YANNI DANNIELY - CAICÓ/ RN

Acesse: http://www.radiorural.com/ ! De segunda à sexta te faço companhia na 95 fm! Das 07 às 08h leio as reflexões postadas aqui no blog no programa DE BEM COM VIDA. Confira!!Obrigada por seu acesso! Volte SEMPRE!!!







domingo, 27 de novembro de 2011



Natal é Jesus tocando de leve nossas vidas.

O Natal tem o poder de fazer lembrar que além de nós, existem outras pessoas.

O dom de nos levar a perceber que ao nosso redor existe fome de comida e de afeto; e que pobreza, de comida ou afeto, impede ao outro sentir-se digno.

Então dividimos, repartimos, cooperamos, amamos.

O natal nos faz ver que precisamos da alegria do outro, para não comprometermos a nossa própria alegria. Tem o dom de nos fazer pensar, rever conceitos e preconceitos.

Mergulhamos para dentro, e trazemos de lá a sensibilidade e ternura esquecidas durante todo o ano.

Natal traz saudade do que vivemos e evoca a tristeza do que perdemos por não darmos importância ao que realmente importa. Lamentamos...

Isso nos move em direção ao outro e então buscamos resgatar, refazer, reconstruir.

E se não houvesse Natal?

Encontraríamos tempo para perceber que em nós pulsa um coração feito para, simplesmente, amar?

A vida sem natal seria sem os tão felizes encontros e reencontros, sem a doce alegria das demonstrações de amor.

O Natal faz renascer em cada um de nós a certeza de que é possível ser feliz.

Se Cristo tivesse vindo ao mundo apenas para inventar o Natal, isso já o faria divino!

"...e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Is. 9.6b

Mas Ele trouxe mais que isso, trouxe uma proposta única de salvação, paz, boa vontade e alegria.

Jesus pode fazer em nós, no ano inteiro, Natal.

Se quisermos, podemos com Ele, a cada dia do ano, compartilhar, reatar, dividir, repartir, cooperar, amar.

Com o Salvador é possível vivenciar, todos os dias, a atmosfera de felicidade que nos permitimos apenas em dezembro.

Natal é Jesus tocando, de leve, a nossa vida e nos mostrando um pouco de tudo que podemos desfrutar.

Se permitirmos que Ele seja o Dono da nossa vida e Senhor da nossa vontade, teremos aumentada a nossa chance de viver dias mais felizes.

Feliz Natal!



Os dois se casam cheios de vida, de esperança e sonhos, vivem plenamente a alegria de estar juntos até que um dia se dão conta de que já não se entendem mais, e seguem tentando descobrir onde erraram, onde as esperanças se perderam, aonde o sonho acabou.
Pareciam ter sido feitos um para o outro, combinavam em tudo: gostavam das mesmas coisas, riam das mesmas piadas, curtiam a mesma música, tinham tantos assuntos em comum e agora quase não se falam mais, qualquer conversa termina em discussão. O que aconteceu com eles? Em que mudaram?

Não mudaram, sempre foram os mesmos: com personalidades próprias, modos particulares de ver a vida, idiossincrasias, histórias de vida, bagagem cultural adquirida na família de origem, conflitos pessoais, qualidade e defeitos, foram para o casamento na expectativa de tornarem um, mas lá chegando descobriram que são dois e não podem funcionar como um, pois são diferentes, quase incompatíveis.

O casamento adoece quando um dos cônjuges, rejeita as diferenças e quer, mudar o outro, colocá-lo numa forma, forçá-lo a agir segundo um padrão de funcionamento diferente, na ânsia de tornarem iguais. Não somos iguais, somos diferentes, temos personalidade, temperamento, modos de pensar, sentir e agir diferentes e é essa diferença que enriquece a vida e os relacionamentos.

Algumas pessoas se casam na expectativa de se tornarem pessoas felizes ou para fazer o outro feliz. Casar para ser feliz, é entrar no casamento para sofrer, porque entra trazendo uma demanda de felicidade dirigida ao outro, que não lhe pode atender, não que não queira, mas que não pode, porque não lhe compete, pois quem era infeliz antes de casar vai continuar infeliz depois do casamento, pois sua expectativa de felicidade ou está vinculada a uma história infeliz que trouxe na bagagem, ou a um modo particular de ver a vida, que não se resolverá casando-se.

E quem se casa para fazer o outro feliz, ignora que ninguém tem o poder de fazer alguém feliz. Podemos fazer alguém sorrir, podemos alegrar alguém com um presente, um passeio, um elogio, mas felicidade é algo pessoal, transcendente, vinculado à subjetividade de cada um. Todos nós temos uma história de vida, determinante do nosso modo de sentir, viver, perceber as situações à nossa volta, enfim, lidar com a realidade, por isso felicidade é algo pessoal, um modo particular de ver a vida, encarar os fatos, vivenciar aspectos positivos e negativos que deparamos no dia a dia.

Casar é compartilhar, ou seja, dividir ou repartir, não é, necessáriamente fazer coisas juntos, aliás, muitas vezes é deixar que o outro faça o que tem que fazer sozinho, é permitir ao outro respirar. Compartilhar também não é ter o mesmo modo de pensar, mas entender que o outro tem direito de pensar diferente. Não é ter o mesmo sentimento, porque o outro sente de outro modo, conforme suas vivências, e o que toca profundamente um, pode não ter o mesmo significado para outro.

Compartilhar é colocar sobre a mesa o que se possui: qualidades e defeitos, semelhanças e diferenças, pontos fracos e fortes e constatar que o casal é igual apesar das diferenças: igual nas fragilidades, igual nos medos e angústias, igual no desejo de receber amor, igual na impossibilidade de satisfazer plenamente o outro, e que, apesar de tudo, cada cônjuge pode compartilhar, para o bem do casamento, o melhor de si.

Compartilhar é dividir ou repartir compreensão, respeito e aceitação. O melhor que um cônjuge pode fazer em favor do outro é compreender que o outro é limitado, é respeitar suas limitações e aceitá-lo apesar disso.
Compartilhar compreensão, respeito e aceitação é amar, e amar assim é ser e fazer feliz.



A solidão incomoda. Ela nos põe frente a frente com o nosso eu, e estar nessa posição é, para algumas pessoas, muito desagradável. Para escapar, ligam bem alto a TV, o som, falam sozinhas, provocam qualquer tipo de interferência que as tire desse embate. As mais angustiadas se refugiam na geladeira, se enchem de guloseimas que possam preencher o vazio que sentem, isso parece menos pior se as comparamos às que recorrem ao álcool ou outras drogas.
Quando estamos na companhia de quem amamos, admiramos, respeitamos, nos sentimos bem. Se estar a sós conosco mesmos nos faz mal, é sinal de que não nos estimamos suficientemente, ou seja, há algo errado com nossa autoestima. Quem se ama, se respeita, se admira se sente bem consigo mesmo, tem autoestima elevada, e pode suportar muito bem um período de solidão.

Gostar de si, requer autoconhecimento e autoaceitaçao, mas a maioria das pessoas se conhece e se reconhece apenas na sua relação com os outros, elas dizem: eu sou uma pessoa carinhosa, amiga, gosto de ouvir os outros, gosto de ajudar as pessoas, trato bem todo mundo, não gosto de dizer não, etc.; sabem do que gostam, mas não sabem quem são, ou o valor que têm.

A definição que fazem de si mesmas se baseia no modo como se relacionam com as outras pessoas e, na ausência destas, perdem a referência, ficam com a sensação de que nada mais resta de bom, o que as deixa melancólicas. Não conseguem perceber que são seres de valor e que, portanto, valem tanto como aquelas outras pessoas que julgam tão superiores ou mais importantes que elas.

Nossa sociedade ignora o Ser e excessivamente valoriza o Ter. Se alguém ostenta bens, é apontada como uma pessoa feliz, realizada. Olhando de longe, tem-se a impressão de que são aceitas, quando às vezes são apenas bajuladas.
SER é estar fundamentado no conhecimento dos valores que integram o eu, como: índole, natureza, temperamento, qualidades morais, que são aspectos inerentes ao caráter e expressam a nossa essência, valores que, embora toquem nossas relações com os outros, não dependem dessas relações para existirem, são patrimônio nosso, inexpugnável, garantidores de plenitude.
Saber quem somos nos dá sentimento de completude, nos capacita a gostar de nós mesmos.

Autoestimar-se é gostar de si mesmo, é estar satisfeito com quem é. Significa estar confiante e seguro no modo de ser, é identificar em si qualidades, valores, potencialidades, mas também defeitos ou imperfeições, incapacidades, impossibilidades, porém amar-se, aceitar-se, apesar disso, porque afinal todos os seres humanos, sem distinção, são incompletos.

