Faça de todas as armas que o feriram um caminho para o aprendizado. Um famoso escritor americano dizia que a experiência é um nome que cada qual dá aos próprios erros. Portanto, aprenda com seus erros para não repeti-los, mas não faça com que esses erros a tornem amarga, descrente das coisas e das pessoas. Veja o lado bom de tudo o que te acontece. E vá para a vida sem armas, sem rancores, sem amarguras! Aproveite o que a experiência de vida lhe trouxe de bom! E enfrente o que está por vir de peito aberto e alma leve!
REFLEXÃO:
Coloque-se no lugar do outro
Julgar as pessoas não é uma atividade das mais simples. É difícil fazer um julgamento quando sabemos que também temos nossos defeitos.
Há uma história do discípulo que perguntou para o mestre:
- Como devo me comportar quando estiver julgando meus companheiros?
E o mestre respondeu para o aluno:
- Quando for julgar seus companheiros, procure olhá-los nos olhos e a si mesmo.
- Más isso não é uma atitude egoísta? - questionou o discípulo.
- Não, não é uma atitude egoísta, pelo contrário. Se ficarmos preocupados conosco, jamais veremos o que os outros têm de bom para oferecer. Quem dera sempre conseguíssemos ver as coisas boas que estão à nossa volta!!!
Na verdade, quando olhamos o próximo, estamos apenas procurando defeitos. Tentamos descobrir sua maldade porque desejamos que seja pior que nós. Nunca o perdoamos quando nos fere porque achamos que jamais seríamos perdoados por ele.
Conseguimos ferí-lo com palavras duras, afirmando que dizemos a verdade, quando estamos apenas tentando ocultá-las de nós mesmos. Fingimos que somos importantes, para que ninguém possa ver nossa fragilidade.Por isso sempre que estiver julgando seu irmão, tenha consciência de que é você quem está no Tribunal.
Pense nisso!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentarios: