YANNI DANNIELY - CAICÓ/ RN

Acesse: http://www.radiorural.com/ ! De segunda à sexta te faço companhia na 95 fm! Das 07 às 08h leio as reflexões postadas aqui no blog no programa DE BEM COM VIDA. Confira!!Obrigada por seu acesso! Volte SEMPRE!!!







quinta-feira, 31 de maio de 2012

Cobriste meu corpo com o teu... No calor dos seus braços me entreguei. Meu beijo buscou o seu... De emoção então chorei! Nesta noite em nossa cama... Cobriste meu nu em seu lençol, Enrolada, senti sua alma... Em seu coração usei meu virol! Seus sussurros me faziam gemer Vi meus desejos se realizarem... E no meu corpo apenas ser! No outro dia te busquei... Pensei que fosse sonho! Então vi que não sonhei...
Falando de Amor Artur da Távola A afinidade não é o mais brilhante, mas o mais sutil, delicado e penetrante dos sentimentos. É o mais independente. Não importa o tempo, a ausência, os adiamentos, as distâncias, as impossibilidades.
Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação, o diálogo, a conversa, o afeto no exato ponto em que foi interrompido. Afinidade é não haver tempo mediando a vida. É uma vitória do adivinhado sobre o real. Do subjetivo para o objetivo. Do permanente sobre o passageiro. Do básico sobre o superficial. Ter afinidade é muito raro. Mas quando existe não precisa de códigos verbais para se manifestar. Existia antes do conhecimento, irradia durante e permanece depois que as pessoas deixaram de estar juntas.
O que você tem dificuldade de expressar a um não afim, sai simples e claro diante de alguém com quem você tem afinidade. Afinidade é ficar longe pensando parecido a respeito dos mesmos fatos que impressionam, comovem ou mobilizam. É ficar conversando sem trocar palavras. É receber o que vem do outro com aceitação anterior ao entendimento.
Afinidade é sentir com. Nem sentir contra, nem sentir para, nem sentir por, nem sentir pelo. Quanta gente ama loucamente, mas sente contra o ser amado. Quantos amam e sentem para o ser amado, não para eles próprios. Sentir com é não ter necessidade de explicar o que está sentindo. É olhar e perceber. É mais calar do que falar, ou, quando é falar, jamais explicar: apenas afirmar.
Afinidade é jamais sentir por. Quem sente por, confunde afinidade com masoquismo. Mas quem sente com, avalia sem se contaminar. Compreende sem ocupar o lugar do outro. Aceita para poder questionar. Quem não tem afinidade, questiona por não aceitar. Afinidade é ter perdas semelhantes e iguais esperanças. É conversar no silêncio, tanto nas possibilidades exercidas quanto das impossibilidade vividas.
Afinidade é retomar a relação no ponto em que parou sem lamentar o tempo de separação. Porque tempo e separação nunca existiram. Foram apenas oportunidades dadas (tiradas) pela vida, para que a maturação comum pudesse se dar. E para que cada pessoa pudesse e possa ser, cada vez mais a expressão do outro sob a forma ampliada do eu individual aprimorado.
Hoje quero falar de amor. Quero falar do meu amor, Quero esquecer de mim e viver só de você. Quero colocar o teu amor como um selo sobre o meu coração. Das lágrimas que derramei, dos sonhos que não realizei. Você... Foi o encontro entre o meu maior desejo E a minha maior realização. Vieste até mim tal como um passarinho... E fizeste teu ninho em meu coração. Quero que me vejas em cada sonho teu, Quero ser o ar que respiras, Quero ser sua fantasia e sua realidade, Quero poder te dar um mundo de felicidade. Somos um misto de poesia e canção, Tu és meu sonho, meu sorriso, Meu ponto de chegada e partida. Tu és Meu Amor, Minha Vida.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Não falei, mas concordo… "Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!" "E o que importa não é o que você tem na vida, mas sim quem você tem na vida." "O que não nos derruba, só nos fortalece!" "Tempo é aquilo que passa enquanto eu me divirto!" "A emoção me faz chorar... a tristeza me faz crescer." "Não vou desistir, nem desanimar. Sei que a vida passa se a gente para de lutar."
Quando você encara seu trabalho como uma oportunidade de alcançar a excelência, ele se torna mais do que apenas um trabalho. Seja qual for a tarefa, ela é uma oportunidade para você se expressar e dar o seu melhor. O fato é que existe trabalho a ser feito. E você tem uma escolha: pode encará-lo como uma irritação, e atormentar-se enquanto o faz, ou enxergá-lo como uma oportunidade de alcançar a excelência e sentir a satisfação de ter criado algo valioso.
Aos que estão casados, Aos que não casaram, Aos que vão casar, Aos que acabaram de casar, Aos que pensam em se separar, Aos que acabaram de se separar, Aos que pensam em voltar...
Não existem vários tipos de amor, assim como não existem três tipos de saudades, quatro de ódio, seis espécies de inveja. O amor é único, como qualquer sentimento, seja ele destinado a familiares, ao cônjuge ou a Deus. A diferença é que entre marido e mulher não há laços de sangue e por isso o amor nasce da convivência.
Por não haver nenhuma garantia de durabilidade, qualquer alteração no tom de voz nos fragiliza, e de cobrança em cobrança acabamos por sepultar uma relação que poderia ser eterna. Casaram. Te amo pra lá, te amo pra cá. Lindo, mas insustentável. Sucesso de um casamento exige mais do que declarações românticas. Entre duas pessoas que resolvem dividir o mesmo teto, tem que haver muito mais do que amor, e às vezes nem necessita de um amor tão intenso.
É preciso que haja, antes de mais nada, respeito e amizade. Agressões zero. Disposição para ouvir argumentos alheios. Alguma paciência...
Amor, só, não basta. Não pode haver competição. Nem comparações. Tem que haver bom humor para enfrentar imprevistos, acessos de carência, infantilidades. Tem que saber levar. Amar, só, é pouco.
Tem que haver inteligência. Um cérebro programado para enfrentar tensões pré-menstruais, rejeições, demissões inesperadas, contas pra pagar. Tem que ter disciplina para educar filhos, dar exemplo, não gritar.
Entre casais que se unem visando à longevidade do matrimônio tem que haver um pouco de silêncio, amigos de infância, vida própria, um tempo pra cada um. Tem que haver confiança. Uma certa camaradagem, às vezes fingir que não viu, fazer de conta que não escutou. É preciso entender que união não significa, necessariamente, fusão.
E que amar, "solamente", não basta. Entre homens e mulheres que acham que o amor é só poesia, tem que haver discernimento, pé no chão, racionalidade. Tem que saber que o amor pode ser bom, pode durar para sempre, mas que sozinho não dá conta do recado.
O amor é grande, mas não é dois. É preciso convocar uma turma de sentimentos para amparar esse amor que carrega o ônus da onipotência. O amor até pode nos bastar, mas ele próprio não se basta. Um bom Amor aos que já têm! Um bom encontro aos que procuram! E felicidades a todos nós! Artur da tavóla.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Repare nas pequenas coisas, mas cuidado com as grandes que as vezes estão bem diante do nosso nariz e não a enxergamos... Sonhe, pois o sonho é o combustível da realização. Tenha amigos e seja o melhor amigo de todos.
Sinta o seu cheiro e acredite em seu poder de sedução... Estimule-se, contagie o mundo com o seu melhor... Creia em DEUS!!! Pois sem ELE não há razão em nada!!! E tenha sempre a absoluta certeza de que, depois da forte tempestade, vem sempre a vitória.
Precisamos trabalhar as dores da alma, para que sirvam apenas de aprendizado, extraindo delas a capacidade de nos fortalecermos... Aprendendo que o melhor de nós, ainda está em nós mesmos...
Que amando-nos incondicionalmente descobrimos a auto-estima... Que se deixarmos seguir o caminho da dor e da lamentação, iremos buraco abaixo no caminho da depressão. As dores da alma não saem no jornal e não viram capa de revista... E só quem sente, Pode avaliar o estrago que elas causam.
O que vale é a PREVENÇÃO... Então... Ame-se para amar e ser verdadeiramente amado. Sorria para que o mundo seja mais gentil!!! Dedique-se para que as falhas sejam pequenas... Não se compare, você é único!
Você já pensou no sentido da palavra "felicidade"?
Talvez sim, talvez não. Geralmente, o que se ouve é que felicidade não existe, que o quê existem são apenas momentos felizes. Ai, eu lhe pergunto: será mesmo? Será mesmo que algo tão grandioso como a felicidade consiste apenas em coisas tão transitórias?
Estará a felicidade apenas num carro novo? Estará a felicidade numa viagem pela Europa? Estará a felicidade na compra de uma casa nova? Estará a felicidade no encontro de alguém que "fará" você feliz?
Na verdade, a felicidade real e concreta está dentro de cada um de nós. Só que, para reconhecê-la como verdadeira, faz-se necessário uma análise de vida...
Você já reparou nas coisas boas que o(a) cercam? Já notou como, todos os dias, tantas coisas boas acontecem e você só valoriza o que é ruim? Já observou que a vida é um fluir contínuo como as águas de um rio, no qual você navega, só que, muitas vezes, contra a correnteza?
Você tem dentro de si muitas resistências e uma delas se desenvolveu contra o "ser feliz". Estar alegre pode ser passageiro, mas estar feliz é eterno e não depende de nada.
Basta apenas que você olhe para dentro de si mesmo(a) e acredite em tudo o que pode realizar, naquilo que pode construir. Aprenda a dar valor a você, às suas qualidades, a esses dons especiais que ganhou no "kit eu" quando você nasceu.
Quantas coisas desenvolveu sozinho(a)? Quantas vitórias já conseguiu em sua vida, sem a ajuda de ninguém... Você certamente é uma pessoa feliz, só que não sabe. Não acredita nisso.
Não sei se minhas observações são corretas, mas escrevo e falo aquilo que sinto. E sinto que a vida se apresenta muito simples.
Conviver com outras pessoas talvez seja o mais complexo. Conviver consigo mesmo(a) pode ser o mais delicado. A primeira amizade é feita com a gente mesmo. Você já fez amizade consigo? Você é sua amiga ou seu amigo de verdade? Será que está a seu favor ou contra si mesmo(a)?
Tudo bem, viver não obedece a nenhum manual de instruções ou fita de vídeo. A gente já nasce sabendo. Vem de dentro, vem da inteligência nata, daquela coisa de se Ter o entendimento de saber que vida é arte e não um contínuo sofrimento.
Então, que tal ser feliz de verdade? Que tal valorizar-se enquanto ser vivente, não importa seu grau de humanidade. Se o mundo lá fora lhe causa preocupação, lembre-se de que dentro de você existe um mundo vivo, que muitas vezes é mais caótico do que qualquer conflito social...
Que tal jogar fora os valores antigos, que fazem parte de uma velha mobília da qual tem medo de se desfazer pois toda a transformação implica em perda e você tem medo de mudar? Descubra a felicidade dentro de você e busque aceitá-la sem medo. Sem medo de sorrir muito hoje e chorar amanhã.
Sem medo de demonstrar para as outras pessoas a alegria natural que vem de dentro do seu coração e que muitas vezes incomoda muita gente.
Sorria com mais freqüência! Acorde de manhã de bom humor! Quando perguntarem como vai, diga que está cada vez melhor! Assuma a condição de ser feliz de verdade não importando qualquer tipo de dificuldade. Você as vence, com certeza! E mais um recadinho: manifeste essa condição de ser feliz de forma permanente em tudo aquilo que fizer.
Felicidade é transmissível! Pense nisso...

quinta-feira, 24 de maio de 2012

O tempo todo acho que a felicidade é uma espécie de susto; quando vc vê ja aconteceu. Ela é justamente uma construção pequena de todos os dias. È como se estivéssemos fazendo uma casa que, a cada dia, precisamos fazer mais um pouquinho. A felicidade não é o resultado da casa final, mas a alegria de saber que vc a esta construindo. È isso que nos faz felizes. Muitas vezes, nós não nos sentimos felizes pq compreendemos que a felicidade é um destino final, mas não o é; é o processo que nos REALIZA! Padre Fábio de Melo
"Todos nós vivemos corroídos pela necessidade de sermos amados, mas temos medo da insegurança de amar." "Todas às vezes que se sentires só, chore, pois ao cair de uma lágrima, significa o nascimento de um novo sorriso."
A perseverança é um elemento importante para o sucesso; se você bater à porta por um bom tempo e gritar por um bom tempo, com certeza, acordará alguém.”
"A esperança consegue ver o céu através das mais densas nuvens." "Faça dos emprecilhos da vida verdadeiros degraus para teu sucesso."
Explora-te por dentro. É dentro que está a fonte do bem e ela pode jorrar sempre, se a explorares sempre. O que não podemos perder de vista é que a vida não é real fora do cultivo. Sempre é tempo de lançar sementes… Sempre é tempo de recolher frutos. Tudo ao mesmo tempo. Sementes de ontem, frutos de hoje, Sementes de hoje, frutos de amanhã!
Não diga as coisas com pressa. Mais vale um silêncio certo que uma palavra errada. Demora naquilo que você precisa dizer. Livre-se da pressa de querer dar ordens ao mundo. É mais fácil a gente se arrepender de uma palavra que de um silêncio.
Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

GIRASSOL
Nossos olhos são seletivos, nós "focalizamos" o que queremos ver e deixamos de ver o restante.
Escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais vibrante das coisas, assim como um girassol escolhe sempre estar virado para o sol!
Você já reparou como é fácil ficar baixo astral? "Estou de baixo astral porque está chovendo, porque tenho uma conta para pagar, porque não tenho exatamente o dinheiro ou aparência que eu gostaria de ter, porque ainda não fui valorizado, porque ainda não encontrei o amor da minha vida, porque a pessoa que quero não me quer, porque...
"É claro que tem hora que a gente não está bem. Mas a nossa atitude deveria ser a de uma antena que tenta, ao máximo possível, pegar o lado bom da vida. Na natureza, nós temos uma antena que é assim. O girassol. O girassol se volta para onde o sol estiver.
Mesmo que o sol esteja escondido atrás de uma nuvem. Nós temos de ser mais assim, aprender a realçar o que de bom recebemos. Aprender a ampliar pequenos gestos positivos e transformá-los em grandes acontecimentos.
Temos de treinar para sermos girassol, que busca o sol, a vitalidade, a força, a beleza. Por que só nos preparamos para as viagens, e não para a vida, que é uma viagem?
Apreciar o amor profundo que alguém em um determinado momento dirige a você. Apreciar um sorriso luminoso de alegria de alguém que você gosta. Apreciar uma palavra amiga, que vem soar reconfortante, reanimadora. Apreciar a festividade, a alegria, a risada.
E quando estivéssemos voltando a ficar mal humorados, tristonhos, desanimados, revoltados, que pudéssemos nos lembrar de novo de sermos girassóis. Selecione o melhor deste mundo, valorize tudo o que de bonito e bom que haja nele e retenha isto dentro de você.
É este o segredo de quem consegue manter um alto grau de vitalidade interna!
Tempos atrás, eu era vizinho de um médico, cujo "hobby" era plantar árvores no enorme quintal de sua casa. Às vezes, observava da minha janela o seu esforço para plantar árvores e mais árvores, todos os dias.
O que mais chamava a atenção, entretanto, era o fato de que ele jamais regava as mudas que plantava. Passei a notar, depois de algum tempo, que suas árvores estavam demorando muito para crescer. Um certo dia, resolvi então aproximar-me do médico e perguntei se ele não tinha receio de que as árvores não crescessem, pois percebia que ele nunca as regava.
Foi quando, com um ar orgulhoso, ele me descreveu sua fantástica teoria. Disse-me que, se regasse suas plantas, as raízes se acomodariam na superfície e ficariam sempre esperando pela água mais fácil, vinda de cima. Como ele não as regava, as árvores demorariam mais para crescer, mas suas raízes tenderiam a migrar para o fundo, em busca da água e das várias fontes nutrientes encontradas nas camadas mais inferiores do solo.
Assim, segundo ele, as árvores teriam raízes profundas e seriam mais resistentes às intempéries. Disse-me ainda, que freqüentemente dava uma palmadinha nas suas árvores, com um jornal enrolado, e que fazia isso para que se mantivessem sempre acordadas e atentas. Essa foi a única conversa que tive com aquele meu vizinho.
Logo depois, fui morar em outro país, e nunca mais o encontrei. Passados vários anos, retornei do exterior e fui dar uma olhada na minha antiga residência. Ao aproximar-me, notei um bosque que não havia antes, quando percebi que o médico, meu antigo vizinho, havia realizado seu sonho! O curioso é que aquele era um dia de um vento muito forte e gelado, em que as árvores da rua estavam arqueadas, como que não resistindo ao rigor do inverno.
Entretanto, ao aproximar-me do quintal do médico, notei como estava sólidas as suas árvores: praticamente não se moviam, resistindo implacavelmente àquela ventania toda. Que efeito curioso, pensei eu... As adversidades pela qual aquelas árvores tinham passado, levando palmadelas e tendo sido privadas de água, pareciam tê-las beneficiado de um modo que o conforto e o tratamento mais fácil jamais conseguiriam.
Todas as noites, antes de ir me deitar, dou sempre uma olhada em meus dois filhos. Debruço-me sobre suas camas e observo como têm crescido. Freqüentemente, rezo por eles. Na maioria das vezes, peço para que suas vidas sejam fáceis: "Meu Deus, livre meus dois meninos de todas as dificuldades e agressões desse mundo"... Tenho pensado, entretanto, que é hora de alterar minhas orações. Essa mudança tem a ver com o fato de que é inevitável que os ventos gelados e fortes nos atinjam.
Sei que meus filhos encontrarão inúmeros problemas e que, portanto, minhas rezas para que as dificuldades não ocorram, têm sido ingênuas demais. Sempre haverá uma tempestade, ocorrendo em algum lugar. Portanto, pretendo mudar minhas orações. Farei isso porque, quer nós queiramos ou não, a vida é muito dura. Ao contrário do que tenho feito, passarei a rezar para que meus filhos cresçam com raízes profundas, de tal forma que possam retirar energia das melhores fontes, das mais divinas, que se encontram nos locais mais remotos.
Rezamos demais para termos facilidades, mas na verdade pedidos desse tipo são raramente atendidos. O que precisamos fazer é pedir para que consigamos desenvolver raízes fortes e profundas, de tal modo que quando as tempestades chegarem e os ventos gelados soprarem, resistiremos bravamente, ao invés de sermos simplesmente varridos para longe."