A necessidade de aceitação pelos outros é proporcional à medida da autoestima. Quanto mais baixa a autoestima, maior a necessidade de aceitação e mais insuportáveis os sentimentos de rejeição ou inadequação. A autoestima engloba autoimagem, autoconceito e autoaceitaçao.
A autoimagem começa a formar-se na infância na convivência familiar, influenciada não só pelo que é dito, verbalizado, mas também pelo não dito, mas sugerido, insinuado nas atitudes e gestos e inconscientemente captado pela criança. As figuras parentais são os melhores construtores ou destruidores da autoimagem infantil por serem as pessoas mais próximas, e garantidoras da segurança no início da vida de cada um.

Não só os pais, mas outras figuras parentais como tios, avós, irmãos mais velhos, e posteriormente professores, são responsáveis, na maioria das vezes, pelos sentimentos negativos que tantas pessoas arrastam vida afora, tais como: rejeição, inadequação, imperfeição, incapacidade e outros.
Encontramos pessoas infelizes e culpadas, por não terem nascido com a cor da pele, o tipo de cabelo, a maneira, ou mesmo o sexo que os pais gostariam e isso lhes foi expressado de forma negativa na infância, através de críticas ou ridicularizações, causando-lhes um sofrimento que percorre a existência.

Autoimagem é como a pessoa se vê: feia ou bela, gorda ou magra, atraente ou desengonçada, alta demais, baixa demais, orelha grande ou pequena, lábios grossos ou finos demais, etc. e afeta a sua autoestima. A ideia que têm, pode ou não corresponder à realidade, como acontece com as pessoas com transtorno dismórfico, ou transtorno de imagem, que frente ao espelho veem o que não existe de fato.
Por vivermos numa sociedade que cultua o exterior das pessoas: a beleza, a juventude, a magreza, convivemos com pessoas anoréxicas e bulímicas, que, em detrimento da própria saude, tentam enquadrar-se no padrão exigido, tomando medidas desesperadas, na expectativa de serem aceitas, amadas, respeitadas.

Autoconceito é a soma das imagens e opiniões que temos sobre nós mesmos. Se positiva teremos opiniões afirmativas relacionadas às nossas capacidades e ou potencialidades, se negativa nosso autoconceito será negativo: não sei, não posso, não sou capaz, nunca vou conseguir.

O autoconceito negativo começa a ser construído na infância, quando, muitas vezes são requeridas das crianças realizações para as quais elas ainda não desenvolveram habilidades e, por não conseguirem executar a tarefa, são criticadas, humilhadas. Se, todavia, for valorizado o esforço empreendido, haverá contribução para o desenvolvimento de um autoconceito positivo.

Existem pessoas altamente capazes, bem sucedidas, prósperas, mas que apesar disso, têm um baixo autoconceito. Conscientemente sabem das suas conquistas, reconhecem o esforço que fizeram, o tempo que investiram, os títulos conquistados, as batalhas vencidas, mas não conseguem se apropriar inconscientemente de suas conquistas, não as integram ao ser e, em consequência não conseguem se perceber vitoriosas. Faltou-lhes reconhecimento por parte das figuras parentais, as conquistas, não foram reconhecidas, o esforço foi ignorado. As exigências foram cumpridas, a meta alcançada, mas o reconhecimento foi mesquinho.

Autoaceitaçao requer autoconhecimento, ou seja a apropriação dos valores que fundamentam o ser, integração ao eu das capacidades, qualidades, valores. Reconhecimento das potencialidades, apropriação e internalizaçao das conquistas, reconhecimento do esforço empreendido em cada etapa da vida, compreensão de que a imagem externa é importante, mas o que importa de fato é a nossa essência, nosso ser, e que se nos amarmos nenhum desamor poderá nos tornar menores. Se nos aceitamos podemos suportar sempre uma cota de rejeição, porque ninguém jamais será aceito o tempo todo por todas as pessoas.

Identificar as nossas deficiências, fraquezas, fragilidades, incapacidades, debilidades, impossibilidades é fundamental sim, mas apenas para nos certificarmos de que paralelamente a elas, há o que realmente conta, que são nossos valores positivos, e que, além disso, se quisermos, podemos melhorar e transformar em valor muitas das nossas fraquezas.





Tempo de festas, de confraternização, de banir as diferenças, hora de ser feliz, de dar e receber carinho. Há uma enorme demanda de afetos concentrada no Natal.
Natal rima com companheirismo, sorriso, alegria e principalmente tolerância.
O natal gera uma curiosa metamorfose em nossas almas, passa a predominar a solicitude, nos tornamos prestativos, compreensivos, tolerantes, pois não queremos estragar o momento.

Não seria bom fingirmos que todo dia é natal? Então poderíamos ser tolerantes o ano todo: brigaríamos menos, sofreríamos menos, adoeceríamos menos, pois permissivos consentiríamos e aceitaríamos os diferentes modos de ser, pensar e sentir das pessoas com quem convivemos.

Sabemos que Natal não é só festas, nele há também muita solidão, depressão, angústia e dor de quem não soube se doar, perdoar, tolerar o outro e que por isso mesmo, baniu, sem querer, para longe de si quem lhe era caro.
Mas Natal é também tempo de voltarmos atrás, de nos humilharmos, pedirmos perdão e perdoarmos, porque orgulho só rima mesmo com solidão. Podemos dar importância ao que realmente importa e viver, sorrir, doar um pouco de nós.

VIVER, plenamente, em honra daqueles que lutam pela vida numa cama de hospital, impossibilitados de festejar, em casa, o natal.
SORRIR, de verdade, em honra daqueles que tiveram o sorriso roubado pela fatalidade da vida e a quem só restam lágrimas para regar o natal.
DOAR, o melhor de nós, em honra do Criador que doou Jesus, Seu Filho, O Salvador, o Messias festejado, o Rei nascido.

Natal é momento de aprendermos com o Mestre a sermos tolerantes. Ele, a perfeição, amou os imperfeitos; justo, suportou com paciência a injustiça; Santo, compartilhou sua santidade com pecadores, prostitutas, ladrões. Não os acusou, discriminou ou rejeitou. Simplesmente amou e compreendeu suas impossibilidades e fraquezas.
Doou-se por eles, por nós, por todos. Para isso nasceu Jesus, a razão do Natal

sexta-feira, 25 de novembro de 2011



você tem de entender que o seu Grau de Importância começou antes mesmo de ser gerado na barriga da sua mãe. Você estava para nascer, vir cumprir a sua parte na vida. Aí você nasceu, cresceu e foi conhecendo o mundo ao seu redor.

O amor da família, os cuidados, os carinhos, as instruções que você recebeu; todos esses zelos fizeram-no o que é hoje. Tudo pelo seu Grau de Importância. Acontece que muita gente não se valoriza, não se ama, acha que não é importante ou atribui a questão de importância como algo especial, ou seja, um artista, um grande político, um engenheiro, professor, gente famosa. Só que o Grau de Importância é muito mais profundo que título ou cargo.

O Grau de Importância depende também do seu entendimento. Você pode ter um Grau de Importância de grande relevância e não se atentar a isso, mesmo assim se sentir inferior. Não adianta só os outros acharem que você é importante. Você tem de sentir e ter consciência plena do seu Grau de Importância no Universo.





Hoje terei mais um dia de felicidade. Este é mais um dia maravilhoso em minha vida. Eu me amo. Eu me amo. Eu me amo. Eu atraio a prosperidade e todas as coisas boas. Eu sinto-me feliz e atraio as pessoas felizes. Eu emano felicidade por onde ando. Assim vivo, feliz durante o dia inteiro. Eu sinto a felicidade dentro de mim. A felicidade está na minha família que tanto amo. A felicidade está nos meus amigos que tanto amo. A felicidade está no meu trabalho que tanto amo. A felicidade está nas minhas realizações. Agradeço a Deus porque sou feliz. Agradeço a Deus porque sou feliz.

As afirmações são importantes para não deixar-nos cair. Não importa a situação em que estejamos, o importante é afirmar que somos felizes. Isso ajuda nossa autoestisma. A gente pode criar, todos os dias, um texto que nos fortaleça. Quando eu escrevo, sinto, de verdade, a força daquilo que afirmo. Tente! Sentirá como desejar. É maravilhoso!





O relacionamento a dois é muito difícil, mas pode se tornar menos complicado se houver entre ambos cumplicidade, diálogo, compreensão...

Ninguém pode dizer que é uma pessoa bem-sucedida se alimentar uma união enfadonha. O sucesso financeiro é outra coisa.

Quando duas pessoas resolvem viver juntas, têm de conversar bastante sobre a iniciativa. Trocar idéias em relação aos gostos de cada um.

A convivência tem de se pautar em entendimento, harmonia e buscar constantemente sair da mesmice.

Não há receitas maravilhosas para o sucesso no cassamento, mas há uma série de indicações que podem resultar em uma união com muito amor, carinho, sexo. A felicidade depende de cada um. Mas quando a situação estiver insuportável, o melhor é cada um para o seu lugar e a amizade continua. Nada de briga, nada de manutenção de algo que não está dando certo.

