YANNI DANNIELY - CAICÓ/ RN

Acesse: http://www.radiorural.com/ ! De segunda à sexta te faço companhia na 95 fm! Das 07 às 08h leio as reflexões postadas aqui no blog no programa DE BEM COM VIDA. Confira!!Obrigada por seu acesso! Volte SEMPRE!!!







quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Eu vivia sozinha com meus dois filhos: o menino tinha apenas cinco anos e a menina, quatro. Será que eu conseguiria que nos mantivéssemos unidos e passar para eles um sentido de "família"? Será que eu, criando-os sozinha, conseguiria manter o nosso lar e ensinar-lhes a ética e os valores dos quais certamente precisariam para a vida? A única coisa que eu sabia era que precisava tentar.

Durante a semana, eu arranjava tempo para rever os deveres de casa com eles e, freqüentemente, discutíamos a importância de fazermos as coisas certas. Isso me tomava tempo e energia quando eu tinha pouco de ambos para dar. Mas o pior era não saber se realmente estavam absorvendo tudo aquilo.

Freqüentávamos a igreja todos os domingos. Ao entrarmos na igreja, no Dia das Mães, dois anos depois de ter perdido o marido, notei mesinhas cheias de vasos com as mais lindas flores ladeando o altar. Durante a pregação, o celebrante disse que, a seu ver, ser mãe era uma das tarefas mais difíceis da vida e que merecia não só reconhecimento como, também, recompensa. Assim, pediu que cada criança fosse até o altar para escolher uma linda flor e entregá-la à mãe como símbolo do quanto era amada e estimada.

De mãos dadas, meu filho e minha filha percorreram o corredor com as outras crianças. Juntos, refletiram sobre qual planta trazer para mim. Nós tínhamos passado momentos muito difíceis e esse pequeno gesto de valorização era tudo que eu precisava. Olhei aquelas lindas rosas, as margaridas douradas, os amores-perfeitos, as violetas... e pus-me a planejar onde plantar o que quer que escolhessem para mim, pois certamente trariam uma linda flor como demonstração do seu amor.

Meus filhos levaram a tarefa muito a sério e olharam cada vaso. Muito depois de as outras crianças já terem retornado aos seus lugares e presenteado suas mães com uma linda flor, meus dois filhos ainda escolhiam. Finalmente, com um grito de alegria, acharam algo bem no fundo. Com sorrisos exuberantes a iluminar seus rostos, avançaram satisfeitos pelo corredor até onde eu estava sentada e me presentearam com a planta que haviam escolhido como demonstração de seu apreço por mim ..

Fiquei olhando estarrecida para aquela pequena planta, quebrada, murcha e doente que meu filho estendia em minha direção. Aflita aceitei o vaso de suas mãos. Era óbvio que os dois haviam escolhido a menor planta, a mais doente de todas... nem flor tinha! Olhando para os rostinhos sorridentes, percebi o orgulho que sentiam daquela escolha e, sabendo o quanto haviam demorado para selecionar aquela planta em especial, sorri e aceitei a lembrança.
Mais tarde, no entanto, tive de perguntar:

- De todas aquelas flores maravilhosas, o que os tinha feito escolher justamente aquela para me dar?

Todo orgulhoso, meu filho declarou:
- É que aquela era a que parecia precisar mais de você, mamãe.
Enquanto as lágrimas escorriam pelo meu rosto, abracei meus dois filhos, bem apertado. Eles acabavam de me dar o maior presente que eu já tinha recebido na vida e jamais poderiam ter imaginado. Todo o meu trabalho e sacrifício não havia sido em vão! Eles iam crescer perfeitamente bem. Eu tive a certeza que estava no caminho certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios:

Meus seguidores