YANNI DANNIELY - CAICÓ/ RN

Acesse: http://www.radiorural.com/ ! De segunda à sexta te faço companhia na 95 fm! Das 07 às 08h leio as reflexões postadas aqui no blog no programa DE BEM COM VIDA. Confira!!Obrigada por seu acesso! Volte SEMPRE!!!







sexta-feira, 31 de julho de 2009

Hoje na Ilha de Sant´ana tem o meu Rei do forró ALCYMAR MONTEIRO e na AABB Aviões

primeira foto: eu e meu esposo Fabrízio no Sesc Seridó curtindo a nossa FESTA.
segunda foto : Visitando Casa de Cultura com meu irmão Wagner e a prima Gardênia
terceira foto: eu pedindo proteção a nossa padroeira Sant´ana.




Você já tem uma missão definida ?

“É necessário que o mundo depois de ti seja algo melhor porque tu viveste nele”. (Stanley)

Vejo muitas pessoas e organizações que não têm uma missão, não possuem uma razão para viver. Aí não sabem como agir quando a situação exige alguma mudança ou quando ficam sozinhos. É fundamental responder à pergunta: qual é o propósito de permanecer vivo? A resposta será sua missão.

Um dia escutei a frase citada no início e a achei maravilhosa, a partir daí passei a pensar no que poderia fazer para que o mundo fosse melhor, como deixar minha marca? Busquei me conhecer para ver se minhas ações eram as mais corretas.

Com o passar dos anos fui vendo que primeiro precisava mudar a mim mesma, tornar-me uma pessoa melhor e hoje acredito que até morrer estarei buscando melhorias em meu comportamento e em minhas atitudes. Quero desenvolver e valorizar minhas virtudes e minimizar meus defeitos. Acredito que o maior desafio do ser humano seja a melhoria contínua.

Deve existir um sentido melhor para nossas vidas, podemos, por exemplo, aprender a amar melhor, a sermos menos egoístas. Precisamos economizar mais em prol do meio ambiente, agirmos menos segundo a “lei de Gerson”, parar de dar um jeitinho. É fundamental respeitarmos mais o próximo, melhorar nossos relacionamentos. E aprendermos a administrar bem os conflitos.

Quando temos consciência de que através do trabalho estamos realizando algo para cumprir nossa missão ficamos motivados e desenvolvemos uma força extra, capaz de nos mover rumo ao “cume da montanha”. E as dificuldades encontradas serão como simples pedras no meio caminho.

Pessoas como Mahatma Ghandi, Irmã Dulce e Nelson Mandela lutaram com todas as suas forças para cumprirem suas missões. Era o que os levava a não desistir nunca, a resistir a qualquer tipo de pressão. Podemos não ter uma missão tão nobre como a dessas pessoas, mas é importante que encontremos um sentido para nossa existência.

Minha missão continua sendo fazer deste um mundo melhor. Como o mundo é muito grande pensei em lutar para que o Brasil seja melhor. Quando fui analisar melhor cheguei à conclusão que é também muito para mim. Aí pensei que posso fazer a minha parte ajudando a motivar os profissionais, a mostrar a importância de agirem de forma ética, a serem melhores líderes e profissionais cada vez mais competentes em suas áreas de atuação. Acredito que assim teremos empresas melhores e possivelmente cidades melhores e assim um país melhor.

Não adianta nada escrever uma missão bonita e não lutar por ela. É importante divulgar a missão, assim os outros poderão te ajudar a atingir seus propósitos. Nas organizações além de definir a missão é preciso comunicar a todos os colaboradores e verificar se a entenderam, caso contrário serão como simples máquinas, executando o que lhes é indicado, mas sem saber por que e para quê. Vejam abaixo alguns exemplos:

Os funcionários de uma empreiteira trabalhavam felizes porque não estavam simplesmente construindo uma nova estrada. Estavam levando o progresso para uma pequena cidade do interior;

Ajudantes de pedreiros cantavam enquanto trabalhavam porque não estavam fazendo e carregando concreto, estavam construindo uma escola e ajudariam a melhorar a educação dos jovens daquela cidade. Enquanto um pedreiro coloca um tijolo na parede outro constrói uma catedral.

Procuro fazer a minha parte porque acredito que se cada um fizer o que estiver a seu alcance, teremos sim um mundo melhor de se viver.

E você já tem sua missão? Está agindo de acordo com ela ou é uma missão só para os outros verem? O que está fazendo para divulgar seus propósitos?

Sonia Jordão

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Feliz Festa de Sant´ana!!!!

Hoje é dia da Feirinha de Sant´ana. Reencontro, confraternização, nossa culinária em destaque, nossos artistas, nossa gente e muita músicaaa!!!!




Entendendo um pouco sobre entusiasmo
“É necessário que o mundo, depois de ti, seja algo melhor, porque tu viveste nele” (Stanley)

Tome a iniciativa. Não espere muito. Arrisque a saída heróica. Assuma. Não se omita. Decida. Faça.

