YANNI DANNIELY - CAICÓ/ RN

Acesse: http://www.radiorural.com/ ! De segunda à sexta te faço companhia na 95 fm! Das 07 às 08h leio as reflexões postadas aqui no blog no programa DE BEM COM VIDA. Confira!!Obrigada por seu acesso! Volte SEMPRE!!!







quarta-feira, 27 de julho de 2011

Viva a nossa Padroeira Sant´Ana!!!



Viver é ter consciência da realidade que se esconde atrás da aparência.
É ver além dos cinco sentidos.
É enxergar com os olhos da alma ...
A vida materializa nossos pensamentos.
Conforme acreditamos, ela se torna.
Cultivando medo, a falta de amor, o egoísmo e a descrença.

Não é esse o caminho.
As pessoas querem, mas suas atitudes revelam o oposto.
Para receber é preciso primeiro dar.
Para atrair é preciso irradiar.
Essa é a força da vida.

Se Deus colocou tanta beleza, tanta vida,
tanta alegria e perfume em simples flores, o que não terá
feito com o Homem?!?
Deus sempre faz o melhor.
ELE nos deu beleza, sentimento, alegria, bondade
e possibilidade de escolher.
A dor, o sofrimento, a maldade, o ódio,
a ignorância vem da nossa necessidade de perceber.

Deus permite o contraste para que possamos enxergar claro.
De que adiantaria acender uma luz na claridade?
É nas trevas que ela é percebida.
Sem a tristeza, a alegria não seria apreciada.
Sem a carência a abundância não teria significado.
Somos todos crianças na "escola da vida".
Durante nossa "infância", precisamos experimentar para
ganhar senso de r e a l i d a d e ...

O sofrimento é pano de fundo para que o bem seja notado.
Baseado na perfeição de Deus:
A natureza nos ensina isso. Basta olhar.
Não lhe parece que um Deus tão extraordinário, tão criativo, que colocou tanta beleza, tanto perfume na simplicidade de uma flor,
que enfeitou nosso mundo com um céu tão azul, um mar tão belo, tudo para nos fazer felizes,
só nos destina à FELICIDADE e à ALEGRIA ... ( ?!?)

A dor serve para nos levar aos cuidados da preservação.
É um alerta que nos adverte que algo não está bem.
Sem ela, não teríamos referencial.

O CAMINHO QUE TE LEVARÁ À FELICIDADE
COMEÇA EM VOCÊ MESMO!!!




A vida se mostra bela
Na mão que acolhe
No riso que nasce
Nas cores do dia
Nos anos que passam
A vida se faz encanto
Em cada canto do universo
Celebre
Cante
Viva sem medo
Faça valer sua existência
Neste tempo
Que lhe foi dado.

- Lou Witt –

terça-feira, 26 de julho de 2011

Feliz Festa de Sant´Ana de Caicó!!!




Os passageiros do ônibus olhavam com compaixão a jovem mulher com a bengala branca enquanto ela cuidadosamente subia os degraus. Ela pagou a passagem e com suas mãos localizou o assento vazio que o motorista indicara. Então, sentou-se colocando sua pasta no colo e descansou a bengala contra a perna.

Fazia um ano desde que Susan, 34 anos, ficara cega. Devido a um erro de diagnostico medico havia perdido a visão e foi lançada repentinamente em um mundo de escuridão, raiva, frustração e pena de si mesma. Outrora independente, agora Susan estava condenada por essa tragédia do destino a tornar-se um fardo impotente, desamparada.
- Como isto pôde ter acontecido comigo? ela dizia, com o coração mergulhado em amargura.

Não importando quanto lamentasse ou rezasse, sabia que sua dor não poderia trazer de volta sua visão. Uma nuvem de depressão rondou seu espírito, outrora otimista. Cada dia, viver era um exercício de frustração e esgotamento.

E tudo o que ela tinha a que se agarrar era seu marido, Mark, um oficial da Força Aérea que a amava com todo seu coração.

Quando ela perdeu sua visão, ele a olhou e sentindo o desespero da esposa, determinou-se a ajudá-la a recuperar a força e confiança que ela precisava para tornar-se independente novamente. A experiência militar de Mark havia treinado-o para lidar com situações delicadas e ele sabia que aquela seria a mais difícil batalha que ele teria que enfrentar.

Finalmente, Susan sentia-se preparada para retornar a seu trabalho, mas como fazê-la chegar até lá? Ela costumava pegar o ônibus, mas agora estava muito amedrontada para andar pela cidade sozinha. Mark ofereceu-se para levá-la de carro diariamente, embora eles morassem no lado oposto da cidade. No principio, Susan sentiu-se confortada e isso satisfez a necessidade que Mark sentia de ajudar sua esposa cega que sentia-se tão insegura sobre executar as tarefas mais simples.

Logo, no entanto, Mark percebeu que isso não estava funcionando - além de conturbar o horário, ainda estava saindo caro. Ele admitiu a si mesmo que Susan teria que começar tomar o ônibus novamente. No entanto, apenas o fato de ter que mencionar isso a ela fez com que ele sentisse-se incomodado. Ela ainda sentia-se fragilizada e com raiva. Como ela reagiria?

Como Mark previra, Susan ficara horrorizada à idéia de ter que tomar o ônibus novamente.
- Eu estou cega!, ela respondeu amargamente. Como posso saber onde estarei indo? Eu sinto como se você estivesse abandonando-me!

O coração de Mark quebrou-se ao ouvir estas palavras, mas ele sabia o que deveria ser feito. Prometeu a ela que a cada manha e a cada noite ele a acompanharia até o ponto de ônibus, até que ela sentisse-se capaz de fazer por si mesma. E foi exatamente isso o que aconteceu.

Durante duas semanas, Mark vestiu seu uniforme militar e acompanhou Susan quando ela ia e vinha do trabalho. Ele ensinou-lhe como confiar em seus outros sentidos, especialmente na audição, para determinar onde ela estava e como adaptar-se a seu novo ambiente. Ele a ajudou a ser amiga do motorista de ônibus que poderia ajudá-la a encontrar um assento. Ele a fez rir, mesmo naqueles dias difíceis quando ela tropeçava nos degraus do ônibus ou derrubava sua pasta.

A cada manha, eles faziam o mesmo caminho juntos e Mark pegava um taxi de volta para seu trabalho. Embora essa rotina fosse mais cara e cansativa que a anterior, Mark sabia que era apenas uma questão de tempo até que ela pudesse pegar o ônibus por si só. Ele acreditava nela, na Susan corajosa que enfrentava qualquer desafio, a Susan que conhecera antes de ela ter perdido a visão.

Finalmente, Susan decidiu que estava pronta para experimentar a viagem sozinha. A manha de segunda-feira chegou e antes de partir, ela abraçou Mark, seu guia de ônibus, seu marido e melhor amigo. Seus olhos estavam molhados pela gratidão, paciência, lealdade e amor que ele lhe devotava. Ela disse tchau e pela primeira vez eles seguiram caminhos separados.

Segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira...cada dia ela pegava o ônibus sozinha e sentia-se muito bem.

Na Sexta-feira pela manha, Susan pegou o ônibus como normalmente havia feito desde o inicio da semana. Enquanto estava pagando a passagem, o motorista disse-lhe,
- Eu realmente a invejo.

Susan não tinha certeza se o motorista havia falado com ela. Afinal de contas, quem em sã consciência teria inveja de uma mulher cega que durante o ultimo ano estivera lutando para encontrar coragem para viver?
Curiosa, perguntou ao motorista:
- Porque diz que me inveja?

O motorista respondeu-lhe
- Deve ser muito bom ser tão cuidada e protegida como você é.

Susan não tinha idéia sobre o que ele estava falando e perguntou
- O que o senhor quer dizer com isso?

O motorista respondeu-lhe:
- A senhora sabe, todas as manhãs dessa ultima semana, um bonito cavalheiro num uniforme militar tem lhe observado enquanto a senhora sai do ônibus. Ele se assegura de que a senhora atravessa a rua de forma segura e de que entra naquele prédio comercial. Então, ele lhe lança um beijo, faz um aceno discreto e vai embora. A senhora é uma pessoa abençoada.

