YANNI DANNIELY - CAICÓ/ RN

Acesse: http://www.radiorural.com/ ! De segunda à sexta te faço companhia na 95 fm! Das 07 às 08h leio as reflexões postadas aqui no blog no programa DE BEM COM VIDA. Confira!!Obrigada por seu acesso! Volte SEMPRE!!!







quinta-feira, 29 de setembro de 2011


"Tome a tua vida em tuas mãos,
E não entregue a direção dela a ninguém.
Por mais que te amem, por mais que
desejem o teu bem,
só você é capaz de saber o que
realmente sente,
E aquilo que você passa de impressão
para os outros,
Nem sempre corresponde ao que
vai na sua alma.

Quantas vezes você já sorriu
Para disfarçar uma lágrima teimosa?
Quantas vezes quis gritar e sufocou o pranto?
Quantas vezes quis sair correndo
de algum lugar e ficou por educação,
respeito ou medo?
Quantas vezes tudo o que você desejou
era apenas um abraço.
Um consolo, uma palavra amiga
e só recebeu ingratidão?

Quantos passos foram necessários
para chegar até onde você chegou?
Criticar é fácil,
mas usar o seu sapato ninguém quer,
vestir as suas dores ninguém quer,
Saber dos seus problemas,
só se for por curiosidade.
Por isso, não entregue a sua vida
nas mãos de ninguém,
nada de acreditar que sem essa
ou aquela pessoa, você não vai viver.
Vai viver sim,
o mundo continua girando e,
se você deixar, pode te trazer algo
muito melhor.

Pegue a direção da sua vida
e aponte para onde a placa diz
"caminho do sol,
bem na curva da felicidade,
que te espera sem pressa,
para viver com amor e intensidade,
a paz, a harmonia e a felicidade".
Alex de Oxossi



Um companheiro amargurado por desgostos no cotidiano, certa feita, através de emissora interiorana, ouviu a voz empolgante de um professor...
De três e três dias, ei-lo postado junto ao receptor, a fim de registrar os conceitos do orientador distante.Tão admirado se viu com as respostas com que o prestimoso amigo reconfortava e instruía aos ouvintes, que lhe dirigiu a primeira carta, solicitando-lhe auxílio para sanar as inquietações de que se reconhecia objeto.
Entusiasmado com os apontamentos que obtinha pelo sem fio, confiou-se à copiosa correspondência, na qual expunha ao mentor, rogando-lhe as opiniões que chegavam sempre sinceras e sensatas.
Aquele homem, cujas palavras de paz e compreensão se espalhavam pelo rádio, devia conhecer as mais intrincadas questões humanas.
Para quaisquer indagações, expedia a resposta exata e tanto adentro na faixa dos pensamentos novos que lhe eram endereçados que o amigo, dantes fatigado e pessimista, observou-se curado da angústia crônica que o possuía.
Renovado e feliz, deliberou exteriorizar a gratidão que lhe vibrava nos recessos do ser, procurando abraçar o benfeitor pessoalmente.
Combinaram dia e hora para o encontro e o beneficiado despendeu oito horas, em automóvel, varando estradas difíceis, de modo a reverenciar o professor que lhe reabilitara as forças para a vida.
Só então, depois de atingir a cidade para a qual se dirigia, entre consternação e júbilo, conseguiu avistá-lo, verificando por fim, que o distinto radialista, que lhe devolvera a alegria de viver e trabalhar, era paralítico e cego.
As belas pedras preciosas são encontradas no lugares mais profundos da terra, e nem por isso deixam de ser mais valiosas. Mas, quanto mais lapidadas, mais preciosas ficam.



"A vida não é um corredor reto e tranquilo que
nós percorremos livres e sem empecilhos,
mas um labirinto de passagens,
pelas quais nós devemos procurar nosso caminho,
perdidos e confusos, de vez em quando
presos em um beco sem saída.


Porém, se tivermos fé,
uma porta sempre será aberta para nós,
não talvez aquela sobre a qual
nós mesmos nunca pensamos,
mas aquela que definitivamente
se revelará boa para nós."

A. J. Cronin



O sorriso... é o cartão de visita das pessoas saudáveis.
Distribua-o gentilmente.



O diálogo... é a ponte que liga as duas margens, do eu à do tu.
Transmite-o bastante.




O amor... é a melhor música na partitura da vida.
Sem ele, você será um(a) eterno(a) desafinado(a).




''Eu acredito que tudo acontece por um motivo. As pessoas mudam para que você consiga deixá-las para lá. As coisas ficam mal para você aprender a apreciá-las quando estão boas. E às vezes, coisas boas se separam para que coisas melhores ainda se juntem".



Tomei a minha vida em minhas mãos, e nunca mais irei entregar a direção dela a ninguém.

Por mais que alguém diga que me ame, por mais que esse alguém deseje o meu bem, só eu sou capaz de saber o que realmente sinto. E a impressão que eu passo para os outros nem sempre corresponde ao que vai à minha alma.

Quantas vezes sorri para disfarçar aquela lágrima teimosa que cismava em rolar...

Quantas vezes eu quis sair correndo de algum lugar e acabei ficando por educação, respeito ou puro medo...

Quantas vezes tudo o que mais desejei foi apenas um abraço. Um consolo, uma palavra amiga e só recebi ingratidão...

Hoje fico me perguntando quantos passos foram necessários para chegar até onde cheguei... Criticar é muito fácil, mas usar o meu sapato ninguém quer, vestir minhas dores ninguém quer, saber dos meus problemas só se for por curiosidade.

Quando entreguei minha vida na mão do meu grande amor, eu acreditava que sem ele eu não conseguia mais viver... mas estou viva não estou??

Demorou, mais eu sobrevivi praticamente ilesa a perda dele, claro com algumas feridas que ainda não cicatrizaram por completo, alguns arranhões, mas estou aqui firme e forte, não morri.