terça-feira, 22 de maio de 2012

Qualquer dia apresentarei a "humildade" às pessoas...Meu Deus, aonde vamos? O que leva algumas pessoas a acharem que são mais do que outras? Por que tem mai$$$$ que os outros? Ou simplesmente porque não conseguem ser tão felizes e amados quanto os outros? Não sei... Mas de uma coisa sei: Quanto mais alto, maior o tombo! E não saímos dessa vida impune. Só colhemos o que plantamos! Portanto... Vou esperar de camarote!
Durante um seminário para casais, perguntaram a uma das esposas: `Seu marido a faz feliz? Ele a faz feliz de verdade?´Neste momento, o marido levantou seu pescoço, demonstrando total segurança. Ele sabia que a sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento. Todavia, sua esposa respondeu a pergunta com um sonoro `NÃO´, daqueles bem redondos! - `Não, o meu marido não me faz feliz´! (Neste momento o marido já procurava a porta de saída mais próxima). `Meu marido nunca me fez feliz e não me faz feliz! Eu sou feliz´. E continuou:
O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele; e sim de mim. Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade. Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas. Tudo o que existe nesta vida muda constantemente:
O ser humano, as riquezas, o meu corpo, o clima, o meu chefe, os prazeres, os amigos, minha saúde física e mental. E assim eu poderia citar uma lista interminável. Eu decido ser feliz! Se tenho hoje minha casa vazia ou cheia: sou feliz! Se vou sair acompanhada ou sozinha: sou feliz! Se meu emprego é bem remunerado ou não: eu sou feliz! Sou casada, mas era feliz quando estava solteira. Eu sou feliz por mim mesma.
As demais coisas, pessoas, momentos ou situações eu chamo de `experiências que podem ou não me proporcionar momentos de alegria e tristeza. . Aprendo com as experiências passageiras e vivo as que são eternas como amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar, consolar.
Há pessoas que dizem: hoje não posso ser feliz porque estou doente, porque não tenho dinheiro, porque faz muito calor, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque eu não soube me dar valor, porque meu marido não é como eu esperava, porque meus filhos não me fazem feliz, porque meus amigos não me fazem feliz, porque meu emprego é medíocre e por aí vai.
Eu amo meu marido e me sinto amada por ele desde que nos casamos. Amo a vida que tenho, mas não porque minha vida é mais fácil do que a dos outros. É porque eu decidi ser feliz como indivíduo e me responsabilizo por minha felicidade.
Quando eu tiro essa obrigação do meu marido e de qualquer outra pessoa, deixo-os livres do peso de me carregar nos ombros. A vida de todos fica muito mais leve. E é dessa forma que consegui um casamento bem sucedido ao longo de tantos anos´.
Nunca deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover sua felicidade. SEJA FELIZ, mesmo que faça calor, mesmo que esteja doente, mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que alguém o tenha machucado, magoado, mesmo que alguém não o ame ou não lhe dê o devido valor. A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso que fazemos do que temos.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

UM psiquiatra recebeu em seu consultório um paciente com depressão aguda. Segundo a família, ele estava naquele estado há mais de 5 anos . Agora estava ali, diante do médico, em busca de um remédio que o curasse de forma instantânea.
O médico, acostumado a todo tipo de paciente, olhou-o no rosto e falou com firmeza: "Tenho duas notícias para lhe dar. Uma delas é que ainda não existe um remédio para a sua doença."
O paciente contorceu-se na cadeira, e perguntou um tanto irritado: "e a outra notícia?" "Bem, a outra notícia é que a sua cura depende da sua vontade". "Como assim, Doutor? Eu não tenho vontade para nada. Não tenho vontade de trabalhar, nem de falar com pessoas, nem de sair. A vida não tem mais sentido para mim."
O psiquiatra, que o observava com atenção, lhe falou com voz muito firme: "você está cheio de vontade." Aí o paciente não se conteve, deu um murro sobre a mesa e retrucou nervoso: "o senhor está brincando comigo? Eu já lhe disse que não tenho vontade, Doutor." Sem se alterar, o médico voltou a afirmar: "o senhor tem muita vontade, sim. Tem vontade de não trabalhar, de dormir, de não falar com ninguém, e vontade de se isolar do mundo."
"Mas a vida não tem sentido para mim". Tornou a dizer o paciente. O médico, conhecedor das causas que levam a pessoa a esse estado de ânimo, disse-lhe: "você está é com raiva do mundo e por isso fica dessa forma, para punir aqueles que o infelicitaram e que não consegue perdoar." Nesse momento o homem quase teve um surto. Levantou-se e gritou, enlouquecido: "Eu nunca vou perdoá-los! Meu patrão me despediu, acabou com a minha vida, meus irmãos me roubaram a herança e..."
E desfilou uma lista de nomes de pessoas que odiava com toda força de seu ser. Então o psiquiatra voltou a dizer: "somente quando você perdoar conseguirá se livrar desse ácido que o corrói e o está matando, dia após dia." E aquele homem enorme, falou entre dentes: "eu nunca vou perdoá-los". O médico aproveitou a oportunidade para reafirmar ao seu paciente que ele estava cheio de vontade, mas dirigida para a própria infelicidade. ......
Vale a pena meditar sobre a direção que estamos dando a nossa vontade. Até quando dizemos que não temos vontade, estamos usando nossa vontade para não sentir vontade. Se você ainda não havia pensado por esse ângulo, pense agora.
Lembre-se de que a vontade é uma força neutra que existe em nós, capaz de definir nossas ações. Basta que saibamos dirigir essa força de acordo com nossa escolha. Se escolhemos ter vontade firme de não perdoar, de manter o desejo de vingança, podemos dirigir essa força para a indulgência, para o perdão. O que geralmente acontece, é que sentimos prazer mantendo esse estado de coisas. Sentimos prazer em chamar a atenção dos outros, fazendo-nos de vítimas.
Essa autopiedade é extremamente perigosa, pois pode nos levar a situações de maior infelicidade ainda. Por todas essas razões, vale a pena direcionar a nossa vontade com lucidez. Com o desejo sincero de construir a nossa felicidade efetiva, sem o prazer mórbido de infelicitar aqueles que nos infelicitam. Pense nisso, mas pense agora. Tenha força pra sair desse sofrimento. Deus jamais vai te abandonar!!!
O Sucesso é Ser Feliz
• O que importa são os resultados e não os esforços. • Não tenha piedade de si mesmo. Envolva-se, arrisque-se. • Você está onde merece. • Perdedor: reclama, dá desculpa e acusa. Vencedor: decide, planeja e realiza. • Na hora da morte 90 % estão arrependidos da maneira como viveram.
• Três coisas que as pessoas se arrependem diante da morte: • Não ter amado muito • Não ter curtido os filhos • Não ter ido à busca de seus sonhos • A vida não engana ninguém • A felicidade é formada por coisas simples: amigos, amor, família, lealdade, dignidade.
• Mesmo que tudo esteja errado eu tenho uma família que me ama. • Não espere a hora da morte, ame hoje mesmo. • Uma boa terapia leva sempre você a ficar de bem com seus pais • O neurótico é ingrato em qualquer situação.
• E se você fosse morrer amanhã, o que faria?! • O melhor presente no dia da criança é você. Filho não é trabalho. • Não tenha sonhos pequenos. Tenha sonhos grandes e nunca os abandone. • Eu proíbo vocês de destruírem meus sonhos. Eu troco vocês, mas não troco meus sonhos. • Precisamos acreditar na felicidade. • Não importa onde eu estou, de onde eu venho, mas onde eu quero e vou chegar. • Hoje você pode estar lá encima, mas se distrair pode cair rápido e feio. • O que vai determinar o seu futuro é o seu sonho. É saber colocá-lo em prática. • Ajude as pessoas a serem felizes. • Mais importante do que ter dinheiro é ter amigos. • Quando a tua vitória significa a vitória dos outros, eles vão te aplaudir no sucesso.
• Dê um jeito de criar um sonho que pertença a todos. • As pessoas querem se sentir respeitadas e valorizadas. • Nunca perca a chance de ser legal. • Danem-se os ursos e as onças e coma os morangos que a vida lhe oferece. • A sua vida e o seu mundo mudam, quando você muda.
• O melhor amigo ou o pior inimigo que você pode ter está dentro de você mesmo. • Mude as palavras de seu coração. • A vida é um espelho. Cuidado com o que você está vendo nos outros. • Na vida temos poucas oportunidades. Devemos pegá-las quando estão chegando. • Estamos aqui numa missão muito maior e temos uma proteção divina. • O campeão é aquele que toca seu dia, vai para casa e cuida da família, e ao dormir Deus lhe agradece.
As pessoas mais inteligentes são aquelas que sabem construir uma bela morada nos corações dos outros. Albert Einstein