Lagrimas de felicidade rolaram pelo rosto de Susan, pois ela não podia vê-lo mas ela sempre sentiu a presença de Mark. Ela era realmente uma pessoa abençoada, pois ele havia dado-lhe um presente muito mais poderoso que a visão, um presente que ela não precisava ver para acreditar - o presente do amor que pode trazer a luz a qualquer lugar onde haja escuridão.





As coisas mudam. Todo momento é diferente do momento que já passou.
Será que as coisas mudam para melhor ou para pior?
Isso depende inteiramente de você. A mudança é neutra. Por si só, ela não é boa ou má. Ela é apenas necessária. Se as coisas não mudassem, nada aconteceria em nossas vidas.
A mudança é o que leva você de um lugar a outro. Ela é fundamental para a própria existência. Pense em todos os processos acontecendo agora mesmo no seu corpo, mudanças que preservam a sua vida.Quando tudo vai indo bem, alguma coisa vai mudar. Quando você já está começando a entrar em desespero, alguma coisa vai mudar.
É a natureza da sua existência. É assim que as coisas acontecem. As mudanças não têm que pará-lo ou limitar a sua vida. Na verdade, essas mudanças lhe darão mais poder para avançar se você deixar. Você não pode parar as mudanças. Também não pode deixar que as mudanças parem você. As mudanças continuam vindo. Através delas, você pode aprender, crescer e prosperar. Procure as alternativas positivas em cada mudança que ocorrer.
Elas existem, sim, e podem levá-lo onde você quiser.
Por isso, seja sempre humilde em qualquer posição que se encontrar, porque a vida é uma constante mudança!!! Não menospreze ninguém!!




Eu na cavalgada entrevistando o Senhor Bispo!!!

segunda-feira, 25 de julho de 2011



Todos nós buscamos a felicidade
E nessa busca percorremos caminhos que nem sempre nos levam a ela…
Muitas vezes nos afastam cada vez mais do ponto onde a felicidade se encontra…
Aprendemos a querer coisas que na verdade não queremos…
Numa total incoerência com a nossa natureza…
Desde criança somos levados a acreditar que a felicidade
será encontrada em coisas fora de nós…
E nos são dadas ao longo dos tempos muitas possíveis fórmulas prontas…
E muitos caminhos que apontam para a tão buscada felicidade…
E acabamos acreditando que fora daqueles padrões e daqueles conceitos não existe a menor
chance de ser feliz…
E vamos por aí… Conquistando coisas… Cargos… Status… Stress… Menos a felicidade…
Dá um sentimento de vazio quando constatamos que não era bem aquilo que esperávamos…
Uma sensação de ter vencido a corrida e não ter levado o prêmio…
Mas… A voz do ego nos chama de muitas formas…
Cada vez mais atrativas e mais convincentes, e de novo embarcamos nessa busca…
Que não tem conexão com a nossa vontade mais profunda…
E podemos ficar perdidos no meio de tantos chamados do ego…
Tentando chegar aos muitos finais onde existem as promessas que nunca se cumprem e que cada
vez mais nos afastam da felicidade…
Ou podemos escolher escutar uma outra voz…
Uma voz que nos fala suavemente nos convidando a descobrir nosso próprio caminho…
Sem receitas prontas e aonde cada um vai escrevendo a sua própria história…
É a voz da Alma…
Para seguir esse chamado da alma é preciso coragem… Desapego… Além de muita Fé.
Coragem porque em alguns pontos precisamos abrir a nossa própria estrada…
Passar por onde ninguém passou…
Buscando nos mergulhos profundos as pistas que indicam a direção do próximo passo…
Desapego dos conceitos… Das regras e principalmente do ego…
É preciso desaprender muitas das coisas que aprendemos…
E deixar espaço para as coisas novas e que fazem sentido para a nossa história…
E fé para confiar nos caminhos que a Alma nos indica… Sabendo que aqui não existem os
limites da nossa mente racional e que os impossíveis podem se tornar possíveis quando menos
esperamos…
Quando nos abrimos para seguir a voz da Alma… Aos poucos vamos descobrindo que a felicidade
não se encontra nos prometidos finais… Mas em cada passo em que estamos conectados com o
nosso propósito Divino…
Vamos percebendo que a felicidade é um atributo de cada um de nós que aparece na medida em que
vamos nos conhecendo melhor e nos aproximando de quem realmente somos…
A felicidade se aproxima da gente na medida em que nos aproximamos de nós mesmos….
E chega um tempo onde não conseguimos mais fugir do chamado que vem da Alma…
Porque essa voz vai se fazendo tão presente e tão natural que entendemos que é a única voz que
nos indica o caminho de volta pra casa…
Escute a voz de sua alma e siga esses caminhos…
Assim você vai perceber que muito além do conhecido existem muitas possibilidades…
Até a de Ser feliz…
Autoria de Rúbia A. Dantes




Essa vida é sua...
Encontre a força
Para escolher o que você quer fazer
E faça bem feito...

Encontre a força
Para amar o que você quer da vida
E ame com honestidade

Encontre a força
Para controlar a sua própria vida
Ninguém pode fazer isso por você...

Encontre a força
Para fazer sua vida saudável, vibrante
Seja através de amigos, família, trabalho..

Vale a pena ser muito feliz
Assim você chegará aos seus sonhos.

Viva a natureza, ao homem do campo, ao motorista..hoje dia de SÃO CRISTOVÃO!!! DIA DO MOTORISTA..PARABÉNS PAINHO..VALDEMAR TAXISTA!!



Tudo tem sua hora. Por que não respeitamos isso? Por que desejamos conduzir as coisas da nossa forma e temos tanta ansiedade para que tudo se resolva logo?

Quando encontramos alguém queremos logo conhecer a pessoa, desvendar os seus mistérios e descobrir se ela ou ele é confiável ou não. Mas de onde vem a confiança senão da ação do tempo que mostra quem são as pessoas e o valor das coisas?

Temos que aceitar a ação do tempo. Aprender a esperar é uma arte e uma grande evolução espiritual para um mundo em que tudo tem prazo, de validade inclusive. Precisamos tanto assumir o controle das coisas que não permitimos que as coisas durem mais do que supostamente deveriam. Temos pressa de que tudo termine, e não entendemos por que esperar? Por que amadurecer? Nos esquecendo que frutas consumidas antes da hora se tornam rígidas e sem gosto. Verdadeiros venenos para o paladar e a saúde.

O tempo, como dizem os Mestres, é um grande escultor e a paciência o seu cinzel. Mas o que fazer com a nossa personalidade tão desejosa de exercer o controle e cristalizar os fracassos e derrotas?

Há muitos anos, aprendi que devemos trabalhar com metas. E essa verdade assumida temerosamente por mim doeu muito em meu interior porque na época não sabia o que fazer, não tinha metas, portanto, também não sabia ao certo o que desejar. Como fazer planos para o futuro se as coisas do meu presente não eram claras?

Devo confessar que essa história de planejar já me perturbou muito. Várias vezes invejei quem tinha uma idéia concreta do que faria da vida, mas fui percebendo que muita gente não sabia prever o futuro e que não estava sozinha nesta situação de não saber como conduzir a minha história. Felizmente, o caminho espiritual se abriu e todo o meu investimento e estudo nessa área me trouxe compreensão e contentamento.

Aprendi com os Mestres que temos que viver lindamente o momento presente fazendo o melhor. Sendo feliz, tratando bem as pessoas. E mesmo que estejamos atravessando adversidades, precisamos nos manter otimistas.

Quando algumas pessoas me pedem conselhos dizendo que não sabem o que fazer, sempre sugiro que invistam no autoconhecimento, em cursos, em leituras, que tentem freqüentar grupos e aprender com as pessoas, justamente porque quanto mais expandimos nossa vibração e nosso contato com o outro, mais amadurecemos no nosso caminho e nas nossas escolhas. E, assim, as diretrizes do destino vão se tornando mais claras. Com o passar do tempo, agindo com essa abertura, as coisas vão acontecendo e nossas potencialidades virão para fora. Pode acreditar.