Mesmo errando. Só não erra quem não faz. É preciso caminhar. Quem não quer enfrentar riscos talvez não tenha o direito de viver!

• Domine o comodismo;

• Faça uma relação das coisas que você precisa vencer;

• Viver é constantemente começar;

• Organize as idéias na cabeça, para administrar bem o seu tempo;

• Preste atenção (atenção controlada, no instante presente);

• Aprenda com os insucessos;

• Forme um grupo, tenha amigos, discuta seus pontos de vista;

• Procure inovar (ter visão criativa);

• Evite copiar;

• Arrisque, para conseguir algo novo;

• Seja entusiasmado com a vida, agindo entusiasticamente;

• Acredite na sua capacidade de transformar a realidade;

• Não espere saber tudo para agir. A própria ação desenvolve o saber;

• Passe do plano das lamentações para o plano da ação.

Entusiasmo é diferente de otimismo. Otimismo significa acreditar que alguma coisa vai dar certo, até torcer para que dê certo. Algumas pessoas confundem otimismo com entusiasmo. A pessoa entusiasmada acredita na sua capacidade de transformar as coisas, de fazer dar certo, acredita em si mesmo e nos outros.

Acredita na força que as pessoas têm de transformar o mundo e a própria realidade.

A melhor maneira de ser entusiasmado é agir entusiasticamente. Se formos esperar ter as condições ideais primeiro, jamais nos entusiasmaremos com coisa alguma, pois nunca teremos razões para tanto.

Não é o sucesso que traz o entusiasmo, mas é este que traz o sucesso. Existem pessoas que ficam esperando as condições melhorarem, a vida melhorar, para depois se entusiasmarem.

Não sabem que o entusiasmo permanente é que traz a nova visão da vida.

Não espere a oportunidade chegar, vá atrás! Os gregos diziam que a oportunidade tem cabelo só na frente e é careca atrás. Quem não pegar pela frente nunca mais pegará por trás.

Viva!!! Seja ousado! Liberte seu potencial. Acredite em você. O mundo pertence aos ousados.

Extraído do último capítulo do livro de Sonia Jordão: A Arte de Liderar – Vivenciando Mudanças num Mundo Globalizado

Sonia Jordão

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Programação para hoje dia 29.07



Abertura da 26ª FAMUSE, na Ilha de Sant’Ana.

19h – 6ª Novena, pregador Padre Amaurilo José da Silva.

20h 30min – Pavilhão Cultural: I Leilão do Artesão - Quinteto Caicó e convidados

20h 30min – Casa de Cultura: Silvio Ceará.

20h 30min – Praça do Coreto: Filarmônica Recreio Caicoense e Cabralzinho.

20h 30min – Ilha de Sant’Ana (Quiosques): Marquinhos Carrera.

22h – Ilha de Sant’Ana (Palco): Ferrona Boneca e Canindé Moreno (ex-Banda Feras).

22h - Festa dos Anos 70, 80 e 90, no SESC Seridó.

22h – Show de Zezo, no Brisas.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Festa de Sant´ana em Caicó até 02 de agosto.

A Festa de Sant´ana, é o mais importante encontro com a nossa padroeira, a nossa vó. "Um encontro na fé e na devoção de todos com todos, de todos com cada um e de cada um com todos".

A Festa é também um olhar por sobre o tempo que passou e o tempo que está por vir. Por isto a nossa festa é o encontro das gerações de ontem, de hoje e das gerações que estão chegando.

Que em torno da imagem de Sant´ana nossa padroeira, durante o novenário de sua Festa – todos se unam e se sintam mais irmãos. Que alegria do reencontro contagie pelas ruas, pelos clubes, na Ilha e sobretudo nos lares.

Feliz festa de Sant´ana !!!!!!!!!!!!

Na foto : EU e BATATA fazendo a transmissão da 8ª Cavalgada de Sant´ana.
Um dia inesquecível marcado pela fé e a devoção do HOMEM do campo, do Seridoense valente, do AGRICULTOR, do VAQUEIRO... Pessoas de todas as idades montadas em seus cavalos, jumentos, também em seus carros, motos e bicicletas agradecem a Sant´ana pela chuva , pelo alimento,pelo pão de cada dia, pela saúde e por poder comemorar mais uma vez ao lado de amigos e familiares esta abençoada FESTA !!!



