YANNI DANNIELY - CAICÓ/ RN

Acesse: http://www.radiorural.com/ ! De segunda à sexta te faço companhia na 95 fm! Das 07 às 08h leio as reflexões postadas aqui no blog no programa DE BEM COM VIDA. Confira!!Obrigada por seu acesso! Volte SEMPRE!!!







segunda-feira, 19 de março de 2012



Os campeões sabem que para obter um resultado diferente é necessário haver mudanças e a mais importante é a de mentalidade, ou seja, da nossa maneira de pensar.
Precisamos atingir nossos objetivos, porque o mais difícil de administrar na vida são o fracasso e o sucesso.

Nós todos conhecemos a embriaguez da vitória e a agonia da derrota. Encontramos obstáculos e mais obstáculos. Contudo, com esperança, dignidade, um pouco de loucura e alguma crença em nós mesmos, poderemos dar grandes passos na direção dos nossos objetivos.

Vencedores são aqueles que desistiram de adiar seus sonhos de repetir os mesmos problemas, e resolveram criar o novo.
Porém, grandes derrotas são criadas. Por pessoas que se apegaram ao passado, se sentem confiantes demais e, de repente, ficarão ultrapassadas. . Não percebem que os outros evoluíram, que a situação mudou e que não sabem mais o que fazer.
Se o seu passado foi feito de vitórias, deixe-o para trás (a não ser nas comemorações com os amigos). Faça um projeto para o futuro e dirija suas atenções para ele.
LEMBRE-SE:
Derrotas são frutos de pequenas distrações !
Nós todos conhecemos a embriaguez da vitória e a agonia da derrota. Encontramos obstáculos e mais obstáculos. Contudo, com esperança, dignidade, um pouco de loucura e alguma crença em nós mesmos, poderemos dar grandes passos na direção dos nossos objetivos.

Um vencedor é aquele que adota uma postura básica de determinação para vencer.
O vencedor inspira confiança em tudo o que faz. Sabe que ser o primeiro, é consigo mesmo e mantém sua palavra não porque o outro vai cobrá-la (ainda que cobrar algo prometido seja um direito do outro) mas sim porque sempre dá o máximo de si.
Todo mundo conhece um vencedor, ele não tem vergonha de suas limitações, mas principalmente não tem vergonha de comprometer-se com que faz
Quando não sabe pergunta,
Quando não pode não promete,
Quando promete cumpre,
Quando sabe assume,
Quando assume faz.
Tornar-se um atleta especial é deixar de ser mas um como os outros. É transformar-se em alguém que sabe ir a fundo no que quer.
O vencedor sabe que um erro é sempre possível e por isso cuida para que ele não aconteça, mas se ocorrer, o vencedor analisa as suas conseqüências e fica francamente chateado por tê-lo cometido.

Não procura culpados nem perde seu tempo se escondendo atrás de acusações. Analisa a situação e procura imediatamente solucioná-la.
Está provado: Os erros crescem quando você se abate com ele e diminuem e o fazem melhorar quando você os aceita e sabe que precisa melhorar para torná-los cada vez mais raros.
O vencedor esta sempre alerta, ligado, atento para percorrer as oportunidades e fazer sempre delas um motivo para comemorações e muitas vitórias.


Prof. João Gualberto





O mal é uma força com duas mãos. De um lado, leva a destruição para quem o desejamos, e de outro, volta-se contra nós mesmos de forma sempre arrasadora. Portanto, aquele que se preocupa em desejar o que não lhe pertence (inveja), mantém ódio e raiva de alguém e pensa em vingança, por mais justo que lhe possa parecer esse sentimento, cedo ou tarde vai sofrer as consequências de seus atos ou pensamentos.

O mal não tem controle, não é uma força que se pode dirigir para esse ou para aquele lugar, onde ele cai, onde ele é deflagrado, assim como uma bomba, se espalha levando a destruição ao seu derredor. Ao contrário do amor que vai formando um cinturão de proteção, de bem estar, de alegrias sem fim, o mal é a certeza de que plantamos uma fruta amarga e que em breve ela nos será oferecida em bandeja de zinco.

Por isso, cuide de seus pensamentos, cuide do que sai da sua boca. Quando você acaba de pensar ou de falar, a coisa já está feita, já toma um rumo e vai construir ou destruir, perto ou distante e dificilmente tem volta. Não dá para segurar o mal, quando ele sai, já sai para destruir. Quantos estão separados hoje por causa de uma palavra "errada" e mal dita.? As conquistas que fazemos com amor, com luta leal, com desejo de vencer no bem, são para sempre, eternas mesmo.

Já as conquistas da inveja, do ódio, da vingança, da destruição de um lar, de uma família, são chamas que queimam a alma, verdadeiro inferno de tormentos e remorso que quase sempre levam a um final trágico, seja através de doenças nervosas, físicas ou acidentes fatais.



Tem pessoas que sempre estão insatisfeitas enquanto outras sempre estão de bem com a vida. Na realidade o modo de vida é uma questão de decisão pessoal . Você pode curtir ser quem você é, do jeito que você for, ou viver infeliz por não ser quem você gostaria. Você pode deixar como está para ver como é que fica ou com paciência e trabalho conseguir realizar as mudanças necessárias na sua vida pessoal e no seu trabalho. Você pode deixar que o pessimismo paralise seus planos ou partir para a ação com muita vontade de ganhar.

Você pode mentir para si mesmo, achando desculpas e culpados para todas as suas insatisfações ou encarar a verdade de que, no fim das contas, sempre você é quem decide o tipo de vida que quer levar. Você pode viver o presente que a Vida lhe dá ou ficar preso a um passado que já acabou - e portanto não há mais nada a fazer -, ou a um futuro que ainda não veio - e que portanto não lhe permite fazer nada. Você pode engajar-se no mundo, melhorando a si próprio e, por conseqüência, melhorando tudo que está à sua volta ou esperar que o mundo melhore para que então você possa melhorar. Você pode aprender o que ainda não sabe ou fingir que já sabe tudo e não precisa de aprender mais nada.

A escolha é sua e o importante é que você sempre tem escolha. Pondere bastante ao se decidir, pois é você que vai carregar - sozinho e sempre - o peso das escolhas que fizer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios:

Meus seguidores