Ontem, um amigo me contou uma história que ilustra de forma magnífica a questão da ação divina do tempo.
Quando minha casa aqui em São Paulo ficou pronta, Adriano ficou responsável por cuidar da fonte e da manutenção do nosso jardim que nos ofereceu, há pouco tempo, lindas e suculentas mexericas de dois pés que já estavam plantados antes de mudarmos para lá. Pois bem, agora, essas mesmas árvores que ficaram cheias de frutos estão perdendo as folhas... E, assim, nosso lindo jardim diariamente tem que ser varrido e as folhas recolhidas, inclusive da fonte que fica coberta de um manto verde.
Adriano, para agilizar seu trabalho, chocoalhou bem as árvores pensando assim:

“Quem sabe, as folhas caem hoje e amanhã não terei que limpar?”

Pois é, amigos, nada disso aconteceu. Nem uma folhinha caiu com aquele balanço artificial. Adriano, desconsolado em sua aventura como jardineiro, constatou, rindo de sua pretensão em agilizar as coisas, que tudo tem seu tempo. E no dia seguinte, para tristeza dele, o jardim novamente estava coberto de folhas e ele teve que se contentar com seu aprendizado e varrendo o chão sentiu na pele o ensinamento de que há uma sabedoria em tudo.

Lembre-se que nem sequer uma folha cai da árvore se não for da vontade divina, o que será então de nossa vida? Será que não existe uma força maior cuidando de nós, controlando os caminhos insondáveis do nosso destino?

Maria Silvia Orlovas

quinta-feira, 21 de julho de 2011



Uma abençoada Festa de sant´ana...Caicó lhe espera de braços abertos!!



No trem da vida a beleza é passageira
E o tempo são os trilhos a percorrer.

O que está presente
Daqui a pouco,
Há uma hora
Ou mesmo um instante
Deixará de ser presente
Para ser no passado
Contente lembrança.

Cada dia que nasce é o futuro
Que hoje se torna presente
E amanhã será passado.
Não deixe um dia passar como um a mais,
Viva-o intensamente na possibilidade de fazer a diferença.

Sempre vamos, mas nunca voltamos.
Pois o tempo passa, não volta, não para.
O tempo nos leva de onde chegamos
Até aonde vamos,
Nos trás de onde partimos.

Todo o tempo às pessoas vem e vão,
Passam por nossas vidas.
Há pessoas que vem para ficar
E outras vão para nunca mais voltar.

Deixam saudades
E vivem lembradas em nossos pensamentos
E quem fica, é vivo lembrado no olhar de quem vai.
Mas continuam sempre presentes
Por suas lembranças;
Seu jeito de sorrir, de olhar,
De falar, suas manias,
Um pouco de si em nós.
Pessoas que se tornam marcantes
Por serem amadas.

Pessoas que são tocadas
Pelo vento para morar em outros corações,
Para encontrar refúgio em outro lugar
E até um dia encontrar
Porto seguro nos braços do seu lugar.

(Camila Pereira Reis)




Acompanhe a melhor programação: www.radiorural.com !! 95 FM / Caicó- Rio Grande do Norte!!



Hoje “me dei um tempo” para pensar na vida.
Na minha vida!!!
Decidi então que a partir do próximo amanhecer, vou mudar alguns detalhes para ser a cada novo dia, um pouquinho mais feliz.
Para começar, não vou mais olhar para trás.

O que passou é passado, se errei, agora não vou conseguir corrigir.
Então, para que remoer o que passou?
Refletir sobre aqueles erros sim e então fazer deles um aprendizado para o “meu hoje”...
Nem todas as pessoas que amo, retribuem
meus carinhos como “eu” gostaria...

E daí?
A partir do próximo amanhecer vou continuar a amá-las, mas não vou tentar mudá-las.
Pode ser até que ficassem como eu gostaria que fossem e deixassem de ser as pessoas que eu amo.
Isso eu não quero.
Mudo eu...Mudo meu modo de vê-las.
Respeito seu modo de ser.
Mas não pense que vou desistir de meus sonhos!!!
Imagine!!!
A partir do próximo amanhecer,

Vou lutar com mais garra para que eles aconteçam.
Mas vai ser diferente.
Não vou mais responsabilizar
a mais ninguém por minha felicidade.
EU VOU SER FELIZ!!!
Não vou mais parar a minha vida

Porque o que desejo não acontece,
Porque uma mensagem não chega,
Porque não ouço o que gostaria de ouvir.
Vou fazer meu momento...
Vou ser feliz agora...
Terei outros dias pela frente!!!

Nunca mais darei muita importância
aos problemas que não tenho conseguido resolver.
A partir do próximo amanhecer, vou agradecer a Deus, todos os dias por me dar forças para viver, apesar dos meus problemas.

Chega de sofrer pelo que não consigo ter,
pelo que não ouço ou não leio.
Pelo tempo que não tenho e até de sofrer por antecipação, pensando sempre, apenas no pior.

A partir do próximo amanhecer, só vou pensar no que tenho de bom.
Meus amigos, nunca mais precisarão me dar um ombro para chorar.

Vou aproveitar a presença deles para sorrir, cantar, para dividir felicidade.
A partir do próximo amanhecer vou ser eu mesmo.

Nunca mais vou tentar ser um modelo de perfeição.
Nunca mais vou sorrir sem vontade ou falar palavras amorosas por que
acho que sei o que os outros querem ouvir.

A partir do próximo amanhecer vou viver
minha vida,

SEM MEDO DE SER FELIZ.



Twitter: @yannicaico

terça-feira, 19 de julho de 2011



Feliz dia do amigo..20 de julho..dia de comemoraçãoo!!



Amigos x livros

Devemos buscar amigos como buscamos livros.

Acertar na procura.

Não exija que sejam muitos,

mas que sejam bons.

Não exija que sejam ricos,

mas que sejam fiéis.

Não exija que tenha boa profissão,

mas sim de bom coração.



É triste o homem que não pode buscar livros

por não saber lê-los.

Mas é ainda mais triste o homem que não pode buscar

amigos por não saber conquistá-los.

É triste a estante vazia por falta de livros,

mas é ainda mais triste o homem

oprimido por falta de amigos.



Os livros nos tiram da turbulência da alma,

nos fazem refletir sobre grandes acontecimentos,

mas o amigo converte tormentas e tempestades

em chuva de sentimentos.



Não podemos chamar de rico

o homem que não tem livros,

mas podemos afirmar que é mendigo

o homem que não tem amigos.




Os meus amigos estão todos dentro do meu coração!!



Verdadeira amizade

Costuma-se dizer que ninguém pode escolher a família em que
nasce. Mas é possível selecionar os amigos, que são como a extensão da
vida. A amizade, um dos sentimentos mais nobres que existem, nasce de forma
espontânea, pura e vai se desenvolvendo até chegar à maturidade.
Caracteriza-se por uma afinidade muito grande com alguém, baseada no amor,
no carinho, na ternura, no respeito, na compreensão, na troca e na ajuda. É
um sentimento muito sincero, que não depende da idade, de dinheiro e de
posição social.

O amigo é um dom precioso. A própria Bíblia diz que "quem
encontrou um amigo encontrou um tesouro". A amizade é um sentimento limpo,
verdadeiro e profundo. Instiga a pessoa ao apoio e ao incentivo, quando as
coisas estão bem. E à correção, com muito jeito e carinho, quando estão
erradas. Amigo é aquele que está sempre presente, que adivinha o pensamento
do outro, sem melindrá-lo; que é sincero e faz da amizade um ponto positivo
na vida.