Regras de Boa Convivência
• Seja alegre e comunicativo. Um “bom dia”, um “alô” custam pouco e rendem muito;

• Seja simples e modesto. Se você possui qualidades “notáveis”, cedo ou tarde os outros notarão isso, como também descobrirão suas imperfeições;

• Não economize sorriso: de todas as moedas circulantes no comércio da vida, o sorriso é a que compra maior porção de alegria pelo menor preço;

• Por falar nisso, não compre briga porque sai caro;

• Interesse-se pelos outros. Só assim os outros acharão você interessante;

• Seja um bom conversador deixando que os outros falem mais;

• Seja otimista. Quem vê tudo na existência pelo lado sombrio do derrotismo raramente cruza com amigos na rua porque a maioria deles dobra a esquina para escapar do encontro;

• Faça aos outros, em lugar de críticas, quantos elogios puder fazer honestamente. As pessoas de um modo geral adoram ouvi-los e quando os recusam talvez no fundo esperem ser elogiados por isso;

• Com os inimigos, declarados ou gratuitos, mantenha a sobriedade do cavalheirismo. Não fale mal por trás nem perca uma oportunidade de reconciliação, dando o primeiro passo, pois nada lhe garante que no dia seguinte um deles não seja a única pessoa capaz de “salvar a sua vida”;

• Compreenda que as pessoas que pensam diferente estão sinceramente convencidas de que o errado é você.

Extraído do livro de Sonia Jordão: A Arte de Liderar – Vivenciando Mudanças num Mundo Globalizado.

Sônia Jordão

segunda-feira, 27 de julho de 2009

É Festa de SANT´ANA em Caicó!! Devoção, confraternização, fé, emoção e muuuito trabalho.

A CONQUISTA DO SUCESSO
Por Regiane Moura Mendonça

Sucesso... O que é sucesso?

O sucesso é algo que não se ganha, ele é conquistado quando a sinceridade, humildade e perseverança mora dentro de nós.

No dicionário, temos como significado conclusão, resultado bom, acontecimento de grande êxito ou artista de grande popularidade. Mas sucesso é muito mais que isso.

Normalmente vemos a palavra sucesso ser muito associada à fama. Então apenas os famosos têm sucesso?

O sucesso também não é uma herança genética. Essa história de "filho de peixe, peixinho é" não é regra.

A interpretação de sucesso vai muito além de simples palavras e histórias.

Ninguém ganha sucesso. Ele é conquistado. E essa conquista é fruto de uma busca constante. A busca pelo sucesso deve vir de dentro da pessoa.

A conquista do sucesso é conseqüência de atos bem feitos. Pode ser em várias áreas, como pessoal e profissional, que são áreas onde a busca pelo sucesso é maior.

Ao se decidir buscar o sucesso, a primeira etapa já está ganha, pois isso já faz seus atos serem mais corretos e melhores.

Como tudo o que acontece atualmente, vemos pessoas conquistando o sucesso de forma ilícita. No entanto, esse sucesso é passageiro.

A pessoa que conquista o sucesso de forma natural, não faz sacrifícios. E quanto mais natural a busca, mais longo será seu sucesso.

Para iniciar essa busca, primeiramente é preciso definir seus princípios e objetivos. Então, se você quiser conquistar o sucesso, busque-o primeiro dentro de você, para depois mostrá-lo ao mundo!

Regiane Moura Mendonça – Administradora com especialização em marketing de serviços.


A Rádio Rural faz a melhor cobertura da Festa de Sant´ana!
Somos o Sistema Rural de Comunicação trabalhando pra transmitir tudo o que acontece na Festa de Sant´ana 2009.

sábado, 25 de julho de 2009

Reflexão


Encerrando Ciclos...
Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final... Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram. Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações? Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu.... Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó.
Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora... Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais. Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará! Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira.
Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és.. E lembra-te: Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão .

Fernando Pessoa

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Caicó comemora mais uma festa de Sant´ana !!

É a festa em homenagem a Sant'Ana, padroeira da cidade, em sua 261ª edição, que começou ontem e vai até 2 de agosto.
A cidade fica lotada ,a região se enche de gente. São os filhos de Caicó que residem no local e os que moram em outras cidades e retornam para se juntar aos familiares e visitantes.
O lema da festa deste ano é "Filhos e devotos de Sant'Ana, sede todos bem-vindos". O evento é tão importante para o estado que foi enviado para o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), órgão do Ministério da Cultura, um projeto para a Festa de Sant'Ana se tornar um patrimônio imaterial do Brasil.
É emocionante viver a cada ano a nossa festa, a festa que coloca caicó em evidência, que aumenta nossa renda, que enche a nossa cidade de gente bonita que vem de todos os lugares para viver momentos de fé, confraternização e alegria. E quando chega o dia da feirinha caicó parece que vai explodir de tanta gente, é gente em todos os lugares, nas calçadas ,nas praças, na ilha, no meio da rua, os blocos que animam, os sanfoneiros que fazem sucesso "é o forró que os estrangeiros querem aprender"...tudo é novidade para eles, a nossa culinária que é uma delícia e até o nosso clima contribui para a festa , um clima mais frio que nos dá a oprtunidade de nos esquentar diante de tanto carinho q recebemos, diante de tanta emoção que vivemos...sou muito feliz por viver aqui, , por ser uma devota de Sant´ana que tanto faz por mim e meu próximo. Desejo que a nossa festa seja de paz, bençãos e partilha. Que descubramos o verdadeiro significado da festa e aumentemos mais a nossa fé e o nosso amor.

Meus seguidores