É possível um convívio duradouro e saudável. Há muitos casais que completam bodas de ouro envolvidos numa energia contagiante de paz e amor.





Nesse exato momento... agora....

Estamos no presente. Agora é a oportunidade.

O passado só serve para experiência.

Viver sofrendo as coisas que se passaram é um martírio para o presente e afeta o futuro.

O mais importante é o presente lúcido e consciente. O momento mais importante da vida é o agora.

Tudo que se pode construir, a decisão é agora.

Olhe sempre para frente. Não dê chance do passado ficar martelando o presente. Nem deixe para amanhã o que se pode fazer hoje. O passado já se foi e o amanhã ainda não chegou. O que você tem de concreto é o agora, esse momento mágico em que está lendo este texto. Você está aceso e construindo tudo que merece. Não pare. Siga em frente.





Nada no mundo pode tomar o lugar da persistência. O talento não pode: nada é mais comum do que homens talentosos e mal-sucedidos. O gênio também não: o gênio mal-sucedido é quase um provérbio. A educação também não pode: o mercado está cheio de fracassados cultos. Só a persistência e a determinação são onipotentes.
Persista! Essa tem sido e será sempre a resposta a todos os problemas humanos.”

Calvin Coolidge




Estamos a poucos dias de comemorarmos
a data que deveria ser o maior acontecimento dos tempos:
o nascimento de Jesus.
Há, porém, uma tristeza indelével pairando no ar.

Pessoas que vão e vêm pelas ruas,
preocupadas apenas com os presentes que irão oferecer
aos filhos, pais, parentes ou amigos.

Outros, porém existem,
que sofrem nesse dia a perda irreparável de entes queridos
que não irão estar presentes às comemorações,
esquecendo-se de que a vida é eterna
e que só morremos realmente,
quando deixamos de acreditar em nossos sonhos.

Alguns sofrem por estarem longe
de seus filhos, pais ou irmãos que estão distantes.
Há aqueles que sofrem por não terem condições financeiras
de oferecer aos filhos o tão esperado
presente de “Papai Noel”
e talvez nem mesmo dinheiro possuam
para comprar um alimento
para ser servido à mesa no dia de Natal.

E o verdadeiro sentido desta data, onde entra?
Jesus não veio ao mundo para que
seu nascimento fosse comemorado
com bens materiais.
Jesus veio ao mundo para que nossa visão de vida
ganhasse um novo sentido de esperança.

Veio nos ensinar a deixar de lado nosso egoísmo;
veio nos ensinar o amor ao próximo,
mas não aquele amor que só ama
aos que realmente estão próximos a nós;
isso é fácil!
Jesus veio nos ensinar que devemos
estender nossa visão para além daquilo
que conseguimos enxergar.

E existe muito, muito mesmo o que se ver.
Pessoas se preocupam demais
com coisas que vistas pelo lado espiritual,
perdem sua importância.
Jesus veio pregar o amor, a compreensão,
o desapego, a caridade e a solidariedade.
Amor que deve se estender a todos os seres vivos.
Desapego aos bens materiais,
porque ao nascer não trazemos nada nas mãos,
a não ser o desejo de aprender e crescer espiritualmente
e ao partir levamos apenas as nossas experiências de vida.

Solidariedade e caridade para com o irmão
necessitado do pão para seu corpo sim,
mas muito mais do pão para sua alma.
E essa solidariedade e caridade,
não devem ser praticadas apenas no decorrer
das festividades de Natal e Ano Novo.
Devem ser postas em prática a vida inteira,
assim como Jesus nos ensinou.

Pessoas existem
que se confraternizam nesta época do ano,
se perdoam mutuamente as ofensas trocadas,
apertam as mãos, se abraçam, cantam,
bebem e riem juntos,
mas no dia seguinte, quando a vida volta ao normal,
todas as promessas são esquecidas
e cada qual retoma sua vida
e seus propósitos se dissolvem no ar feito fumaça.

O mesmo egoísmo volta a dominar suas vidas.
O Natal é uma data bonita que deve ser comemorada
com a alma, com alegria, com amor.
Jesus nasceu com o objetivo claro e único
de dar a vida por nós, para nos salvar.

Vamos procurar mostrar a Ele
que seu sacrifício não foi em vão.
Pense nisto:

vamos procurar fazer deste Natal
não apenas mais uma data em que trocaremos presentes,
abriremos champanhe e brindaremos
junto aos nossos mas, sim,
uma data de renovação de nossos propósitos de vida
e de renascimento interior.

FELIZ NATAL!
Rose Mori

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

www.radiorural.com



Havia uma tecelagem onde se fabricavam tecidos muito finos. Quando em dado momento os fios se embaraçavam, o operador devia tocar uma campainha, para ser atendido por um funcionário especializado, que punha as coisas em ordem novamente. Certa ocasião, entretanto, depois de um rapazinho ter pedido o auxílio do funcionário especializado e recebido assistência, um operário antigo na fábrica achou que ele próprio já sabia o suficiente, e podia passar sem o auxílio especializado.

Então, quando novamente os fios se embaraçaram, ele mesmo tentou arrumar. Seus fios, porém, ficaram terrivelmente emaranhados e o estrago foi muito grande. Quando, enfim, ele chamou o especialista, disse-lhe: “Mas eu fiz o meu melhor!”. O especialista replicou: “O seu melhor é chamar por mim.”

Quantas vezes nós tentamos solucionar os problemas da vida por nós mesmos. Nós achamos que “nós sabemos”. Quanto mais rapidamente eles seriam resolvidos se os levássemos ao Divino Especialista. ‘Fazer o nosso melhor’ é chamar pelo Mestre.

Essa é a mensagem que Deus tem para você. Se você se encontra num beco sem saída, e não sabe o que fazer para resolver seu problema, você não acha que a ocasião é certa para buscar ajuda de um Deus que tudo pode?

Ele não que vê-lo debatendo-se em tensão, angústia, preocupação e desespero. Ele quer vê-lo calmo, tranqüilo, desfrutando da vida que Ele lhe deu, descansando n’Ele, confiante de que Ele pode resolver seu problema, pois para Ele não há impossibilidades. Disse também que a impossibilidade do homem é a oportunidade de Deus. Então por que lutar sozinho?

Experimente buscar a Deus e tenha a certeza. Ele virá em seu socorro:


“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia n’Ele e Ele tudo fará”
(Bíblia, livro de Salmos, capítulo 37, verso 4)
Permita que Deus faça por você o que você mesmo não pode fazer, porque Ele nunca desampara os que n’Ele confiam. Isso é o melhor que você pode fazer.

Havia uma tecelagem onde se fabricavam tecidos muito finos. Quando em dado momento os fios se embaraçavam, o operador devia tocar uma campainha, para ser atendido por um funcionário especializado, que punha as coisas em ordem novamente. Certa ocasião, entretanto, depois de um rapazinho ter pedido o auxílio do funcionário especializado e recebido assistência, um operário antigo na fábrica achou que ele próprio já sabia o suficiente, e podia passar sem o auxílio especializado. Então, quando novamente os fios se embaraçaram, ele mesmo tentou arrumar. Seus fios, porém, ficaram terrivelmente emaranhados e o estrago foi muito grande. Quando, enfim, ele chamou o especialista, disse-lhe: “Mas eu fiz o meu melhor!”. O especialista replicou: “O seu melhor é chamar por mim.”

Quantas vezes nós tentamos solucionar os problemas da vida por nós mesmos. Nós achamos que “nós sabemos”. Quanto mais rapidamente eles seriam resolvidos se os levássemos ao Divino Especialista. ‘Fazer o nosso melhor’ é chamar pelo Mestre.

Essa é a mensagem que Deus tem para você. Se você se encontra num beco sem saída, e não sabe o que fazer para resolver seu problema, você não acha que a ocasião é certa para buscar ajuda de um Deus que tudo pode?

Ele não que vê-lo debatendo-se em tensão, angústia, preocupação e desespero. Ele quer vê-lo calmo, tranqüilo, desfrutando da vida que Ele lhe deu, descansando n’Ele, confiante de que Ele pode resolver seu problema, pois para Ele não há impossibilidades. Disse também que a impossibilidade do homem é a oportunidade de Deus. Então por que lutar sozinho?

Experimente buscar a Deus e tenha a certeza. Ele virá em seu socorro:


“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia n’Ele e Ele tudo fará”
(Bíblia, livro de Salmos, capítulo 37, verso 4)
Permita que Deus faça por você o que você mesmo não pode fazer, porque Ele nunca desampara os que n’Ele confiam. Isso é o melhor que você pode fazer.


Conta-se que, em um reino distante, um súdito estava preocupado em dar um presente ao rei por conta de seu aniversário e, não sabendo o que dar, resolveu procurar um sábio e pedir-lhe um conselho. Explicou ao sábio o que precisava e o sábio escutou com muita atenção.