No relacionamento diário, entra-se em contato com muitas
pessoas. Mas o amigo torna-se alguém diferente, especial e único. E visto
com outros olhos - uma pessoa por quem a gente torce, vibra e sofre. Está
presente nos bons e nos maus momentos; é amado e tratado com muita
sinceridade. Além da afinidade, a amizade sólida baseia-se no convívio, na
compreensão e na manifestação desses sentimentos profundos. Por essa
razão, é um processo. Não nasce pronta. A relação deve ser construída e
trabalhada dia a dia, por ambas as partes, porque exige reciprocidade. É
como cultivar uma planta que, se não for regada com freqüência, morre.
A amizade, quando não cultivada, desfalece, esfria e acaba.

Quem gosta de outra pessoa não deve ter orgulho. Quando se é
amigo, releva-se os defeitos e até o gênio difícil e a impaciência do
outro. A compreensão é uma característica da amizade. Os sentimentos são
livres e descontraídos, expressos sem cobranças. Numa grande amizade, as
pessoas são fiéis. Ao amigo se fazem confidências, que, às vezes, não foram
feitas a ninguém. Há uma entrega do que se é, pois não há traição nem
mesquinharias. O amigo sempre está pronto para tudo e se pode contar com
ele em qualquer momento ou situação de vida.

Mais que um irmão, o amigo é a oportunidade que Deus dá a cada
um para encontrar sua metade. Com ele, a pessoa pode se revelar
verdadeiramente: dizer não, sem medo de ferir; sim, sem medo de bajular; e
as verdades, sem medo de ofender. Isso porque se acredita na amizade, por
ela ser isenta de paixão. Num relacionamento assim, não existe inveja,
orgulho, rancor ou grandes mágoas. A verdadeira amizade é eterna, como o
amor.

Com o amigo, inexiste a censura e o medo de ser por ele
conhecido a fundo. Nesse relacionamento, tudo vem à tona: as fraquezas, os
limites, os defeitos, mas também as grandezas de alma e os aspectos
positivos. Tudo é aceito, partilhado e vivenciado para o crescimento de
ambos.

A amizade é uma ligação espiritual, que deixa a impressão de
que sempre se conheceu o amigo. Isso ocorre porque ele preenche a outra
metade da pessoa. Da mesma forma que se encontra o amor, encontra-se também
o amigo. Trata-se de uma preferência de identificação, de carinho, de
ternura e de vontades.

Atualmente, existem poucas pessoas que têm amigos e se fazem
amigas. Há, também, as que vivem no seu próprio mundo, em que ninguém
entra. Outras, por timidez, insegurança ou desconfiança, temem se arriscar,
privando-se de uma das melhores coisas que Deus criou. Aqueles que são
profundamente infelizes com certeza não conseguiram experimentar a alegria
de uma verdadeira amizade. Não se abriram para o outro e morrerão sufocados
pelo seu egoísmo.

A infelicidade existente no mundo resulta da incapacidade de
as pessoas criarem vínculos de amizade e confiarem nas outras. Elas pensam
só em si mesmas, revelando um egoísmo exacerbado. Não se dão ao trabalho de
tentar construir uma amizade. Não se arriscam. Preferem ficar sozinhas. Há
uma carência de sentimentos positivos relacionados às outras pessoas. Por
que é tão difícil alguém encontrar o lado positivo do outro?

Quando os homens descobrirem o valor da amizade, a vida se
tornará melhor, porque vale a pena sentir a felicidade de contar
incondicionalmente com alguém.

Letícia thompson


20 de julho...Dia do AMIGO!!!



Algumas vezes na vida,
Você acha um amigo especial
Alguém que muda a sua vida
Apenas por fazer parte dela
Alguém que faça você rir...
Que faça você acreditar que realmente existe o bem no mundo..
Alguém que te convença de que realmente existe uma porta
destrancada Apenas esperando que a abramos !!

Esta é uma Amizade Eterna
Quando você está para baixo
E o mundo parece escuro e vazio
Seu Amigo Eterno levanta o seu astral
E faz daquele mundo escuro e vazio
Parecer de repente cheio e brilhante
Seu Amigo Eterno enfrenta
Os tempos duros e tristes
Se você resolve retornar
Seu Amigo Eterno te segue
Se você perder o seu caminho
Seu Amigo Eterno te guia
E te alegra.

Seu Amigo Eterno segura a sua mão
E diz que
Tudo vai ficar bem
Se você achar este tipo de amigo
Você se sente feliz e completo
Porque você não precisa se preocupar
Você tem um Amigo Eterno na Vida
E o Eterno não tem FIM!!!

Teodoro de Oliveira



Viva a amizadeeeee!!




"Quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro".
Ao longo da vida, tive amigos que me defenderam na escola.
Tive também amigos que me fizeram persistir naquilo em que eu acreditava, e mesmo quando não tinha mais condições de acreditar em meus sonhos, eles me ajudaram a recomeçar e novamente a sonhar...

Tive amigos que, muitas vezes, acreditaram que eu poderia dar mais, que eu poderia ser mais, que eu poderia ser aquilo que Deus sonhou para mim.
Tive amigos especiais, os do céu e os da terra, que me ensinaram a amar. Amar com gestos concretos. Amar nos momentos ordinários da vida e nos momentos de grandes tribulações. Amar quando não se quer amar...

Tive amigos inesquecíveis que se alegraram comigo em minhas vitórias e no dia da minha angústia choraram comigo.
Tive amigos que disseram tudo, quando nem mesmo abriram a boca, mas sim pelo único fato de estarem presentes.
Tive amigos que passaram e outros que permaneceram, mas como já ensinava o pequeno príncipe: "Ninguém passa pela nossa vida e não deixa algo de si dentro de nós", cada um desses amigos são, portanto, marcas do eterno dentro de mim, o passado e o presente sempre num único instante.

Continuo percorrendo as estradas da vida, ora avançando, ora recuando, mas sempre procurando novos tesouros... Quem sabe eu o encontre por aí.

Porque eu descobri que:

Para se conservar uma belíssima amizade,

é necessário cultivá-la,

como se fosse um jardim de rosas raras.



Tem que colocar muitos sentimentos,

estar presente a todo momento,

e, ser amigo de verdade,

para se ter uma grande amizade.



Ser fiel e realmente verdadeiro

e chegar sempre primeiro,

para lhe oferecer o mundo inteiro,

tudo com muito sentimento,

e nunca esperar nenhum pagamento.



Amizade é simples, mas é coisa séria.

É como um casamento sem papel,

é uma união de amigos que se gostam,

é para as horas amargas,

e também para saborear o mel.



Amizade é sorrir para o amigo e o apoiar,

quando na verdade o que a gente queria era chorar.



Tem que haver entrega, solidariedade,

sem cobranças, muito carinho e confiança,

um ombro amigo, e muita atenção...

tem que dar tudo incondicionalmente,

sem restrição.



Tem que ser o equilíbrio da balança,
ser muito legal é fundamental!

Dar apoio, participar da vida e dar calor,

amizade é quase amor!

Que sejamos amigos para sempre.

Comunidade Canção Nova
Lucio Domicio



Amigos ouvintes da 95 FM..obg. pelo carinho e pela fidelidade da audiência!!



Amigos

Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles. A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos; enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e que minha vida depende de suas existências...

A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar!

Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na minha sagrada relação de amigos. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure.

E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida. Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo! Por isso é que, sem que eles saibam, rezo pela vida deles. E me envergonho porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.

Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer... Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus verdadeiros amigos!

"A gente não faz amigos.... reconhece-os."

Crônica de Garth Henrichs



viva ao dia do amigooo..20 de julho..um dia pra se comemorar!!

segunda-feira, 18 de julho de 2011



Obg. por seu acesso..volte sempre!!!



Que apesar de todas as dificuldades, apesar de algumas tristezas
que insistem, que mesmo com essa montanha erguida,
o sol possa ser seu presente mais doce.

Desejo ao seu coração o querer que ele quer.
Que nas palavras que ele sussurra dentro do seu peito,
sejam ouvidas aquelas que têm sabor de liberdade.
Que você esteja atento para o sopro
da sua vontade real, e jamais desista dos seus passos
em direção à verdade.

