, falou a todos os presentes:

- "O casal que lhes falei são Maria e José.

Apenas esta família, entre tantas aqui presentes,

acolheria o menino Jesus."

Nunca esqueci desse fato.

Hoje me pergunto se eu seria capaz do gesto de meus pais...

Que você tenha um Natal repleto de felicidadesss !!




Isar Maria Silveira

Enviado pelo Coronel Paulo Nishikawa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios:

Meus seguidores