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Hoje abri meu baú de recordações... vasculhei sonhos, remexi ilusões,toquei feridas... toquei desilusões...
Coisas que marcaram, músicas que ficaram, poemas das nossas vidas... perfumes que ainda exalam e espalham pelo ar, nos aromas de cada história vivida e de cada sensação sentida, o néctar do meu passado!
E bem lá no fundo, escondido em meio às paixões esquecidas, encontrei um amor que tanto machucou, mas que o tempo cicatrizou...
Num misto de saudade e tristeza, revivi os tantos momentos... de alegria e tormento...
Momentos felizes, momentos de festa e euforia.. mas que foram momentos roubados, pela vida negados...
Um amor já concluido, dois seres divididos, cada qual em seu caminho, seguindo novos destinos, novos sonhos, novas paixões,novos desatinos, novos recomeços...
Vida... sábia conselheira, experiente, nos conduziu a outras direções.
Tempo... bálsamo de todas as dores,fecha todas as feridas, deixando em seu lugar apenas cicatrizes...
Mas hoje, ao te encontrar neste baú de recordações, não sei se de surpresa...
Pois te julgava esquecido, não sei se de emoção... que já não julgava sentir, um soluço sufocou meu peito e eu chorei... chorei...chorei... chorei ...
E assim, após tanta lágrima derramada, senti minha alma lavada e foi aí que descobri...
Que as cicatrizes, na verdade, são apenas feridas disfarçadas... Cesare Belisarius
"É uma lei da vida humana, tão certa como a lei da gravidade: Para vivermos plenamente, precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas.... não, amar as coisas e usar as pessoas."
Deus poderia ter escolhido outras maneiras para que Jesus viesse ao mundo. Mas Ele, na sua infinita sabedoria, escolheu a maneira mais simples: através de uma família. A família é, no propósito de Deus, uma bênção. Quando a criação estava terminada, Ele ainda achou que faltava alguma coisa. E, olhando para Adão, disse: "Não é bom que o homem esteja só." Assim criou Deus a mulher e a uniu ao homem. Desde então, a primeira célula da sociedade estava colocada.
Mas, infelizmente, as pessoas se esqueceram dos verdadeiros princípios para se ter uma vida de família feliz. Eu costumo dizer, e penso, que todos os ensinamentos básicos para uma vida equilibrada estão dentro da Bíblia. E aqui ainda, vemos que Deus disse com sabedoria ainda não compreendida por muitos: "E deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher." Quando ele disse "deixará" queria dizer para o homem desligar-se, separar-se e criar uma nova família. Embora uma célula gere a outra, todas são independentes. Assim deve ser.
E os casais não têm feito isso. As pessoas se casam, se unem, e continuam ligadas ao cordão umbilical familial. O que deveria ser bênção torna-se então fardo, pois os casais não possuem independência necessária para viverem a própria vida, assumirem as próprias responsabilidades. Os filhos são educados muitas vezes com forte influência dos avós e todo mundo acha isso muito natural. Mas os avós têm na verdade outro papel nessa mesma história, o de educar filhos eles já cumpriram. Em francês diz-se que "os pais são para educar e os avós para mimar." Geralmente o contrário tem acontecido.
Muitos casamentos se desfazem por causa dessas coisas. O homem considera que sua família (seus pais e irmãos) são mais importantes e por seu lado a mulher faz o mesmo. E eles se esquecem que, sozinhos, formam uma família à parte. E isso sempre gera conflitos.
Como é gostoso ter uma família! E se reunir para Natal, Páscoa e aniversários. Se apoiar nos momentos de dor e se alegrar nas horas felizes. Mas que cada família respeite a individualidade da outra. Que cada uma tenha uma existência independente. Ouvir conselhos dos pais é bom, mas deixá-los decidir não é saudável.
Um casamento é o nascimento de uma nova família. Cheia de incertezas pela frente, com muito para aprender, mas respirando sozinha. Enquanto as pessoas não compreenderem isso, teremos uma sociedade doente. Só existe um meio, uma cura: o amor! Dos pais, para darem liberdade suficiente às famílias nascentes e dos casais, para que aprendam a caminhar sozinhos. A base no fundo é sempre uma coisa: o amor! Letícia Thompson