Desejo que a sua percepção acorde mais
plena no calor de um sol novo e renovador.
Que ele lhe encoraje às atitudes que estão querendo respirar.
Aquelas que sempre são substituídas.
Aquelas que não se arrojam por ter os pesos de conceitos
por demais antigos.

Desejo que você aceite seu tempo, seja ele qual for.
Que sinta serenidade na espera necessária para que a
semente plantada brote no tempo certo.

Desejo então que sua flor seja inteira, e mesmo que inicialmente pequena e frágil, ela lhe traga as luzes de um caminho feliz.
Que a sua sabedoria esteja despertada aguardando com tranqüilidade o desabrochar da sua flor. Em paz, em cadência ritmada com o aprendizado que vem chegando.

Em mais suaves permissões a você. Em muito mais reconhecimento
da sua coragem. Desejo a você um sol diferente.
Espalhando seu sorriso pela densidade das nuvens, simplificando o aspecto complicado de alguns momentos e mostrando-lhe a fonte essencial para sua sede.

Desejo que a cada instante você desnude mais seu coração e
deixe que nele vibre em tom maior: O AMOR
O amor na sua expressão mais simples. Que não mede,
não faz contas e que tem o poder de lhe erguer
acima de todas as montanhas escuras.

PALAVRAS DE UM ANJO

" Muitas pessoas entrarão e sairão de sua vida,
Mas apenas os amigos verdadeiros
Deixarão pegadas em seu coração. "



uma abençoada Festa de Sant´Ana!! Em Caicó de 21 a 31 de julho de 2011!!



Uma pessoa emocionalmente superficial precisa de grandes eventos para ter prazer.
Uma pessoa profunda encontra prazer nas coisas ocultas.
Uma pessoa profunda sente prazer nos fenômenos aparentemente imperceptíveis:

no movimento das nuvens,
no bailar das borboletas,
no abraço de um amigo,
no beijo de quem ama,
num olhar de cumplicidade,
no sorriso solidário de um desconhecido

Sinta com seus olhos as coisas lindas que estão ao seu redor.

Leve os jovens a enxergar os singelos momentos, a força que surge nas perdas, a segurança que brota do caos, a grandeza que emana dos pequenos gestos.

As crianças serão felizes se aprenderem a contemplar o belo nos momentos de glória e de fracassos, nas flores das primaveras e nas folhas secas do inverno.

Eis o grande desafio da educação da emoção!

Para muitos, a felicidade é loucura dos psicólogos, delírio dos filósofos, alucinação dos poetas.

Eles não entenderam que os segredos da felicidade se escondem nas coisas simples e anônimas, tão distantes e tão próximas deles.

Augusto Cury



Deixe seu comentário..obg. por me visitar sempre!!!

domingo, 17 de julho de 2011



Um ótimo domingo de chuva!!!



A felicidade é um pedacinho de cada momento especial que acontece em nossas vidas... Aproveite muito cada momento especial que você tiver, porque eles são raros infelizmente acabam...

Na sua vida tem momentos que você não esta percebendo, mas sinta que ela esta mostrando-lhe a fonte essencial pára sua sede, e que cada instante você desnude mais seu coração e deixe que nele vibre em tom maior o amor.

Pessoas e momentos nos fazem refletir. Já pessoas certas nos momentos certos, nos fazem mudar!
Há momentos na vida em que se deveria calar... e deixar que o silêncio falasse ao coração; Pois há sentimentos que a linguagem não expressa... e há emoções que as palavras não sabem traduzir...


Chega um momento na vida em que você sabe; quem é importante para você, quem nunca foi, quem não é mais, e quem o será sempre.

As vezes a vida nos dá rasteiras que não entendemos o porque, mas com o passar dos dias, logo entendemos que aquela rasteira a tempos atrás, foi senão, uma tentativa de nos mostrar que aquele não era o momento certo! Portanto, caminhe passo após passo, sem atropelar. Tudo acontece na hora certa, nada tem-se a fazer senão esperar, mas esperar não quer dizer desistir e sim esperar batalhando com perseverança, com auto-confiança!

Um olhar diz tudo. Um sorriso complementa. O abraço sempre acalenta. O olhar registra num rápido flash o que será ou não guardado para sempre. Este registro poderá ser visto a qualquer momento em que os olhos se fecharem para lembrá-lo. Assim... Toda vez que eu fecho os olhos continuo te vendo. Mas quando os abro, quero logo fechá-los para continuar te olhando.
Reginaldo Silva



Em Caicó chove desde ontem sem parar...já são 6:38! O nosso sol forte não apareceu, ele se rendeu diante de toda beleza da chuva e deixou que ela brilhasse em seu lugar..isso eu chamo de solidariedade!!



Feliz é aquele que saboreia quando come, enxerga quando olha, dorme quando deita, compreende quando reflete, aceita-se e aceita a vida como ela é.
Há quem diga que felicidade depende, antes de tudo, de bastar-se a si próprio; de não depender de ajuda, de opinião e, sobretudo, de não se deixar influenciar por ninguém.

Será mesmo? Você pode imaginar uma pessoa assim?
Lao Tzé dizia: "Grande amor, grande sofrimento; pequeno amor, pequeno sofrimento; não amor, não sofrimento".
Pode imaginar você um homem sem paixão, sem desejos? sua vida seria sem sentido!!
Evidentemente! Sem amor, sem paixão, que sentido teria a existência?

A felicidade é proporcional ao risco que se corre. Quem se protege contra o sofrimento, protege-se contra a felicidade.
Quem se torna invulnerável, torna sem sentido a existência.
O homem feliz aceita ser vulnerável. O homem feliz aceita depender dos outros, mesmo pondo em risco sua própria felicidade.
É a condição do amor e de todas as relações humanas, sem o que a vida não teria sentido!!!



Twitter:@yannicaico

Festa de Sant´Ana em Caicó começa dia 21 de julho e vai até o dia 31!! Participe!!



Clubes:

Quarta-feira 27/07 - Forró das Antigas – Magnificos, Mastruz com Leite e Limão com Mel no Clube Atlético Corintians.
Quarta-feira 27/07 - Ritchie e Max no SESC.
Quinta-feira 28/07 – Forró do Muído e Forró dos Plays na ASSEC.
Sexta-feira 29/07 – Garota Safada e Cheiro de Amor na AABB.
Sábado 30/07 – Aviões do Forró e Forró Boca-a-Boca no Iate Clube.

Outros eventos:

Sexta-feira 22/07 – Noite Branca, com animação de Forró Me Pega, Thiago e Santafé, DJ Dilvan e Orquestra do Magão.
Sábado 23/07 (1° sábado da festa)- Festa do ex-aluno do Colégio Diocesano Seridoense (CDS).
Quinta-feira 28/07 - Dia da Feirinha de Sant’Ana, que reúne o mundo político, social e empresarial do Estado e os visitantes no pátio da Catedral de Sant’Ana.
Sexta-feira 29/07 - Baile dos Coroas - Com animação da Orquestra Super Oara e Lumina no Atlético Clube Corintians.
Sábado 30/07 - Baile do Reencontro na sede social do Iate Clube.

Ilha de Sant’Ana
Quarta-Feira (27) – Dedim Gouveia e Canindé Moreno
Quinta – Feira (28) – Sirino e Sirano e Max e Banda Estrelar
Sexta-Feira (29) – Rita de Cássia e Banda Deixe de Brincadeira
Sábado (30) – Forró me Pega e Mano e Maryelle
Domingo (31) – Cavalo de Pau e Forró do Agito

sábado, 16 de julho de 2011

"A amizade permanente não se compra e não se vende, não se ensina e nem se aprende, nasce e morre com a gente!"



