O problema que tiver, enfrente-o.
Não fique dando voltas, fingindo que ele não existe.
Se ele acontece, é para ser resolvido.
Se for grande demais, vá resolvendo parte por parte
até que ele fique bem menor.
Dê atenção especial a todos que são gentis com você,
e com certeza receberá gentileza também.
Só não se esqueça que nem todos os dias
são bons para todos.
E, mesmo que hoje o seu dia seja bastante atarefado,
não se esqueça de deixar alguém feliz,
mandando um oi a quem você quer bem.
Desejo que você tenha um "lindo dia".
REFLEXÃO:
O Ciúme
É estranho como o ciúme dá autorização às pessoas para agirem loucamente.
Parece que, quando atacadas por ciúme, dão-se o direito de fazer coisas que em outras situações não fariam.
Geralmente o ciumento é muito preguiçoso, pois ao invés de mudar, de se tornar uma pessoa mais atraente e lutar pela pessoa amada, normalmente prefere proibir o outro de fazer coisas que o ameacem.
É muito mais fácil proibir e se dizer ameaçado, com uma desculpa cômoda, do que fazer o que é preciso para manter a chama da paixão acesa!
O mais difícil em uma situação de ciúme é sair dela sem passar pela indiferença e pelo distanciamento, mas quando conseguimos lidar de uma forma sadia com esse sentimento, é bonito ver como ele se desfaz e dá lugar a uma experiência de amor e admiração pelo ser amado.
O ciúme nada mais é que uma forma ditadora de controle. Medo, insegurança, dúvida, tudo isso nos assola quando não controlamos a vontade do outro, porque a maioria gostaria mesmo que o parceiro só pensasse, olhasse e desejasse a sua divina e insubstituível presença. E não é bem assim que acontece.
Nada disso tem a ver com o que o outro faz ou é, mas, como vc vê o que ele faz e o que ele é, é totalmente afetado por esses sentimentos. Exemplo básico: o cara está falando com uma amiga de faculdade sobre um trabalho que está fazendo, e a mulher já pensa que ele está de xaveco com ela. Resultado: A criatura cria um escândalo, faz uma cena e de quebra começa a detestar uma figura que ela nem comece.
O ciúme gera um problema social. Pessoas que são ou namoram com ciumentos normalmente acabam diminuindo seu círculo de amizades, quando não se disvinculam totalmente. Isso é péssimo e acaba por alimentar a neurose do outro.
Por isso, muito cuidado com seu ciúme. É preciso aprender a respeitar limites, ninguém é dono de ninguém. Todos precisam ter sua individualidade, liberdade e principalmente respeito. Valorize-se e ame-se. Acredito que em certos momentos ou situações pedir ajuda a um psicoterapeuta seria de grande valia!
PENSE NISSO!!!
Gostei do texto, Yanni!!!
ResponderExcluir