O mundo não parou em nenhum momento para que curasse as mágoas, para que eu concertasse a situação... muito pelo contrário, continuou girando e girando e girando. E ainda consigo ter a calma e serenidade necessária para acreditar que ele ainda numa dessas voltas vai me trazer algo muito melhor.

Se eu disser que me arrependo de ter entregado minha vida nas mãos dele vou estar mentindo, mas valeu como uma grande experiência de vida para eu nunca mais repetir e aconselhar ainda que ninguém faça.

Nunca precisei de ninguém para nada, sempre fui independente, ai me pergunto, porque eu achava que ele era tão fundamental assim para a minha vida??

Por isso lhe digo, pegue a direção da sua vida e aponte para onde a placa diz: “Caminho do sol, bem na curva da felicidade”.

Não entregue a direção da sua vida a ninguém, pois chega um momento que o caminho termina e nos vemos completamente sem chão. Não desejo para ninguém o que eu passei.

Siga sua vida somente por você e mais ninguém.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Entrevistando Paula Fernandes!! Acesse a melhor programação: www.radiorural.com






A harpa mágica

Uma vez um homem estava viajando e, acidentalmente, entrou no paraíso.Em um venerado mosteiro conservava-se uma Harpa mágica, da qual,segundo os antigos oráculos, brotaria uma melodia maravilhosa no dia em que fosse dedilhada por um artista capaz de tocá-la devidamente.

Atraídos pelo oráculo e na esperança de se tornar famosos, muitos iam ao santuário, garantiam que eram grandes harpistas e pediam para que lhes deixassem tentar tocar a harpa mágica.Mas todos fracassavam, do instrumento só saiam os mais desagradáveis ruídos.

Tanto os monges que viviam no mosteiro quanto o povo do lugar já haviam perdido as esperanças de que pudesse aparecer alguém capaz de tocar o instrumento misterioso quando, um dia, apresentou-se ali um humilde homem.Era um desconhecido e ninguém imaginava que chegaria a conseguir aquilo que tantos músicos célebres haviam fracassado.
Quando o homem começou a dedilhar o instrumento com delicadeza, como se estivesse acariciando as cordas com os dedos,tinha-se a sensação de que a harpa e o harpista haviam sido fundidos em um único ser.Durante bastante tempo, que a todos lhes pareceu como um segundo, ouviram uma melodia com a qual sequer poderiam ter sonhado.
Por fim, o homem acabou de tocar e devolveu com grande reverência a harpa aos monges; estes, maravilhados, perguntaram-lhe como conseguira tocar aquela música com um instrumento do qual os mais famosos músicos não haviam sido capazes de tirar sequer uma nota afinada.

Então o homem respondeu com grande humildade: todos os que me precederam na tentativa chegaram com o propósito de usar a harpa para se envaidecer; eu, apenas me submetí inteiramente a ela e emprestei-lhe meus dedos, para que não fosse eu a lhe impor minha música, mas que ela pudesse cantar tudo o que leva dentro de si. Então, a madeira da harpa, que havia sido uma árvore centenária, vibrou para cantar o ritmo do Sol e da Lua, os resplendores da aurora e do ocaso, a força do vento, o rumor da chuva, o silêncio das nevadas, o calor do verão e o frio do inverno, a ilusão de tantas primaveras e a tristeza do outono; em suma, a história da própria natureza.

É um instrumento maravilhoso que não pode ser tocado por aqueles que estão cheios de si mesmo; é preciso esvaziar-se diante da harpa para deixar que ela mesma toque a sua melodia… Autor desconhecido

O empresário certo é o que investe em seus funcionários nos momentos incertos; o funcionário certo é o que aposta na empresa nos momentos incertos; os colegas certos são os que permanecem lutando, junto com você, nos momentos incertos; o amor certo é o que está ao seu lado, chova ou faça sol, nos momentos incertos.

Pablo Neruda disse certa vez:
a pessoa certa é a que está ao seu lado nos momentos incertos.
E isso faz toda a diferença do mundo, já que a vida é repleta de momentos incertos.
Nos momentos de sua vida nos quais tudo está indo bem e dando certo, as pessoas erradas se aproximam.

Você não as notará, porque está tudo certo.
Verá o melhor delas, porque está tudo certo.
Gostará mais delas, porque está tudo certo. Será mais fácil de iludir você, sua empresa, departamento ou até toda a sua família, amigos e colegas, porque está tudo certo.

Como um cruzeiro em um iate, todos nós sofremos uma certa dose de "ilusão das férias de verão" quando conhecemos alguém, seja na vida profissional ou pessoal, com a qual só experimentamos momentos de calmaria, de festas, baladas e alegria.

Momentos muito bons, mas nos quais é impossível separar o "joio do trigo". Momentos nos quais só vemos o melhor ângulo da personalidade de uma namorada (ou namorado), um funcionário, um sócio, um parceiro. Temos, portanto, uma visão perigosamente mono dimensional.

Muitos casamentos acabam, quando marido e mulher, descobrem que a personalidade da outra pessoa é muito mais complexa do que podia ser visto durante a fase de namoro e noivado - especialmente quando aquela fase não ofereceu "crises" para testar o casal. Os dois só viram o "trigo", antes do casamento, descobrindo o "joio" depois.

Sim, há casos em que o joio é visto bem antes, mas alguns de nós fazemos questão de fingir que não estamos vendo nada, ou acreditamos na fantasia de que depois essa pessoa mudará...

Quantas pessoas que você considerava "grandes amigos", não se afastaram imediatamente, assim que você perdeu aquele emprego? Sim, é impossível avaliar amigos, colegas, funcionários e amores sem o teste das crises.