"A gratidão ajuda você a crescer e expandir-se. A gratidão leva o sorriso e a alegria à sua vida e à vida daqueles com quem você convive." (Eileen Caddy)



Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. (Mario Quintana)



“Se alguém não encontra a felicidade em si mesmo, é inútil que a procure noutro lugar.”
La Rochefoucald




“Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.”
Madre Teresa de Calcutá




"A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira." (Léon Tolstoi)

quinta-feira, 14 de julho de 2011




"Até que num belo momento, depois de muito cansaço, depois de muito doer,
depois de muita neblina, depois de muita busca, sobretudo, a gente descobre,
contente que nem criança diante de novidade, onde o amor estava o tempo todo.
Onde estava a chave. Onde estava o alimento. Maravilhados,
começamos a cuidar de nós mesmos. Começamos a dedicar carinho
e delicadeza a nós mesmos, esses que pensávamos
que podiam vir somente dos outros.
Descobrimos que o interruptor que faz a vida acender
esteve o tempo inteiro no nosso próprio coração."

(Ana Jácomo)
Você é a sua própria fonte de energia..

Twitter: @yannicaico



Eu me sentia só, e precisava de um AMIGO.
Preparei o terreno semeando flores pelo caminho, plantei o meu jardim.
Construí alicerces no meu coração e abri a minha alma.

Trabalhei incansavelmente o meu eu interior, eu queria dar o melhor de mim, em busca do calor de uma AMIZADE.
Nesta busca, eu me senti mais humano e mais flexível.

Para ter AMIGOS, eu precisava CONQUISTÁ-LOS. Que antes de tudo, eu fosse verdadeiro comigo mesmo e depois, que eu me doasse para AMÁ-LOS.

Questionei:
- O que você tem para doar aos teus futuros AMIGOS?
Procurei no armário empoeirado da minha alma,
e encontrei uma grande quantidade de sentimentos esquecidos, alguns semi-novos, alguns antigos... outros eu nunca havia usado.

Comecei a limpá-los, queria vê-los brilhar, quando percebi que eles se transformavam em pedrinhas de brilhantes

Eu fiquei encantada com os meus próprios sentimentos, não sabia que tinha tantos! E que eles possuíam magnetismo!
Eram lindos, mas eu não poderia retê-los comigo.

Se eu ficasse com os meus sentimentos só para mim, eu continuaria sozinho.
Eu tinha que doá-los, para conseguir fazer AMIGOS.
Foi então que eu:
Lancei o AMOR e me desfiz da solidão.
Disse adeus à tristeza e me cobri de ESPERANÇAS.
Desejei FELICIDADE à todos, distribuindo ALEGRIAS.
Sugeri a FÉ.
Pedi a PAZ.
Abri o meu CORAÇÃO.
Falei de SAUDADE,
acalentei SONHOS.
Despertei RECORDAÇÕES.

Quando eu me dei conta, eu estava rodeada de AMIGOS!
Eu havia conquistado a AMIZADE!
A sua amizade, MEU AMIGO... MINHA AMIGA

Eu lancei os meus sentimentos e conquistei a SUA AMIZADE
E agora eu sei que nunca mais eu estarei sozinho...
POR QUE EU TENHO VOCÊ...
E VOCÊ TEM A MIM...
e essa conquista foi feita através do CORAÇÃO.

(Este texto foi escrito por Leslie Silva

www.radiorural.com



Quantas e quantas vezes na vida somos atropelados por nossos erros?
Nesses momentos a primeira " visita " que recebemos é a culpa.
Ela vem sem avisar e entra sem bater como toda visita mal educada.
Ela bagunça todo nosso ambiente mental, emocional e físico.
Ela é inclemente e inconveniente.
E nós nos entregamos a essa "dama" cruel e inconseqüente.
Nós deixamos que ela nos domine.

Passamos trancas em todas as portas e colocamos grades
em todas as janelas para nos prevenir de ladrões.
Porém sempre abrimos os braços para aqueles ladrões
de tranqüilidade, de sono, de paz.
Ela, a culpa, é um desses ladrões.
É uma assaltante que nos pega de surpresa, que nos derruba,
que nos paralisa, que nos aleija.

Qual o melhor sistema de segurança contra ela?
O perdão.
O perdão que nos damos com o reconhecimento de que
sempre estamos aprendendo.
Só o perdão ensina.
A culpa nada nos ensina.
Ela só atrofia nossa capacidade de aprendizado.

Quanto menos aprendemos, mais erramos.
Quanto mais erramos, mais nos culpamos.
É uma bola de neve!

A culpa é um agente de vingança que carregamos
sem perceber, dentro de nós.
Ela não só nos maltrata, como também àqueles
que não queremos ver maltratados. Tornamo-nos tóxicos e negativos por medo de " errar " de novo.

Quem paga por isso?
Aqueles que amamos e nós próprios.

Se Deus perdoa, quem somos nós, meros mortais, para não perdoar?
Sempre que nos exorcizamos com o " chicote da culpa
" estamos no caminho oposto ao do Pai.
Fiquemos do lado Dele!

Sempre tenhamos em mente que quem usa o castigo é o vingativo.
Não importa se punimos a outros ou a nós mesmos:
é sempre um ato de vingança.

Aceitemos nossas falhas humanas já que da condição
de humanos não podemos sair.
Demonstremos com atos nossas melhores intenções e perdoemo-nos.
A culpa não apaga nenhum ato consumado.

O que está feito está feito e nem Deus pode mudar o passado.

terça-feira, 12 de julho de 2011



Twitter: @yannicaico



A amizade melhora a felicidade e diminui a tristeza, porque através do amigo, duplicam-se as alegrias e se dividem os problemas.



www.radiorural.com !! Acesse e acompanhe a nossa programação!!



"São nos momentos de ausência que vemos o quanto nos faz falta aquele carinho
que antes pouco importava" (Carla Gabrielle)


SENHOR obg. por tudo o que vivo neste momento!! sou uma mulher muitoo feliz!!!



Deixe que seu dia fique mais belo.
Perceba que erros acontecem.
Procure vencer o medo.
Jamais desanime.
Comunique-se.
Não permita que o mau humor tome conta de você.
Não autorize que o rancor te envolva.
Alimente sempre sua paz interior
com fé e esperança.
Tome sempre o melhor
remédio para sua vida: O OTIMISMO



Obg. pela família maravilhosa que me destes SENHOR. Amo meus familiares e amigos!!!



O que é o amor? Será que é possível que este sentimento morra? Será que é tão frágil assim, que qualquer "tempestade" pode abalar seus alicerces? Descobri que nada pode destruir ou abalar o amor. Mas podemos fazer conceitos errados dele, assim como podemos fazer mau uso dele.

Aos amigos dizemos "eu te amo", ou pelo menos deveríamos dizer. Porque afirmar isso é o mesmo que dizer "Você jamais morrerá para mim". Você só não ama o seu parceiro, a sua família..você ama os amigos também!!!
Nada, absolutamente nada, pode separar duas almas ligadas pelo amor e pela amizade, pois elas são eternas, jamais morrem uma para a outra. Ficam sempre presentes nos atos e nos pensamentos. "Uma amizade verdadeira é como uma alma em dois corpos." afirma Aristóteles. "A metade de nossa alma é um bom amigo." disse Santo Agostinho. Vive bem quem ama bem, quem cultiva boas amizades, e amizades verdadeiras. Pois quem se fecha ao amor e à amizade, se fecha à vida. E com isso morre.

Toda relação passa pela amizade. Se não passar, terá grandes chances de não dar certo, pois está fundamentada em outras coisas passageiras. Mesmo as relações conjugais, porque o esposo e a esposa, antes de tudo, devem ser amigos. Pois é na amizade que aprendemos o mútuo respeito, o ser transparente, o ser verdadeiro, o não ter segredos um para com o outro, o dar e saber receber sem interesses. O amigo sabe dos nossos defeitos e de nossas qualidades. E o que o faz diferente dos demais é que ele acolhe ao outro do jeito que é, e sabe esperar o seu tempo.

O tempo de crescimento, amadurecimento e transformação. Quem não sabe esperar, dificilmente sabe ser amigo. Pois o amigo é a "fração do tempo" que parou exclusivamente para nós. E ele sabe ser "exclusivo" sem se fechar a outras relações.
Pois o verdadeiro amigo nos abre e incentiva a outras amizades. Ele, muitas vezes, também vai nos decepcionar, pois é diferente da gente. Ninguém é igual a ninguém. É nas diferenças que os amigos se fazem semelhantes a nós.


