YANNI DANNIELY - CAICÓ/ RN

Acesse: http://www.radiorural.com/ ! De segunda à sexta te faço companhia na 95 fm! Das 07 às 08h leio as reflexões postadas aqui no blog no programa DE BEM COM VIDA. Confira!!Obrigada por seu acesso! Volte SEMPRE!!!







sexta-feira, 28 de maio de 2010

O colégio onde eu estudava quando menina costumava encerrar o ano letivo com um espetáculo teatral. Eu adorava aquilo, porém nunca fora convidada para participar, o que me trazia uma secreta mágoa. Quando fiz onze anos avisaram-me que, finalmente teria um papel para representar.
Fiquei felicíssima, mas esse estado de espírito durou pouco. Escolheram uma colega minha para o desempenho do papel principal. A mim coube uma ponta de pouca importância. Minha decepção foi imensa. Voltei para casa em prantos.
Mamãe quis saber o que se passava e ouviu toda a minha história entre lágrimas e soluços.

Sem nada dizer ela foi buscar o bonito relógio de bolso de papai e colocou-o em minhas mãos, dizendo:
- Que é isso que você está vendo?
- Um relógio com mostrador e ponteiros.
Em seguida mamãe abriu a parte traseira do relógio e repetiu a pergunta:
- O que você está vendo?
- Ora mamãe, aí dentro parece haver centenas de engrenagens e parafusos.

Mamãe me surpreendia, pois aquilo nada tinha a ver com o motivo do meu aborrecimento.
Entretanto, calmamente ela prosseguiu:
- Este relógio tão bonito e tão necessário ao seu pai, seria absolutamente inútil se nele faltasse qualquer parte, mesmo a mais insignificante dessas engrenagens ou o menor dos parafusos. Mantive os meus olhos no seu olhar calmo e amoroso, eu compreendi sem que ela precisasse dizer mais nada.

Essa pequena lição tem me ajudado muito a ser mais feliz na vida. Aprendi com a máquina daquele relógio quão essencial são mesmo os deveres mais ingratos e difíceis. O mais importante é que o trabalho, em conjunto, seja para o bem de todos. E percebi também que se o esforço tiver êxito, o que menos importa são os aplausos exteriores. O que vale mesmo é a paz e a satisfação do dever cumprido.

Aprendemos com essa história que somos uma peça importante para que o propósito de Deus se cumpra e não podemos dizer que não temos valor só porque somos pequenos ou não estamos em evidência. O elogio não te aumenta e a critica não te diminui é você que decide se vai viver e ser grande ou passar pela vida sem viver a excelência de Deus. Que Deus te abençoe!

TOQUE POSITIVO:

Eu espero que você tenha um belo amanhecer ,
E que , amanhecendo , você desperte sorrindo ...

E que , sorrindo , você siga o seu caminho ,
A sua jornada de trabalho ,
Contagiando todos a sua volta ...

Que seu anjo da guarda sempre lhe acompanhe ,
E faça sua luz ser mais brilhante ...
Essa luz que tantas vezes já iluminou o meu astral ...

Quero que a sua saúde , em momento algum ,
Te deixe na mão ...
Nem um mal estar , nem um nada ,
pode atrapalhar o seu BOM DIA ...

Espero , por fim , que , ao fim do dia ,
Antes do seu repouso ,
Você ainda tenha ânimo para orar ,
para agradecer a Deus por mais um dia, por tudo...
Agradeça!

Porque eu lhe desejo um bom dia ,
Amanhã , depois , e sempre !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios:

Meus seguidores