Para conhecer realmente essa pessoa, você tem que observa-la quando o iate entrar em uma tempestade gigantesca no meio do oceano, quando o navio estiver sob risco de afundar, e um grupo de piratas começarem a destruir tudo e invadir a nau.

Neste momento, você verá, de modo cristalino, quem é que corre para os botes salva-vidas esquecendo-se completamente de você, da empresa ou do projeto, e quem está com você até o fim -- seja este fim qual for.

Por isso, antes de julgar alguém pelo belo sorriso em um dia de sol, veja se o sorriso ainda está lá, mesmo que haja lágrimas em um dia de chuva.

Como explicou Pablo Neruda:
A pessoa certa é a que está ao seu lado nos
momentos incertos.

Um abraço forte!



Quando falo em "segredo da felicidade", parece que me refiro a algo mágico e misterioso. Nada disso, porém. O "segredo da felicidade" é muito simples. Tão simples, que poucos conseguem descobri-lo.
Quantas pessoas felizes conhecemos? Talvez nenhuma. Isso mostra que o mundo está cheio de sofrimento. Todos vivem sob o risco de fracasso, dúvida, desespero, desemprego, doença, pobreza e conflito, acorrentados pelas dificuldades, como se estivessem numa prisão. (...)


Como venho afirmando há muito tempo, nossa felicidade depende de fazermos os outros felizes. Esse é o meio mais seguro para alcançá-la, e eu o venho aplicando há muitos anos com resultados maravilhosos. Foi por isso que escrevi este ensinamento. Simplificando o conselho, pratiquemos o maior número possível de boas ações, pensemos em dar alegria às outras pessoas.


Que a esposa estimule o marido a trabalhar para o bem-estar da sociedade e que o marido lhe dê alegria, mostrando-se gentil com ela e inspirando-lhe confiança. É natural que os pais amem os filhos. Mas devem fazer mais do que isso: devem cuidar do seu futuro com a máxima inteligência e eliminar atitudes autoritárias no trato com eles. Que na vida cotidiana suscitemos esperança no coração das pessoas com quem lidamos, tendo por lema proceder com amor e gentileza em relação a chefes e subalternos, bem como seguir as normas da honestidade.


Aos políticos, cabe esquecerem a si próprios, pondo a felicidade do povo acima de tudo e erigindo-se como exemplos de boa conduta. O povo também deve praticar boas ações e esforçar-se constantemente para desenvolver sua inteligência.


Sabemos que serão mais felizes aqueles que praticarem maior número de ações louváveis. Já imaginaram que povo e que nação surgiriam, se todas as pessoas se unissem para praticar o bem? Um país assim seria alvo de respeito universal. Poderia ser considerado como uma parcela do Paraíso Terrestre, pois, com o tempo, desapareceriam todos os problemas de ordem moral, toda doença, toda pobreza e todo conflito. Seria como "bater com o martelo no chão" - a pancada não poderia falhar.


Por toda parte existem homens praticando o mal, mentindo, enganando, buscando atender às exigências de seu próprio egoísmo. É uma sociedade de seres maldosos. Assim, a felicidade mantém-se muito distante. E o pior é que há quem julgue ser natural um mundo tão perverso, achando inútil tentar reformá-lo. Temos até encontrado quem procure impedir nossas tentativas de transformar em paraíso este inferno terrestre.
Meishu-Sama


A saudade é esse passarinho que vem de leve e pousa no nosso coração trazendo lembranças, como um colibri que beija a flor e traz beleza. E ela nem escolhe hora ou lugar, só aparece assim, invadindo inteiramente esse espaço que consideramos reservado às pessoas ou ocasiões especiais.

Mas se existe saudade, é porque existem sementinhas de ternura plantadas em nós; pedacinhos de coisas boas, que talvez nem tenham ficado muito tempo, mas o suficiente para deixar um rastro, um sabor, uma marca, um perfume.

Outro dia, falando sobre a saudade que sinto da minha família virtual, ouvi, com surpresa, alguém dizer que não é possível sentir saudade de pessoas que nunca vimos. E como não?

Que nome dar então a essa falta, esse vazio nostálgico, dolorido e bom que invade a alma e toma conta do momento? Essa viagem que fazemos sem malas e documentos e que nos leva e nos trás, cheios de amor e de não sei o quê?

A saudade é uma prova, um certificado, carimbado e assinado embaixo de que não estamos inteiramente sós e nem vazios. As pessoas vêm e vão e ficam assim se prolongando em nós, existindo pela eternidade do nosso caminho.

E amanhã ou depois, quando tudo o que sobrar em nós forem pedaços do passado, teremos esse coração rico em histórias que nos farão rir sozinhos e nos sentir vivos.

São essas as peças que os verdadeiros amigos pregam ao nosso coração. Caímos nessa armadilha e ainda nos divertimos.

Aprendemos assim que sentir saudade é respirar o amor que plantaram em nós. É viver depois repletos desse amor para a vida toda.



Letícia Thompson


O jogo da conquista tem muitos truques e só um desafio: vencer o medo de demonstrar amor.



O dia mais importante não é o dia em que conhecemos uma pessoa e sim quando ela passa a existir dentro de nós.



RESISTA
Resista um pouco mais, mesmo que as feridas latejam e que sua coragem esteja cochilando
Resista mais um minuto e será fácil resistir aos demais
Resista mais um instante, mesmo que a derrota seja um ima, mesmo que a desilusão caminhe em sua direção
Resista mais um pouco, mesmo que os invejosos digam para voce parar, mesmo que sua esperança esteja no fim
Resista mais um momento, mesmo que voce não possa avistar ainda linha de chegada.Mesmo que as inseguranças brinquem de roda a sua volta.
Resista um pouco mais, mesmo que a sua vida esteja sendo pesada como a consciência dos insensatos e voce se sinta indefeso como um pássaro de asas quebradas
Resista, porque o ultimo instante da madrugada e sempre aquele que puxa a manha pelo braço e essa manha bonita, ensolarada, sem algemas, nascera para voce em breve, desde que voce resista.
Resista, porque estamos sentados na arquibancada do tempo, torcendo ansiosos para que voce vença e ganhe de deus o troféu que voce merece: A FELICIDADE
Everton luis Da Silva



Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo e ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderiam ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados. Mas ele ainda quer saber: - Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais… E ela diz: - Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!

Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais freqüência: ‘Quero ser feliz ou ter razão?’ Outro pensamento parecido, diz o seguinte: ‘Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam….. Eu já decidi… EU QUERO SER FELIZ e você?

domingo, 25 de setembro de 2011

Galera do circo do fuxiquinho !!!




não aceite situaçoes que ferem a sua consciência.não entregue seus sonhos nas mãos de ninguem,seja sempre o construtor e o guia dos seus desejos.agradeça tudo,o pão,a vida e a misericórdia,agradeça até o que não entendeu,pois muitas vezes o que parece um desgosto,um erro,é na verdade a salvação.




Com tanta bobagem,apenas Viva !Quem te merece não te faz chorar,
se for chorar que seja de felicidade ;não se preocupe tanto assim com o que dizem de você,
o único que te conhece como nimguém é você mesmo ! Dê valor a quem te ama, guarde
as cartas de amor,jogue fora as ofensas ;viva cada dia como se fosse o último ,não tente
entender o mundo nem as pessoas,é perda de tempo.Apenas viva e sorria.Permita que
a felicidade entre na sua vida,e não deixe que ela vá embora .!






Algumas pessoas são necessárias
para remendar nossa alma, outras
levantam o nosso ânimo... mas
existem aquelas que dão asas
aos nossos sonhos... e nos faz voar em busca das nossas realizações.
Vc é essa pessoa..bjussssssss





A mente antes concentrada,possui uma força grandiosa.
Se por vezes você foi derrotado,tenha a certeza de que
antes perdeu a concentração no objetivo que almejava,
dirigindo sua mente para o temor e a dúvida,perdendo
a confiança em si mesmo e na Força Maior que rege o universo.
Como poderia vencer?
Retome o controle de sua mente,dirija seu pensamento e
suas atitudes em prol do que quer alcançar e,sendo para
o bem , Deus vai ouvir e abençoar ,tornando-o invencível.



quarta-feira, 21 de setembro de 2011



A saudade é esse passarinho que vem de leve e pousa no nosso coração trazendo lembranças, como um colibri que beija a flor e traz beleza. E ela nem escolhe hora ou lugar, só aparece assim, invadindo inteiramente esse espaço que consideramos reservado às pessoas ou ocasiões especiais.
Mas se existe saudade, é porque existem sementinhas de ternura plantadas em nós; pedacinhos de coisas boas, que talvez nem tenham ficado muito tempo, mas o suficiente para deixar um rastro, um sabor, uma marca, um perfume.

Outro dia, falando sobre a saudade que sinto da minha família virtual, ouvi, com surpresa, alguém dizer que não é possível sentir saudade de pessoas que nunca vimos. E como não?

Que nome dar então a essa falta, esse vazio nostálgico, dolorido e bom que invade a alma e toma conta do momento? Essa viagem que fazemos sem malas e documentos e que nos leva e nos traz, cheios de amor e de não sei o quê?

A saudade é uma prova, um certificado, carimbado e assinado embaixo de que não estamos inteiramente sós e nem vazios. As pessoas vêm e vão e ficam assim se prolongando em nós, existindo pela eternidade do nosso caminho.

E amanhã ou depois, quando tudo o que sobrar em nós forem pedaços do passado, teremos esse coração rico em histórias que nos farão rir sozinhos e nos sentir vivos.

São essas as peças que os verdadeiros amigos pregam ao nosso coração. Caímos nessa armadilha e ainda nos divertimos.
Aprendemos assim que sentir saudade é respirar o amor que plantaram em nós.

É viver depois repletos desse amor para a vida toda.




A amizade é a pagina mais linda da
vida.Tudo acontece, mas bons amigos
a gente nunca esquece!!! Aqui me
recarrego de energias para continuar
Lutando. E isso me ajuda a ser mais
feliz. Aqui encontrei pessoas
extraordinárias... Que me abastecem
todos os dias,Com palavras de amor,
conforto, alegria. E uma delas...
É VOCÊ!!!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Certa vez um cão estava quase morto de sede, parado junto à água. Toda vez que ele olhava o seu reflexo na água, ficava assustado e recuava, porque pensava ser outro cão. Finalmente, era tamanha a sua sede, que abandonou o medo e se atirou para dentro da água. Com isto, o reflexo desapareceu. O cão "descobriu" que o obstáculo, que era ele próprio, a barreira entre ele e o que buscava, havia desaparecido.

Muitas vezes isto acontece em nossas vidas... Em muitos momentos nós estamos parados no meio do nosso próprio caminho. E, a menos que compreendamos isso, nada será possível em direção ao nosso crescimento. Se você está vivendo um desses momentos em sua vida, Coragem! Lembre-se da história do cão...

Ninguém o está impedindo de seguir, de arriscar, de crescer, de pular na água e matar sua sede. Não há obstáculo que você não possa vencer, se tiver dedicação, determinação, coragem e muita fé em Deus, que está sempre ao seu lado.