O amigo nos cativa. Cativar é criar laços. Nós temos necessidade de ter um ao nosso lado, não com sentimentos de posse, mas com sentimentos de um amor puro, que é constante e presente. Assim como o som da chegada de um inimigo nos leva a nos "escondermos" em nossas tocas; a chegada do amigo faz com que saiamos delas. Ele nem sempre concorda com tudo que pensamos ou fazemos, pois é a voz da consciência que Deus colocou ao nosso lado, para nos fazer mais santos. Com certeza, ele vai nos decepcionar, pois ele é humano, assim como nós. Mas ele também se decepcionará conosco. E o bonito na amizade é que o amor que há nela, não deixa essas diferenças, por maiores que sejam, separar os verdadeiros amigos.

Na verdadeira amizade há sempre tempo e vontade para se reconciliar. Deve-se esquecer as decepções. Ninguém é igual. Se alguém errou e se foi, outro pode acertar. E creia, ele vai acertar! As coisas ruins dos amigos devemos escrevê-las na areia do "mar da vida" para que as "ondas da misericórdia" venham e as apaguem. Mas as coisas boas nós fazemos questão de gravar na "rocha firme" do nosso coração para que nem o tempo as apague!

O verdadeiro amigo está sacramentado em nosso coração. E não esqueça que :
Deus é amor. Deus é amizade. Amor é Deus e Amizade também é Deus. E nada pode nos separar dessa verdade. Porque em Cristo somos mais que vencedores. O amor não acaba, o que acaba são os sentimentos enganosos e as paixões. Amar é mais que sentimento. É decisão, como o é a amizade. Queira ser e deixar-se ser amigo. Basta ser bom. "Com a bondade se atrai as pessoas" (São Padre Pio). Todos os dias é dia de amar. Todos os dias é dia de ser amigo. É por isso que todo dia é Dia do Amigo. Todo dia é dia de Deus em nossas vidas, pois ele é o modelo do verdadeiro Amigo!

Paulo Sergio Casella Filho

segunda-feira, 11 de julho de 2011





Ouça nossa rádio pela internet: www.radiorural.com !! 95 Fm.



Lembro que quando era pequena sentia um frio na barriga quando ouvia minha mãe dizer isso. Porque sempre ela apontava uma falha, um problema no qual eu estava envolvida. Quase sempre a "pequena"conversa acabava em bronca. Penso que guardei isso na memória e, ainda hoje, quando alguém me chama para conversar, muitas vezes, a sensação incômoda aparece, mas é claro que agora estou mais consciente de minhas ações e, como não tenho compromissos pendentes, posso ouvir tranquilamente as colocações das pessoas. Olhando para as minhas filhas e pessoas próximas, percebo que essa outra geração não se perturba muito com conversas com os pais, ou com figuras de autoridade.

Pode ser que o tempo tenha de fato mudado e as coisas estejam diferentes, as pessoas mais livres, inclusive, na forma de se portar, de conversar e de manter relacionamentos, mas será tudo tão simples assim? Será que essa nova geração tem garantida felicidade e tranqüilidade com os parceiros? Sucesso em suas empreitadas?

Sinceramente, acho que não. Penso também que não devemos e não podemos banalizar o que dizemos aos outros, nem deixar de dar valor ao que ouvimos de colegas e amigos. A opinião das pessoas sobre nós continuará sendo importante. Afinal, se queremos ter o amor das pessoas e uma convivência harmoniosa precisamos levar em consideração o que o mundo tem a nos dizer. E se fechar não muda o que estamos recebendo.

Mas nem sempre é fácil aceitar o feedback. Assim como também não é fácil dizer aos outros aquilo que desejamos, ou pensamos deles. Precisamos desenvolver uma maneira sutil de nos colocar. Assim como precisamos também desenvolver uma forma inteligente de aceitar possíveis críticas ao nosso jeito de ser, ou comentários sobre nosso trabalho, comportamento dos nossos filhos etc.

O mundo gira, as pessoas mudam e nem sempre ficamos satisfeitos com os resultados, mas o pior de tudo é ser pego de surpresa, quando você acredita que está fazendo o seu melhor e o outro simplesmente não lhe dá nem a oportunidade de mudar. Foi isso que aconteceu com José Carlos, médico endocrinologista que pouco antes do Natal foi demitido sem maiores explicações.

Com uma viagem marcada com a família, o sujeito embarcou em estado de choque, pois estava fazendo tudo certinho e, de repente, recebeu essa notícia sem explicação. A mesma surpresa desagradável e sensação de impotência aconteceu com Simone quando o namorado simplesmente tirou tudo do guarda-roupa sem se despedir deixando a casa em que moravam vazia. Será que essas pessoas não mereciam uma conversa prévia? Uma explicação?

Claro que sim. Todos merecem respostas, todos merecem feedback e orientações. Se você chefia pessoas, ou mesmo tem responsabilidades com amigos e familiares aprenda se colocar, e dizer o que pensa da forma correta sem magoar, mas colocando limites. Todos merecem uma segunda chance, uma nova oportunidade.

Sei também que existem casos em que o diálogo já se esgotou, o que é muito triste, porque falar demais não funciona. Mas se em algum momento você foi pego de surpresa, não se desespere. As coisas acontecem na nossa vida para um aprendizado maior. Se você ainda não entendeu qual foi a lição, não desista de encontrar e desfazer esse nó e, com certeza, fazer uma terapia pode ajudar. Porque, afinal, a vida é sua, e é sua a responsabilidade de crescer com os desafios e de criar oportunidades de felicidade.

Maria Silvia Orlovas




Tudo o que eu preciso pra viver carrego sem ocupar as mãos.
Tudo o que eu preciso pra ser feliz não se transporta numa caixa, não se guarda numa na bolsa, nem pesa nos ombros.
Carrego comigo o que é possível pra me movimentar livre, nesse mundo tão cheio de coisas.
As coisas que eu carrego não têm peso, nem forma, nem volume.
São coisas que me alimentam sem que eu precise comer.
Que me locomovem sem que eu precise caminhar.
Que me alegram sem que eu precise comprar.
Carrego comigo a sabedoria herdada dos meus pais.
A dignidade conquistada com o meu trabalho.
As lições aprendidas na dor.
O amor dos meus afetos.
E a força da minha fé.
Com isso eu posso ir mais longe do que qualquer viajante carregado de bagagem.
Assim fica mais fácil viver e andar por aí.
Porque coisas ocupam espaços, atravancam caminhos, bloqueiam a visão.
As coisas que não cabem no coração, pesam nos braços.
Por isso eu carrego só coisas que caibam aqui, nos sonhos que eu inventei pra ser feliz.
Texto de Lena Gino

domingo, 10 de julho de 2011

www.radiorural.com



É preciso ter coragem de examinar suas atitudes! Olhe mais para o seu rosto, observe a sua expressão e responda: quem te vê, percebe que você está feliz? Sua fisionomia expressa alguma felicidade?

Esse momento difícil que você vive, por mais cheio de desafios que possa ser, não deveria influenciar tanto no que você está mostrando para o mundo. Certo? O que acontece no interior da gente, com certeza é demonstrado para o mundo.

Diz uma coisa: ao mastigar e demonstrar a todo mundo tanto as suas dores, sua insatisfação, seus problemas, você vai conseguir resolver e melhorar a sua situação? Talvez piore, sabia? Sim, porque as oportunidades somem, desaparecem quando a expressão da gente não é de contentamento, de alegria..... E na verdade você quer sempre passar algo bom para o mundo, né? É da nossa natureza humana colaborar, inspirar e alegrar as outras pessoas. Você se sente muito bem quando consegue passar aos outros o que há de melhor em você!

Por isso, cuide da sua alma!

