YANNI DANNIELY - CAICÓ/ RN

Acesse: http://www.radiorural.com/ ! De segunda à sexta te faço companhia na 95 fm! Das 07 às 08h leio as reflexões postadas aqui no blog no programa DE BEM COM VIDA. Confira!!Obrigada por seu acesso! Volte SEMPRE!!!







quarta-feira, 20 de outubro de 2010



A inveja é o pior sentimento que se pode ter. Ele cresce, se alimenta da raiva, vai tomando espaço dentro de nós e sem que se perceba o amor vai perdendo o lugar. Não o amor pelos outros, mas o amor por nós mesmos. Você começa a se desgastar, fica amargo e endurece o coração. Não consegue mais ver a beleza da vida porque perdeu o que tinha de mais precioso: a auto-estima. Invejando as pessoas, você está demonstrando que é menor, que é inferior, que não está satisfeito consigo mesmo. Acorda! Ame-se! Valorize o que é seu, lute, se empenhe, tenha coragem e conseguirá sucesso. Torço por vc !!

REFLEXÃO:

Na vida são tantos os obstáculos, são tantas as barreiras.

Às vezes sentimos a sensação que não seremos capazes, que o muro é muito alto e nada fará com que se consiga ultrapassar.

Nascemos, crescemos, nos tornamos adultos e as dificuldades vão ficando cada vez piores.

As preocupações vão tomando outro formato e o que antes eram apenas questões infantis, como brinquedos ou tarefas da escola, passam a ser dúvidas quanto ao futuro, à vida, à maturidade.

Temos medo, receio, choramos escondidos, tememos aquilo que não conhecemos, mas, que o dia a dia nos ensina a conhecer, Passamos a nos preocupar não apenas conosco, mas com nossos pais, que agora precisam de nós, com nossos companheiros a quem damos as mãos, com nossos filhos que são o reflexo do futuro.

Nos questionamos se iremos conseguir, se conseguiremos ser melhores, iguais ou piores do que foram nossos pais... e a dúvida é constante.
Mas, não desistimos, saímos pelo mundo em busca de respostas, em busca de soluções.
Encontramos um grupo de pessoas que pensam como nós, e a elas damos o nome de amigos.

A esses cabe a função de nos apoiar, orientar, estender a mão, acolher.. Os encontramos em toda parte... Em casa, na escola, nas baladas, nas festas.. enfim estão por toda parte.. cada um com sua característica especial, necessária, provedora..

Mas em meio às buscas, em meio ao turbilhão de encontros e desencontros, encontramos amigos diferentes.. amigos com quem dividimos uma vida, uma história, horas e horas...
Amigos que nos vêem chegar pela manhã às vezes felizes, às vezes de mau com o mundo, Amigos com quem compartilhamos nossos planos. Amigos que vibram com nossas conquistas..
Que tomam o café da manhã conosco...
Amigos que vêem nossos filhos crescer..
Amigos que às vezes nem vão a nossa casa, mas sabem de cor o que temos lá, porque partilham conosco a realização de nossos sonhos.

Amigos que às vezes não sabem mt coisa sobre nossa vida, nossa família, mas que estão ali, todos os dias ao nosso lado, nos vendo envelhecer, nos vendo amadurecer..

Amigos que passam conosco, mais de 44 horas semanais, e que nesse tempo aprendem a nos entender e com isso vão se tornando nossa família também. Esses são os amigos do trabalho, os colegas que temos que aturar todos os dias, que aprendemos a conviver, que aprendemos a brigar e fazer as pazes no mesmo dia ou meses depois, que aprendemos a amar ou não, que conhecemos melhor que ninguém os defeitos e as qualidades.
É esse amigo que sem percebermos nos dão força para lutar, para crescer... ser melhor a cada dia... ser uma equipe... superar resultados... atingir e superar metas...

Esse é o amigo que nos ajuda a não desistir, mesmo que os problemas sejam gigantes, você sabe que na segunda feira seu amigo vai estar ali, mesmo que esteja calado, que não de palpites, ele vai estar ali, sempre chato, sempre te irritando, mas, ele vai estar a seu lado, pois afinal vocês são mais que amigos, vocês são uma família...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios:

Meus seguidores