Quando as lágrimas chegarem aos seus olhos
deixe-as cair, rolarem pela sua face
porque é sua alma que precisa aliviar...
Assim viverá sua emoção
e, sua saúde conservará...
Se por acaso as lágrimas verterem tanto e tanto
não permitindo você enxergar através delas,
enxugue-as carinhosamente,
procure o sol do outro lado
porque nunca você vai estar sozinho...
A bonança sempre vem após as tempestades...
Tenha muita fé... Acredite que você é único,
especial e imagem e semelhança de Deus...
Que todos somos irmãos e que o mundo
é uma grande Fraternidade...
Os desafios que enfrentamos
servem para nosso crescimento
e, amadurecimento...
Nunca reclame da sua cruz...
Você a escolheu...
Mas, tenha esperança
que Deus o ajudará a carregá-la...
Assuma sua responsabilidade
diante da vida...
Ninguém é culpado do seu sucesso!
Por que seria das suas frustrações?
Você nunca vai estar sozinho(a)
Deus sempre estará a postos
para amenizar o seu frio,
para apoiá-lo quando chorar...
Procure a sua força interior
Ela é sua! Nenhuma falência pode roubá-la!
Você sempre terá um lar nos braços de Deus,
mesmo quando a chuva atingir o seu coração;
mesmo quando sentir frio, cansaço e solidão...
Mesmo se o mundo escurecer...
Se a dor e o medo o atacarem...
Basta fechar os olhos e, com o coração enxergar...
Assim você se abençoará!
Você é muito especial!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011



Um novo dia está ai prontinho para você aproveitar da sua maneira, você tem hoje o dia todo pra fazer o dia melhor ou um dia ruim... Tudo depende de você...

Reflitam!!

Amanheça com o sabor da alegria.
Deslumbre um dia radioso e feliz.

Procure os lugares onde os sons tragam para dentro de você o esplendor de estar vivo.
procure estar ao lado de pessoas boas, positivas, que te querem bem, que te passa confiança, amor, carinho..pessoas que são verdadeiros anjos e que as vezes na correria do dia-a-dia não estão tão presentes em nossas vidas..Então,tire o dia de hoje pra ligar para aquela pessoa especial..que faz a diferença, que te enche de esperança e que você confia de verdade!!!!




Olá Amigos!!

As pessoas que gostam de falar muito e gostam de fazer fofocas, são as que se acham melhores que os outros, geralmente elas falam muito e nada dizem... Trago-lhes hoje uma historia sobre a fofoca...

Reflitam!!

Esta arma aniquila qualquer organização social, por mais bem ajustada que possa ser. Ela surge nos ambientes de improviso. Não se sabe de onde ela vem e nunca tem paternidade. Oficialmente não existe. Sua trincheira de luta é sempre a clandestinidade.

Quando ataca, fere, agride, desanima e destrói. Nenhum grupo social está livre da fofoca. E quando ela medra dificilmente será extinta porque quando as providencias combativas chegam, ela já fez o estrago que queria…

Quem administra necessita ter suas antenas vigilantes para flagrar as fofocas em suas origens, a fim de não dar chance de avanço.

É incrível, mas o ser humano está sempre pronto para cuidar da vida alheia. Este foi um vício que foi institucionalizado, pois até as nações já estão fofocando.

Uma historinha sobre fofoca: Numa cidade do interior Lourenço encontrou um homem trabalhador e muito querido. Todo mundo queria ouvi-lo um pouco mais e como as vezes visitá-lo no trabalho não era possível, as pessoas se propunham ir até a sua residência. Ao que, ele diz:

- Isso mesmo passe lá em casa!

Tomaremos um cafezinho e falaremos mal dos outros.

Lourenço ficou preocupado e quis saber do cidadão o porquê dessa resposta e o dirigente completou:

- Olha meu filho, o maior perigo que a humanidade enfrenta é o exercício da língua. A língua é um instrumento perigosíssimo, quando mal aplicado. Deus, conhecendo os perigos da língua, encerrou-a numa caverna (a boca) e colocou uma grade (os dentes). O homem, no entanto, ignora tudo isso e, ante qualquer deslize de seu semelhante, libera a língua e censura o infeliz, sem dó, induzindo as pessoas a fofocarem comigo, fico mais tranquilo, porque as fofocas que ouço terminam em mim e não vão causar à frente desgostos, terríveis crises, inimizades e quem sabe até crimes…

Por isso, convido as pessoas a irem lá em casa e fofocar, pois eu jamais espalharei e ainda aconselharei disfarçadamente que essas pessoas mudem o estilo de vida e passem a se amar mais e ter menos inveja, passem a lutar mais, serem artistas da sua própria vida, do seu dia-a-dia que sejam a grande fonte de prazer e deixa de olhar o crescimento dos outros com cobiça e maus olhos..as pessoas são capazes, mas elas preferem se fazer de vitima, de coitadas e incapazes e passam a assistir o crescimento dos outros e isso arde o coração de amargura e só resta a lingua como arma para atacar, caluniar e falar mal das pessoas..não seja assim..reflita..cresça espiritualmente, no coração tenha amor, bondade, fé, esperança e tudo será diferente em sua vida..deixe de lado o que as pessoas fazem, o que as pessoas são e passe a se importar mais com você, pois JESUS te ama e jamais te abandonará!!!

Arrematando este breve comentário encaixo antiquíssimo provérbio chinês que diz:

“Antes de colocar a língua em movimento verifique se a mente está engrenada”…

Carta do Editor, “Correio Fraterno do ABC” nº 387 de abril de 2003.

Queridos Amigos!!

As pessoas que fazem fofocas são geralmente as que se acham melhores que os outros, são as que querem chamar atenção, querem mostrar que são elas que sabem das coisas, mas na verdade são as que menos sabem... Quem fala muito, nada diz e nada aprende...

Um forte abraço!!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011



Se não estivesse fora de moda...
Eu iria falar de Amor.
Daquele amor sincero, olhos nos olhos,
frio no coração.
Aquela dorzinha gostosa,
de ter muito medo de perder tudo.
Daqueles momentos que só quem já amou um dia,
conhece bem.
Daquela vontade de repartir,
de conquistar todas as coisas...