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Eu passo pela vida... E vivo...
Em definição literalmente passeio pela vida. Levo meus sonhos numa mochila, sigo o vento e caminho em direção ao sol. Tropeço, caio, levanto e dou gargalhadas de mim mesma.
Morro de tanto chorar, para em seguida erguer os olhos para os céus e ver um lindo sol a me dourar a pele. Saio às ruas, cumpro meus compromissos... Mas sigo a vida à passeio...
O sol nasce pela manha, e estou dormindo ainda, mas não perco aquele magnífico espetáculo, porque o vejo acontecer nos meus mais profundos sonhos, e estou lá todos os dias, sentada em algum vale perdido, no meio da relva úmida pelo orvalho da manhã observando sua imponência erguendo-se no horizonte, entre seus raios avermelhados, tingindo o céu de púrpura. Quando finalmente me acordo e levanto pela manha já alta, com o azul a perpassar pelas frestas de minha janela sorrio e agradeço por mais um dia, que sei, será repleto de tudo aquilo de que necessitarei!!!!
Vou trabalhar, mas não sou qualquer mortal, sou um turista em minha própria vida. Olho as pessoas ao redor, e ao invés de lhes observar as falhas, vejo o brilho de seus olhos, e sua individualidade. Sigo pelas ruas abarrotadas de vidas, e não vejo homens de negócios ou mães apressadas... o que vejo são pessoas, são emoções, outras vidas como a minha, repletas de experiências, amores a serem descobertos, sonhos a serem realizados, lagrimas a serem derramadas e lutas a serem desbravadas...
Caminho pelas ruas, e ao invés da pressa corriqueira dos dias atarefados levo no coração a calma do tempo ocioso que passa devagar pelas pedras assimétricas das calçadas. Os ônibus abarrotados nada mais são do que veículos mágicos a me levarem pelas estradas ruidosas da vida, que carregam em si os mistérios de cada individuo ali presente. Caminho devagar, não adianta ter aquela pressa, vou andando, cabeça baixa ou não, mas sempre a passeio, disso não abro mão. A cada esquina sempre há a oportunidade de uma nova experiência, nem que seja a experiência sublime de um "bom dia".
Mas ainda não terminou meu dia... ele apenas esta começando... a cada refeição, tenho um banquete, não me importa do que eu esteja me alimentando, será sempre um manjar dos deuses, pois saboreio cada tempero, deixo meu paladar percorrer cada sabor, e o mais incrível é que a cada dia, será um novo gosto... simplesmente porque é um novo dia, é uma nova refeição, é um novo assunto a ser travado com a emoção do Olímpio, que me fará certamente perder ou aumentar o apetite... uma nova experiência em minha vida de passeio!!!!
Noite!!! Linda lua sobre minha cabeça... retorno para casa!!! As ruas enegrecidas faíscam as pedrinhas que aos meus olhos são pequenos diamantes cravados no chão, reluzindo a luminosidade das lâmpadas amareladas que clareiam meu caminho. Cansada? Claro, vivi tantas aventuras e descobri tantas possibilidades novas, que estou exausta, exasperada por um banho delicioso, sentindo o prazer da água quente correndo por minha pele... alguém já parou um segundo para perceber a delicia de um simples banho de chuveiro?
E sigo passeando, caminhando, em eternas férias... minha vida é como qualquer outra, não me julguem com descaso.... tenho meus compromissos, e os cumpro todos... com louvor... mas não aceito a vida como me é imposta, crio a minha própria vivencia, sigo meu caminho, caindo e levantando, sorrindo e chorando, mas buscando inevitavelmente ser feliz... e aí esta a graça da vida... rir de mim mesma, rir de minhas desgraças, rolar no chão como criança e esquecer de levantar, ficar ali, prostrada, em gargalhada...
Sou louca? É possível... Sou insana? Certamente... Perdi o senso? Obvio... Mas há algo de especial nisso tudo, disso que não abro mão!!! É meu segredo... Não me atenho nas particularidades desgostosas ou nas desgraças corriqueiras... Faço de minha vida uma aventura!!! Vivo cada dia... aprendi isso caindo, tropeçando e chorando... e percebi que não vale a pena me prender na dor, mas sim, sentir o efusivo abraço de uma criança como uma tarde clara num parque de diversões... observando dessa maneira... tudo ao meu redor cria nova forma.... Carros são aeronaves; chuvas são gotas mágicas de luz; pessoas são espécies raras de seres encantados; problemas são desafios de jogos de estratégia; lagrimas são gotas salgadas do oceano; amores perdidos são capítulos de minha novela preferida;
sorrisos são notas musicais; amigos são pequenos deuses a nos abençoar; o trabalho é o dom de buscar o ouro no final do arco-iris; família é o doce segredo que nos faz chorar e rir, em momentos nem sempre necessários; novos amores são minhas novas novelas preferidas; suspiros de partir o coração são ventanias que eu mesma provoco, no vazio que as vezes invade meu peito; doenças são batalhas internas , onde sempre somos vencedores, de uma maneira ou de outra; a água que bebo é o elixir da vida; um tropeção na pedra da rua é um meio de me chamar de volta à terra... Não importa, seja como for, as pessoas esquecem de observar os pequenos detalhes, aqueles que transformam nossa vida em luz... É nisso que me apego... nos pequenos detalhes, no brilho no olhar, nos detalhes delicados do mármore do piso do elevador, no abraço verdadeiro, nas curvas retilíneas de minha vida... By Lara Orlow
Um grande carvalho, ao ser arrancado do chão pela força de forte ventania, rio abaixo é arrastado pela correnteza. Levado pelas águas, ele cruza com alguns Juncos, e em tom de lamento exclama:
Gostaria de ser como vocês, que de tão esguios e frágeis, não são de modo algum afetados por estes fortes ventos.
E Eles responderam:
Você lutou e competiu com o vento, por isso mesmo foi destruído. Nós ao contrário, nos curvamos, mesmo diante do mais leve sopro da brisa, e por esta razão permanecemos inteiros e a salvo.
Tornar-se flexível é a base da superação das crises!
Moral da História: Para vencer os mais fortes, não devemos usar a força, mas antes disso, inteligência e humildade.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Uma reflexão sobre o amor e a vida
Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado. Às vezes nos falta esperança. Às vezes o amor nos machuca profundamente, e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa.
Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar...é nossa razão de existir. Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino.
Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa. Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um pôr do sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto.
É a força da natureza nos chamando para a vida. Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança, te traíram sem qualquer piedade. Você entende que o que para você era amizade, para outros era apenas conveniência, oportunismo.
Você descobre que algumas pessoas nunca disseram eu te amo, e por isso nunca fizeram amor, apenas transaram... Descobre também que outras disseram eu te amo uma única vez. E agora temem dizer novamente, e com razão, mas se o seu sentimento for sincero poderá ajudá-las a reconstruir um coração quebrado. Assim ao conhecer alguém, preste atenção no caminho que essa pessoa percorreu, são fatores importantes: a relação com a família, as condições econômicas nas quais se desenvolveu. (dificuldades extremas ou facilidades excessivas formam um caráter), os relacionamentos anteriores e as razões do rompimento, seus sonhos, ideais e objetivos.
Não deixe de acreditar no amor. Mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá. Manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam. E certifique-se de que quando estão juntos, aquele abraço vale mais que qualquer palavra. Esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo, pois se essa pessoa te deixar, então nada irá lhe restar.
Tenha sempre em mente que às vezes tentar salvar um relacionamento, manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco. Pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar e seu sofrimento será ainda mais intenso, do que teria sido no passado. Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário. Existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo.
A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna. A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem... François de Bitencourt
Que tal enviar uma frase para o celular dos seus amigos? aqui você encontra lindas mensagens para celular frases para celular: "Quando pensar em desistir,lembre-se da luta que foi começar e não desista!!!
frases para celular: "Quando abraçar um amigo,abrace-o com todo o carinho e lembre-se desse abraço por toda a vida!!!
frases para celular: "Quando tentar algo de novo na vida, tente pra valer, mude, arrisque-se e viva intensamente...
frases para celular: "Quando você precisar de um amigo, lembre-se de mim, estarei aqui torcendo por você e pela sua felicidade!!!
frases para celular: Se em cada estrada do mundo existirem pessoas como tu, o sol encontará um motivo justo e certo para brilhar.”
frases para celular: “A vida oferece-nos 4 sentidos: Amar, Sofrer, Lutar e Vencer. Quem ama luta, quem luta sofre, quem sofre vence…por isso ame muito, sofra pouco e lute sempre!”
frases para celular: "Às vezes você tenta fazer algo que possa chamar de uma "bela arte".Falha e não percebe que a mais bela arte já foi feita: VOCÊ e pelo mais divino artista: DEUS.
frases para celular: “Nunca pense em: Já te amei; Pense em: Te amo e te amarei; Nunca pronuncie a frase: Te odeio; Pronuncie: Não te odeio e nem irei te odiar."
frases para celular: "Faça de sua vida uma uma conta matemática: some as alegrias, diminua as tristezas, multiplique o amor e some-o comigo."
frases para celular: "1 mistério? os sonhos! 1 jogo? a vida! 1 dilema? as escolhas! 1objetivo? a felicidade! 1 caminho? a esperança! 1 segredo? VOCÊ É ESPECIAL!"
mensagens para celular: "Quando a felicidade bate na porta, muitas pessoas estão no quintal procurando trevo de 4 folhas..."
mensagens para celular: "O mundo dá muitas voltas. E foi numa dessas voltas que eu te encontrei!"
mensagens para celular: "O tempo é muito lento p/ quem espera; muito rápido p/ quem insiste; muito longo p/ quem sofre; muito curto p/ quem aproveita; mas p/ quem ama o tempo ñ existe!"
mensagens para celular: "Quando for falar, fale o que for realmente necessário...
mensagens para celular: Se algum dia disserem que você não fez nada de importante,não fique triste,pois o mais importante já foi feito:VOCÊ.
mensagens para celular: Existe dois dias que nada pode ser feito:o ontem e o amanhã.
mensagens para celular: Por isso hoje é o dia de você sonhar,sorrir,acreditar e acima de tudo ser muito feliz!
mensagens para celular: As maiores conquistas resultaram de grandes sonhos desacreditados por muitos,mas que alguém acreditou até o fim.
mensagens para celular: Seja o primeiro a acreditar em seus sonhos.
mensagens para celular: Obrigado por dizer, algumas vezes, o que eu realmente precisava ouvir, em vez do que eu queria que você dissesse, e por ter me mostrado um outro lado a considerar Agradeço você, por permanecer em minha vida mesmo tão distante. Agradeço por você estar comigo em todos os momentos, e fazer com que eu não desista. Agradeço por deixar eu existir em você. Agradeço por saber que tenho em ti a minha Paz e Tranqüilidade. Enfim agradeço por você existir em minha vida.
frases para celular: Agradeço a Deus a cada momento que passo com você, Agradeço a Deus por ter conhecido a melhor pessoa do mundo, Agradeço a Deus por amar e sonhar a cada momento que passamos juntos, a cada momento que parecia ser eterno; pois estava contigo, Agradeço a Deus por ser a pessoa mais feliz do mundo, Pois tenho VOCÊ ao meu lado...
Tem gente que carrega nos olhos, O brilho das estrelas. Nos lábios um imenso sorriso. Na alma a luz do sol e um coração repleto de bondade... Estas pessoas eu chamo de simplicidade.
Gosto de gente simples assim, Aquelas de bom dia, boa tarde e boa noite, Quando nos falam sentimos abraçados por elas, Porque tecem palavras de conforto. Por onde passam espalham luz e Trazem consigo o rótulo da humildade.
Ao lado delas somos importantes Elas nos fazem sentir gigantes. São feitas de essência de Deus Pessoas de personalidade, porque a verdade Só tem um jeito de “ser”. São tão especiais, que quando estão longe, A gente quer perto, quando estão perto A gente as quer pra sempre. Gosto de gente “simples assim”
A felicidade não está no fim da jornada, e sim em cada curva do caminho que percorremos para encontrá-la.
A razão pela qual algumas pessoas acham tão difícil serem felizes é porque estão sempre a julgar o passado melhor do que foi, o presente pior do que é e o futuro melhor do que será. Marcel Pagnol
Não procures a verdade fora de ti, ela está em ti, em teu ser. Não procures o conhecimento fora de ti, ele te aguarda em tua fé interior. Não procures a paz fora de ti, ela está instalada em teu coração. Não procures a felicidade fora de ti, ela habita em ti desde a eternidade. ( Mestre Khane )
Muitas vezes não temos muito a oferecer, ou repartir, mas enquanto existirem palavras que tragam de volta a esperança perdida na longa noite das dificuldades da vida, elas valerão mais do que do qualquer dinheiro ou bem material, porque renovam a vontade de lutar até encontrar soluções para nossos problemas.
Algumas palavras, nos momentos certos trazem de volta a vontade de viver e tem o poder de transformar quem está quase desistindo. Palavras que podem transformar um desiludido em alguém que volte a amar a vida com intensidade bastante para lutar quantas vezes for necessário, até vencer. Palavras que despertam a emoção, fazem amar e ter a esperança inabalável de que podemos mudar o manhã de nossas vidas, para sempre. Não temos muito a oferecer, senão palavras que façam continuar, continuar, continuar, sem desistir.
Não desista diante da crise. Desistir é muito fácil e qualquer um sabe fazê-lo. Use toda sua determinação e coragem para tornar-se alguém especial. Use toda sua criatividade para construir novas armas e inventar novos meios para eficientemente superá-la. Porque ao vencermos a crise teremos crescido e apreendido tanto, que nada mais na vida poderá deter-nos.
Somente as derrotas podem proporcionar meios de calibrar nossos instrumentos e ideais para a conquista dos nossos objetivos... a vitória. O melhor seria dizer que uma vitória não é nada mais do que o resultado inevitável de uma seqüência de fracassos devidamente reavaliados e corrigidos.
Porque o verdadeiro vencedor, não é aquele que vence todas as tentativas, mas quem apesar de sucessivas derrotas, jamais deixou de tentar. Assim concluímos que não existem verdadeiros perdedores, mas sim, pessoas que deixaram de tentar muito cedo e por isso nunca chegam a vencer. Porque a vitória é somente o resultado de inúmeras derrotas somadas, devidamente reavaliadas e corrigidas. Por este é o motivo, não existe um só homem que tenha vencido, sem antes passar por inúmeras derrotas.
Concluímos assim, que a pior de todas as tentativas é aquela que não foi feita. Por pior que seja este momento, por maior que seja sua dor, ou por mais cruéis que sejam suas dúvidas de que um dia viveremos tempos melhores, tenha sempre a esperança viva no seu coração. Aprenda com a natureza uma magnífica lição, quando depois de alguns dias de chuva nos presenteia com uma linda manhã de Sol.
Ao enfrentar este momento difícil ou iniciar uma nova empreitada confie sempre nas palavras de Cristo, quando prometeu que "O bom e justo, jamais há de estender sua mão à mendicância". Portanto se você se considera Bom e Justo, não há o que temer, porque mesmo nos momentos mais difíceis, você sempre encontrará soluções que oferecerão o suficiente para sua sobrevivência.
Os maiores fracassos, residem sempre na falta de esperança, porque é mais fácil acreditar que não vamos conseguir, do que lutar até vencer os desafios que a vida nos impõe. É mais fácil responsabilizar outras pessoas ou acontecimentos pelo fracasso das nossas investidas, do que assumir as limitações e o vazio de esperança em que vivemos.
O NÃO POSSO, assim como o NÃO CONSIGO são afirmações que exprimem a incapacidade de reagir em que vivemos, como se fossemos a imagem e semelhança da falta de perseverança e obstinação.
"LUTAR E VENCER INFALIVELMENTE ONDE QUER QUE EU VÁ, OU EM TUDO QUE EU FAÇA" Este deve sempre o nosso lema.
Não devemos sob hipótese alguma desistir e desanimar, mesmo quando trilhamos todos os caminhos com passos que nos levem inevitavelmente ao sucesso e por algum motivo, este não é conquistado.
Pois freqüentemente lidamos com fatos ou pessoas cujo fracasso já é parte integrante de suas vidas e por mais otimistas ou vencedores que sejamos, vencer nestas circunstâncias, transcende nossas limitações. Quando isto ocorre, não devemos nos desesperar, nem perder a esperança, mas sim pensar que não fomos nós que fracassamos, mas os outros que perderam muito por não aceitarem compartilhar da nossa vitória. Louise Hay