Pediu-lhe um dia para pensar. No dia seguinte o súdito foi conversar e o sábio sugeriu-lhe que desse um anel de presente. O súdito argumentou: “mas, o rei já tem tudo. E vou dar-lhe um anel?” O sábio disse-lhe que este anel era diferente, pois nele estava escrito: “Isto também passa”. Quando o rei vier da guerra todo orgulhoso por ter vencido a guerra, peça para ele olhar o anel; mas, também, quando em outra ocasião ele voltar de lutas, for derrotado, perdendo soldados e sentindo-se fracassado, peça a ele também olhar o anel.

Que lição de vida pode-se tirar desta estória? Para muitas pessoas, a época de final de ano é tempo de balanço de vida, de analisar o que valeu a pena, quais foram os ganhos e perdas. Como foi o ano que passou para você? Você planejou, fez metas, lutou – qual foi o resultado? A maioria de nós não sabe lidar com vitórias e derrotas, pois nas duas parece que o tempo será eterno. Quando lutamos muito por algo e vencemos é comum ficarmos orgulhosos e até alardearmos de modo inadequado a vitória, quase sempre compartilhando como mérito nosso. Por outro lado, quando diante da derrota, como é fácil culparmos os outros o fato de não termos alcançado a vitória.

A vida é cheia de surpresas quando a gente se abre todo o dia para dar e receber o melhor.

É importante neste início de ano fazermos um balanço de nossa vida e agradecermos a Deus o privilégio de vivermos. Jesus é o maior presente de Deus, e nele é que podemos ter a certeza que “isto também passa”. Se você teve um ano difícil, Jesus tem uma palavra de ânimo para você: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso”. Se você teve vitórias este ano, a Bíblia o encoraja a ser mais que vencedor: “Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem presente nem futuro, nem quaisquer poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”. Que no nosso balanço de vida possamos contar com Jesus para lidar com alegrias e tristezas, vitórias e derrotas; sendo mais que vencedores e aprendendo que “isto também passa”. Mas o amor de Deus por nós em Jesus é eterno e vitorioso.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Boas recordações da minha infância

Twitter: @yannicaico ..vai lá e confira a promoção q está rolando no momento!!!!



Você é responsável pela maneira como o mundo o trata
Se você não gosta do que está obtendo, mude o que está fazendo – depende de você ensinar as pessoas a respeito de como quer ser tratado. Culpamos o outro com muita freqüência. Se uma sociedade não está dando certo ou se um relacionamento está indo mal, você também é responsável por isso. Se alguém descarrega tudo em cima de você, metade da culpa é sua.

As pessoas que vivem sendo maltratadas irradiam uma atitude que diz: “aposto que você vai me maltratar, e eu vou deixar que o faça, mas depois vou culpá-lo por isso!” Em qualquer relacionamento, é preciso dois para “dançar um tango”. Ambas as partes são responsáveis, e ambos recebem certos pagamentos por seu papel em particular. São necessários dois para fazer um relacionamento dar certo e são necessários dois para rompê-lo.

De alguma maneira, no entanto, é muito mais fácil ser objetivo quanto aos problemas de outros casais do que quanto aos seus. Outro exemplo: não é difícil encontrar famílias em que as crianças mandam na casa. Elas ordenam aos pais coisas do tipo: “papai, pegue minhas meias”, “mamãe, me traga um pedaço de bolo”, “passe minha camiseta”, “me leve ao jogo de futebol AGORA”.

Aí, os pais se perguntam o que é que fizeram para merecer isso. A resposta é simples: viveram correndo atrás dos filhos durante 15 anos ou mais; ensinaram a eles a maneira como queriam ser tratados - como escravos! Portanto, desde cedo, ensine às crianças que você não é empregado delas e transmita a elas um senso de contribuição. Afinal, se uma criança de 8 anos consegue operar um computador, ela também pode operar uma máquina de lavar.

Outro ponto: os pais devem ensinar às crianças a dizer “obrigado”. É comum ouvir mães se lamentando porque os filhos nunca a agradecem por nada – nem mesmo depois de adultos e casados. Se, anos antes, essas mães tivessem dito aos “pimpolhos” coisas do tipo – “em nossa família, a palavra OBRIGADO é um sinal de apreciação e de respeito; se vocês esquecerem de me agradecer um dia, terão de preparar o jantar do dia seguinte”, ou qualquer coisa do tipo, as crianças aprenderiam rapidinho a ter boas maneiras e a respeitar os outros para ser respeitadas. Portanto, se você quiser que as pessoas mudem a maneira como o tratam, mude você primeiro.

Andrew Matthews, no livro "Faça Amigos"




Precisa-se de Loucos
De loucos uns pelos outros!

Que em seus surtos de loucura espalhem alegria; com habilidades
suficientes para agir como treinadores de um mundo melhor, que olhem a ética, respeito às pessoas e responsabilidade social não apenas como princípios organizacionais, mas como verdadeiros compromissos com o Universo.

Precisa-se de loucos de paixão, não só pelo trabalho, mas principalmente por gente, que vejam em cada ser humano o reflexo de si mesmo, trabalhando para que velhas competências dêem lugar ao brilho no olhar e a comportamentos humanizados.

Precisa-se de loucos poliglotas que não falem inglês, espanhol, francês ou italiano, mas que falem a língua universal da amizade, esta que transforma, modifica e melhora, pois, palavras não transformam empresas e sim atitudes.

Precisa-se simplesmente de loucos de amor; de amor que transcende toda a hierarquia, que quebra paradigmas; amor que cada ser humano deve despertar e desenvolver dentro de si e pôr a serviço da vida própria e alheia; amor cheio de energia, amor do diálogo e da compreensão, amor partilhado e verdadeiro.

As Organizações precisam urgentemente de loucos, capazes de implantar novos modelos de gestão, essencialmente focados no SER, sem receios de serem chamados de insanos, que saibam que a felicidade consiste em realizar as grandes verdades e não somente em ouvi-las.

(Madalena Carvalho)

quinta-feira, 17 de novembro de 2011



Faltavam apenas cinco dias para o Natal. O espírito da ocasião ainda não tinha me atingido, mesmo que os carros lotassem o estacionamento do shopping. Dentro da loja, era pior. Os últimos compradores lotavam os corredores.

- Por que vim hoje? Perguntei a mim mesmo.

Meus pés estavam tão inchados quanto minha cabeça. Minha lista continha nomes de diversas pessoas que diziam não querer nada mas eu sabia que ficariam magoados se eu não os comprasse qualquer coisa. Comprar para alguém que tem tudo e com os preços das coisas como estão, fica muito difícil. Apressadamente, eu enchi meu carrinho de compras com os últimos artigos e fui para a longa fila do caixa.

Na minha frente, duas pequenas crianças - um menino de aproximadamente 10 anos e uma menina mais nova, provavelmente de 5 anos. O menino vestia roupas muito desgastadas. Os tênis me pareceram grandes demais e as calças de brim muito curtas. A roupa da menina assemelhava-se a de seu irmão. Carregava um bonito e brilhante par de chinelos com fivelas douradas. Enquanto a música de Natal soava pela loja, a menina sussurrava desligada mas feliz.

Quando nos aproximamos finalmente do caixa, a menina colocou, com cuidado, os chinelos na esteira. Tratava-os como se fossem um tesouro. O caixa anunciou a conta.

- São $6,09. Disse.

O menino colocou suas moedas enquanto procurava mais em seus bolsos. Veio finalmente com $3,12.

- Acho que vamos ter que devolver. - disse. Nós voltaremos outra hora, talvez amanhã.

Com esse aviso, um suave choro brotou da pequena menina.

- Mas Jesus teria amado esses chinelos, ela resmungou.

- Bem, nós vamos para casa e trabalharemos um pouco mais. Não chore. Nós voltaremos. Disse o menino.

Rapidamente, eu entreguei $3,00 ao caixa. Estas crianças tinham esperado na fila por muito tempo. E, além de tudo, era Natal. De repente um par de braços veio em torno de mim e uma pequena voz disse: - Agradeço, senhor.

- O que você quis dizer quando falou que Jesus teria gostado dos chinelos? Eu perguntei.

O pequeno menino me respondeu: — Nossa mãe está muito doente e vai pro céu. Papai disse que ela pode ir antes mesmo do Natal, estar com Jesus.

E a menina completou: - Meu professor disse que as ruas no céu são de ouro, brilhantes como estes chinelos. Mamãe não ficará bonita andando naquelas ruas com esses chinelos?

Meus olhos inundaram-se de lágrimas e eu respondi: — Sim, tenho certeza que ficará.

