YANNI DANNIELY - CAICÓ/ RN

Acesse: http://www.radiorural.com/ ! De segunda à sexta te faço companhia na 95 fm! Das 07 às 08h leio as reflexões postadas aqui no blog no programa DE BEM COM VIDA. Confira!!Obrigada por seu acesso! Volte SEMPRE!!!







quinta-feira, 4 de março de 2010

Aquela mulher estava muito apressada. Ia quase correndo pela rua e de repente trombou com um estranho.

- Oh, me desculpe por favor", falou imediatamente.

E o estranho logo disse: ah, desculpe-me também, eu simplesmente não a vi!

Ambos foram muito educados, um com o outro, a mulher e o estranho.

Então, se despediram e cada um foi para o seu lado.

Mais tarde, naquele mesmo dia, a mulher estava fazendo o jantar e seu filho parou ao seu lado tão silencioso que ela nem o percebeu. E quando se virou para pegar algo, levou um susto e deu a maior bronca no menino.

- Saia do meu caminho, filho! Não tem o que fazer para ficar aí parado?

Ela disse aquilo com tanta aspereza que o filho foi embora, certamente com seu pequeno coração partido. Ela nem imaginou o quanto havia sido rude com ele.

Quando foi se deitar, sua consciência começou a acusá-la.

Como podia ter sido tão delicada e cortês com um estranho e tão indelicada com o próprio filho!.

Não conseguia conciliar o sono e levantou-se para tomar um copo d´água.

Seu coração ficou apertado quando viu, ao lado da porta, algumas flores e um bilhete do filho, com os seguintes dizeres:

- Mamãe, estas flores são para você. Eu as encontrei no jardim e as colhi porque as achei tão bonitas como você!

A mãe sentiu o coração apertado quando soube o motivo pelo qual o filho estava parado ao seu lado na hora em que ela o expulsou da cozinha.

Com vergonha de si mesma, dirigiu-se ao quarto do garoto que dormia, ajoelhou-se ao lado da cama, passou a mão em seu rosto e falou com ternura: acorde filhinho, acorde. Estas são as flores que você pegou para mim?

E o menino, um tanto sonolento, respondeu: sim, mamãe, eu mesmo as escolhi. A cor-de-rosa, a amarela e a azul. Eu sabia que você iria gostar, especialmente da azul. E eu fiquei quietinho ao seu lado para não estragar a surpresa, mas acabei assustando você. Mesmo sabendo que você não fez por mal, mamãe, não consegui conter as lágrimas que rolavam em meu rosto.

- Filho, eu sinto muito pela maneira como agi hoje. Eu não devia ter gritado com você daquela maneira.

- Ah mamãe, não tem problema, eu amo você mesmo assim!

- Eu também o amo, filho. E adorei as flores, especialmente a azul.

Cenas como essa são muito comuns em nosso dia-a-dia.

Tratamos os estranhos com tanta delicadeza que passamos por pessoas bem educadas.

No entanto, dentro de casa, no trato com os familiares às vezes somos rudes e intolerantes.

Importante fazer uma análise de como temos nos comportado num e noutro caso, para que não nos enganemos sobre a nossa verdadeira situação moral.

E, nesse caso, o que vale mesmo é o nosso comportamento dentro do lar. Essa é a nossa verdadeira identidade, pois a que usamos com os estranhos é apenas o verniz social do qual lançamos mão quando nos convém.

Pense nisso!

TOQUE POSITIVO:

Hoje eu quero dedicar um bom tempo à você amiga mulher.
À você que luta, que sofre e nunca deixa de acreditar em sua força,
em seu poder, na sua vontade de querer ver o mundo com menos desigualdade.


Não se detenhas e nunca ouça dos outros
aquilo que afronta as suas idéias porque na corrida
do aprimoramento você conseguirá
ver a luz de um novo tempo.

Haverá sempre em você uma visão além,
um sentimento que quase todos conhecem e muitos ignoram...

O amor... ele se transforma e se divide no conhecimento pela vida,
de forma a encarar o mundo com mais facilidade de saber.
Parabenizo você pelo grande e importante
papel: o dom de ser mulher!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios:

Meus seguidores