Mas não para retê-las no egoísmo material da posse, mas doá-las, no sentimento nobre de amar.

Se não estivesse fora de moda...
Eu iria falar de Sinceridade.
Sabe, aquele negócio antigo
de fidelidade, respeito mútuo...
e outras coisas mais.

Aquela sensação que embriaga mais que a bebida.
Que é ter, numa pessoa só, a soma de tudo que
as vezes procuramos em muitas.
A admiração pelas virtudes, aceitação dos defeitos...
E sobretudo, o respeito pela individualidade,
que até julgamos nos pertencerem,
sem o direito de possuir.

Se não estivesse tão fora de moda...
Eu iria falar em Amizade.

O apoio, o interesse, a solidariedade de uns
pelas coisas dos outros e vice-versa.
A união além dos sentimentos
e a dedicação de compreender para depois gostar.
Se não estivesse tão fora de moda...
Eu iria falar em Família.

Sim! Família!!!
Pai, mãe, irmãos, irmãs, filhos, lar...
O bem maior de ter uma comunidade unida
pelos laços sanguíneos e protegidas pelas
bênçãos divinas.

Um canto de paz no mundo, o aconchego da morada, a fonte de descanso e a renovação das energias.

Família...
O ser humano cumprindo sua missão mais sublime
de seqüenciar a obra do Criador.

E depois...
Eu iria até, quem sabe, falar sobre algo como...
a Felicidade.
Mas é pena que a felicidade,
como tudo mais, há muito tempo já está
fora de moda.
Sabe de uma coisa...
Me sinto feliz por estar tão fora de moda.
E você?

Também está fora de moda como eu?
Espero que sim!!!



Desculpe me intrometer na sua vida assim tão diretamente.
Não sei se é o caso de entrar nesse assunto agora mas vou tomando a liberdade de amiga pra dizer:

Será que alguém muito especial, não anda meio esquecido de sua agenda?
Sabe quem?
Essa pessoa está olhando para a tela agora.
É... Você mesmo!

Está tudo bem ou a comunicação interna anda complicada?
Você quer fazer uma coisa, faz outra?
Quer dizer algo pra alguém e acaba falando uma bobagem?
Ou, pior, quer falar de paz e...
Acaba entrando em guerra e arrumando mais problemas?
Você está dando a devida atenção para os seus sentimentos?

A vida não precisa ser levada tão a sério!!
Pegue leve com você e com os outros.
Não entre nessa de levar tudo a ferro e fogo...
Descontraia sempre que a corda estiver muito tensionada pois se arrebentar não tem mais jeito.
Ria, ria muito, ria sempre - com os amigos...
Com seu cachorro, com o que for - e principalmente ria de si mesmo.
Rir refresca a alma e lubrifica a mente.
Olhe para dentro de si e acredite:
Você é uma pessoa única e especial!
Respeite-se.
Dê valor aos seus sentimentos.
Acorde a sua confiança e a sua fé.
Como dizia Oscar Wilde:
"A vida é importante demais para ser levada tão a sério".

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Nayara Cabelos 9931 3186






Não se preocupe com tanta bobagem, apenas viva! Quem te merece não
te faz chorar... se for chorar que seja de felicidade! Não se preocupe
tanto assim com o que dizem de você, o único que te conhece como
ninguém é você mesmo. Dê valor a quem te ama, guarde as cartas de amor.
Viva cada dia como se fosse o ultimo, não tente entender o mundo nem as
pessoas, é perda de tempo. Apenas viva e sorria. Permita que a
felicidade entre na sua vida, e não deixe que ela vá embora!Não há
tempo pra viver em vão!





Você tem o hábito de juntar objetos inúteis no momento, acreditando que um dia (não sabe quando) poderá precisar deles?
Você tem o hábito de juntar dinheiro só para não gastá-lo, pois no futuro poderá fazer falta?
Você tem o hábito de guardar roupas, sapatos, móveis, utensílios domésticos e outros tipos de equipamentos que já não usa há um bom tempo?
E dentro de você?
Você tem o hábito de guardar mágoas, ressentimentos, raivas e medos?
Não faça isso.
É antiprosperidade.
É preciso criar um espaço, um vazio, para que as coisas novas cheguem em sua vida.
É preciso eliminar o que é inútil em você e na sua vida, para que a prosperidade venha.
É a força desse vazio que absorverá e atrairá tudo o que você almeja.
Enquanto você estiver material ou emocionalmente carregado de coisas velhas e inúteis, não haverá espaço aberto para novas oportunidades.
Os bens precisam circular.
Limpe as gavetas, os guarda-roupas, o quartinho lá do fundo, a garagem.
Dê o que você não usa mais.
Venda, troque, movimente e não acumule.
Dê espaço para o novo.
Não estamos falando do capitalismo/ consumismo, mas até mesmo aquele namoro que não ata nem desata.
A atitude de guardar um monte de coisas inúteis amarra sua vida.
Não são os objetos guardados que emperram sua vida, mas o significado da atitude de guardar.
Quando se guarda, considera-se a possibilidade da falta, da carência.
É acreditar que amanhã poderá faltar, e você não terá meios de prover suas necessidades.
Com essa postura, você está enviando duas mensagens para o seu cérebro e para a vida:
* primeira, você não confia no amanhã e,
* segunda, você acredita que o novo e o melhor não são para você, já que se contenta em guardar coisas velhas e inúteis.
O princípio de não acreditar que o melhor é para você, pode se manifestar, por exemplo, na conservação de um velho e inútil liquidificador.
Esse princípio, expresso num objeto, denota um comportamento que pode também estar presente em outras áreas da sua vida gerando entraves ao sucesso e à prosperidade.
O simples fato de dar para alguém o velho liquidificador, colocando o objeto em circulação, cria um vácuo para que algo melhor ocupe o espaço deixado.
Emocionalmente, também.
Você passa a acreditar que o novo compensará o objeto doado.
Gente, uma faxina básica, apesar da trabalheira e do cansaço que provoca, ao final é sempre bem-vinda.
Arejar espaços, fora e dentro da gente faz um bem enorme!
Vamos lá... Mãos à obra!!
Desfaça-se do que perdeu a cor e o brilho e deixe entrar o novo em sua casa e dentro de você!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011



Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.
Georges Bernanos




A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor.
Joseph Addison




Não há satisfação maior do que aquela que sentimos quando proporcionamos alegria aos outros.
M. Taniguchi




Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.
Mário Quintana





Mudar uma vida em curso é um ato de coragem, todos dizem.
Ousar dizer "não", procurar outros caminhos, ver além do horizonte outras possibilidades e prosseguir com a cabeça erguida é uma atitude que requer muita força interior, pois significa ir contra pessoas, costumes e hábitos que deixamos se instalar no nosso dia-a-dia. Coragem ou ousadia?

Talvez os dois, pois sem ousadia é impossível se ter uma idéia e levá-la adiante; sem coragem não conseguimos forças para lutar pelos nossos ideais e sonhos. Dizem que só os fortes são capazes de tais atos. Talvez seja verdade, quem sabe?!
Mas aqueles que ficam, que se deixam levar pelas correntezas da vida, mesmo quando não se sentem felizes, que se sentem incapazes de uma atitude ou um gesto que possa fazer uma diferença, mesmo que pequena, eu não diria que são covardes ou que deixaram de ser corajosos...

Por que na verdade é preciso ter muita coragem para abrir mão e abandonar os próprios sonhos, dos próprios desejos, de um amor talvez e da própria definição de felicidade. É preciso muita coragem para se ficar onde se está, olhar o horizonte e acreditar que ele está muito longe e inacessível.

Tentar mudar o próprio destino talvez seja um ato de bravura; coragem mesmo é correr o risco de se olhar no espelho daqui a dez ou vinte anos e se dizer que a vida passou muito rápido e que talvez as coisas pudessem ter sido diferentes se a gente tivesse apenas ousado, nem que fosse por uma vez, mudar o curso das coisas.


Letícia Thompson


É difícil quando a gente gosta de alguém e depois de um tempo percebe que esse alguém nao é a pessoa mais indicada e merecedora do nosso amor, o problema é quando nos deparamos com a difícil tarefa de admitir isso e em seguida tomar atitudes para resolver o problema. Realmente não é fácil.

Resolvi escrever esse artigo, a partir da dúvida de uma leitora. Ela, 31 anos, divorciada, conheceu um rapaz, diferente do que estava habituada a se relacionar, e mesmo com as diferenças, se viu bastante apaixonada por ele.
Com o passar do tempo as coisas foram mudando, ele ja a tratava friamente, e não admitia que ela desconfiasse ou indagasse qualquer questão relacionada a traição, pois logo ele a tratava mal e humilhava, chegando a dizer que não era a mulher q ele gostaria que fosse.

Bom diante de uma situação assim o melhor a fazer é deixa-lo né, já que ele não está satisfeito e não te trata bem como você deveria ser tratada, que tal partir pra outra e cada qual seguir seus caminhos?

O problema está aí, é simples falar. Mas deixar o sentimento de lado, ser forte e decidir que não se quer mais aquilo e seguir em frente, é muito complicado quando se gosta muito de alguém.
O fato é que nos acostumamos a situação e é mais difícil sair desse estado de comodismo e encarar as mudanças. Principalmente quando sabe que vai sofrer, que vai sentir falta. Devemos controlar nossos sentimentos e não deixar que eles nos controlem. Devemos amar sim, se entregar a uma relação, mas esquecer de si mesmo, jamais.

Viver a vida do outro, à sombra dele e, esquecer da nossa, não é a melhor opção. O relacionamento é para um completar o outro e não destruir, derrubar, se sobressair, se anular. É antes de todo o amor, ter o respeito, se não há respeito é questão de tempo para a relação acabar, se destruir, desgastar.
E antes que você saia dela “destruida”, com sua auto estima totalmente ferida e abalada, melhor sair enquanto ainda há chances de se recuperar uma relação boa, sem intrigas e futuras complicações.


O ideal é se conhecer, saber o que realmente quer pra si, o que você sente, se aquele relacionamento lhe eleva, traz também bons momentos, enfim.
Ficar um tempinho longe, para saber o que realmente se quer, para poder pensar um pouco e pesar tudo, sem interferências, e ate mesmo para descobrir que se pode viver sem aquele relacionamento que não acrescenta em nada, é uma boa.

Garanto que se você souber exatamente que rumo seguir, se amar mais, fazer mais coisas por você, não deixar ninguém interferir, fazer seus passeios, se vestir pra você e não para o outro apenas, deixar de criar tantas expectativas em cima do outro, se permitir olhar pra você mesma, se descobrir, tomar a decisão certa e melhor para todos e seguir firme com ela, contar com a ajuda do tempo para superar tudo, garanto que você será bem mais preocupada com seu bem-estar e dificilmente deixará alguém “impedir” sua felicidade, seja lhe desvalorizado ou simplesmente por não merecer o amor que você tem a dar.

Uma pessoa só pode lhe ofender, lhe deixar pra baixo se você permitir, se você quiser, pois se você não permitir que aquilo lhe ofenda, não tem no mundo quem consiga. É como se criasse um escudo ao seu redor “eu sei exatamente quem eu sou, o que eu quero pra mim e, não preciso de ninguém que me diga o que sou ou deixo de ser, se estou confiante da pessoa que eu me tornei, impossível eu achar o contrário, só porque alguém disse”.
Quando a gente muda o pensamento da gente, as coisas em volta também começam a mudar, pois se nos achamos bonitas e demonstramos isso, logo ele irá notar também, mesmo que indiretamente.