quarta-feira, 9 de maio de 2012

FÁBIO DE MELO - POEMA"O MENINO E SUA MÃE AO COLO" E FOGÃO DE LENHA DVD"NO MEU INTERIOR TEM DEUS"
Descansa no meu colo Tua cabeça de mulher Deixa que eu seja teu pai, Ainda que por um instante Vivamos o parto às avessas
Eu, que sou teu filho, Por ora quero ser teu pai Só para ter o prazer de te ver menina Tão cheia de sonhos Só pra puxar os teus cabelos E nele colocar laços bordador de alegrias Cores de tempos antigos, distantes, Quando nem imaginavas que eu seria o teu filho Vem aqui, fica quietinha Permita que eu cuide de tuas coisas, De teu guarda-roupas tão cheio de desordens, Não importa O remédio eu te trarei, Teu alimento eu plantarei, e ajeitarei O teu travesseiro de um jeito que gostes, Só para descobrir a alegria, A alegria de reverter os poderes do tempo E poder inverter a ordem dos fatos Só para ter a graça de te chamar de minha filha, Minha menina, minha mãe que é minha "Ninha" Só para ter a graça de evitar os teus choros futuros, Tuas dores constantes, teus medos tão delicados
Medo de me perder, de que eu morra antes da hora, E de que não esteja por perto no momento Em que eu precisar de tua mão, Como passado, quando me conduzias contigo, Como se fossemos um só, um nó de gente, Amarrado e costurado no amor que sobrava no teu peito Que Deus esqueceu no mundo e eu vi de perto Refletindo nos teus olhos quando a vida Nos apresentava motivos para perder as esperanças Oh, minha mãe, que saudade eu sinto de nós dois juntos
Espera minha mãe estou voltando Que falta faz pra mim um beijo seu O orvalho da manhã cobrindo as flores Um raio de luar que era tão meu O sonho de grandeza, ó mãe querida Um dia separou você e eu Queria tanto ser alguém na vida Apenas sou mais um que se perdeu...
Pegue a viola, e a sanfona que eu tocava Deixe um bule de café em cima do fogão Fogão de lenha, deixe a rede na varanda Arrume tudo mãe querida, que seu filho vai voltar...
Mãe eu lembro tanto a nossa casa As coisas que falou quando eu saí Lembro do meu pai que ficou triste E nunca mais cantou depois que eu partí Hoje eu já sei, ó mãe querida Nas lições da vida eu aprendi O que eu vim procurar aqui distante Eu sempre tive tudo e tudo está ai...
Pegue a viola, e a sanfona que eu tocava Deixe um bule de café em cima do fogão Fogão de lenha, deixe a rede na varanda Arrume tudo mãe querida, que seu filho vai voltar...
O vinculo materno é o mais definitivo que temos na vida, mãe é pra sempre, é o primeiro lugar que eu estive, nós fomos feito la, tem uma musica bonita que diz:
“enquanto a gente espera, a mãe termina”, o pai participou? Participou, mas foi dentro da barriga da minha mãe que eu fui feito, morei La por 9 meses e fui expulso da minha primeira morada, eu sei que você quando é mãe sua vida muda, você olha pra essa cria, modifica seu comportamento, mãe que é boa mãe é aquela que modifica pra melhor, modifica os valores, só que existe uma coisa, se você não cuida desse sentimento que você tem, você corre o risco de impedir o seu filho de viver o fruto natural que o amor pode dar, quando fazem chantagem, você não tem o direito de escolher por eles ate mesmo a pessoa com quem eles vão se casar, fazer uma punição pra eles, é o que a senhora esta fazendo, ao invés de resolver o conflito de maneira saudável, porque vou desprezar a nora se ela vai ser a mãe dos netos? isso é desordenado demais, é muito triste quando a gente encontra isso, não tem como ser mãe de um rapaz aos 18 anos do mesmo jeito que ele era com 6 ou 7 anos, quando a gente estabelece muitos conflitos porque não queremos mudar o nosso jeito de ser mãe, a gente cria um distanciamento, perde uma boa oportunidade de ter o filho por perto da maneira certa, existe muitas mães que querem que o filho seja o marido, algumas são honestas capazes de corrigir isso dentro de si, toda mulher corre esse risco, você tem o seu instinto materno de proteção que se você não lidar com ele, você vai se escravizar, como você identifica a maternidade vivida do jeito certo?
É a lagrima no momento que ta indo embora, mas a sensação de dever cumprido depois que ele escolheu o que quer, gente você não pode priva-lo, orienta e tira o time de campo, muito casal não da certo por causa da interferência excessiva dos pais, a velha historia, tem 10 anos de casado e ainda comem na casa da sogra, cuidado que nem sempre o que é mais pratico é o correto, outro dia uma moca veio reclamar que eu falei que a vó não pode cuidar do neto, o que ela faz, eu disse, não sei, se você não estava preparada pra isso não deveria ter engravidado. Minha filha aprenda a cuidar da sua casa, se a sua mãe, ou sogra esta sendo excessiva dentro da sua casa, sente e converse, a senhora será sempre bem vinda mas quem manda sou eu, o meu marido reclama que só a senhora sabe fazer aquele omelete, e ela é tão maldosa que não ensina fazer, é uma maneira que ela tem de manter todo mundo ao redor dela, seja generosa, porque um dia a senhora vai bater as botas, vai amanhecer com a boca cheia de formigas e vamos ter que enterrar, é, tem gente que faz isso, só eu compro roupa pro meu filho, cuidado com isso, esses meninos que saem jogando sapato pela casa, todo ser humano tem obrigação de guardar o sapato no lugar, falta a experiência da maternidade na imposição do limite, você encontrou esse lugar desse jeito? Então deixe do jeito que você encontrou, essa e uma forma bonita de preparar o seu filho para as responsabilidades dele de um jeito bem melhor.
Nossa vida pessoal é assim, começa levar tudo de qualquer jeito, você não consegue, e quando Deus entra na nossa vida muda, seu filho casou, cuidado pra você não prejudicar a vida dele, você precisa entender que ter uma nora bem preparada é interesse seu também, outro dia eu tava ouvindo uma historia de um homem de trinta e poucos anos que de vez em quando tem que passar na casa da mãe pra dormir com ela, isso é um absurdo, quando nos mantemos o outro num cativeiro de afetos estragados, não pode, se você faz isso com seu filho você ta privando seu filho de ser feliz, casou, então agora você vai ter que aprender ser mãe de um homem casado, cuidado, quando a gente tem dependências afetivas é um perigo, porque quando o outro vai embora por alguma razão, não sobra nada pra gente recomeçar, tem que viver bem, hoje eu vou ser mãe de um jeito novo, de repente você sentiu no seu coração que você ta impedindo seus filhos de criarem autonomia que eles precisam, seja capaz de acreditar que eles podem viver sem você, sei que não é fácil, vinculo afetivo é muito difícil, mas não é impossível, quando a gente toma consciência que precisa mudar, já começamos a mudar.
Não desanime, se você chegou a conclusão que precisa fazer alguma coisa faça, e com carinho, com dialogo, porque o dialogo é a melhor maneira de resolvermos alguma coisa. Padre Fábio de Melo

