YANNI DANNIELY - CAICÓ/ RN

Acesse: http://www.radiorural.com/ ! De segunda à sexta te faço companhia na 95 fm! Das 07 às 08h leio as reflexões postadas aqui no blog no programa DE BEM COM VIDA. Confira!!Obrigada por seu acesso! Volte SEMPRE!!!







sexta-feira, 24 de julho de 2009

Caicó comemora mais uma festa de Sant´ana !!

É a festa em homenagem a Sant'Ana, padroeira da cidade, em sua 261ª edição, que começou ontem e vai até 2 de agosto.
A cidade fica lotada ,a região se enche de gente. São os filhos de Caicó que residem no local e os que moram em outras cidades e retornam para se juntar aos familiares e visitantes.
O lema da festa deste ano é "Filhos e devotos de Sant'Ana, sede todos bem-vindos". O evento é tão importante para o estado que foi enviado para o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), órgão do Ministério da Cultura, um projeto para a Festa de Sant'Ana se tornar um patrimônio imaterial do Brasil.
É emocionante viver a cada ano a nossa festa, a festa que coloca caicó em evidência, que aumenta nossa renda, que enche a nossa cidade de gente bonita que vem de todos os lugares para viver momentos de fé, confraternização e alegria. E quando chega o dia da feirinha caicó parece que vai explodir de tanta gente, é gente em todos os lugares, nas calçadas ,nas praças, na ilha, no meio da rua, os blocos que animam, os sanfoneiros que fazem sucesso "é o forró que os estrangeiros querem aprender"...tudo é novidade para eles, a nossa culinária que é uma delícia e até o nosso clima contribui para a festa , um clima mais frio que nos dá a oprtunidade de nos esquentar diante de tanto carinho q recebemos, diante de tanta emoção que vivemos...sou muito feliz por viver aqui, , por ser uma devota de Sant´ana que tanto faz por mim e meu próximo. Desejo que a nossa festa seja de paz, bençãos e partilha. Que descubramos o verdadeiro significado da festa e aumentemos mais a nossa fé e o nosso amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios:

Meus seguidores