É basicamente isso, toda mulher deve se amar primeiro, se achar digna de ser amada por alguém, procurar ser independente emocionalmente, encarar as mudanças de cabeça erguida, arcar com as consequências de suas decisões, e o melhor de tudo, investir na sua auto estima sempre, em você sempre. Para depois se dedicar a alguém, e se doar a uma relação. Pare e analise no que você pode mudar a sua vida.

Vale ressaltar que quando se descobre que é isso mesmo que se quer, que ama a pessoa mesmo com todos os seus defeitos, vale a pena investir na relação, se os dois tiverem dispostos a isso, mas lembre-se, falta de respeito não combina com amor, se não há possibilidade de recuperar o respeito primeiramente, é bom mesmo partir pra outra, antes que as coisas piorem de vez.

ANITA.MULHER

domingo, 11 de setembro de 2011



ADOTE UM ADULTO

Adote um adulto e ensine a ele coisas que ele já esqueceu.
Você pode adotar seu pai, mãe, tio, um amigo virtual,
marido, namorado ...
O importante é encontrar alguém que precise ser adotado,
precise voltar a ser criança.

COMO ESCOLHER?
Humm!!! é fácil reconhecer os adultos
que mais precisam ser adotados:
eles costumam ser:
ranzinzas,
mal-humorados e
cheios de coisas para fazer.

São sérios demais, vivem reclamando do que fazem,
não gostam de barulho, de música ou de coisas inesperadas.
Odeiam surpresas e geralmente não gostam de
comer doces ou andar descalços.

Aposto que conhecemos muitos assim ...... ;o) !!!

O QUE FAZER?

Depois que tiver escolhido, chegue perto,
de mansinho e, com muita paciência,
vá ensinando a ele como ser criança outra vez.

Faça um lindo desenho e dê a ele de presente.

Ensine-o a fazer as nuvens crescerem (na imaginação),
aprender a gostar de carinho
(comece com 1, 2, 3 beijinhos, beijo é bom !!),
a acreditar em anjos, dragões
(conte-lhes uma história aonde ele será o herói,
e matará o dragão feroz que existe dentro dele),
a chupar pedrinha de gelo,
a olhar o céu, só por um momento ...

O importante, será não desistir ...
e lembre-se, o que é fácil para nós,
pode ser difícil para eles.
Muitos esqueceram a criança que existe dentro de cada um...




Há realidades difíceis de suportar. Há situações tão dolorosas e tão irreais, embora cruelmente reais, que certas pessoas preferem negá-las, como se com isso pudessem apagar sua existência.

E para fugir desses punhais que rasgam a alma com tanta violência é que muitos preferem se refugiar num mundo invisível, sob uma redoma de proteção que as impedem de ver de perto e enfrentar o que tanto faz mal.

Essas pessoas, ao querer libertar-se de um peso, tornam-se escravas da própria dor. Sem justificativas, justificam-se na recusa da cura, que é o encarar a realidade e vê-la de maneira nova e diferente.

Essas pessoas, julgadas doentes, loucas e insanas são apenas uma pequena porcentagem de um mundo onde negar a realidade é a coisa mais banal que existe. Viver no mundo da mentira não é apenas ter um comportamento exclusivo dos que julgamos loucos.

Vive na mentira quem não aceita o fim de qualquer situação: amores que se desgastaram, filhos que cresceram, uma doença que chegou sem avisar, alguém que foi embora, escolhas que não aprovamos e todas essas pequeninas coisas do dia-a-dia que, pequenas, fazem parte da nossa vida.

Chorar e ficar calado num canto não muda nada do que vivemos, a não ser nos deixar à parte da vida que continua a correr do lado de fora. Fazer-se de cego e surdo não modifica a realidade do que não podemos controlar, nem o que os outros pensam e sentem.

Poderemos evitar os espelhos por algum tempo, mas não os evitaremos a vida toda.

Melhor que ignorar a realidade que nos machuca é pegar o que sobra dela e construir um novo mundo ou uma nova maneira de viver.

Se a chuva nos pega de surpresa, que então nos molhe completamente, que o sol nos seque, que o frio não nos impeça de sair de casa, que o calor não nos impeça de dormir, que a dor doa e parta e que a vida seja inteira, completa e real!



Letícia Thompson




Não percas a tua fé
entre as asperezas do mundo.
Ainda que os teus pés estejam sangrando,
segue para frente,erguendo-te para a luz celeste,
acima de ti mesmo.




Crê e Trabalha...
esforça-te no bem, e espera com paciência.
Tudo passa e tudo se renova na terra,
mas o que vem do alto permanecerá.




De todos os infelizes, os mais desditosos
são os que perderam a confiança em Deus
e em si mesmos; porque o maior infortúnio
é sofrer a privação da fé, da esperança,
e prosseguir vivendo.
Eleva, pois, o teu olhar e caminha...
Luta e serve...Aprende e adianta-te...
Além da noite escura, brilha a alvorada radiante!
Hoje é possível que a tempestade amofine
o teu coração e atormente o teu ideal,
fustigando-te com a aflição ou ameaçando-te
com a morte; não te esqueças porém, de que,
AMANHÃ SERÁ OUTRO DIA...

sábado, 10 de setembro de 2011



Amigo é alguém com quem posso ser sincero. Perto dele, posso pensar alto. (Ralph Waldo Emerson)



Amizade, palavra que designa vários sentimentos, que não pode ser trocada por meras coisas materiais. Deve ser guardada e conservada no coração.



Celebrar a vida é somar amigos, experiências e conquistas, dando-lhes sempre algum significado.



Existirá algo mais agradável do que ter alguém com quem falar de tudo como se estivéssemos falando conosco mesmos? (Cícero)


Meus seguidores