Silenciosamente agradeci a Deus por usar estas crianças para lembrar-me do verdadeiro espírito de Natal. O importante no Natal não é a quantidade de dinheiro que se gasta, nem a quantidade de presentes que se compra, nem a tentativa de impressionar amigos e parentes. O Natal é o amor em seu coração, é compartilhar com os outros como Jesus compartilhou com cada um de nós. O Natal é sobre o nascimento de Jesus que Deus nos enviou para mostrar o quanto nos ama realmente.



Ele é aquele que te beija e te abraça, que conta seus segredos, mas sabe também ouvir os seus. É aquele que encanta pelas suas loucuras, que te faz sorrir, mesmo naquele dia péssimo em que você prefere morrer. Que te abriga nos ombros ou nas costas, fazendo mil e uma palhaçadas. Ele é aquele que te dar “aquela moral”, às vezes até exagerada, a quem se interessar por ti. É o único que te oferece chocolates, mesmo restando apenas um “bombom” na caixinha. É aquele que nunca esquece a data de seu aniversário e faz questão de te mandar todos os dias um recadinho lhe desejando um Bom Dia É o único que tem coragem de falar abertamente quando te ver fazendo algo errado. E que pede desculpas sempre que cometer um deslize. Que vibra a cada vitória que você conquista. Que “conspira” a seu favor, mesmo correndo o risco de ser desmascarado.

Quem é ele? Ele é o seu melhor amigo (a).

Foi por isso que criei essa campanha. Valorize quem sempre está do seu lado: a sua família, a sua fé, o seu amigo. Se você tem um amigo assim, valorize-o, pois os amigos sinceros estão cada vez mais raros. Cada dia que passa, fica mais difícil confiar em alguém. As pessoas não se respeitam mais, é um querendo engolir o outro vivo. Muitas vezes, aparecem pessoas que julgamos incabíveis em nossas vidas. Só porque não possui um padrão de talento que desejamos. Mas de onde menos se espera que sai o manancial. Por isso: valorize quem sempre está do seu lado, independente de quem (ou quê) seja.

Parabéns a todos os meus amigos!



Seja feliz todos os dias. É ilusão achar que você vai ser feliz no futuro (depois de casar, aposentar, etc). É disperdício trabalhar o mês inteiro para ser feliz só em dias de pagamento.

Aceite os outros do jeito que eles são (as pessoas são únicas) e não aceitá-los pode significar separação (administre isso). Pare de se irritar com bobagem.
Cuide de seu corpo. Pare de ingerir comida ruim, bebidas em exceso. Cuide de seu sono. Relaxe, não exija demais do seu corpo.
Alimente bem sua alma. Descarte baixo astral .

Viva o presente. Valorize os momentos com os filhos, os familiares, os amigos, o amor. Esqueça o passado, a culpa, os ressentimentos.

Crie prazer em trabalhar. Seja alto astral, generoso e crie um lugar personalizado para sua concentração.
Vá atrás de seus sonhos. Acomodação mata em vida.
Engaje-se num programa social, um dos melhores antidepressivos, e você terá mais orgulho de estar vivo.
Espiritualize-se, tenha fé



Não vim para me adaptar. Não vim para aprender a ser como querem. Vim para aprender a ser alguém de quem realmente eu goste e para ser útil aos meus. Sem rótulos, sem parecer mais ou menos... apenas ser eu mesmo, perfeito em minhas imperfeições...

segunda-feira, 14 de novembro de 2011



Era uma vez um jovem guerreiro famoso por sua invencibilidade.
Era um homem cruel e, por isso, temido por todos.
Quando se aproximava de uma aldeia, os moradores abandonavam suas casas, e fugiam para as montanhas, porque sabiam que ele não poupava nada, nem ninguém.
Certo dia, ele e seu exército aproximaram-se de uma aldeia na qual vivia um sábio ancião.

Todos os habitantes fugiram assustados, menos ele.
O guerreiro entrou na vila e, como de costume, incendiou casas e matou os animais que encontrou.
Logo chegou à casa do sábio, que permanecia em pé ao lado da porta de entrada, serenamente.
Quando eles se encontraram, o guerreiro impiedoso disse-lhe que seus dias haviam chegado ao fim, mas que, no entanto, iria lhe conceder um último desejo antes de passá-lo pelo fio de sua espada.
O velhinho, sem alterar o seu semblante, disse-lhe que precisava que o guerreiro fosse até o bosque e que ali cortasse um galho de árvore.
O jovem achou aquilo uma grande besteira, mas decidiu atendê-lo, entre gargalhadas e deboches.

Foi até o bosque e com um único golpe de espada cortou um galho de árvore.
"Muito bem." - disse o ancião, quando o guerreiro voltou - "quero saber agora se o senhor é capaz de recolocar este galho na árvore da qual o arrancou."
O jovem guerreiro entre gargalhadas, chamou-o de louco, respondendo-lhe que todos sabiam que era impossível colocar o galho cortado na árvore outra vez.
O ancião sorriu e lhe disse: "louco é o senhor, que pensa ter poder só porque destrói as coisas e mata as pessoas que encontra pela frente. Quem só sabe destruir e matar não tem poder. Poder tem aquele que sabe juntar, que sabe unir o que foi separado, que faz reviver o que parece morto. Poder tem aquele que produz, que cria, que mantém. Essa pessoa, sim, tem o verdadeiro poder."

Muitos são os que acreditam deter o poder porque atemorizam os demais, ou porque conseguem destruir o que encontram pela frente.
Acreditam-se poderosos porque são capazes de derrubar pessoas, destruir grandes obras e silenciar vozes. Mas isso é um grande engano.
O verdadeiro poder não reside em arrasar existências e fazer cair por terra o trabalho dos outros.

Não se prova ter poder por meio da força bruta ou através de gritos e ameaças.
Isso demonstra, tão somente, grave desequilíbrio.
Desfazer o que outros produziram ou tentar abalar edificações morais, tão duramente estabelecidas, em nada auxiliarão o nosso próprio desenvolvimento.
Tantos são os que agem assim, crendo-se poderosos, iludindo-se e distribuindo dores ao longo de suas pegadas.

Por outro lado, tão poucos ainda são capazes de edificar, de construir, ou, ainda, de reerguer o que foi destruído.
Tão poucos se dispõem a persistir, a resistir diante dos vendavais das dificuldades. Estes, sim, possuem um poder realmente significativo.

domingo, 13 de novembro de 2011



"Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente.
Sou isso hoje...
Amanhã, já me reinventei.
Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim.
Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar...
Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos. Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil...e choro também!"




Sorte

Sorte, é acordar todos os dias pela manhã, e perceber a beleza do nascer do sol...
Sorte, é sentir o calor do dia, e poder realizar todas as atividades que nos foram confiadas...
Sorte, é sentir o frio da noite, e perceber cada vez mais, o quanto fomos privilegiados por ter um teto para nos acobertar e um cobertor para nos agasalhar...


Sorte, é não somente viver, mas saber viver, e aproveitar cada minuto concedido por Deus para cada um de nós!


Sorte, é saber entender o valor do tempo, e respeitar nossas limitações...
É ter raça, inteligência, e força de vontade...
É ter motivação, e saber batalhar pelos nossos sonhos!
É ter amigos... pessoas valiosas que estão sempre dispostos a nos ajudar em nossas dificuldades!!!




Viu só como você tem sorte?


Você é um retrato de paz e luz desenhado pelo Pai, e que tem todo o valor de uma pessoa humana, sincera, e amiga...
E além de sua garra, você tem sempre a sua volta, pessoas que só desejam o bem para você, que confiam em suas palavras, e que estão sempre batalhando para fazer-lhe feliz! E eu sou uma delas!!!


Por isso, nunca sinta-se sozinho, mesmo quando a solidão te enganar dizendo que você não tem ninguém do seu lado!!!
Saiba, que mesmo não estando sempre perto, eu e muitas outras pessoas torcem pelo seu sucesso...
E sempre tenha a certeza de que Deus está sempre do seu lado te guiando pelo caminho da felicidade, e que apesar das provações, Ele te protege de todo mal!


Agora, só tenho a dar-lhe um conselho: saiba aproveitar de sua sorte... nunca se deixe abalar por comentários maldosos, e ame-se acima tudo (menos de Deus, claro!!). Depois de tudo isso, só resta comemorar pela sorte que você tem!!!



