YANNI DANNIELY - CAICÓ/ RN

Acesse: http://www.radiorural.com/ ! De segunda à sexta te faço companhia na 95 fm! Das 07 às 08h leio as reflexões postadas aqui no blog no programa DE BEM COM VIDA. Confira!!Obrigada por seu acesso! Volte SEMPRE!!!







quinta-feira, 29 de setembro de 2011


"Tome a tua vida em tuas mãos,
E não entregue a direção dela a ninguém.
Por mais que te amem, por mais que
desejem o teu bem,
só você é capaz de saber o que
realmente sente,
E aquilo que você passa de impressão
para os outros,
Nem sempre corresponde ao que
vai na sua alma.

Quantas vezes você já sorriu
Para disfarçar uma lágrima teimosa?
Quantas vezes quis gritar e sufocou o pranto?
Quantas vezes quis sair correndo
de algum lugar e ficou por educação,
respeito ou medo?
Quantas vezes tudo o que você desejou
era apenas um abraço.
Um consolo, uma palavra amiga
e só recebeu ingratidão?

Quantos passos foram necessários
para chegar até onde você chegou?
Criticar é fácil,
mas usar o seu sapato ninguém quer,
vestir as suas dores ninguém quer,
Saber dos seus problemas,
só se for por curiosidade.
Por isso, não entregue a sua vida
nas mãos de ninguém,
nada de acreditar que sem essa
ou aquela pessoa, você não vai viver.
Vai viver sim,
o mundo continua girando e,
se você deixar, pode te trazer algo
muito melhor.

Pegue a direção da sua vida
e aponte para onde a placa diz
"caminho do sol,
bem na curva da felicidade,
que te espera sem pressa,
para viver com amor e intensidade,
a paz, a harmonia e a felicidade".
Alex de Oxossi



Um companheiro amargurado por desgostos no cotidiano, certa feita, através de emissora interiorana, ouviu a voz empolgante de um professor...
De três e três dias, ei-lo postado junto ao receptor, a fim de registrar os conceitos do orientador distante.Tão admirado se viu com as respostas com que o prestimoso amigo reconfortava e instruía aos ouvintes, que lhe dirigiu a primeira carta, solicitando-lhe auxílio para sanar as inquietações de que se reconhecia objeto.
Entusiasmado com os apontamentos que obtinha pelo sem fio, confiou-se à copiosa correspondência, na qual expunha ao mentor, rogando-lhe as opiniões que chegavam sempre sinceras e sensatas.
Aquele homem, cujas palavras de paz e compreensão se espalhavam pelo rádio, devia conhecer as mais intrincadas questões humanas.
Para quaisquer indagações, expedia a resposta exata e tanto adentro na faixa dos pensamentos novos que lhe eram endereçados que o amigo, dantes fatigado e pessimista, observou-se curado da angústia crônica que o possuía.
Renovado e feliz, deliberou exteriorizar a gratidão que lhe vibrava nos recessos do ser, procurando abraçar o benfeitor pessoalmente.
Combinaram dia e hora para o encontro e o beneficiado despendeu oito horas, em automóvel, varando estradas difíceis, de modo a reverenciar o professor que lhe reabilitara as forças para a vida.
Só então, depois de atingir a cidade para a qual se dirigia, entre consternação e júbilo, conseguiu avistá-lo, verificando por fim, que o distinto radialista, que lhe devolvera a alegria de viver e trabalhar, era paralítico e cego.
As belas pedras preciosas são encontradas no lugares mais profundos da terra, e nem por isso deixam de ser mais valiosas. Mas, quanto mais lapidadas, mais preciosas ficam.



"A vida não é um corredor reto e tranquilo que
nós percorremos livres e sem empecilhos,
mas um labirinto de passagens,
pelas quais nós devemos procurar nosso caminho,
perdidos e confusos, de vez em quando
presos em um beco sem saída.


Porém, se tivermos fé,
uma porta sempre será aberta para nós,
não talvez aquela sobre a qual
nós mesmos nunca pensamos,
mas aquela que definitivamente
se revelará boa para nós."

A. J. Cronin



O sorriso... é o cartão de visita das pessoas saudáveis.
Distribua-o gentilmente.



O diálogo... é a ponte que liga as duas margens, do eu à do tu.
Transmite-o bastante.




O amor... é a melhor música na partitura da vida.
Sem ele, você será um(a) eterno(a) desafinado(a).




''Eu acredito que tudo acontece por um motivo. As pessoas mudam para que você consiga deixá-las para lá. As coisas ficam mal para você aprender a apreciá-las quando estão boas. E às vezes, coisas boas se separam para que coisas melhores ainda se juntem".



Tomei a minha vida em minhas mãos, e nunca mais irei entregar a direção dela a ninguém.

Por mais que alguém diga que me ame, por mais que esse alguém deseje o meu bem, só eu sou capaz de saber o que realmente sinto. E a impressão que eu passo para os outros nem sempre corresponde ao que vai à minha alma.

Quantas vezes sorri para disfarçar aquela lágrima teimosa que cismava em rolar...

Quantas vezes eu quis sair correndo de algum lugar e acabei ficando por educação, respeito ou puro medo...

Quantas vezes tudo o que mais desejei foi apenas um abraço. Um consolo, uma palavra amiga e só recebi ingratidão...

Hoje fico me perguntando quantos passos foram necessários para chegar até onde cheguei... Criticar é muito fácil, mas usar o meu sapato ninguém quer, vestir minhas dores ninguém quer, saber dos meus problemas só se for por curiosidade.

Quando entreguei minha vida na mão do meu grande amor, eu acreditava que sem ele eu não conseguia mais viver... mas estou viva não estou??

Demorou, mais eu sobrevivi praticamente ilesa a perda dele, claro com algumas feridas que ainda não cicatrizaram por completo, alguns arranhões, mas estou aqui firme e forte, não morri.

O mundo não parou em nenhum momento para que curasse as mágoas, para que eu concertasse a situação... muito pelo contrário, continuou girando e girando e girando. E ainda consigo ter a calma e serenidade necessária para acreditar que ele ainda numa dessas voltas vai me trazer algo muito melhor.

Se eu disser que me arrependo de ter entregado minha vida nas mãos dele vou estar mentindo, mas valeu como uma grande experiência de vida para eu nunca mais repetir e aconselhar ainda que ninguém faça.

Nunca precisei de ninguém para nada, sempre fui independente, ai me pergunto, porque eu achava que ele era tão fundamental assim para a minha vida??

Por isso lhe digo, pegue a direção da sua vida e aponte para onde a placa diz: “Caminho do sol, bem na curva da felicidade”.

Não entregue a direção da sua vida a ninguém, pois chega um momento que o caminho termina e nos vemos completamente sem chão. Não desejo para ninguém o que eu passei.

Siga sua vida somente por você e mais ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios:

Meus seguidores