YANNI DANNIELY - CAICÓ/ RN

Acesse: http://www.radiorural.com/ ! De segunda à sexta te faço companhia na 95 fm! Das 07 às 08h leio as reflexões postadas aqui no blog no programa DE BEM COM VIDA. Confira!!Obrigada por seu acesso! Volte SEMPRE!!!







domingo, 20 de junho de 2010

Numa aula de Filosofia, o Professor queria demonstrar um conceito aos seus alunos. Para tanto, ele pegou um vaso de boca larga e dentro colocou, primeiramente, algumas pedras grandes. Então perguntou à classe:
- Está cheio?

Pelo que viam, o vaso estava repleto, por isso, os alunos juntos responderam:
- Sim!

O professor então pegou um balde de pedregulhos e virou dentro do vaso. Os pequenos pedregulhos se alojaram nos espaços entre as pedras grandes. Então, ele perguntou aos alunos:
- E agora, está cheio?

Desta vez, alguns estavam hesitantes, mas a maioria respondeu:
-Sim!

Continuando, o professor levantou uma lata de areia e começou a derramar a areia dentro do vaso. A areia preencheu os espaços entre as pedras e os pedregulhos. E, pela terceira vez, o professor perguntou:
- Então, está cheio?

Agora, a maioria dos alunos estava receosa, mas, novamente muitos responderam:
- Sim!

Finalmente, o professor pegou um jarro com água e despejou o líquido dentro do vaso. A água encharcou e saturou a areia. Neste ponto, o professor perguntou para a classe:
- Qual o objetivo desta demonstração?

Um jovem aluno levantou a mão e respondeu:
- Não importa quanto a "agenda" da vida de alguém esteja cheia, ele sempre conseguira "espremer" dentro, mais coisas!

- Não exatamente! Respondeu o professor. O ponto é o seguinte: A menos que você, em primeiro lugar, coloque as pedras grandes dentro do vaso, nunca mais conseguirá coloca-las lá dentro.
- Vamos! Experimente. Disse o professor ao aluno, entregando-lhe outro vaso igual ao primeiro, com a mesma quantidade de pedras grandes, de pedregulhos, de areia e de água.

O aluno, começou a experiência, colocando a água, depois a areia, depois os pedregulhos e por último, tentou colocar as pedras grandes. Verificou, surpreso, que elas não couberam no vaso. Ele já estava repleto com as coisas menores. Então, o professor explicou para o rapaz:

- As pedras grandes são as coisas realmente importantes de sua vida: seu crescimento pessoal e espiritual. Quando você dá prioridade a isso e mantém-se "aberto" para o novo, as demais coisas se ajustarão por si só: seus relacionamentos (família, amigos), suas obrigações (profissão, afazeres), seus bens e direitos materiais e todas as demais coisas menores que completam a vida. Mas, se você preencher sua vida somente com as coisas pequenas, então aquelas que são realmente importantes, nunca terão espaço em sua vida.

Recomece. É uma boa sugestão. Esvazie seus vasos (mental, emocional) e comece a preenche-los com as pedras grandes. Ainda há tempo.

TOQUE POSITIVO:

Felicidade, onde estás?
Todos te procuram
Muitos se desesperam
Tentando te encontrar
Procurando teu lugar...

E tu...sorrateira e faceira
Sempre estás a se mostrar
No céu, na lua , no mar
Ao lado do anoitecer
No final do amanhecer...

Tu sempre estás presente
Mas nas brumas escondida
Estás junto com a vida
No caminho de todo Ser

Mesmo de quem não sabe viver...
Como é simples ser feliz...
Basta um ombro amigo
Uma palavra, um abrigo
Alguém que diga cá estou

Um olhar, um sorriso que ficou...
E lá está a Felicidade
Ao teu lado como um encanto
Apesar de todo o pranto
Mesmo com os entretantos
Está lá... teu acalanto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios:

Meus seguidores