Sonhar um sonho, viver uma vida
viver num sonho, sonhar numa vida.
Dizer que amo, amar alguém
um jogo ganho, questionar a quem...?
sorrir num sorriso, transmitir alegria
se perder no abismo, se encontrar algum dia.
Agradecer por tudo, perdoar quem o magoou
pensar no futuro como quem já sonhou
viver no presente, lembrar do passado
demonstrar o que sente, mexer com a mente
cotidiano ou diariamente, um sonho inacabado.
viver sem medo de ser feliz, sonhar apesar das barreiras
a vida é assim, temos que ir além das fronteiras.
Pois a vida é uma montanha russa
seu sangue muito pussa
mas um dia estamos acima
e entrou estamos abaixo.
porém temos que seguir
e insistir para os objetivos conseguir.
Cada dia um novo sonho,uma história pra contar
Sonhos de muita gente, sonhos feitos pra sonhar,
sonhos diariamente, sonhos cotidianamente
Sonhando sem nunca parar!
Lays Hessiezzi



Um homem rico morreu e foi para o céu.
O anjo guardião levou-o por várias ruas mostrando-lhe as casas.
Passaram por uma linda casa com belos jardins.
Ele perguntou: Quem mora ai?
O anjo disse: Raul, seu motorista que morreu.
Ele ficou pensando: O Raul tem uma casa dessas! Aqui deve ser bom!
Viu outra casa mais bonita. E aqui,quem mora?
O anjo respondeu: Rosa, sua cozinheira.
Ele pensou que, tendo seus empregados lindas casas, a sua deveria ser um palácio.
O anjo parou diante de um barraco de tábuas e disse:
"Esta é a sua casa!"
O homem ficou bravo. Vcs sabem construir coisa melhor.
Sim disse o anjo, apenas construimos.
O material são vcs que enviam lá de baixo.
Vc só enviou isso!
Moral da história
Cada gesto de amor e partilha é um tijolo com o qual construimos a eternidade.
Tudo se decide por aqui mesmo, nas escolhas e atitudes de cada dia.




Ano Novo, Vida Nova... Será?
Hedy Silvado

Quantas resoluções que você fez no dia 31 de dezembro se realizaram no ano seguinte? Você tem vivido "no instinto" ou tem procurado planejar sua vida, seu futuro, buscando seguir um roteiro lógico, realista?

Nem todas as pessoas são o que chamamos de "estruturadas", mas pelo menos devemos saber que objetivos queremos atingir no ano, senão ficamos "correndo atrás do vento" e não chegamos a lugar nenhum. Há previsões otimistas para o próximo ano, na área econômica. Será? Alcançaremos a sonhada paz mundial? E a eleição presidencial no Brasil, vai mudar alguma coisa?

As perguntas a respeito de nosso país e do mundo são infinitas. Não podemos mudar o mundo, mas podemos influenciar as pessoas ao nosso redor e fazer o "nosso mundinho" um pouco melhor com certeza. Você assistiu o filme "A Corrente do Bem"? A coisa é mais ou menos por aí! Então, examine-se a si mesmo e resolva mudar aspectos de sua vida.
Toda mudança requer sacrifícios. Talvez você precise deixar um vício que está prejudicando a sua saúde física e a emocional de sua família. Talvez você precise olhar mais para os outros e menos para o seu umbigo, para aprender a ser grato por tudo o que é e possui.

Talvez seja deixar um emprego que tem sido um peso na sua vida e correr atrás de uma carreira nova.Não sei. Mas você sabe!
Uma vez ouvi a afirmação de que "ninguém muda ninguém", só muda quem quer mudar. As mudanças que nós mesmos produzimos não tem efeito duradouro; as mudanças que Deus produz em nós, sim. Por isso submeta-se a Deus e deixe que Ele o ajude a mudar. Não estou dizendo que você não precisa de força de vontade.

Precisa e muito, mas a mudança não é de fora para dentro, é de dentro para fora, e isto só Deus faz. É claro que esta mudança vai se refletir no seu exterior, mas é mera conseqüência. Gosto muito de uma música que diz: "Viver é afinar um instrumento, de dentro prá fora, de fora prá dentro, à toda hora, a todo momento, de dentro prá fora, de fora prá dentro..."

Você quer ser uma nova pessoa no próximo ano? Alguém que faça diferença no meio em que vive? Alguém que seja instrumento de paz, que leve amor aos carentes, que busque primeiro os interesses comuns e depois os seus? A Bíblia diz que "quem está em Cristo é uma nova pessoa. Acabou-se o que é velho, e o novo já veio." É isso mesmo, em Cristo você pode ter vida nova. Basta abrir o seu coração e submeter sua vida ao comando dele.

Ele tem planos prá você. Reconheça que é pecador que precisa de seu perdão e da sua direção. Você vai se surpreender com a manifestação da presença de Deus em sua vida.
Tenha um feliz ano novo e uma vida muito melhor!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011



Ah , meu amigo , agora te mando flores, amigo das minhas horas , que sabes ouvir as dores, entender minhas demoras, acalmar os meus temores. Já nem sei como dizer dos teus momentos comigo , sejam de riso ou sofrer . Como é boa esta certeza de que em ti encontro abrigo na alegria ou na tristeza. Como sabes ser presente quando preciso de ti , quando com alma doente , eu olho , tu estás ali ! Ah , meu amigo, agora te mando flores. Que Deus esteja contigo e que te salve das dores ! Tu mereces , meu amigo , esta sincera homenagem. Vem ! Vem pela Vida comigo ... A Vida ... é simplesmente esta viagem ...



Sinto falta de você, que não está presente comigo em nenhum momento. Sinto falta de você, por não estar me vendo sorrir no dia que mais preciso da sua presença. Sinto falta de você por não me deixar te compreender quando precisa. Sinto falta de você, por nunca ficar comigo quando estou triste. Sinto falta de você em todos os momentos da minha vida. você está tão distante... O amor é estranho mesmo, na verdade sem explicação...ele é capaz de superar tudo isso e continuar a comandar o nosso coração na esperança de um dia tudo isso mudar..como se ilude o amor!!!



O amor de uma grande amizade: é como a luz do dia, clareia o pensamento, anima o coração e enche a vida de alegria. O valor que há numa grande amizade: é tão caloroso e brilhante como o sol de verão, a cada dia, cada instante O grande amor que há numa grande amizade significa mais do que as palavras podem dizer porque uma grande amizade é um milgre que abençoa os dias que temos pra viver Um dos milagres da minha vida é simplesmente ter conhecido você!



Preciso de um amor, Que com o olhar me mostre um mundo melhor. Que com os lábios me mostre um sabor Diferente de tudo que já provei. Preciso de um amor, Que fale em poesias, Que sussurre em versos. Preciso de um amor, Que me chame para o paraíso, Que toque minha alma. Preciso de um amor, Que seja totalmente novo, Que não seja parecido com nenhuma desilusão passada.

Preciso de um amor, Que não apenas fale que me ama, Mas que mostre que sem mim a felicidade não existe. Preciso de um amor, Que me banhe de devoção, Que me beije com todo carinho, Que me faça sentir amada a ponto de me imaginar tocando as estrelas. Preciso de um amor, Que seja diferente de todos os sentimentos Que meu coração já pode sentir. Um amor novo em folha, Que não seja mais um, mais o único, Desta jornada tão difícil chamada “Vida”. Preciso de um amor Que não sei se neste mundo tão devasso exista algum, Mas que pelo menos dentro do meu coração rodeado por sonhos Ele posso viver... Intensamente e sempre.


Se você confiou em Deus e andou pelo caminho dele, Se você o sentiu a guiar você todos os dias,mas agora seus passos o levam por outro caminho, Comece de novo. Se você fez planos que não deram certo, Se você tentou dar o melhor de si e não há mais o que tentar,se você falhou consigo mesmo sem saber porquê, Comece de novo.

Se você contou aos seus amigos o que planejava fazer,se você confiou neles e eles não o apoiaram, Se agora você está sozinho, só podendo contar consigo mesmo, Comece de novo. Se você falhou com seus familiares, Se agora você já não é tão importante para eles, Se eles perderam a confiança em você, Se sente um estranho em seu próprio lar, Comece de novo.

Se você orou a Deus, respeitando sempre a vontade dele,se você orou e orou e ainda se sente infeliz, Se você quer parar, sentindo que atingiu seu limite, Comece de novo. Se você está certo de que está acabado e quer desistir,se você chegou ao fundo do poço, Se você tentou e não conseguiu subir, Comece de novo. Se os anos passam tão depressa e os sucessos são poucos, se chega dezembro e você se sente triste, Deus dá um novo janeiro a você.