terça-feira, 8 de maio de 2012

PARA MINHA MÃE
Perdão por eu não ter sido sempre um bom filho Por eu ter me zangado e reclamado contigo tantas vezes Por eu ter batido o pé Ter batido a porta Por eu ter fechado a cara Perdão por eu ter dado tanto trabalho Tanta dor de cabeça Por eu ter sido tão tolo Mas, sobretudo, muito obrigado.
Obrigado por ter cuidado de mim com tanto carinho Por ter dedicado teu tempo e teu esforço para educar-me Por sempre ter dito o que seria melhor pra mim Como ter que acordar cedo para ir estudar A dar valor ao que temos, A insistir, a perseverar E até mesmo muito obrigado pelas vezes em que você “se meteu em minha vida” Só para o meu bem - Tudo bem, eu posso não ter aprendido muitas coisas, ainda Mas eu vou tentando...
Obrigado por ter segurado a minha mão Em meus primeiros passos Obrigado por ter me abraçado Quando eu tive medo Obrigado por ter me colocado no colo Quando eu estava triste Ou por simplesmente ter chorado comigo Quando o mundo inteiro parecia uma nuvem de lágrimas
Eu sei que muitas vezes eu te deixei aflita Eu sei que muitas vezes eu te deixei triste Mas eu espero que você saiba Que o teu sorriso de satisfação é o que eu mais gosto de ver Quando eu consigo fazer algo de bom em minha vida
E aconteça o que acontecer, Eu sempre lembrarei de quem cantava para eu dormir De quem aturava minhas travessuras e brincadeiras De quem nunca se importou Se o carinho que eu pedia era demais - Para você, nunca era demais!
E por tamanho amor e dedicação tua Hoje eu sigo forte em minha vida Talvez não tão feliz quanto você queria Talvez não tão bom quanto você merecia Talvez não tão vitorioso quanto você sonhou Mas ainda lutando bastante, como você me ensinou
É... às vezes dizemos as coisas mais cruéis Para as pessoas que mais amamos Mas isso é só por que somos estúpidos E sabemos que podemos contar com o perdão depois Pois a verdade é que sempre pediremos perdão depois Mas neste momento eu quero, especialmente, te dizer muito obrigado Por ser minha mãe E quero te dizer que eu sempre, sempre, sempre amarei você. Augusto Branco
Minha mãe, tu és remédio pra todos os males meus. és alento no meu tédio, és obra-prima de Deus !
Tantas mães daqui partiram, Mas imortais se tornaram. Nos seus filhos que sorriram Quando delas se lembraram.
Porque mãe jamais se vai, A sua presença é constante. Quando o filho chora ou cai, Viva ou não, ela garante.
É garantia permanente Nas quedas, nos apogeus. O filho sempre a pressente, Seja na Terra ou com Deus.
A ti, mãe querida, Vão estas linhas traçadas. Tu és o grito da Vida Nas vidas eternizadas.
É mais que uma pessoa... É uma existência beneficiadora. Mãe é alguém capaz de libertar-se de si mesma, de abrir mão de suas posses... de sair do centro das cenas da vida... somente para dar lugar ao filho, Mãe, um exemplo pessoal de renúncia... Pois sabe isso de experiência própria... Mãe, um ser inclonável...
Pois não se clona amor... Não se clona dedicação, renúncia... Não se clona esperança, alegria... Não se clona valores éticos e espirituais, que fazem do homem um ser capaz de conhecer a verdade, amar a Deus e buscar a vida eterna.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Mães heroínas são essas mulheres valentes e extraordinárias que cumprem o papel de mãe e pai ao mesmo tempo.
Educar, principalmente nos dias atuais, onde os conceitos são completamente diferentes daqueles que aprendemos, não é tarefa fácil nem para um casal, onde a carga fica pelo menos dividida. Para uma mãe sozinha é um verdadeiro desafio.
Mães de maneira geral nunca tiram férias. Elas são o que são em tempo integral e com todos os extras possíveis. As mães sós vão além dos extras. Elas precisam pensar por dois, agir por dois, decidir por dois, ser más, quando para um filho ser mau significa receber um não, e ouvir isso do filho com o coração doendo.
Elas precisam ter sabedoria para saber que dar presentes, ceder quando não devem, não substitui a presença de um pai; elas precisam decidir sozinhas e arcar com as responsabilidades das suas escolhas sozinhas. Precisam fazer-se respeitar e guardar o limite mãe-filho-mãe. Precisam ensiná-los que elas têm uma vida independente deles e que deixar-se amar e amar outra pessoa não vai modificar o sentimento delas em relação a eles.
Mães que criam sós seu ou seus filhos são mulheres inteiras, vestidas com a armadura da paciência, resignação, força e coragem. Bem mais que alimentar e vestir, elas precisam preparar seus tesouros para a vida, ensinar a diferença entre bem e o mal, o certo e o errado.
Elas precisam estar sempre disponíveis, sem tréguas, noite e dia, a cada dia do ano.
Essas mães que são sozinhas por escolha ou fatalidade merecem, como todas as outras, carinho e compreensão; elas merecem, como todas as mamães do universo, um pedacinho desse arco-íris que colore a vida e promete que no fim do túnel haverá para elas também essa coroa de flores que chamamos felicidade. Letícia Thompson
Quem disse que toda mãe é igual? Toda mãe é diferente uma da outra, flor única nesse maravilhoso jardim da vida. Há mães frágeis, mães fortes, mães que trabalham fora, mães independentes, mães que se dedicam à casa, mães que lutam, mães que se conformam. Há mães que aproveitam a vida e mães bem comportadas; Mães bem casadas e mães divorciadas; Mães solteiras; Mães muito jovens; Mães envelhecidas; Mães amigas e mães só mãe; Mães adotivas; Mães carinhosas e mães distantes; Mães despreocupadas e mães possessivas; Mães que nunca deram à luz; Mães que partiram cedo; Mães que duram uma eternidade. Não sabemos exatamente por que temos essa ou aquela mãe. Mas isso não importa. A nós cabe somente amá-la, afinal ela foi o caminho que Deus escolheu para que chegássemos à vida. Letícia Thompson