Como anda a sua vida? Como anda a sua família? Como estão os seus relacionamentos? Como está a sua situação no geral? Vem cá: até quando vai levar a sua vida no "banho maria"? A vida só vai valer a pena quando for bem vivida, viu? E nunca esqueça que sempre é tempo de recomeçar. Não é isso que quer dizer a cada amanhecer?

Assuma de vez as rédeas de sua existência.Valorize mais a tudo que tem e merece ser valorizado! Valorize-se mais! Reaja! É preciso ser radical às vezes, tá? Afinal, a vida está passando muito rápido. A vida na verdade é como um fiapinho de tecido rasgado na eternidade do tempo!

Bom Dia! Bom Divertimento! Que Deus te abençoe e te proteja!

"Deus está bem aí dentro de você.e está falando bem alto e bem claro o quanto você é importante e amado, pela voz da sua consciência"

Luis Carlos Mazzini

quinta-feira, 7 de julho de 2011



Festa de Sant´Ana 2011...de 21 a 31 de julho!! viva a nossa PADROEIRA !!



O desejo de atingir seus objetivos está se tornando um obstáculo?

Às vezes estamos tão preocupados em atingir nossos objetivos, que acabamos perdendo as coisas boas que a vida tem a oferecer. Nós resmungamos e reclamamos de detalhes insignificantes, enquanto a vida passa por nós sem que a aproveitemos. Podemos até vencer a batalha do momento, mas no longo prazo nós perdemos a guerra.

Felicidade não é fazer as coisas sempre do nosso jeito. Claro que há coisas que queremos alcançar, coisas que queremos ter, coisas que queremos ser.

Porém, a realização nem sempre vem de onde esperamos. O que desejamos acontecerá, mas não necessariamente da maneira que prevemos.

Assim, não fique tão obcecado em fazer tudo do seu jeito, arriscando-se a perder a chance de conseguir o que você realmente quer. DEUS sabe o que é o melhor pra vc!!



Twitter: @yannicaico !!!



Antes eu pensava que os verdadeiros amigos jamais deveriam nos fazer chorar. Sim, deveria ser proibido. Até porque, ver um amigo chorar, nos faz chorar também e a vida é feita pra ser vivida com alegria.

Mas vou aprendendo no dia-a-dia que ainda tenho um longo caminho de aprendizado pela frente. E então vou descobrindo devagarinho, tal qual a madrugada vai descobrindo o dia, porque os verdadeiros amigos nos causam lágrimas.

Eles são, nessa forma de amor universal e múltipla, as pessoas que conseguem entrar dentro do nosso coração e tocá-lo. E tocam assim, com tanta sutilidade e fineza, que é nossa alma que atingem, é nossa sensibilidade que vem recebê-los. Daí as lágrimas... porque tudo o que é grande, inestimável e incompreensível no mundo arranca de nós esse sentimento de espanto.

Ah, sim... eles nos fazem chorar quando a saudade é tão grande que não encontramos palavras para explicá-la. Ou ainda, quando queremos imensamente estar na sua presença e tudo o que encontramos são as lembranças do passado. Ou quando nos arrancam bruscamente risos e lágrimas ao mesmo tempo lembrando do tempo bom e do que a vida carregou.

Os verdadeiros amigos distanciam-se, mudam-se, casam-se, mas continuam insistentemente e maravilhosamente, diria eu, a habitar nosso coração. E as lágrimas que nos invadem como chuvas repentinas não são de tristeza, elas são a forma como nosso coração se expressa para mostrar o quanto o outro ainda está vivo e eternamente apegado à nossa alma.
Lágrimas que nascem assim são benditas. São parte da nossa oração de agradecimento a Deus por ter transformado em amigos esses anjos que vêm iluminar nossa existência.

Letícia Thompson



Fim de semana está chegandoo!!!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Minha princesa Gelly...um amor verdadeiro!!!!


Quem pensa que o perdão não é algo que se aprende, está enganado. O perdão não é como o amor, que vem de uma hora pra outra e se instala. O perdão não é simplesmente uma decisão que se toma. Não.

Carregar em si o dom do perdão é aprender a deixar de lado ressentimentos. Taí duas coisas que nunca caminharão juntas: perdão e ressentimento são inimigos mortais e onde um morar o outro não poderá habitar.

Primeiro, devemos ter consciência que de perdão todos nós precisamos. A falta de humildade e orgulho demasiados nos impedem de ver que somos necessitados de perdão. É normal e perfeitamente humano ser "imperfeito". E seres imperfeitos magoam, ferem, agem e dizem coisas que atingem outros. Saber reconhecer-se assim tão humano e ter a coragem de assumir é um grande passo na direção do caminho que o grande Mestre deseja pra nós. Chegar para a pessoa de quem precisamos de perdão e transformar esse reconhecimento em palavras é uma atitude bonita. Nem sempre é fácil, pois precisamos deixar de lado nossa capa orgulhosa e dizer: "eu errei, você me perdoa?"

E vamos agora ao outro lado da moeda: é do nosso perdão que alguém carece. Nos magoaram profundamente e somos nós que precisamos perdoar. E muitas vezes queremos sinceramente fazer isso. Mas aí bate à nossa porta o tal do ressentimento que fica martelando na nossa cabeça e alma todo o mal que nos fizeram. E enquanto esse estiver presente não adianta, por mais que amemos o outro, o amigo, irmão, companheiro, pais, não conseguiremos perdoar.

Há pessoas que conscientemente dizem "eu não perdôo" e vivem a vida inteira sendo ruídos por essa doença que mais faz mal a elas mesmas. É enganoso pensar que não perdoando estaremos ferindo o outro e fazendo com que pague o mal, pois nos ferimos a nós mesmos, impedindo que a ferida se cicatrize.

A única maneira de se liberar completamente e ter uma vida de paz é construir em si mesmo um poço de esquecimentos, onde jogaremos todas as nossas mágoas. É um trabalho longo e delicado e que exige de nós paciência, coragem, fé e, principalmente, amor, muito amor. Só mesmo um amor incondicional pelo próximo poderá extinguir do dicionário da nossa vida a palavra ressentimento.

Quando Jesus estava para ser morto, Ele olhou para o céu e disse: "Pai, perdoa-lhes." Ele conhecia a necessidade e incapacidade humana de reconhecer os próprios erros. Ele intercedeu a favor dos que o matavam e tenho a íntima convicção que intercede por nós a cada instante. Mas é tempo de acordar e crescer. É tempo de evoluir. As pessoas que se recusam a aprender ficam sempre pequenininhas.

Se você acha que é incapaz de perdoar, olhe para o céu. Nossa alma estaria perdida se Deus fosse incapaz de perdoar.

Receber perdão é ser agraciado; dar perdão é dar a graça.

Só as grandes almas são capazes de grandes e nobres atitudes.

A essas pessoas Deus aprova. E tenho certeza que nesses momentos Ele sorri, feliz.

Letícia Thompson



Caicó já está em clima de Festa de Sant´Ana!! Viva a nossa PADROEIRA!!!



Abraços são dados de muitas formas e com diferentes significados.
Têm abraços que dizem:
"Fico muito contente com a sua amizade..."
Existem abraços que expressam o orgulho que se sente por alguém especial!...

Também há abraços que dizem:
"Não existe ninguém no mundo igual a você..." Há abraços doces e ternos que são dados em momentos de tristeza... Com um abraço também podemos dizer:

"Sinto muito", quando alguém está passando por um momento difícil...
Há abraços que damos, para dizer: "Que bom que você veio",
e outros que dizem: "Sentirei sua falta quando você estiver longe de mim..."

E não faltam esses abraços perfeitos para fazer as pazes...
E os abraços cheios de carinho, que nascem do coração...
Como você vê, existem abraços para diferentes ocasiões;
abraços rápidos e abraços demorados, um para cada razão...
Porém, de todos os abraços, o mais carinhoso é aquele que diz:

"Você está sempre no meu pensamento porque eu te quero muito!"
(E sempre será assim!)



Obg. por seu acesso.. não esquece de deixar seu comentário aqui no meu cantinho!! Beijoo

Meus seguidores