Comece de novo. Começar de novo significa: Vitórias alcançadas Começar de novo significa: Uma corrida bem feita Começar de novo significa: Deus sempre vencerá! Não fique aí sentado no trono da derrota: COMECE DE NOVO!!!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011


ξм cαđα мєŋѕαgєм,
єм cαđα ƒrαѕє,
єм cαđα ραlανrα...
Đєυѕ ƒαlα cσŋσѕcσ.
σƒєrєcє αlєŋтσ є αlєgrία ѕєм ρrєçσ
αтrανéѕ đσ cαrίŋђσ qυє νσcê мє đєđίcα.
ŋσ тєυ cσrαçãσ ŋєѕѕα ђσrα,
вrίlђα α lυz
ρєrƒυмαđα đσ αмσr đє Đєυѕ,
qυє ѕємρrє đєνσlνє мυlтίρlίcαđσѕ,
тυđσ σ qυє é σƒєrєcίđσ đє cσrαçãσ.
єŋтãσ qυєrσ αgrαđєcєr
є đєѕєנαr qυє νσcê,
lίŋđα є qυєrίđα ρєѕѕσα,
rєcєвα мυlтίρlίcαđαѕ
єѕѕαѕ вêŋçãσѕ ŋσ cαмίŋђσ...
αgrαđєçσ đσ ƒυŋđσ đσ cσrαçãσ
ρσr νσcê мє đσαr α ρrєcίσѕα єŋєrgία đα...Amizade



Era uma vez um grande homem que se casou com a mulher dos seus sonhos.
Com seu amor, criaram uma menina. Quando a menina estava crescidinha,
O grande homem a abraçava dizendo:
_ Eu te amo minha garotinha.
A menina fazia beicinho e respondia:
_ Não sou mais uma garotinha.
O homem ria, e dizia:
_ Para mim, você sempre será minha garotinha.

A menina que já não era assim tão garotinha saiu de casa para viver sua vida.
À medida que aprendia mais sobre si mesma, aprendia mais sobre o homem.
Uma das qualidades dele era sua capacidade de expressar seu amor pela família.
Onde quer que ele estivesse, ele telefonava para dizer:
_ Eu te amo minha garotinha.
Um dia, a menina que já não era assim tão garotinha recebeu um telefonema.
O grande homem estava doente. Tinha sofrido um derrame e não conseguia mais falar, sorrir, andar, abraçar, nem dizer que amava sua garotinha.
Então ele foi para casa. Chegando ao quarto do grande homem, viu sua figura fraca e curvada. Ele tentou falar, mas não conseguiu. A menina fez a única coisa que podia.
Deitou ao seu lado, e passou os braços em volta dos ombros inertes do pai.
Apoiando a cabeça em seu peito, ela pensou em muitos momentos.
Lembrou como ela se sentia protegida pelo grande homem. Sentiu a tristeza da perda que teria de suportar, a perda das palavras de amor que lhe traziam conforto.
Foi então que ela ouviu, lá dentro do peito do grande homem, as batidas do seu coração.
Indiferente ao dano causado ao resto do corpo, o coração mantinha o seu ritmo.
E a mágica aconteceu. Deitada no peito do pai, ela ouviu o que precisava.
Ouviu o coração dele bater as palavras que a boca já não podiam dizer...
EU TE AMO, GAROTINHA, EU TE AMO, GAROTINHA...
E ficou consolada.



Siga tranqüilamente, entre a inquietude e a pressa, lembrando-se que há sempre paz no silêncio.

Tanto quanto possível, sem humilhar-se viva em harmonia com todos os que o cercam.

Fale a sua verdade mansa e claramente, e ouça a dos outros, mesmo a dos insensatos e ignorantes, eles também tem sua própria história.

Evite as pessoas agressivas e transtornadas, elas afligem o nosso espírito.

Se você se comparar com os outros, você se tornará presunçoso e magoado, pois haverá sempre alguém inferior e alguém superior a você.

Você é filho do universo, irmão das estrelas e árvores, você merece estar aqui; e mesmo que você não possa perceber, a Terra e o Universo vão cumprindo o seu destino.

Viva intensamente o que já pode realizar, mantenha-se interessado em seu trabalho, ainda que humilde, ele é o que de real existe ao longo de todo o tempo.
Seja cauteloso nos negócios, porque o mundo está cheio de astúcia, mas não caia na descrença, a virtude existirá sempre.

Muita gente luta por altos ideais, em toda parte a vida está cheia de heroísmo.
Seja você mesmo, principalmente não simule afeição nem seja descrente do amor, porque mesmo diante de tanta aridez e desencanto ele é tão perene quanto a relva.
Aceite com carinho o conselho dos mais velhos, mas também seja compreensivo aos impulsos inovadores da juventude, alimente a força do espírito que o protegerá no infortúnio inesperado; mas não se desespere com perigos imaginários, muitos temores nascem do cansaço e da solidão.

E a despeito de uma disciplina rigorosa seja gentil consigo mesmo.
Você é filho do universo,irmão das estrelas e árvores, você merece estar aqui; e mesmo que você não possa perceber a terra e o universo, vão cumprindo o seu destino.
Portanto esteja em paz com Deus, como quer que você o conceba e quaisquer que sejam os seus trabalhos e aspirações, da fatigante jornada pela vida, mantenha-se em paz com sua própria alma. Acima da falsidade, do desencanto e agruras,o mundo ainda é bonito. Seja prudente.


Perguntas...

Perguntei à um sábio,
qual a diferença que havia
entre o Amor e a Amizade.
Ele me disse essa verdade:

O Amor é mais sensível,
a Amizade é mais segura.
O Amor nos dá asas,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande, querida e fiel companheira.
Mas, quando o Amor é sincero
ele vem com grandes amigos,
e, quando a Amizade é concreta,
ela vem cheia de amor e carinho.

Quando se tem amigos...

ambos os sentimentos coexistem
Dentro do coração



De uma hora para outra surge a criatura mal-educada que
lhe dá vontade de responder na mesma altura.
Apesar de tudo, seja de forma diferente. A carranca feroz, o mau-humor é
mascara que esconde tristeza ou revolta a pedir:
"ame-me,compreenda-me".
Não é soltando as palavras presas na garganta
que irá mudá-la.
Em pessoas assim, mexem mais por dentro as atitudes
de aceitação, de não revide, olhar calmo porque
fazem pensar no erro e se envergonhar.
Mantenha a tranqüilidade e o pensar positivo.
Um sorriso, um gesto, uma palavra, fazem milagres.
O amor é um jato de água no fogo
dos mal-educados e odientos.



A partir de hoje, e para todo o sempre - aconteça o que acontecer -,
farei eu mesma a minha felicidade.
Sei que apenas depende de mim: quero me dar esse presente
e alguma coisa que me diz que eu vou conseguir!



A sua irritação não resolverá problema algum.
As suas contrariedades não alternarão a natureza das coisas.
Os desapontamentos não farão o trabalho
que só o tempo poderá fazer.
O seu mau humor não modificará a vida.
A sua dor não impedirá que o sol brilhe sobre
os bons e os maus.
A sua tristeza não iluminará os caminhos.
O seu desânimo não edificará a ninguém.
As suas reclamações, mesmo efetivas, não acrescentarão
nos outros um grama de simpatia por você.
Aprenda com sabedoria a desculpar infinitamente,
contruindo e reconstruindo para o

INFINITO.


Todo reveillon é a mesma coisa. As pessoas cantam "Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo, que tudo se realize no ano que vai nascer. Muito dinheiro no bolso, saúde para dar e vender". Bem, isso é importantíssimo. Com dinheiro no bolso, nesta recessão, a grande maioria dos problemas de todo brasileiro estaria resolvido. A saúde então, é fundamental. Não adianta estar com dinheiro e sem saúde.

Imagine se todos seus sonhos fossem realizados no ano que vai nascer. Que maravilha! Seria o céu na terra! Já pensou se sua sogra virasse um "doce" de pessoa? Se seu filho resolvesse estudar para valer e passasse de ano somente com nota 10? E seu chefe... se ele resolvesse dar aquela promoção e consequentemente aquele aumento que você espera há 4 anos? Hein, já pensou?

Quem já não pensou assim: "...esse ano vou fazer tudo o que não fiz ano passado". Agente faz planos e mais planos. Nos lembramos que é preciso estudar outros idiomas, se aprimorar e que é necessário cuidar do corpo também (algo que facilmente nos esquecemos com o excesso de atribuições que temos durante o ano). E por falar em atribuições, será que quando estivermos mais ou menos em agosto do ano que vem, vamos nos lembrar dos propósitos que tomamos no começo do ano?

Você já parou para refletir, por exemplo, em problemas? É lógico que sim! Todas as pessoas têm problemas! Mas se a grana diminuir ainda mais ano que vem? Como você vai reagir? As dificuldades podem aparecer também em sua vida no ano que vai nascer. Será que a "musiquinha" tradicional no reveillon vai desafinar ?

O importante é sua postura em relação aos altos e baixos da vida. Jesus te dá a certeza de que estará ao seu lado em todos os momentos, bons ou ruins. "e certamente estarei convosco todos os dias, até a consumação do século". (Mateus 28:20) . Ele garante também que seremos mantidos pela sua mão. "Eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão.."(João 10:28). Basta somente crer nele de todo coração. Mesmo que no próximo ano todos seus sonhos não se realizem, a vitória em Deus é certa.

Se você é do tipo de pessoa que adora fazer planos no reveillon, ótimo. Para alcançarmos um objetivo, precisamos primeiro idealizá-lo. Mas cuidado para não exagerar nos sonhos e depois não conseguir fazer nem mesmo a metade do que idealizou. Peça a orientação de Deus para aquilo que você deve fazer. Ele te dará sabedoria sem medida. Essa é a grande receita para o sucesso pessoal: o encontro com Deus. Saiba que o temor de Deus é o princípio da sabedoria. Então deixe-o participar ativamente da sua vida.