domingo, 6 de maio de 2012

Eu tinha 7 anos quando matei minha mãe pela primeira vez. Eu não a queria junto a mim quando chegasse à escola em meu 1º dia de aula, eu me achava forte o suficiente para enfrentar os desafios que a nova vida iria me trazer. Poucas semanas depois descobri aliviado que ela ainda estava lá, pronta para me defender não somente daqueles garotos brutamontes que me ameaçavam, como das dificuldades intransponíveis da tabuada.
Quando fiz 14 anos eu a matei novamente. não a queria me impondo regras ou limites, nem que me impedisse de viver a plenitude dos vôos juvenis. Mas logo no primeiro porre eu felizmente a descobri viva. Foi quando ela não só me curou da ressaca, como impediu que eu levasse uma vergonhosa surra de meu pai.
Aos 18 anos achei que mataria minha mãe definitivamente, sem chances para ressurreição. Entrara na faculdade, iria morar em república, faria política estudantil, atividades em que a presença materna não cabia em nenhuma hipótese. Ledo engano: quando me descobri confuso sobre qual rumo seguir voltei à casa materna, único espaço possível de guarida e compreensão.
Aos 23 anos me dei conta de que a morte materna era possível , apenas requeria lentidão... Foi quando me casei, finquei bandeira de independência e segui viagem. Mas bastou nascer a primeira filha para descobrir que o bicho 'mãe' se transformara num espécime ainda mais vigoroso chamado 'avó'. Para quem ainda não viveu a experiência, avó é mãe em dose dupla...
Apesar de tudo continuei acreditando na tese da morte lenta e demorada e ,aos poucos fui me sentindo mais distante e autônomo, mesmo que a intervalos regulares ela reaparecesse em minha vida desempenhando papéis importantes e únicos, papéis que somente ela poderia protagonizar... Mas o final dessa história, ao contrário do que eu sempre imaginei, foi ela quem definiu: quando menos esperava, ela decidiu morrer.
Assim, sem mais, nem menos, sem pedir licença ou permissão, sem data marcada ou ocasião para despedida. Ela simplesmente se foi, deixando a lição que mães são para sempre! Ao contrário do que sempre imaginei, são elas que decidem o quanto esta eternidade pode durar em vida, e o quanto fica relegado para o sublime terreno da saudade...
Alexandre Peleggi Essa reflexão é ideal p/ quem tem a sua mãe e não a valoriza. Um exemplo assim: Causa um grande impacto na vida de muitas pessoas. Espero que essa mensagem tenha te tocado e que ainda haja tempo de você valorizar o AMOR mais verdadeiro de sua vida!!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Se exagerássemos em nossas alegrias como fazemos em nossas perdas, nossos problemas perderiam toda sua importância. Exagere nas alegrias e tenha um belo dia. -------------------------------------------------------------------------------- Bom dia! O êxito na vida não se mede pelo que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho. --------------------------------------------------------------------------------
Quando acordar, observe os pássaros cantando ao caminho do ponto de ônibus, do trabalho, da escola... Talvez você diga: Pássaros? Nunca os ouvi cantando por aqui...! É TALVEZ NUNCA MESMO! Talvez, porque você nunca tenha prestado atenção suficiente.
Talvez porque você não começa o dia sendo positivo... Talvez porque você já encara a semana como mais uma obrigação de dia de trabalho! Existem pessoas que entram em casa após um dia louco e corrido, e sequer sabem como estava o clima!
Existem pessoas que vão para a cama após um dia cansativo e não lembram qual foi seu café da manhã! Deus fez uma obra maravilhosa... E a renova para nós todos os dias. O sol brilha, a lua aparece, as estrelas brilham, os pássaros cantam... Os verdes das árvores embelezam a cidade. E
xistem tantas coisas para nos fazer ter um dia melhor! Tantos pensamentos para iniciar o dia! Um versículo, uma canção antes de sair! Ler um salmo no horário de almoço... Ou enquanto aguarda uma consulta... Leve seu mp3 e escute-o quando tiver um tempo vago, obviamente você deve manter suas obrigações de trabalho em ordem, eu disse: tempo vago!
Pequenas atitudes o farão ter um dia mais firmado, feliz e abundante! Observe como direciona seu dia a dia: pare de fazer sua semana ser desgastante e comece a entender a liberdade de ter intimidade com Deus nas pequenas coisas! DESFRUTE UM DIA MELHOR NA PRESENÇA DO PAI. Comece sua manhã feliz! Olhar para Ele é que faz toda a diferença!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Era um dia de festa, João e Maria , um grande casamento , todos estavam radiantes , à expectativa de uma nova vida, realização de um sonho. João muito trabalhador, sério e carinhoso , fazia tudo para Maria , um amor com reciprocidade. Maria sempre adorável, muito bela , cheia de vida , carinhosa e honesta. A vida seguiu no começo com aquela vitalidade de Maria , que enchia os olhos de João , e o mesmo tão companheiro , chegava do trabalho e logo estava pronto para conversar , sorrir com sua Maria. Ambos trabalhavam e a vida seguia numa construção próspera. A vida foi seguindo , às vezes tinham desentendimentos e logo se acertavam, mas João muitas vezes não aceitava a opinião de Maria, podia estar errado mas o orgulho era tão grande que não dava o braço a torcer. Maria , mas maleável , sempre colocava panos quentes para remediar a situação. E a vida foi passando . João muito próspero dava carro , jóias à Maria , não lhe faltava nada , sua geladeira sempre cheia, a conta no banco sempre recheada, mas João já estava trabalhando muito , chegava muito tarde já não era mais aquele companheiro, não expressava mas aquele carinho, deixava de elogiar e de perguntar como tinha sido o seu dia. Nos finais de semana já não acompanhava mais Maria nas festas,. E Maria foi vivendo, já não tinha mas aquela vitalidade, pois sentia que algo não estava certo . E assim passaram se 20 anos de casados. Neste período já haviam tido varios desentendimentos, e todos eles eram por falta de atenção, muito trabalho que acabava deixando João estressado, sem paciência não tinha mais a compreensão e o diálogo entre o casal.
Um belo dia encontrei João perguntei como estava Maria ,.ele me disse que deveria estar bem pois haviam se separado . Perguntei a João o porquê da separação , e ele me disse: ¨ Sabe, ela é uma ingrata , eu dava pra ela tudo do bom e do melhor nunca passou fome , sempre teve o carro do ano , vivia gastando com roupas caras. Eu deveria ter deixado ela sem nada.!!!!¨
Disse a ele: ¨ Meu amigo, tanto luxo, tantas coisas , me diga quantas vezes você chegou na sua casa depois de um dia de trabalho e disse a Maria que ela estava linda? Quantas vezes chegou em casa e elogiou seu cabelo ? Quantas vezes falou palavras para provocá-la ? Quantas vezes fez uma surpresa simples expressando seu carinho levando uma rosa? Quantas vezes perguntou como tinha sido o seu dia? Quantas férias vocês passaram juntos ?
Ele olhou pra mim com os olhos arregalados de espanto e mudo ficou . Disse a ele : ¨olhe João , jóias , carro novo entre outras coisas todo mundo gosta, Mas nunca se conquista e se mantém um amor com bens materiais. O relacionamento é feito de conquistas nos pequenos gestos , nem sempre uma jóia é sinal de amor , a presença e o carinho são muito mais importantes. Quanto a Maria, tenho certeza que como mulher, ela começou a sentir só , com a falta dos seus carinhos, ficando carente e com isso foi perdendo aquele vigor de mulher que você conheceu a 20 anos atrás.¨
Tenho certeza que esta história esta presente em muitos relacionamentos, por isso quero deixar um alerta para aqueles que tem um relacionamento ou que sentem que estão perdendo. Reflitam , no seu dia a dia , façam uma avaliação em suas vidas . Viemos a este mundo para usufruir uma vida saudável . Excesso e a falta dos sentimentos prejudicam o ser humano . Para uma mulher o que á desestabiliza é a perda afetiva e para o homem é o desequilíbrio profissional. Então compreendam um ao outro, façam da vida de vocês 50% emoção e 50% razão , não percam a sua essência pois razão e emoção foram feitos para um perfeito equilíbrio. Monica Symphoroso

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Há muitos anos, vivia na China um jovem que ganhava o seu sustento quebrando pedras. Embora são e forte, o rapaz não estava contente com seu destino, e queixava-se noite e dia. Tanto blasfemou contra Deus, que seu anjo da guarda terminou aparecendo e lhe disse: - Você tem saúde, e uma vida pela frente muitos jovens começam fazendo algo como você, por que vive reclamando? - Deus foi injusto comigo, e não me deu oportunidade de crescer. Preocupado, o anjo foi a presença do Senhor, pedindo ajuda para que seu protegido não terminasse perdendo sua alma. - Seja feita a tua vontade - disse o Senhor - A partir de agora tudo lhe será concedido. No dia seguinte, o rapaz quebrava pedras quando viu passar uma carruagem levando um nobre, coberto de jóias. Passando as mãos pelo rosto suarento e sujo ele disse com amargura: - Por que não posso eu ser nobre também? Este é o meu destino! Então seu Anjo murmurou: - Sê-lo-ás! E ele transformou-se no dono de um palácio suntuoso, muitas terras e cercado de servidores. Costumava sair todos os dias com seu impressionante cortejo, e gostava de ver seus antigos companheiros alinhados à beira da rua, olhando-o com respeito.
Numa destas tardes, o calor estava insuportável; mesmo debaixo de seu guarda-sol dourado e ele transpirava como no tempo em que lascava pedras. Deu-se então conta de que não era tão importante assim: acima dele havia príncipes, imperadores, e ainda mais alto que estes estava o sol, que não obedecia a ninguém - pois era o verdadeiro rei e falou: - Ah, anjo meu! Por que não posso ser o sol? Este deve ser meu destino! O Anjo escondendo sua tristeza diante de tanta ambição exclamou: - Pois sê-lo-ás!
E logo o jovem rapaz foi sol, como era seu desejo. Enquanto brilhava no céu, admirado com seu gigantesco poder de amadurecer as colheitas, ou queimá-las a seu bel-prazer, um ponto negro começou a avançar ao seu encontro. A mancha escura foi crescendo ele reparou que era uma nuvem, estendendo-se a sua volta, e fazendo com que não mais pudesse ver a Terra e gritou: - Anjo! A nuvem é mais forte do que o sol! Meu destino é ser nuvem! - Sê-lo-ás! - respondeu o anjo. E assim foi transformado em nuvem, e achou que havia realizado o seu sonho- Sou poderoso! - gritava, escurecendo o sol.
- Sou invencível! - trovejava, perseguindo as ondas. Mas, na costa deserta do oceano erguia-se uma imensa rocha de granito, tão velha como o mundo e ele achou que a rocha o desafiava, e desencadeou uma tempestade que o mundo nunca antes vira. As ondas, enormes e furiosas, golpeavam a rocha, tentando arrancá-la do solo e atirá-la no fundo do mar. Mas, firme e impassível, a rocha continuava no seu lugar. Soluçando ele disse: - Anjo! a rocha é mais forte que a nuvem! Meu destino é ser uma rocha!
E transformou-se na rocha. - Quem poderá vencer-me agora? - perguntava a si mesmo. - Sou o mais poderoso do mundo! E assim se passaram vários anos, até que, certa manhã, sentiu uma lancetada aguda em suas entranhas de pedra, seguida de uma dor profunda, como se uma parte de seu corpo de granito estivesse sendo dilacerada. Logo ouviu golpes surdos, insistentes, e novamente a dor gigantesca. Louco de espanto gritou: - Anjo, alguém está querendo me matar! Ele tem mais poder que eu, eu quero ser como ele!
Chorando exclamou o anjo: - E sê-lo-ás! E foi assim que ele voltou a lascar pedras. Por que será que nunca estamos satisfeitos onde estamos? devemos aprender que temos exatamente aquilo que merecemos e confiar em Deus pois Êle conhece as nossas necessidades.

Meus seguidores