Imagine se todos os sonhos que temos fossem realizados? Será que isso seria bom para nós ? Muitos sonhos que já tive posteriormente descobri que não seriam a melhor opção. Não espere que tudo se realize no ano que vai nascer, meu amigo. Deus sabe o que é melhor para você !
Um feliz ano novo.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011



Às vezes a gente tem que se afastar das pessoas que a gente ama. Mas nem por isso nosso amor por elas é menor; aliás podemos chegar a amá-las ainda mais.



Queria que alguem me visse como um ser humano, que abusasse dos mais lindos sentimentos que possuo, e pedir pra que eu nao mude, que eu seja sempre a mesma! Queria poder gritar bem alto que o amo, sem ter que me preucupar com as consequencias depois. Queria poder ficar invisivel, só para entrar em seu quarto na madrugada e poder te ver dormindo como uma criança depois de um dia cansativo. Queria nao me preucupar com vc, mas isso é realmente impossivel!



Já se comprovou que todos necessitamos de contato físico para nos sentirmos bem, e uma das formas mais importantes de contato físico é o abraço. Quando nos tocamos e nos abraçamos, levamos vida aos nossos sentidos e reafirmamos a confiança nos nossos próprios sentimentos. Algumas vezes não encontramos as palavras adequadas para expressar o que sentimos; o abraço é a melhor maneira.

Há vezes que não nos atrevemos a dizer o que sentimos, seja por timidez ou porque os sentimentos nos avassalam; nesses casos pode-se contar com o idioma dos abraços.

Os abraços, além de nos fazerem sentir bem, empregam-se para aliviar a dor, a depressão e a ansiedade. Provocam alterações fisiológicas positivas em quem toca e em quem é tocado. Aumenta a vontade de viver aos enfermos. É importante saber que: Os abraços são necessários para o desenvolvimento, manter-se são e para crescer como pessoa. O que nos dá um abraço?

Proteção O sentir-se protegido é importante para todos, mas é o mais para as crianças e mais velhos, que frequentemente dependem do amor de quem os rodeia. Segurança Todos necessitamos de nos sentirmos seguros.

Se não o conseguimos, atuamos de forma ineficaz e as nossas relações interpessoais declinam. Confiança A confiança faz-nos avançar quando o medo se impõe ao nosso desejo de participar com entusiasmo em algum desafio da vida. Força Quando transferimos a nossa energia com um abraço, as nossas próprias forças aumentam. Saúde O contato físico e o abraço partilham uma energia vital capaz de sanar ou aliviar enfermidades.

Auto-valorização Através do abraço podemos transmitir uma mensagem de reconhecimento do valor e excelência de cada indivíduo. Um abraço Faz e Diz Muitíssimo; Abraça o teu amigo; Abraça os teus entes queridos; Abraça as tuas crianças; Abraça o teu animal de estimação… Abraça a todos!



Algumas pessoas neste mundo te amam tanto que poderiam morrer por você. Outras te amam, de alguma forma. A única razão que faria alguém te odiar seria a vontade de ser como você. Um sorriso seu pode trazer felicidade a alguém, até mesmo se essa pessoa não gosta de você. Todas as noites, alguém pensa em você antes de dormir. Você é o mundo de alguém. Sem você, alguém pode não conseguir sobreviver. Você é especial e único(a), de alguma forma.

Alguém, cuja existência você desconhece, te ama. Mesmo quando você faz a maior burrice de sua vida, algo bom acontece. Quando pensa que o mundo virou as costas para você, pense bem. Você pode ter virado as costas ao mundo. Quando acha que não tem a menor chance de conseguir algo, provavelmente não conseguirá. Mas, se acreditar em si mesmo(a), cedo ou tarde conseguirá. Lembre-se dos elogios feitos a você, nunca das palavras rudes. Diga às pessoas o que você pensa sobre elas. Você se sentirá muito melhor. Se tem um grande amigo, faça com que ele saiba disso.




Como dizia o poeta...

Quem já passou por essa vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu
Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não
Não há mal pior do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer
Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão
Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada, não
Vinícius de Moraes



Soneto de Fidelidade

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.
Vinícius de Moraes



Eu não existo sem você

Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso, meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos
Me encaminham pra você

Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver
Sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
Eu não existo sem você

Vinícius de Moraes



Pela luz dos olhos teus

Quando a luz dos olhos meus
E a luz dos olhos teus
Resolvem se encontrar
Ai que bom que isso é meu Deus
Que frio que me dá o encontro desse olhar
Mas se a luz dos olhos teus
Resiste aos olhos meus só p'ra me provocar
Meu amor, juro por Deus me sinto incendiar
Meu amor, juro por Deus
Que a luz dos olhos meus já não pode esperar
Quero a luz dos olhos meus
Na luz dos olhos teus sem mais lará-lará
Pela luz dos olhos teus
Eu acho meu amor que só se pode achar
Que a luz dos olhos meus precisa se casar.
Vinícius de Moraes


Nayara Cabelos...morro do guetto..serrote club / Caicó-RN !!



Se o mundo fosse uma brincadeira de faz-de-conta, faríamos de conta que tudo é sempre bonito.
E mesmo se o mundo não é um grande livro de contos de fadas, estamos sempre querendo fazer de conta.
Fazemos de conta que somos felizes; que o amor não acabou, que ainda existe desejo. Tentamos nos convencer que todas as decisões que tomamos no passado foram acertadas.

Talvez por medo de termos que confessar que em algum lugar da nossa vida, falhamos. É difícil ter que admitir que nos enganamos de caminho. Mas o mais difícil é pensar que vamos decepcionar outros. Apesar de tudo, o que os outros vão pensar pesa muito nas nossas vidas.

Assim vamos fazendo de conta que está tudo bem.
E chega um dia onde não encontramos mais saída. E a gente chora... chora na encruzilhada onde se encontra, chora no labirinto da vida, onde não queremos nem ir à frente e nem voltar atrás, mas sabemos que teremos que achar o caminho de qualquer jeito. E lamentamos o não saber o que fazer. Nos sentimos perdidos mesmo quando queremos fazer de conta que não.

Pensamos que seria melhor fingir que não existe problema nenhum; ou que podemos passar uma borracha e recomeçar tudo; ou então nos dizemos que bom mesmo seria voltar à infância inocente, sem esses "problemas de adultos" e até ir dormir mais cedo para que amanhã chegue logo. Porque agora, às vezes desejamos que nunca chegue...

Mas somos adultos, mesmo se nosso eu criança se sente perdido. Somos adultos e donos da nossa vida, das nossas vontades, embora intimamente sintamos a necessidade de pedir que alguém decida por nós para nos livrar do peso da responsabilidade da escolha.

É preciso enfrentar a realidade, mesmo que dôa; é preciso ter a coragem de tomar uma decisão e fazer escolhas, mesmo se daqui a dez anos vamos perceber que nos enganamos de caminho. Se enganar não é pecado; pecado é se saber enganado e continuar no mesmo trilho. É uma ofensa ao próprio eu.

Dê a você mesmo a oportunidade de ser feliz, sendo quem é, como é. Saia do marasmo do dia-a-dia que mata e construa algo sólido onde se apoiar. A vida não espera por nós e não é por fingir que o tempo não passa que os relógios vão parar. Chorar é bom e pode aliviar as tensões, mas nunca resolveu problema nenhum. Enxugue então suas lágrimas para que tenha uma visão mais clara do que é sua vida.

Tire a máscara do faz-de-conta e viva de cara lavada, mesmo se no momento não for o melhor que você tenha para apresentar ao mundo. Com o tempo você vai aprender que tudo fica mais fácil e você se sentirá aliviado. Não se pergunte o que vai fazer depois: aprenda com seus erros e dê o melhor de si.
Dê a você mesmo uma chance de ser feliz, porque ninguém vai fazer isso por você.

Letícia Thompson




A vida me ensinou e está me ensinando...

A aproveitar o presente, como uma dádiva da vida e usa-lo como um diamante que tenho para lapidar e dar a forma que eu escolher...

Ensinou-me...

A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do coração, pois depois da chegada existe sempre a partida... Na vida não há nada sem separação;

Sorrir às pessoas que não gostam de mim, para que elas possam perceber que sou diferente do que elas pensam;

Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade para que eu possa acreditar que tudo vai mudar...

Aprender com meus erros, afinal eu posso ser sempre melhor...

Perdoar incondicionalmente, e a pedir perdão...

Amar incondicionalmente...

Sonhar acordada e acordar para realidade...

Aproveitar cada instante de felicidade... Pois a verdadeira felicidade está em pequenos momentos mágicos durante a vida...

Meus seguidores